x
Convex Datacenter
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 341
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Sergio boa noite

Estou ajudando um amigo que esta com uma dakota diesel e esta apanhando para terminar de montar o motor, ela veio semi montada mas como ele achou muitos erros preferiu desmontar tudo e comecar de novo para ter o carro confiavel.
    Em meio a essa vasta quantidade de manuais, voce nao dispoes do manual de montagem desse motor?

agradeco desde ja a ajuda.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Fala Dic3;
    Segue o manual do motor. Vai no link MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service , que tem os manuais para dowload.
    Abraço
    Sérgio
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sergio so posso lhe agradecer pela ajuda tao rapidamente, é exatamente isso que precisavamos!

Quando precisar de algo ao meu alcance nao hesite em pedir!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio, estou aqui novamente para relatar aos colegas os utimos acontecimentos com a Dak...
    apos verificar os outros quatro cabeçotes, verifiquei que tres estavam em condiçoes boas, pegue o melhor deles igualei na haltura dos outros e montamos a maquina, conforme os manuais operacionaois de montagem, foi funcionado durante um certo tempo, e depois dado o reaperto. funcionol beleza, mas com um dos ijetores parecendo estar travado, (fumaça branca azulada) nos primeiros kms de funcionamento, apos uma subida mais forte, a fumaça sumiu e a maquina ficou joia. Temperatura abaicho de 1/4 pois estou usando a valvula MB de 71º quando sobe um pouquinho no maximo que chega é nos 1/4. Amanha vou mandar medir os ijetores pois a fumacina branca voutou a aparecer em marcha lenta (depois de rodar 50km 25km serra abaixo e 25km serra acima) em estrada boa e a uma velocidade media de 90km/h), agora ela rateia em marcha lenta e quando firmo o giro acima de 2000 rpm ela melhora o funcionamento e tambem para de ratear. Verifiquei no sistema de arrefecimento apos montado, uma certa pressão nas mangueiras de arrefecimento com o motor em funcionamento e com giro pouco mais elevado. Espero que seja normal.
    Bom de qualque forma amanha irei medir a BI e os Bicos pra ver se eles não estão ijetando diesel d+, ocasionando assim uma ma queima de combustivel e podendo gerar alta temperatura.
    So mais uma duvida e se alguem saberia responder sobre a ventoinha eletromagnética, andei lendo que a validade do liquido interno vence com 5 anos, sendo meu carro 2001 e parece que nunca foi trocado, pergunto: isso pode interferir no arrefecimento em baixas rotaçôes, pois a minha está refrigerando melhor com a rotação elevada.
    Abçs a todos os daks de plantão.

Cleverson Junior

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Fala Sergio, estou aqui novamente para relatar aos colegas os utimos acontecimentos com a Dak...
    apos verificar os outros quatro cabeçotes, verifiquei que tres estavam em condiçoes boas, pegue o melhor deles igualei na haltura dos outros e montamos a maquina, conforme os manuais operacionaois de montagem, foi funcionado durante um certo tempo, e depois dado o reaperto. funcionol beleza, mas com um dos ijetores parecendo estar travado, (fumaça branca azulada) nos primeiros kms de funcionamento, apos uma subida mais forte, a fumaça sumiu e a maquina ficou joia. Temperatura abaicho de 1/4 pois estou usando a valvula MB de 71º quando sobe um pouquinho no maximo que chega é nos 1/4. Amanha vou mandar medir os ijetores pois a fumacina branca voutou a aparecer em marcha lenta (depois de rodar 50km 25km serra abaixo e 25km serra acima) em estrada boa e a uma velocidade media de 90km/h), agora ela rateia em marcha lenta e quando firmo o giro acima de 2000 rpm ela melhora o funcionamento e tambem para de ratear. Verifiquei no sistema de arrefecimento apos montado, uma certa pressão nas mangueiras de arrefecimento com o motor em funcionamento e com giro pouco mais elevado. Espero que seja normal.
    Bom de qualque forma amanha irei medir a BI e os Bicos pra ver se eles não estão ijetando diesel d+, ocasionando assim uma ma queima de combustivel e podendo gerar alta temperatura.
    So mais uma duvida e se alguem saberia responder sobre a ventoinha eletromagnética, andei lendo que a validade do liquido interno vence com 5 anos, sendo meu carro 2001 e parece que nunca foi trocado, pergunto: isso pode interferir no arrefecimento em baixas rotaçôes, pois a minha está refrigerando melhor com a rotação elevada.
    Abçs a todos os daks de plantão.

Cleverson Junior
    Fala Cleverson;
    Que bom que a viatura funcionou legal. Vamos a algumas considerações;
    1-Quanto aos injetores, depois que fizer as "medições" NA BI e bicos, veja que será interessasnte a troca dos injetores, pois o preço não é exagerado, veja com o Marcello, na NAUT PARTS, ele yem os FRATELLI NORMAIS(vazão original). Verifique na calibragem para ficar com 155 Bar. Não sei se onde vai mandar ver a BI, tem a aparalhagem para testa-la(a comando eletronico), seria interessante.
    2- Quanto a pequena pressão no sistema de arrefecimento, é normal, depois de quente. Para checar, funcione o carro pela manha, SEM A TAMPA DO RESERVATÓRIO, e não pode jogar agua pra fora. Não esuqeça de adicionar(se ainda não o fez) ETILENOGLICOL, até na proporção de 50%. Mesmo com estes cuidados no sistema de arrefecimento( agua legal, termostato de 71 graus), NÃO ANDE POR MUITO TEMPO COM ROTAÇÂO ACIMA DOS 3000RPM, pois o acontecimento das trincas nos cabeçotes, é função da DEFICIENCIA DE CIRCULAÇÃO DE ÁGUA NOS MESMOS( quando originais ou similares).
    3- Quanto a ventoinha, a minha ja tinha dez anos e tava legal.

Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Nobre Amigo Sergio,

Realmente não tenho das melhores notícias, verifiquei os ijetores e os mesmos estão bons, mas aquele teste frio (pela manha) verifiquei ar saindo do reservatório de água. ou a junta nova que antes de dar o reaperto tive que desmonta-la para trocar um dos cabeçotes, que estava com trica e não tinhamos identificado, ao ser apertada novamente e reapertada, tenha sido danificada ou os cabeçotes que sofreram auta temperatura quando o motor ferveu, destemperaram e deram problemas ao serem remontados. Agora em setembro estarei adiquirindo os 04 cabeçotes novos 0km e novamente um jogo de juntas e prisioneiros. Manterei os amigos do forum informados no decorrer do serviço.
    Abração...

Cleverson Junior
    Dakota 2001/2001 TD 2.5 CE

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Nobre Amigo Sergio,

Realmente não tenho das melhores notícias, verifiquei os ijetores e os mesmos estão bons, mas aquele teste frio (pela manha) verifiquei ar saindo do reservatório de água. ou a junta nova que antes de dar o reaperto tive que desmonta-la para trocar um dos cabeçotes, que estava com trica e não tinhamos identificado, ao ser apertada novamente e reapertada, tenha sido danificada ou os cabeçotes que sofreram auta temperatura quando o motor ferveu, destemperaram e deram problemas ao serem remontados. Agora em setembro estarei adiquirindo os 04 cabeçotes novos 0km e novamente um jogo de juntas e prisioneiros. Manterei os amigos do forum informados no decorrer do serviço.
    Abração...

Cleverson Junior
    Dakota 2001/2001 TD 2.5 CE
    Fala Kleverson:
    Infelizmente, são os cabeçotes mesmo. Dificilmente criou-se condição neste espaço de tempo, pra danificar a junta.
    Até final da próxima semana, encerraremos a montagem da dak do Andrey, ele toruxe a viatura pra cá no domingo, o motor já estava aqui, foi todo feito, inclusive turbina, BI e vai entrar os INJETORES FRATELLI =30%. Amanha o Gliber começará a colocar o motor na camionete, e final de semana testaremos a máquina.
    Qualquer coisa estamos por aqui.
    Abraço
    Sérgio

Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Sergio!

Li todo o tópico sobre o motor vm, tenho uma cherokee sport com este motor, e estou tendo alguma dificuldade p/ achar algumas peças, será que você poderia me indicar alguem que tenha estas peças (bomba de óleo, bomba de vácuo, varetas dos tuchos e os bicos com maior vazão que você citou algumas vezes) desde já obrigado.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por varejera Ver Post
    Olá Sergio!

Li todo o tópico sobre o motor vm, tenho uma cherokee sport com este motor, e estou tendo alguma dificuldade p/ achar algumas peças, será que você poderia me indicar alguem que tenha estas peças (bomba de óleo, bomba de vácuo, varetas dos tuchos e os bicos com maior vazão que você citou algumas vezes) desde já obrigado.
    Fala Varejera:
    Veja, no anexo, a relação do locais onde copmprei o que precisei para fazer o motor da minha Dak, com telefone e pessoa de contato. Vai encontrar tudo o que precisar, nestes locais.
    Quanto ao INJETORES FRATELLI, liga pro MARCELLO YOSHIDA, da NAUT PARTS, que é quem representa a FRATELLI no Brasil, e vende os injetores que falo. Otelefone dele é 0xx11 5511 3293, fala que eu te indiquei.
    PS!!! Para utilizar os injetores, o motor tem que estar em perfeito funcionamento, com tudo OK!!
    Abraço
    Sérgio
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Sérgio!

Obrigado pela ajuda.

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG

Retífica do motor da dakota do andrey

Olá a toddos:
    Na segunda feira, entregamos ao Andrey a DAKOTA dele, com o motor devidamente retificado, pronta pra viajar. Não tivemos tempo para andar satisfatoriamente (muitos kms, hehe...), mas nos 50 ou 60 Km que andamos para teste, foi suficiente para afinar os detalhes, e checar o funcionamento, que diga-se de passagem, ficou O BICHO, com os FRATELLI 30%, turbina nova, B.I. revisada e ajustada, nos parâmetros originais.
    Anexo planilha com o que foi trocado e o custo( inclusive M.O.), e pelo que estou vendo aqui no forum mesmo, hoje posso afirmar mais ainda, que é uma grande besteira, a troca do "motorzinho" VM da DAK, por outro "similar". A parte mais dificil, é encontrar quem faça de maneira correta e honesta, a retífica do VM. O Andrey gastou pouco mais de R$ 12.000,00, numa retífica completa, onde trocamos até o vira brequim e uma biela( isto em funçao de CAGADA que fizeram no motor dele), revisão completa da B.I e da turbina, instalação dos injetores "especiais", comparado com uns preços que vejo por aqui e em outros lugares, de retíficas e reparos do "motores comuns"(MWM, MAXION e cia.), não entendo que está mais caro, o VM.
    Abraço
    Sérgio
    Arquivos Anexos

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá a toddos:
    Na segunda feira, entregamos ao Andrey a DAKOTA dele, com o motor devidamente retificado, pronta pra viajar. Não tivemos tempo para andar satisfatoriamente (muitos kms, hehe...), mas nos 50 ou 60 Km que andamos para teste, foi suficiente para afinar os detalhes, e checar o funcionamento, que diga-se de passagem, ficou O BICHO, com os FRATELLI 30%, turbina nova, B.I. revisada e ajustada, nos parâmetros originais.
    Anexo planilha com o que foi trocado e o custo( inclusive M.O.), e pelo que estou vendo aqui no forum mesmo, hoje posso afirmar mais ainda, que é uma grande besteira, a troca do "motorzinho" VM da DAK, por outro "similar". A parte mais dificil, é encontrar quem faça de maneira correta e honesta, a retífica do VM. O Andrey gastou pouco mais de R$ 12.000,00, numa retífica completa, onde trocamos até o vira brequim e uma biela( isto em funçao de CAGADA que fizeram no motor dele), revisão completa da B.I e da turbina, instalação dos injetores "especiais", comparado com uns preços que vejo por aqui e em outros lugares, de retíficas e reparos do "motores comuns"(MWM, MAXION e cia.), não entendo que está mais caro, o VM.
    Abraço
    Sérgio
    Galera:
    Tem um erro na planilha. Esta que segue agora é correta. Na verdade o total é R$ 11.873,00. Outra coisa, é que o Andrey insistiu em me "gratificar", pelo acompanhamento do serviço, e este valor não colocar aqui, por motivos obvios, mas lhes afirmo que não é nada fora do normal, e que ( não estou sendo demagógico, pois não é do meu feitio), não fiz este favor a ele, pensando em nenhum tipo de remuneração, apenas me veio à cabeça, as lembranças das "propostas" e "afirmativas" descaradas, desonestas,(de vez em quando, no tópico da DAKOTA, alguem relata "coisas do tipo") sem nehumas base de conhecimento, pra não dizer coisas que são de baixo nível, que ouvi, quando tive que arrumar a minha Dakota. E ai entendi por resolver a meu modo, e tive as grata surpresa, de que o negócio "não é bem assim", então, porque deixar o companheiro em apuros, se podemos ajudar de alguma forma?!
    Abraços
    Sérgio
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem