Fala Fabil;
Não sei a medida destes o`rings. Terá que desmontar e pegar os usados para amostra.
Abraço.
Sérgio.
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Fala Fabil;
Não sei a medida destes o`rings. Terá que desmontar e pegar os usados para amostra.
Abraço.
Sérgio.
ola Sergio Augusto gostaria de saber a cor do fio da bomba de combustivel da Dakota, pois irei fazer um sistema de corte de combustivel (botão anti furto) mais infelizmente não estou conseguindo acha-lo.
se souber me passe por favor...
.
Fala Diego;
No conector que chega á B.I., entra um chicote com dez fios. O mais grosso, de cor Laranja(vermelha), é o que "abre/fecha", o solenoide do combustivel. Veja no arquivo em anexo, na pagina 8W - 01 - 3, os codigos(cores dos fios), e na pagina 8W - 30 -23, o posicionamento dos fios no módulo da bomba(entrada da B.I., aquele chicote que chega nela)Anexo 413492Anexo 413492
Abraço.
Sérgio.
alô Povo
estou com uma dificuldade ao fazer o motor pegar quando frio ( somente quando frio, quente pega normal), apos esperar a luz do aquecedor apagar, dou partida e o motor pega quase que instantaneamente ( como sempre foi), mas apos uns 5 segundos ele começa a tremer e morre ( sai um bocado de fumaça esbranquiçada), dou na chave de novo ( após a luz da vela apagar) e fica uns 5~10 seg virando o arranque e pega, rateia um pouco e depois fica normal..
a coincidencia foi que isso começou a acontecer logo após a troca do filtro de diesel, como estava nela um filtro SEM o copo decantador e o sensor de agua, troquei pela dica do Sergio ( filtro e copo RACOR dos MB 708). torquei o filtro sexta feira de tarde e no sabado de manha deu esse problema p/ pegar.
no domingo de manha, suspeitando de ser ar no sistema ( por conta da troca do filtro) dei umas bombadas na bomba manual no cabeçote do filtro e o motor pegou normal.
lí o manual de serviço no capitulo de linha de combustivel onde diz que apos a troca do filtro convem sangrar a "overflow valve" que é a valvula de pressao residual na linha de retorno da bomba injetora. hoje de manha ( após o motor funcionar com o problema descrito) sangrei a valvula e agora de tarde quando fui ligar o motor de novo, o problema continua, pega de primeira, apos alguns segundos morre e depois pega e funciona normalmente.
velas aquecedoras estou meio que descartando, pois o motor pega de primeira quando frio e morre parecendo por falta de combustivel, e tambem pq seria muita coincidencia eu trocar o filtro de combustivel e alguma vela estragar logo em seguida.
será algum problema no filtro de combustivel deixando passar ar?
Opa Pessoal, Tudo bom ?
Sergio Parabens pelo Tópico realmente excepcional.
Eu acabo de pegar uma Grand Cherokee Laredo Diesel 2000/2001, em um leilão e o FDP do ex dono desmontou o motor e "sumiu" com algumas peças, estou fazendo o levantamento para ver melhor quais peças sumiram.
A primeira e acredito que a que vai me dar mais trabalho é a vareta do óleo com o caninho guia, não sei pra que o infeliz tirou isso, mas tá faltando lá e gostaria de saber se você ou um dos amigos sabe onde conseguir essa peça.
Só para lembrar o motor da Grand Cherokee é o 3.1 ele é igualzinho ao da Dakota só que tem um cilindro a mais (é cinco cilindros).
Aproveitando, sei a paixão que vcs tem pela Dak, posso falar por experiencia, tenho uma Dak Sport 1999 V6 3.9L, que ainda habita e vai habitar minha garagem por um lonnnnnngoooo tempo :-)
Grande Abraço
Pedro H. Matheus
alô povo e Sergio
só dando um feedback, resolvi meu problema do motor apagar após pegar quando frio... retirei o filtro Racor R26A50 e copo KR20014 ( da dica do Sergio) e coloquei um filtro igual ao que estava antes ( PSD503/1)e bimba! acabou o problema e agora pega que nem "gonorreia" :mrgreen:
alguem mais ai usa esse filtro da racor da dica do Sergio ? pois no meu carro nao deu certo, ou entao eu fui "premiado" com um filtro que veio com defeito de fabrica.
já tenti encontrar o RAMA R20AT original, mas aqiu em BH , nao encontro em canto algum, nem no mercadolivre
T+
É pessoal, não teve jeito, o motor travou, mandei o mecanico abrir para vermos o que pode ter ocorrido, mas já preparei a conta bancaria para fazer o motor inteiro de baixo a cima.
Sergio: eu tentei entrar no site da http://www.specasimport.com.br mas o site tá fora do ar, tem algum outro local para comprar as peças do motor ?
PS: Espero que permitam a intromissão de um Dakoteiro / Cherokeiro aqui para contar esse causo
Forte Abraço
Pedro H. Matheus
Saron, quanto custou essas pecas importadas? Eles enviam pro Brasil ou algum conhecido comprou e mandou? To recebendo em troca uma dakota 2001 2.5 diesel por 12 mil com motor batido e sem funcionar o ar. O resto em bom estado, pintura e outros, bons. Sera que compensa? Vou ter que trocar camisas, pistoes, bielas e outras que nao entendo muito.
Olá dakoteiros
Estou precisando de uma junta da tampa de cima da bomba injetora estou com dificuldade p/ achar alguém poderia me ajuda da uma dica para mim tenho uma Dakota diesel 01/01 excelente só esta vazando óleo diesel.
Pessoal, vou fazer um CrossPost aqui e me apropriar do tópico do Sergio :-)
É o seguinte comprei uma Grand Cherokee 3.1 Turbo Diesel mesmo motor da Dakota Diesel só que com um cilindro a mais, como ela foi comprada em leilão e no edital dizia faltando peças do motor, eu já comprei sabendo que o rombo iria ser grande por isso paguei pouquinho nela, metade do preço de mercado.
O motor foi desmontado e estava faltando muitas peças :-) como varetas de válvulas, tuchos, Mancais (Não é bronzina não é o mancal do motor mesmo), Pescador do óleo, parafusos que seguram os mancais, e mais uma infinidade de peças, bom eu sei que não vou achar essas peças no Brazil então lendo os relatos de sucesso do Sergio em contato com pessoal la fora entrei em contato com um representante oficial VM Motori na Inglaterra e me foi passado o preço das peças, junto a isso fiz uma cotação de peças mais comuns aqui no Brazil e achei alguns preços bem convidativos, vejamos:
Retifica Grand Cherokee Diesel 3.1 (Xeroza) QTDE Preço Uni. Preço Total Local
Mão de Obra Motor 1 R$ 4.000,00 R$ 4.000,00
Jogo de Junta Completo do Motor 1 R$ 480,00 R$ 480,00 Laves
Jogo de Bronzina de Biela 1 R$ 178,40 R$ 178,40 Peçauto
Jogo de Bronzina do Mancal 1 R$ 357,00 R$ 357,00 Peçauto
Jogo de Pistão com Camiza e aneis 1 R$ 2.392,80 R$ 2.392,80 Peçauto
Jogo de Mancal 4 R$ 150,00 R$ 600,00 VM Specialist - UK
Jogo de parafuso do cabeçote 1 R$ 430,00 R$ 430,00 CIC Peças
Injetor do óleo (Jet oil) 5 R$ 38,00 R$ 190,00 VM Specialist - UK
Bomba d'agua 1 R$ 173,80 R$ 173,80 Peçauto
Bomba óleo 1 R$ 1.830,00 R$ 1.830,00 Peçauto
Suporte da bomba água 1 R$ -
Retentor Trazeiro 1 R$ -
Retentor Dianteiro 1 R$ -
Pescador do óleo 1 R$ 250,00 R$ 250,00 VM Specialist - UK
Tucho 10 R$ 60,00 R$ 600,00 VM Specialist - UK
Trava dos Tuchos 5 R$ 15,00 R$ 75,00 VM Specialist - UK
Vareta de valvula 10 R$ 28,00 R$ 280,00 VM Specialist - UK
Junta do Cabeçote 1 R$ 260,00 R$ 260,00 Laves
O,RING 5 R$ 0,24 R$ 1,22 VM Specialist - UK
JET, Valve Body 5 R$ 36,28 R$ 181,39 VM Specialist - UK
O RING, Oil Suction Tube 2 R$ 10,81 R$ 21,62 VM Specialist - UK
O RING, Engine Oil Indicator 1 R$ 2,99 R$ 2,99 VM Specialist - UK
INDICATOR, Engine Oil Level 1 R$ 47,64 R$ 47,64 VM Specialist - UK
TUBE, Oil Gauge 1 R$ 98,09 R$ 98,09 VM Specialist - UK
GASKET, Engine Oil Indicator Pipe 1 R$ 1,34 R$ 1,34 VM Specialist - UK
BOLT, Turbo Oil Feed Adapter 1 R$ 47,09 R$ 47,09 VM Specialist - UK
WASHER, Oil Pressure Transduser 1 R$ 1,89 R$ 1,89 VM Specialist - UK
PLUG, Cylinder Block 2 R$ 2,26 R$ 4,52 VM Specialist - UK
BOLT, Oil Feed To Turbo Adapter 2 R$ 35,30 R$ 70,60 VM Specialist - UK
PIN 1 R$ 46,48 R$ 46,48 VM Specialist - UK
PLUG, Oil Drain 1 R$ 9,65 R$ 9,65 VM Specialist - UK
WASHER, Plain 1 R$ 2,26 R$ 2,26 VM Specialist - UK
Total R$ 12.633,79
Os preços da VM Specialist já estão com 78% de imposto (60% de importação + 18% de ICMS)
Bom ainda falta o suporte da bomba d'agua que eu acredito tenha sido o vilão do fim trágico desse motor, pois ele está quebrado no parafuso que prende ele ao bloco, a agua deve ter vazado por ali e o motor não resistiu. Alguem sabe onde encontrar ele ? pq aqui no Brasil não vendem ele e lá fora só a bomba completa com o suporte e o coletor e fica em mais de 1000 dilmas. O retentor trazeiro e o Dianteiro o pessoal fala que vem no kit de juntas mas fico meio na dúvida vem mesmo ?
Agora tenho dois outros grandes problemas.
1- A Turbina, li em um post do Sergio que vale a pena trocar a turbina por outra, mas encontrei a TK Turbos que cobra 850 para retificar essa turbina, eles só aproveitam a casca o miolo é todo trocado, eles dão garantia e tudo mais. Fico na Dúvida se vale a pena pagar os 850 ou investir um pouco mais e partir para algo melhor, ai fica a pergunta será que esse algo melhor não vai comprometer o motor no futuro ?
2- Bomba injetora e bicos injetores, por incrível que pareça o motor tem o primeiro bico o tal eletronico e acredito que esteja funcionando(espero). Sei que os bicos injetores dela são os mesmos da Ducato, aproveita-se os porta injetores, a dúvida é o quanto isso é confiavel e vale a pena ? E outra pergunta Onde mandar fazer a revisão nessa bomba que tenha o equipamento e o material adequado para fazer o serviço na região de São José dos Campos / SP, ou São Paulo.
Bom acho que é isso qualquer ajuda é muito bem vinda.
Grande abraço
Pedro H. Matheus