Powered by vBulletin

Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2012, 20:34
    sacola01
    sergio e se eu te passar meu imail por aqui mesmo
  • 20/05/2012, 01:30
    THIAGO ROSSETO
    Olá a todos, estou com uma oportunidade de còmprar uma dakota 2001 diesel 2.5 ce por r$ 17.000,00, mas estou com medo, pois andei lendo suas publicaçöes e vi q a manutençäo é muito cara, a dakota está otima de lataria, porém o carro está parado a + ou - um ano e meio, pois o dono dela pegou numa troca de serviço e como ele tem uma D-20 e ele deixo a dokata parada. Vale apena comprar por esse valor?
  • 20/05/2012, 11:57
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por THIAGO ROSSETO Ver Post
    Olá a todos, estou com uma oportunidade de còmprar uma dakota 2001 diesel 2.5 ce por r$ 17.000,00, mas estou com medo, pois andei lendo suas publicaçöes e vi q a manutençäo é muito cara, a dakota está otima de lataria, porém o carro está parado a + ou - um ano e meio, pois o dono dela pegou numa troca de serviço e como ele tem uma D-20 e ele deixo a dokata parada. Vale apena comprar por esse valor?

Fala Thiago:
    Se está "ótima" de lata, vale sim. Manutenção cara ou barata, depende do "ponto de vista", no meu, não é cara a manutenção da Dakota.Tenta achar um bom e confiante mecanico (ESTE É UM PROBLEMA!!! HEHE...), para ir junto com voce, examinar a Dak.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 20/05/2012, 14:03
    THIAGO ROSSETO
    Valeu Sergio, o problema é esse achar um mecanico bom de motor a diesel aqui no Espirito Santo. Mas vou tentar olha sim, pois achei o preço dela muito bom. Na questäo do tempo q ela está parada, näo pode ter rececamento de buchas das suspençäo e outras coisa mais?
  • 20/05/2012, 14:35
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por THIAGO ROSSETO Ver Post
    Valeu Sergio, o problema é esse achar um mecanico bom de motor a diesel aqui no Espirito Santo. Mas vou tentar olha sim, pois achei o preço dela muito bom. Na questäo do tempo q ela está parada, näo pode ter rececamento de buchas das suspençäo e outras coisa mais?

Fala Thiago:
    Até pode, mas nada preocupante, isso é fácil de trocar. Não teria como postar uma fotos, pra vermos a "aparencia" geral da Dak?
    Abraço.
    Sérgio
  • 20/05/2012, 15:32
    THIAGO ROSSETO
    Sergio, como lhe disse ela está parada mais de um ano, está bem empuerada, mas eu ja vi ela limpa, de lataria está dudo perfeito, só precisa de uma polida, por dentro está bem nova, o q preceisa trocar säo os peneus que estäo lisos, pois o cara tirou dela para colocar na D-20 dele. e ele mandou concertar a turbina q estava vazando oleo, ai colocou a turbina no lugar mas näo remontou as peças que ele tirou, pois isso o carro näo liga, teria q fazer as ligaçöes das magueiras etc.... q foi tirada para retirada da turbina para reparo, mas acho q isso näo gera problemas? o motor näo dela näo funciona a + ou - 1 ano, essa é minha preocupaçäo.
  • 21/05/2012, 19:34
    dudu83
    motor deisel parado a muito tempo e mto problematico provavelte tem que fazer uma revisao de bomba...
  • 23/05/2012, 06:02
    Marino80
    Ola Sergio,

Tenho um jeep cherokee 2.5 tdi de 1999 e tenho acompanhado este topico sobre o Motor VM 2.5 td.

Estou com um problema, batidas de compressao no meu motor,ouve-se na caixa de ar.

Reparei no video do sacola01 que o motor dele parece fazer a mesma batida.

Ja tiveram o mesmo problema??

Cumprimentos,

Maia
  • 23/05/2012, 16:45
    THIAGO ROSSETO
    Dudu, no caso do motor está parado a muito tempo, somente a bomba teria q fazer um revisäo, ou tem mais coisa? pois acho q a dakota está num preço bom, porém tenho medo de o barato sair caro?!
  • 23/05/2012, 16:48
    SamucaPR
    Olá pessoal,fala Thiago e aí comprou a Dakota ou não?....

Cuidado com oleo na turbina pode ser pelo respiro do motor!(anéis)
  • 23/05/2012, 17:18
    SamucaPR
    E aí "Sergião" já se decidiu se vai pegar outra Dakota ou não! sai de cima do muro.....depois de ter se tornado um "expert" nelas.....Sérgio estava eu fazendo a transferência daqueles prisioneiros dos cabeçotes originais para os Apaz,quando observei a olho nú uma diferença no diâmetro do alojamento das varetas, peguei um paquímetro e medi, nos originais são 19mm e nos Apaz é 16mm sabe alguma coisa sobre isto? observei que as varetas não trabalham exatamente na vertical elas tem um ligeiro ângulo de inclinação que me suscitou uma leve desconfiança que elas podem interferir nas paredes dos cabeçotes,farei uma montagem experimental para ver se não interferem ...depois posto aqui a experiência.....Está difícil achar as bronzinas de bielas originais(V.M) comprei as camisas e pistões originais.....Há, eu vi as dúvidas do "Sacola"em relação aos cabeçotes soldados( Santo Deus!!!!) peça para ele entrar em contato comigo que tentarei ajudá-lo(Tambem sou de Curitiba-PR)....Tive que fazer várias ferramentas especiais para usar neste motor....( Sacador da engrenagem da bomba, extrator das camisas 92 mm, um soquete 27,8mm para tirar os injetores,soquete 34 mm para a polia da D.H etc... só alegria... abços....
  • 23/05/2012, 17:26
    SamucaPR
    Olá Marino, entendi mas não compreendi!!!...como assim "batidas de compressão" poderia ser mas específico! você diz que ouve elas pela caixa do filtro de ar? fiquei curioso..... tente colocar de maneira mais clara para que possamos tentar lhe ajudar.....abços...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:35.