Fala Guilherme:
Pois é, namorei este carro todo o tempo que ele esteve anunciado,hehe... Mas os caras estavam loucos, pedindo 70K! Se bem que não podia comprar, nem por um valor justo, mas admirar não paga,rs.
Abraço
Sérgio
Versão Imprimível
Bom dia!
O motor já está no lugar( a demora foi devido ao tipo de negociaçào com o Gliber, mecanico, em que neste meio tempo, apareceram uns motores SCANIA de uma transportadora, e que ele teve que da um tempo no nosso e socorrer os caras), a pouco encerrou s serviço de sincronismo da BI, no SAULO BOMBAS, o cara, daqui da cidade, (é ele quem faz dos CUMMINS que revisamos aqui na empresa, quando é preciso) tudo ok, pegou de primeira. Em função dos bicos eseciais, (segundo o manual a medida é 0,071 a 0,072mm APSM, em anexo o "manual" de regualgem da BI, sendo que este manual, é do motor mais "antigo" com bomba injetora de controle mecanico, mas no quesito sincronismo, é igual), deixamos com 0,072mm. O Gliber vai andar hoje até segunda ou terça, verificando vazamentos, funcionamento propriaamente dito(barulhos em geral, vibrações, e o que mais possa aparecer), e dai mem diante, começarei a ver a parte de desmpenho, consumo, dirigibilidade de um modo geral(tentar quantificar, diferenciar o funcionamento antes e depois, desempenho, etc, em função principalmente dos injetores +20%), medida de pressão do turbo, possibilidade de aumento da mesma, etc.
Abraços
Sérgio
Boa noite:
A partir de amanha, vou andar na viatura, começar a ver as regulegens finais, funcionamentos dos sensores(temperatura e map, pricinpalmente, pois estes dois fazem a BI "funcionar" ou não).
Mas na verdade este post, é pra mostrar umas fotinhas de uma "peça" que comprei hoje, numa barbada, para o plano futuro(espero que um futuro bem próximo). Como já vi que o propulsor, vai ficar ok, o plano de transformação da DAK, em 4x4 "LIGHT" é claro, tá atormentando meus neuronios,hehe.... Entao comecei... Comprei hoje o diferencial dianteiro DANA 35 dianteiro da RANGER, que fora o posicionamento dos suportes, é o mesmo usado nas DAKs, gringas. Na medida do possivel, vou juntando as parafernálias,rsrs.. pra ver quando dará pra começar a empreitada.
Abraços
Sérgio
Olá a todos:
Hoje rodei na DAK, depois de terminados os "ajustes" do sistema de injeção, mais propriamente falando de alguns "detalhezinhos" na colocação do motor no lugar e que afetaram o funcioamento da BI, como a desconexão do plug do sensor de temparatura, que afeta no funcionamento da BI, e por fim, um dos fios do sensor de movimentação da agulha, que fica no primeiro bico( o famoso bico "eletronico", que a turma fala),se soltou/quebrou, bem no pé, e o mecanico, tinha colocado um silicone no local, mas o "quebrado" tava "dentro" do silicone, ai o fio garrado, o bombista achava que estva conectado. Foi ai, que estive lá e depois de dar uma geral nos "manuais", fomos depois de eliminarmos o defeito no sensor de temperatura, fussei naquele local no bico, e então a ponta do fio se soltou. Vimos o problema e então foi uma solda estanhada, colocamos no lugar, deu-se a partida, e .... SHOW DE BOLA!!!!, a bicha funcionou como nunca havia funcionado antes. Sem o sensor do movimento da agulha funcionar, a BI NÃO TRABALHA!!, este sensor comanda o volume da inejeção. Sequer chega a 80Km/h.
Fiz até um video(muito ruim, por sinal, tosco mesmo, pois eu estava dirigindo e gravando no celular, que m@#da!!), mas vou postar aqui na segunda feira, que com certeza, e boa vontade, os DAKOTEIROS de plantão conseguirão ter uma noção de como ficou a máquina.
A diferença está a olhos vistos. Por enquanto, a modificação a nível de UP GRADE está nos injetores +20% de vazão, sem(por enquanto), alteração da pressão do turbo. Mas no funcionamento, até assobiando, a turbina está, coisa que NUNCA fez antes, lógico que está zerada, mas acredito que em função do maior fluxo de gases, proporcionado pelos injetores +20%, a aceleraçào e retomada, puxa vida, diferença substancial.
Segunda posto mais novidades, e video.
Abraços
Sérgio
Bom dia a todos:
Seguem dois videos(bem ruins), de uma primeira voltinha na DAK, depois do servço. A principio, superará as espectativas, principalmente os injetores FRATELLI BOSIO +20%.
[ame]http://http://www.youtube.com/watch?v=MROV0hEJnx0[/ame]
Abs.
Sérgio.
[ame]http://http://www.youtube.com/watch?v=Kp18D93Bzwo[/ame]
caramba, parece q ela ta redondinha, macia, ganha velocidade facil sem esgoelar, chegou a 140km/h tranquilo, parecia uma manteiga! adorei! muito bom MESMO!
Fala troller:
É isso ai, está muito boa, mesmo! Funcionamento redondíssimo. A retomada e aceleração melhoraram substancialmente. Vou continuar os testes, tentar fazer um video mostrando a fumaça no escapamento, que muiuto me surpreendeu, pois os bicos são com vazão aumentada(+20%), se bem que não uma coisa extremamente exagerada, mas tem um aumento, e a fumaça, diria que está normal. A temperatura, não chegou em momento algum, no nível que antes era "normal", sempre abaixo, e aí mérito dos CABEÇOTES APAZ MADRID!
Abs.
Sérgio
Muito boa mesmo! O que me impressionou mais foi o silêncio da cabine!
Fala Edin:
Realmente, o acabamento, isolamento acustisco da DAK é coisa de primeira. E olha que andei o tempo inteiro com os vidros abertos.
Aproveitando o post (ainda mais fazendo uma citação num post seu),devo dizer ( em primeira mão) que estaremos em breve, breve com chances quase concretas de disponibilizar injetores FRATELLI BOSIO "ESPECIAIS" +20% e + 30% de vazão, nos modelos DLLA, para atender aos motores MWM Série 10 e MAXION S4/Q 20B. Nos próximos dias testaremos injetores modelo DSLA, no motor SRPINT 2.8 do companheiro CAVESO. E devo dispor nas próximas semanas, de um ou dois conjuntos destes, que servirão no SPRINT e no MAXION 2.5.
Abraços
Sérgio
Sérgio,
Abre um tópico falando apenas dos resultados destes bicos para cada motor.
E parabéns pela picape, realmente parece ter ficado muito boa.
Abraço.
Sergio!!
Realmente está redondinha, nada melhor que estudar e planejar, o resultdo é só alegria.
Cara no video eu pensei que tu está va com convulção :lol::lol::lol: hahahahaha
Parabéns
abs