Olá pessoal,
Estou aki novamente para pasar informações do desempenho do motor de minha Dak CE TD, já rodei 30000kms apos os cabeçotes substituidos e até agora nada de superaquecimento, e digo que tenho pegado bastante estrada, maximo que chegou quando subi serra longa com temp externa de 32º e a/c ligado foi no meio do manometro do painel, logico que aliviei o pé...rs... Nesta ultima sexta feira tomei um certo susto com a maquina, nada de problerma com a mecanica, mas estava na estrada e do nada o acelerador parou de responder momentaneamente (disparou) desliguei o contato e nada pois estava de marcha engatada, coloquei em neutro (ponto-morto) e o firo foi aos 5000 rpm (susto total) engatei a marcha rapidamente para baixar a rotação e a aceleração depois de alfuns segundos voutou a responder. Aconteceu esta esquisitisse por duas vezes na ida. Rodei apos isso, no mesmo dia em retotno uns 180kms e não deu mais nada. Algem ja passou por algo parecido? Ps, vou ter que mexer na turbina, pois parece estar passando uma certa quantidade de oleo lubrificante bem significante, principalmente qndo se aperta o pé e sente que a turbina esta emburrando. Percebi pela quantidade de óleo desaparecido e oq encontra-se ao se retirar o sensor map do coletor de adm.
Algem sabe informar sober substituição da turbina por outra masca ou tamanho mais duravel?
Atencioamente...
Cleverson Junior
cpjunior75@hotmail.com