Powered by vBulletin

Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2012, 22:50
    Clevjr
    Olá pessoal,

Estou aki novamente para pasar informações do desempenho do motor de minha Dak CE TD, já rodei 30000kms apos os cabeçotes substituidos e até agora nada de superaquecimento, e digo que tenho pegado bastante estrada, maximo que chegou quando subi serra longa com temp externa de 32º e a/c ligado foi no meio do manometro do painel, logico que aliviei o pé...rs... Nesta ultima sexta feira tomei um certo susto com a maquina, nada de problerma com a mecanica, mas estava na estrada e do nada o acelerador parou de responder momentaneamente (disparou) desliguei o contato e nada pois estava de marcha engatada, coloquei em neutro (ponto-morto) e o firo foi aos 5000 rpm (susto total) engatei a marcha rapidamente para baixar a rotação e a aceleração depois de alfuns segundos voutou a responder. Aconteceu esta esquisitisse por duas vezes na ida. Rodei apos isso, no mesmo dia em retotno uns 180kms e não deu mais nada. Algem ja passou por algo parecido? Ps, vou ter que mexer na turbina, pois parece estar passando uma certa quantidade de oleo lubrificante bem significante, principalmente qndo se aperta o pé e sente que a turbina esta emburrando. Percebi pela quantidade de óleo desaparecido e oq encontra-se ao se retirar o sensor map do coletor de adm.

Algem sabe informar sober substituição da turbina por outra masca ou tamanho mais duravel?

Atencioamente...

Cleverson Junior
    cpjunior75@hotmail.com
  • 15/08/2012, 19:48
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Olá pessoal,

Estou aki novamente para pasar informações do desempenho do motor de minha Dak CE TD, já rodei 30000kms apos os cabeçotes substituidos e até agora nada de superaquecimento, e digo que tenho pegado bastante estrada, maximo que chegou quando subi serra longa com temp externa de 32º e a/c ligado foi no meio do manometro do painel, logico que aliviei o pé...rs... Nesta ultima sexta feira tomei um certo susto com a maquina, nada de problerma com a mecanica, mas estava na estrada e do nada o acelerador parou de responder momentaneamente (disparou) desliguei o contato e nada pois estava de marcha engatada, coloquei em neutro (ponto-morto) e o firo foi aos 5000 rpm (susto total) engatei a marcha rapidamente para baixar a rotação e a aceleração depois de alfuns segundos voutou a responder. Aconteceu esta esquisitisse por duas vezes na ida. Rodei apos isso, no mesmo dia em retotno uns 180kms e não deu mais nada. Algem ja passou por algo parecido? Ps, vou ter que mexer na turbina, pois parece estar passando uma certa quantidade de oleo lubrificante bem significante, principalmente qndo se aperta o pé e sente que a turbina esta emburrando. Percebi pela quantidade de óleo desaparecido e oq encontra-se ao se retirar o sensor map do coletor de adm.

Algem sabe informar sober substituição da turbina por outra masca ou tamanho mais duravel?

Atencioamente...

Cleverson Junior
    cpjunior75@hotmail.com

Fala Clevjr:
    Essa "disparada" pode ser excesso de óleo lubrificante mesmo. Os retentores/aneis de vedação da turbina devem ter estragado(além de mais outros componentes, como eixo, rotores, mancais, etc). Pode colocar a Turbina do MWM SPRINT 2.8.(GARRETT GT 2056), ou ainda uma MASTER POWER R444 com CARCAÇA QUENTE 4,1CM2, OU AINDA UMA SPA TURBO MOD. SPA EVOLUTION SPA 250/T25(COD. BBSPA250) COM CARCAÇA QUENTE SPA T2 A/R .40 VALVULADA (COD. CBBXQS40T202) COM ATUADOR PARA WG INCORPORADA COM REGULAGEM ENTRE 0.8 A 1.5 Bar.(COD. VLAT02).
    Qualquer uma das opções, terá que fazer uma flange no coletor/escapamento(coisa a toa), e eu escolheria a SPA. Este turbo fica na faixa de R$ 1.342,00, montado pela SPA(SPA Turbo - -Turbo Evolution SPA 250 / T25 (BBSPA250) - R$ 979.00 ). A regulagem da WG, voce usa de 0.8 a 0.9 BAR.(pressão "original"), só que a configuarçaõ do SPA, a pressão chegará "mais em baixa", sem comprometer a rendimento em alta rpm(até os 3900 rpm, que é a máxima do motor). Sem falar que vai acabar com o problema de difuldade de manutenção(falta de peças e/ou dificuldade de adaptar peças de outros turbos nele), como é o caso do IHI original da Dakota.
    Abraço
    Sérgio.
  • 16/08/2012, 13:09
    saron
    Preciso de ajuda
    Chego meu bico injetor eletronico novinho em folha (seekpart24.com) mas a dakota continua preguiçosa, (não passa dos 2000 rpm) o que é q eu faço, pelo amor de Deus!!!?????
  • 16/08/2012, 16:48
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por saron Ver Post
    Chego meu bico injetor eletronico novinho em folha (seekpart24.com) mas a dakota continua preguiçosa, (não passa dos 2000 rpm) o que é q eu faço, pelo amor de Deus!!!?????

Fala saron:
    Veja, antes de trocar o "bico eletronico", voce testou todos os outros sensores(sensor MAP, sensor de temperatura, solenoide do EGR,sensor de rotação, pedal do acelerador) e os cabos/chicotes? Qualquer um destes sensores, que esteja com defeito, ou desconectado/mal conectado, ou o cabo com fio quebrado(obviamente não mandando sinal), a injeção NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE.
    Abraço
    Sérgio.
  • 16/08/2012, 22:14
    saron
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala saron:
    Veja, antes de trocar o "bico eletronico", voce testou todos os outros sensores(sensor MAP, sensor de temperatura, solenoide do EGR,sensor de rotação, pedal do acelerador) e os cabos/chicotes? Qualquer um destes sensores, que esteja com defeito, ou desconectado/mal conectado, ou o cabo com fio quebrado(obviamente não mandando sinal), a injeção NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE.
    Abraço
    Sérgio.

fiz o auto teste dela, e o painel nao acusa erro algum, resetei a ECU e a bichinha fica uma bala, mostrando toda a potência do motor, subindo o giro até 4000 nas esticadas, mas quando engata a 4a marcha ela fica preguiçosa de novo, e só resetando a ECU pra voltar. vou trocando esses sensores um a um. ja troquei o de temperatura (na desmontagem o cavalo tentou segurar o cabeçote por ele e lá se vai um sensor) o MAP tava com um fio arrebentado no chicote, ja ajeitei, o de pressão do oleo ja fiz limpeza e ta funcionand direitinho agora, o solenoide da bomba foi trocado agorinha q o antigo pifou (o carro nem ligava mais)...

olha depois de tudo isso to quase desistindo da dakota...
  • 17/08/2012, 13:03
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por saron Ver Post
    fiz o auto teste dela, e o painel nao acusa erro algum, resetei a ECU e a bichinha fica uma bala, mostrando toda a potência do motor, subindo o giro até 4000 nas esticadas, mas quando engata a 4a marcha ela fica preguiçosa de novo, e só resetando a ECU pra voltar. vou trocando esses sensores um a um. ja troquei o de temperatura (na desmontagem o cavalo tentou segurar o cabeçote por ele e lá se vai um sensor) o MAP tava com um fio arrebentado no chicote, ja ajeitei, o de pressão do oleo ja fiz limpeza e ta funcionand direitinho agora, o solenoide da bomba foi trocado agorinha q o antigo pifou (o carro nem ligava mais)...

olha depois de tudo isso to quase desistindo da dakota...

Fala Saron:
    Depois que resetar a ECU, anda na Dakota, estica as marchas até 4000 giros, e pula da terceira para a quinta, e veja se ocorre o sintoma, ou vai continuar acelerando normal. Voce tem o MANUAL DA PARTE ELÉTRICA? Se não tiver eu te envio(TEM UMA FIGURA COM A LOCALIZAÇÃO DESSES SENSORES/CONECTORES), pois teoricamente não tem nada pra causar isso ai, a não ser alguma falha no sensor de rotação, ou algum curto circuito no chicote que aciona a LUZ de ré, e como fica próximo, a posição "ré", da posição quarta marcha, talvez ao engatar a quarta, esteja "acionando" ou curtocircuitando este comando e dando falha na ECU.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 18/08/2012, 07:21
    Marino80
    boa tarde amigo sergio!
    mais uma aventura no meu cherokee 2.5 td (vm)
    na quinta ia de viagem, a subir a serra as minhas colacas expludiram, temperatura de 100 foi para o maximo em segundos..mais uma empreitada para fazer......
  • 18/08/2012, 19:41
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    boa tarde amigo sergio!
    mais uma aventura no meu cherokee 2.5 td (vm)
    na quinta ia de viagem, a subir a serra as minhas colacas expludiram, temperatura de 100 foi para o maximo em segundos..mais uma empreitada para fazer......

Fala Marino:
    Apenas para me certificar, as COLACAS seriam a mesma coisa que os CABEÇOTES?? Em sendo, voce já estava usando os CEBEÇOTES APAZ MADRID?
    Abraço
    Sérgio
  • 19/08/2012, 18:57
    Marino80
    Citação:

Fala Marino:
    Apenas para me certificar, as COLACAS seriam a mesma coisa que os CABEÇOTES?? Em sendo, voce já estava usando os CEBEÇOTES APAZ MADRID?
    Abraço
    Sérgio

sim colaças é o nome usado em portugues de portugal. As minhas eram vm e foram fabricadas em 2002.
    vou desmontar e ver o que realmente aconteceu.....
  • 19/08/2012, 20:49
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

sim colaças é o nome usado em portugues de portugal. As minhas eram vm e foram fabricadas em 2002.
    vou desmontar e ver o que realmente aconteceu.....

Olá Marino:
    Ok, aguardamos notícias, para trocarmos ideía sobre o ocorrido. Se precisar dos cabeçotes, passo para voce o contato da APAZ MADRID.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 20/08/2012, 05:26
    Marino80
    Citação:

Olá Marino:
    Ok, aguardamos notícias, para trocarmos ideía sobre o ocorrido. Se precisar dos cabeçotes, passo para voce o contato da APAZ MADRID.
    Abraço.
    Sérgio.

Amigo Sergio,

qual preço de cada cabeçote Apaz Madrid?
  • 20/08/2012, 07:47
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Amigo Sergio,

qual preço de cada cabeçote Apaz Madrid?

Bom dia Marino:
    Veja, a última vez que me informei, estava a U$$ 150,00(cento e cinquenta dólares), cada cabeçote, na Argentina, some-se a isso as despesas de envio. Vou me informar com a Andréa Apaz, e te digo. Vou mandar por MP, o email dela, ou me envie email no endereço sergioaugustooliveira@hotmail.com , que lhe passo as informações do contato da Andréa.
    Abraço.
    Sérgio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1011121314151617181920212223242526272829 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:43.