Powered by vBulletin

Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2012, 08:29
    SERGIO AUGUSTO
    Fala CHUNINHO:
    Das tres que fala(fotos), SEM DUVIDAS, EU IRIA NA CABINE DUPLA. A que está com motor SP|RINT 6 Cil., de fato enche os olhos, mas entendo que esta "configuração" de adaptação na Dakota, tem que ser muiiiito bem feita, claro que não é " bicho de sete cabeças", mas a questão de espaço, principalmente para o uso do intercooler, que muito provavelmente esta ai vai tá SEM, talvez um Up na suspensão(molas e amortecedores, pelo menos), enfim, é um negocio para se fazer com acompanhamento diário. Conheço(por telefone), um pessoal em Porto Alegre, que tem duas Dakotas com CUMMINS 4BT, comprados ZEROKm para a instalação, e uma delas já está na casa de 1.000.000 de Kms, sem problemas, mas os caras tem oficina, são do ramo, etc. Entrei em contato com eles quando pensava em colocar um cummins na minha Dakota, mas depois que fiquei conhecendo de fato o VM, vi que podia andar com ele na boa, e refiz o VM inteiro, por um valor bem menor que o custo total de uma adaptação. Eu ainda tenho um dilema brabo, se volto para a Dakota ou pego uma SUV(que sem dúvida seria uma chherokee, para rodar no diesel,rs.)
    a propósito, esta que voce viu por R$ 20.000,00 com "problemas" no cabeçote, é cabine dupla?
    Abraço
    Sérgio.
  • 05/05/2012, 11:33
    CHUNINHO
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala CHUNINHO:
    Das tres que fala(fotos), SEM DUVIDAS, EU IRIA NA CABINE DUPLA. A que está com motor SP|RINT 6 Cil., de fato enche os olhos, mas entendo que esta "configuração" de adaptação na Dakota, tem que ser muiiiito bem feita, claro que não é " bicho de sete cabeças", mas a questão de espaço, principalmente para o uso do intercooler, que muito provavelmente esta ai vai tá SEM, talvez um Up na suspensão(molas e amortecedores, pelo menos), enfim, é um negocio para se fazer com acompanhamento diário. Conheço(por telefone), um pessoal em Porto Alegre, que tem duas Dakotas com CUMMINS 4BT, comprados ZEROKm para a instalação, e uma delas já está na casa de 1.000.000 de Kms, sem problemas, mas os caras tem oficina, são do ramo, etc. Entrei em contato com eles quando pensava em colocar um cummins na minha Dakota, mas depois que fiquei conhecendo de fato o VM, vi que podia andar com ele na boa, e refiz o VM inteiro, por um valor bem menor que o custo total de uma adaptação. Eu ainda tenho um dilema brabo, se volto para a Dakota ou pego uma SUV(que sem dúvida seria uma chherokee, para rodar no diesel,rs.)
    a propósito, esta que voce viu por R$ 20.000,00 com "problemas" no cabeçote, é cabine dupla?
    Abraço
    Sérgio.

Sim a que eu vi por 20 com problemas no Cabeçote era cab dupla branca em SP,.
    se eu encontrar o anuncio novamente copio o link e mando aqui pra vc dar uma olhada!!!
  • 05/05/2012, 11:53
    CHUNINHO
    encontrei a Dakota cab dupla de 20 mil mas nao é problema no cabeçote é problema na turbina e 6.500 de divida,.
    segue ai o link.
    dakota 2001 diesel cab dupla
  • 06/05/2012, 12:08
    SamucaPR
    Olá pessoal,Chuninho, você tem que ver e entender seu próprio perfil para uso da mesma! Ex: Eu e minha família somos adeptos do campismo e precisávamos de uma caçamba grande que atendesse as nossas necessidades,nesta situação uma 4 portas não atende por ter a caçamba muito menor! Optamos por uma cabine estendida que mesmo na cidade te dá a opção de 6 passageiros e ainda temos a caçamba grande para aqueles"favorzinhos"para os amigos....
    (geladeirinhas,motoquinhas,etc....Rssss).
  • 06/05/2012, 14:40
    CHUNINHO
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal,Chuninho, você tem que ver e entender seu próprio perfil para uso da mesma! Ex: Eu e minha família somos adeptos do campismo e precisávamos de uma caçamba grande que atendesse as nossas necessidades,nesta situação uma 4 portas não atende por ter a caçamba muito menor! Optamos por uma cabine estendida que mesmo na cidade te dá a opção de 6 passageiros e ainda temos a caçamba grande para aqueles"favorzinhos"para os amigos....
    (geladeirinhas,motoquinhas,etc....Rssss).

Entao por isses etou intereçado na 6cc MWM pela força,.
    pq eu arrasto um trailinho de 6 metros com aproximadamente 1.600 klos e mais uns 200 kilos de bagagem em cima da carroceria,. nao é esse peso todo em cima dela é de arraste no engate do trailer deve ter dentre 200 a 300 kilos, nao vai muito peso em cima das molas trazeiras o peso mesmo é de arraste,. tem um amigo meu que pucha o mesmo com uma Dakota cab simples 6cc gasolina,. mas ela sofre um pouquinho,. estou com medo do motor 2.5 diesel nao aguentar o tranco, e o MWM da F250 sei que aguenta mesmo se tiver sem interculer deve ter uns 155 cavalos de força por ai né?
    vo postar uma foto de como minha F1000 fica carregada.
    Anexo 345739 só isso que a minha Dakota vai ter que aguentar,. sera que vo ter que optar pra outra Pick-Up?????
  • 06/05/2012, 15:55
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Entao por isses etou intereçado na 6cc MWM pela força,.
    pq eu arrasto um trailinho de 6 metros com aproximadamente 1.600 klos e mais uns 200 kilos de bagagem em cima da carroceria,. nao é esse peso todo em cima dela é de arraste no engate do trailer deve ter dentre 200 a 300 kilos, nao vai muito peso em cima das molas trazeiras o peso mesmo é de arraste,. tem um amigo meu que pucha o mesmo com uma Dakota cab simples 6cc gasolina,. mas ela sofre um pouquinho,. estou com medo do motor 2.5 diesel nao aguentar o tranco, e o MWM da F250 sei que aguenta mesmo se tiver sem interculer deve ter uns 155 cavalos de força por ai né?
    vo postar uma foto de como minha F1000 fica carregada.
    Anexo 345739 só isso que a minha Dakota vai ter que aguentar,. sera que vo ter que optar pra outra Pick-Up?????

Fala CHUNINHO:
    Este seu "trailinho", é muito para qualquer pick up mide size, ele "só" tem 1.600 Kg?? Não que elas não vão puxar, mas tou achando ele meio grande. O motor SPRINT 6 cil., dependendo da "origem" (F250/SILVERADO/GMC 3500 ou GMC 6-150), terá sem intercooler 168 Cv(F250/SILVERADO) ou 150 Cv(GMC 6-150).
    Abraço.
    Sérgio.
  • 06/05/2012, 16:27
    CHUNINHO
    Citação:

Fala CHUNINHO:
    Este seu "trailinho", é muito para qualquer pick up mide size, ele "só" tem 1.600 Kg?? Não que elas não vão puxar, mas tou achando ele meio grande. O motor SPRINT 6 cil., dependendo da "origem" (F250/SILVERADO/GMC 3500 ou GMC 6-150), terá sem intercooler 168 Cv(F250/SILVERADO) ou 150 Cv(GMC 6-150).
    Abraço.
    Sérgio.

que isso a minha F1000 se nao me engano tem 105 cavalos e vai bem, ta certo que é um MWM 229 motor de baixa rotaçao e muito forte,. tenho que ter cuidado e nao ezigir muito do motor,. a F250 6cc diesel e a Silverado 6cc diesel, vao muito bem, com esses trailer hoj em dia,. um amigo meu pucha um com uma Frontier 2009 2.5 diesel 6 marchar, e ela brinca de puchar o trailer tem muita força,.
    só perde na subida pra F250, mas com a F1000 subo de vagarinho de olho pra nao esquentar e com outra vai ser a mesma coisa,. só pucho o trailer 1 ves por mes tipo uns 150 a 250 km de viagem depois fica de boa vira carro de passeio,.
    um amigo ta puchando com uma Frontier 2004 motor MWM2.8 a quase 2 anos e ela ta aguentando bem anda lado a lado com minha F1000 quando ta carregada mas sem o trailer ai ele some e eu fico na Fumaça,. rsrsr
  • 06/05/2012, 20:23
    DieselPower
    Citação:

um pessoal em Porto Alegre, que tem duas Dakotas com CUMMINS 4BT,

Lembro que alguns anos atrás, vi uma Dakota com um Cummins e caixa oriundos de um Cargo 815.
    Se não me engano era de Pelotas-RS.
    Aí sim fica "bruta". Sou mais este 4BT que o Sprint 6.07...

PS.: Quanto $$$ será que vai em uma adaptação destas? Dependendo valeria a pena comprar uma gasolina e transformar... Um amigo meu comprou Motor (Sprint 4.07) + caixa + CT + eixos + painel de uma Blazer por R$ 10.000,00. Seria outra opção...
  • 06/05/2012, 20:37
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Lembro que alguns anos atrás, vi uma Dakota com um Cummins e caixa oriundos de um Cargo 815.
    Se não me engano era de Pelotas-RS.
    Aí sim fica "bruta". Sou mais este 4BT que o Sprint 6.07...

PS.: Quanto $$$ será que vai em uma adaptação destas? Dependendo valeria a pena comprar uma gasolina e transformar... Um amigo meu comprou Motor (Sprint 4.07) + caixa + CT + eixos + painel de uma Blazer por R$ 10.000,00. Seria outra opção...

Fala Diesel:
    A parte de mão de obra, deve ficar em torno de R$ 6.000,00(pelo que já pesquisei). Tem um pessoal em Goiania, tive com elesna semana passada até, mas já conhecia os caras, que colocam motor diesel em Dakota e Cheorkee, inclusive conservando o cambio automático. Em Londrina, tem uma pessoal também, que fez a cherokee do Emilio( aqui do forum), colocou um SPRINT 4.08(3.0) que vem no VW DELIVERY, "mecanizado"(tirou o camonn rail e colocou BI),(até estou passando uns dados para ele da um Up grade no 4.08)e o restante da mecanica ficou original, e FUNCIONA TUDO, ATÉ O CRUISE CONTROL!! Os caras são muito bons.
    A minha idéia agora é, na hora que arrumar uns negócios aqui, pegar uma cheroka( preferencia da patroa,rs), ou uma Dak 5.2 e meter um 4.08.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 06/05/2012, 21:33
    SamucaPR
    Olá pessoal...Fala Sergião muito obrigado mesmo! pelos manuais em PDF...,só alegria.....tô com o bicho (VM 425) destrinchado na bancada, então nunca foi feito! bronzinas de virabrequim originais VM estão intactas sem nenhum risco ou sinal de desgaste, cames do comando lisos sem sinais de desgaste,estrias etc...disco de embreagem com logotipo da Dodge Sachs(145.000 km)!!!vou trocar já está próximo ao rebite.... Junta de cabeçote 2º pic.....A princípio gostei do que vi,construção mecânica bem robusta,vou trocar as 4 camisas que estão com desgaste e não vou arriscar a retificar.... leve desgaste nas varetas de tuchos na parte superior que vão nos balancins! Sérgio tenho intenção em trazer tudo de fora(Inglaterra) verifiquei que na Rockauto tem sempre 2 fornecedores para peças de motor! Alguma dica de marca para estas peças?camisas,pistões,anéis,varetas,junta de cabeçote etc....Aquele Mauro(Brasília) falou de alguns bicos pulverizadores de óleo abaixo dos pistões,no meu motor não tem isso!!!O ano da minha é 99/2000...
  • 06/05/2012, 21:42
    SamucaPR
    Saron,você comentou que colocou juntas de fibra no seu VM,você adquiriu atravéz da Rockauto? está loja é confiável,tem boa qualidade as peças que ela comercializa? teria alguma loja nos E.U.A que vendem peças para este motor(Vm425) ....Sérgio este motor foi utilizado em algum modelo nos E.U.A que você saiba?
  • 06/05/2012, 22:05
    SamucaPR
    Só para constar.... valor dos 4 cabeçotes Apaz Madrid(Andrea),entregues em Buenos Aires ou em Puerto Iguazu. U$ 150,00 cada mais frete = R$ 1.079,00 ... mais U$ 100,00(presente) para meu amigo trazer de Buenos Aires para mim.... (MAS NUNCA FAÇAM ISSO!!!PORQUE É PROIBIDO TRAZER PEÇAS PARA AUTOMÓVEIS,MOTOCICLETAS,BARCOS OU AVIÃO DENTRO DE SUAS BAGAGENS EM UM VÔO COMERCIAL....Resolução da Anac para a Receita Federal...) Quase perdi os meus cabeçotes, ufa!foi por pouco..... Mas eu tinha a opção de retirar na transportadora em Puerto Iguazu(ARG). R$150,00 para ir de Curitiba- PR até lá e ainda trazer algumas "muambinhas do Paraguai"(Tríplice Fronteira)...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:24.