x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 341

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0



    olá Sérgio,
    eu acabei de retificar meu motor diesel da dodge dakota, e coloquei os cabeçotes da Apaz Madrid, junto com eles utilizei juntas individuais de fibra (achei na inglaterra) que parecem dar mais segurança quanto à vedação.
    O fato é que após todo esse trabalho, depois de montar todo o motor e levar no bombista para regulagem de bicos (o carro ficou uma maravilha), a turbina comecou a emitir ruído (como já tive uma turbina estourada, identifiquei o ruído como o mesmo que apareceu na turbina antiga antes de estourar), e gostaria de saber onde você conseguiu essa turbina garret para sua dakota, o que foi feito para adaptar, e mais importante quanto foi, pois não estou disposto a comprar mais uma turbina nova para minha dak.

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    olá Sérgio,
    eu acabei de retificar meu motor diesel da dodge dakota, e coloquei os cabeçotes da Apaz Madrid, junto com eles utilizei juntas individuais de fibra (achei na inglaterra) que parecem dar mais segurança quanto à vedação.
    O fato é que após todo esse trabalho, depois de montar todo o motor e levar no bombista para regulagem de bicos (o carro ficou uma maravilha), a turbina comecou a emitir ruído (como já tive uma turbina estourada, identifiquei o ruído como o mesmo que apareceu na turbina antiga antes de estourar), e gostaria de saber onde você conseguiu essa turbina garret para sua dakota, o que foi feito para adaptar, e mais importante quanto foi, pois não estou disposto a comprar mais uma turbina nova para minha dak.
    Fala saron:
    veja, eu mandei arrumar/revisar minha turbina em Goiania, na GOIANIA TURBOS. Antes de arrumar ou trocar sua turbina, retire o INTERCOOLER, de uma geral nele, lave POR DENTRO, bem lavado. Verifique TODAS as mangueiras, enfim, REVISE O SITEMA de "condutores" do AR . verifique o INTERIOR da CAIXA do filtro de ar. Verifique se a VÁLVULA PCV( é a valvula que "manda" os gases do interior do motor, para serem queimados, passando pela mangueira que liga o filtro de ar à turbina) está funcionando corretamente, observe o acúmulo de óleo dentro da turbina, mangueiras, intercooler.Turbinas não estouram a toa, se desgastam com o tempo de uso.
    Abraço
    Sérgio

  • #3
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala saron:
    veja, eu mandei arrumar/revisar minha turbina em Goiania, na GOIANIA TURBOS. Antes de arrumar ou trocar sua turbina, retire o INTERCOOLER, de uma geral nele, lave POR DENTRO, bem lavado. Verifique TODAS as mangueiras, enfim, REVISE O SITEMA de "condutores" do AR . verifique o INTERIOR da CAIXA do filtro de ar. Verifique se a VÁLVULA PCV( é a valvula que "manda" os gases do interior do motor, para serem queimados, passando pela mangueira que liga o filtro de ar à turbina) está funcionando corretamente, observe o acúmulo de óleo dentro da turbina, mangueiras, intercooler.Turbinas não estouram a toa, se desgastam com o tempo de uso.
    Abraço
    Sérgio
    Sérgio, tem como vc me passar o contato ou endereço da Goiania Turbos ? Estou com um problema na turbina da L e més que vem eu vo passar em Gyn, aqui na minha cidade eu já desisti. A turbina da Sport eles dão conta do recado tb ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #4
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Sérgio, tem como vc me passar o contato ou endereço da Goiania Turbos ? Estou com um problema na turbina da L e més que vem eu vo passar em Gyn, aqui na minha cidade eu já desisti. A turbina da Sport eles dão conta do recado tb ?
    Fala Paulo:
    O telefone é 62 3271 3930. Fala com o MURILO. Eles trabalham com qualquer modelo de turbina.
    Abraço
    Sérgio

  • #5
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Paulo:
    O telefone é 62 3271 3930. Fala com o MURILO. Eles trabalham com qualquer modelo de turbina.
    Abraço
    Sérgio
    Obrigado. Se tudo der certo, eu te falo o resultado depois.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/11/2011
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio,

    Sou um proprietário de uma Dakota Sport 3.9 C modelo 2000 (gás e gasolina) e tenho verificado o seu entusiasmo ao ajudar tanta gente que gosta do carro, mas que se sente solitário quando necessita de alguma manutenção mais complicada. É o meu caso neste momento.
    Sérgio, ha vários dias meu carro apresentou um problema (ao tentar liga-lo, algumas vezes conseguia, outras não, e nestas últimas o carro apresentava a seguinte mensagem no hodômetro - NO BUS - e um barulhinho na caixa de fúsiveis, daí chamava um eletricista e colocava para funcionar rapidamente, mas quando parava o carro, todo este processo se repetia). Levei para uma oficina e o proprietário me informou que precisa do esquema elétrico do carro (motor; ignição -caixa de fusíveis). Minha descrição não é das melhores, mas você pode me ajudar?
    Tenho encontrado bastante dificuldade para conseguir resolver.

    Desde já, meu muito obrigado por tantas informações preciosas que você disponibiliza no clube da dakota.

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Barreto Ver Post
    Olá Sérgio,

    Sou um proprietário de uma Dakota Sport 3.9 C modelo 2000 (gás e gasolina) e tenho verificado o seu entusiasmo ao ajudar tanta gente que gosta do carro, mas que se sente solitário quando necessita de alguma manutenção mais complicada. É o meu caso neste momento.
    Sérgio, ha vários dias meu carro apresentou um problema (ao tentar liga-lo, algumas vezes conseguia, outras não, e nestas últimas o carro apresentava a seguinte mensagem no hodômetro - NO BUS - e um barulhinho na caixa de fúsiveis, daí chamava um eletricista e colocava para funcionar rapidamente, mas quando parava o carro, todo este processo se repetia). Levei para uma oficina e o proprietário me informou que precisa do esquema elétrico do carro (motor; ignição -caixa de fusíveis). Minha descrição não é das melhores, mas você pode me ajudar?
    Tenho encontrado bastante dificuldade para conseguir resolver.

    Desde já, meu muito obrigado por tantas informações preciosas que você disponibiliza no clube da dakota.
    fala André:
    Vou te mandar o manual da parte eletrica.
    Abraço
    Sérgio

  • #8
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    57
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Barreto Ver Post
    Olá Sérgio,

    Sou um proprietário de uma Dakota Sport 3.9 C modelo 2000 (gás e gasolina) e tenho verificado o seu entusiasmo ao ajudar tanta gente que gosta do carro, mas que se sente solitário quando necessita de alguma manutenção mais complicada. É o meu caso neste momento.
    Sérgio, ha vários dias meu carro apresentou um problema (ao tentar liga-lo, algumas vezes conseguia, outras não, e nestas últimas o carro apresentava a seguinte mensagem no hodômetro - NO BUS - e um barulhinho na caixa de fúsiveis, daí chamava um eletricista e colocava para funcionar rapidamente, mas quando parava o carro, todo este processo se repetia). Levei para uma oficina e o proprietário me informou que precisa do esquema elétrico do carro (motor; ignição -caixa de fusíveis). Minha descrição não é das melhores, mas você pode me ajudar?
    Tenho encontrado bastante dificuldade para conseguir resolver.

    Desde já, meu muito obrigado por tantas informações preciosas que você disponibiliza no clube da dakota.
    Andre Barreto, a instalação de KIT GNV em uma Dakota é algo como um estupro, além de ser um serviço de porco que só contribuiu para destruir os cabeçotes dos motores Magnum, os câmbios automáticos 42RE e os sistemas elétricos de muitas das Dakotas fabricadas no Brasil.
    Uma pena, realmente, que tantos donos de Dakota tenham sido optado por instalar KITs GNVs nessas maravilhosas pick-ups.
    Então, pode ir separando um dinheirinho para trocar os chicotes cortados, além da central eletrônica da sua Dakota, e se prepare, pois em breve o cabeçote do seu motor Magnum V6 vai rachar.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Amigos dakoteiros, desculpem a demora no retorno do relatório sobre o motor de minha Dak CE TD 2001, Ja tem 2 meses que adiquiri os cabeçotes Apaz Madrid e fiz a loucura de sair da oficina e ir direto fazer uma viajem de 400km (ida e volta), considentemente passei pela mesma serra na qual havia dado o ultimo problema (ferver) e notei que subil normalmente, mas como todo carro a Diesel tem que se ter atenção à temperatura da maquina em longas serras e lugares quentes (+ou- 35º temp ambiente), principalmente se o A/C estiver ligado. (recomendações de manual do fabricante).
    No restante, a maquina está um show, hj com já 4500km rodados...rs... Com a V. Termostatica da MB1113 71º a temp fica abaixo de 1/4 só chegando a 1/4 quando se está com o A/C ligado, e não percebi em momento algum pressão nas mangueiras d'agua (Nem funcionando durante muito tempo).
    Resumindo: o motor é bom mesmo... Os problemas que os defamam são realmente os mexanicos e os maltoristas, pois qualquer veiculo diesel 2.5 e ate os mais modernos 3.0 de alta rotação se for forçado alem de seu limite iram superaquecer.

    Agora só estou esperando chegar o kit multimidia que consegui original pro painel da Dak 2001, pra quando desmontar o painel para instalar o kit, aproveitar pra fazer uma limpeza geral nos contatos eletricos, pois tem uma luz do airbag que acente e faz sinal sonoro, as vezes quando se esterça a direção.

    No restante deixo aquele abraço aos amigos que muito me ajudaram na aquisição e manutenção de minha pick up.

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Amigos dakoteiros, desculpem a demora no retorno do relatório sobre o motor de minha Dak CE TD 2001, Ja tem 2 meses que adiquiri os cabeçotes Apaz Madrid e fiz a loucura de sair da oficina e ir direto fazer uma viajem de 400km (ida e volta), considentemente passei pela mesma serra na qual havia dado o ultimo problema (ferver) e notei que subil normalmente, mas como todo carro a Diesel tem que se ter atenção à temperatura da maquina em longas serras e lugares quentes (+ou- 35º temp ambiente), principalmente se o A/C estiver ligado. (recomendações de manual do fabricante).
    No restante, a maquina está um show, hj com já 4500km rodados...rs... Com a V. Termostatica da MB1113 71º a temp fica abaixo de 1/4 só chegando a 1/4 quando se está com o A/C ligado, e não percebi em momento algum pressão nas mangueiras d'agua (Nem funcionando durante muito tempo).
    Resumindo: o motor é bom mesmo... Os problemas que os defamam são realmente os mexanicos e os maltoristas, pois qualquer veiculo diesel 2.5 e ate os mais modernos 3.0 de alta rotação se for forçado alem de seu limite iram superaquecer.

    Agora só estou esperando chegar o kit multimidia que consegui original pro painel da Dak 2001, pra quando desmontar o painel para instalar o kit, aproveitar pra fazer uma limpeza geral nos contatos eletricos, pois tem uma luz do airbag que acente e faz sinal sonoro, as vezes quando se esterça a direção.

    No restante deixo aquele abraço aos amigos que muito me ajudaram na aquisição e manutenção de minha pick up.
    Fala Clevjr:
    Que bom que está satisfeito com a viatura! Qualquer coisa estamos por aqui.
    Abraço.
    Sérgio

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/12/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Sérgio! Parabéns pela postagem repleta de detalhes!
    Você sabe me dizer a medida do "retentor do volante"? Eu achei uma loja que vende, mas eles me perguntaram sobre a medida.
    Conhece alguma loja especializada nestas peças e que entregue em São Paulo?
    Obrigado...Abraço...

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por binobom Ver Post
    Olá Sérgio! Parabéns pela postagem repleta de detalhes!
    Você sabe me dizer a medida do "retentor do volante"? Eu achei uma loja que vende, mas eles me perguntaram sobre a medida.
    Conhece alguma loja especializada nestas peças e que entregue em São Paulo?
    Obrigado...Abraço...
    Fala binobom:
    O retentor do volante do VM, voce encontra em qualuqer loja do ramo. Ele tem 110x130x13(mm), é o mesmo do MWM D 229. O da marca SABÓ, é o num. 00803.
    Veja se encontra AJUSA ou CORTECO, são melhores que o SABÓ. A COMERCIAL TONINI, em Sampa, fale com o Rogério.
    Abraço.
    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade