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  • #1
    Usuário Avatar de SamucaPR
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    26/12/2011
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    Só para constar.... valor dos 4 cabeçotes Apaz Madrid(Andrea),entregues em Buenos Aires ou em Puerto Iguazu. U$ 150,00 cada mais frete = R$ 1.079,00 ... mais U$ 100,00(presente) para meu amigo trazer de Buenos Aires para mim.... (MAS NUNCA FAÇAM ISSO!!!PORQUE É PROIBIDO TRAZER PEÇAS PARA AUTOMÓVEIS,MOTOCICLETAS,BARCOS OU AVIÃO DENTRO DE SUAS BAGAGENS EM UM VÔO COMERCIAL....Resolução da Anac para a Receita Federal...) Quase perdi os meus cabeçotes, ufa!foi por pouco..... Mas eu tinha a opção de retirar na transportadora em Puerto Iguazu(ARG). R$150,00 para ir de Curitiba- PR até lá e ainda trazer algumas "muambinhas do Paraguai"(Tríplice Fronteira)...

  • #2
    encontrei a Dakota cab dupla de 20 mil mas nao é problema no cabeçote é problema na turbina e 6.500 de divida,.
    segue ai o link.
    dakota 2001 diesel cab dupla

  • #3
    Usuário Avatar de SamucaPR
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    Olá pessoal,Chuninho, você tem que ver e entender seu próprio perfil para uso da mesma! Ex: Eu e minha família somos adeptos do campismo e precisávamos de uma caçamba grande que atendesse as nossas necessidades,nesta situação uma 4 portas não atende por ter a caçamba muito menor! Optamos por uma cabine estendida que mesmo na cidade te dá a opção de 6 passageiros e ainda temos a caçamba grande para aqueles"favorzinhos"para os amigos....
    (geladeirinhas,motoquinhas,etc....Rssss).

  • #4
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal,Chuninho, você tem que ver e entender seu próprio perfil para uso da mesma! Ex: Eu e minha família somos adeptos do campismo e precisávamos de uma caçamba grande que atendesse as nossas necessidades,nesta situação uma 4 portas não atende por ter a caçamba muito menor! Optamos por uma cabine estendida que mesmo na cidade te dá a opção de 6 passageiros e ainda temos a caçamba grande para aqueles"favorzinhos"para os amigos....
    (geladeirinhas,motoquinhas,etc....Rssss).
    Entao por isses etou intereçado na 6cc MWM pela força,.
    pq eu arrasto um trailinho de 6 metros com aproximadamente 1.600 klos e mais uns 200 kilos de bagagem em cima da carroceria,. nao é esse peso todo em cima dela é de arraste no engate do trailer deve ter dentre 200 a 300 kilos, nao vai muito peso em cima das molas trazeiras o peso mesmo é de arraste,. tem um amigo meu que pucha o mesmo com uma Dakota cab simples 6cc gasolina,. mas ela sofre um pouquinho,. estou com medo do motor 2.5 diesel nao aguentar o tranco, e o MWM da F250 sei que aguenta mesmo se tiver sem interculer deve ter uns 155 cavalos de força por ai né?
    vo postar uma foto de como minha F1000 fica carregada.
    -dsc08306.jpg só isso que a minha Dakota vai ter que aguentar,. sera que vo ter que optar pra outra Pick-Up?????

  • #5
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    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Entao por isses etou intereçado na 6cc MWM pela força,.
    pq eu arrasto um trailinho de 6 metros com aproximadamente 1.600 klos e mais uns 200 kilos de bagagem em cima da carroceria,. nao é esse peso todo em cima dela é de arraste no engate do trailer deve ter dentre 200 a 300 kilos, nao vai muito peso em cima das molas trazeiras o peso mesmo é de arraste,. tem um amigo meu que pucha o mesmo com uma Dakota cab simples 6cc gasolina,. mas ela sofre um pouquinho,. estou com medo do motor 2.5 diesel nao aguentar o tranco, e o MWM da F250 sei que aguenta mesmo se tiver sem interculer deve ter uns 155 cavalos de força por ai né?
    vo postar uma foto de como minha F1000 fica carregada.
    -dsc08306.jpg só isso que a minha Dakota vai ter que aguentar,. sera que vo ter que optar pra outra Pick-Up?????
    Fala CHUNINHO:
    Este seu "trailinho", é muito para qualquer pick up mide size, ele "só" tem 1.600 Kg?? Não que elas não vão puxar, mas tou achando ele meio grande. O motor SPRINT 6 cil., dependendo da "origem" (F250/SILVERADO/GMC 3500 ou GMC 6-150), terá sem intercooler 168 Cv(F250/SILVERADO) ou 150 Cv(GMC 6-150).
    Abraço.
    Sérgio.

  • #6
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala CHUNINHO:
    Este seu "trailinho", é muito para qualquer pick up mide size, ele "só" tem 1.600 Kg?? Não que elas não vão puxar, mas tou achando ele meio grande. O motor SPRINT 6 cil., dependendo da "origem" (F250/SILVERADO/GMC 3500 ou GMC 6-150), terá sem intercooler 168 Cv(F250/SILVERADO) ou 150 Cv(GMC 6-150).
    Abraço.
    Sérgio.
    que isso a minha F1000 se nao me engano tem 105 cavalos e vai bem, ta certo que é um MWM 229 motor de baixa rotaçao e muito forte,. tenho que ter cuidado e nao ezigir muito do motor,. a F250 6cc diesel e a Silverado 6cc diesel, vao muito bem, com esses trailer hoj em dia,. um amigo meu pucha um com uma Frontier 2009 2.5 diesel 6 marchar, e ela brinca de puchar o trailer tem muita força,.
    só perde na subida pra F250, mas com a F1000 subo de vagarinho de olho pra nao esquentar e com outra vai ser a mesma coisa,. só pucho o trailer 1 ves por mes tipo uns 150 a 250 km de viagem depois fica de boa vira carro de passeio,.
    um amigo ta puchando com uma Frontier 2004 motor MWM2.8 a quase 2 anos e ela ta aguentando bem anda lado a lado com minha F1000 quando ta carregada mas sem o trailer ai ele some e eu fico na Fumaça,. rsrsr

  • #7
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    Olá pessoal...Fala Sergião muito obrigado mesmo! pelos manuais em PDF...,só alegria.....tô com o bicho (VM 425) destrinchado na bancada, então nunca foi feito! bronzinas de virabrequim originais VM estão intactas sem nenhum risco ou sinal de desgaste, cames do comando lisos sem sinais de desgaste,estrias etc...disco de embreagem com logotipo da Dodge Sachs(145.000 km)!!!vou trocar já está próximo ao rebite.... Junta de cabeçote 2º pic.....A princípio gostei do que vi,construção mecânica bem robusta,vou trocar as 4 camisas que estão com desgaste e não vou arriscar a retificar.... leve desgaste nas varetas de tuchos na parte superior que vão nos balancins! Sérgio tenho intenção em trazer tudo de fora(Inglaterra) verifiquei que na Rockauto tem sempre 2 fornecedores para peças de motor! Alguma dica de marca para estas peças?camisas,pistões,anéis,varetas,junta de cabeçote etc....Aquele Mauro(Brasília) falou de alguns bicos pulverizadores de óleo abaixo dos pistões,no meu motor não tem isso!!!O ano da minha é 99/2000...

  • #8
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal...Fala Sergião muito obrigado mesmo! pelos manuais em PDF...,só alegria.....tô com o bicho (VM 425) destrinchado na bancada, então nunca foi feito! bronzinas de virabrequim originais VM estão intactas sem nenhum risco ou sinal de desgaste, cames do comando lisos sem sinais de desgaste,estrias etc...disco de embreagem com logotipo da Dodge Sachs(145.000 km)!!!vou trocar já está próximo ao rebite.... Junta de cabeçote 2º pic.....A princípio gostei do que vi,construção mecânica bem robusta,vou trocar as 4 camisas que estão com desgaste e não vou arriscar a retificar.... leve desgaste nas varetas de tuchos na parte superior que vão nos balancins! Sérgio tenho intenção em trazer tudo de fora(Inglaterra) verifiquei que na Rockauto tem sempre 2 fornecedores para peças de motor! Alguma dica de marca para estas peças?camisas,pistões,anéis,varetas,junta de cabeçote etc....Aquele Mauro(Brasília) falou de alguns bicos pulverizadores de óleo abaixo dos pistões,no meu motor não tem isso!!!O ano da minha é 99/2000...
    Fala Samuca:
    Veja, na Inglaterra tem estas peças ORIGINAIS VM, caso não encontre as originais, opte pelas KS, que tem todo o conjunto(kits) para este motor. PEla diferença de preço, vale colocar o KIT COMPLETO(camisa,anel pistão). As brozinas também é interessante trocar,ORIGINAIS ou KS. As varetas, junta, balancins, se for o caso, coloque AJUSA, que tem todo este material, inclusive tem um catalogo ONLINE, da AJUSA, que voce pega as referencias Catalogo .
    Abraço.
    Sérgio.

  • #9
    Bom hoj fui la ver uma das Dakotas que mencionei nas fotos aqui no forum,
    fui esperimentar a preto fosco, o motor esta bonito nao fumaça nada, mas achei ela muito fraca, nao vai aguentar
    o tranco nao achei mais chocha que a Ranger 2.5 e que a S10 tbm,. esta barato e ele da garantia de motor e cambio que fez recentemente,. se alguem tiver interece passo o contato,. tenho que tentar ver a 6cc MWM se nao for boa pra mim tenho que partir pra outra Pick Up,.

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Bom hoj fui la ver uma das Dakotas que mencionei nas fotos aqui no forum,
    fui esperimentar a preto fosco, o motor esta bonito nao fumaça nada, mas achei ela muito fraca, nao vai aguentar
    o tranco nao achei mais chocha que a Ranger 2.5 e que a S10 tbm,. esta barato e ele da garantia de motor e cambio que fez recentemente,. se alguem tiver interece passo o contato,. tenho que tentar ver a 6cc MWM se nao for boa pra mim tenho que partir pra outra Pick Up,.
    Fala CHUNINHO:
    Este "sintoma" de fraqueza, muito provavelmente será o "bico eletronico" que não está funcionando.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #11
    Usuário Avatar de allanmarques
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    30/04/2012
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    Também estou namorando umas Dakota Diesel e vi na internet essa com motor 6 cil MWM. Acontece que estou na dúvida se pego Dakota ou Bandeirante.

  • #12
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    17/05/2012
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    curitiba/PR
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    ola sergio me chamo marcelo li todos os comentarios aqui postado eu tenho uma dakota que pela terceira vez me deixou na mao adoro ela mas ja estou pensandp en vender la pois agora ela aqueceu e trincou todos os 4 cabeçotes eu ja mandei soldar mas estou com medo de colocalos li seu comentario sobre o cabeçote apaz madrid que pra mim seria a luz no fim do tunel.vc saberia me informar o valor dele na argentina ou um contato de quem poudesse me ajudar pois a dkota ta me quebrando rsrsrsr tenho um amigo que vai a buenos aires fim do mes e gostaria de pedir a ele de trazer para mim os cabeçotes de la eu li algo em torno de 140 dolares que vc escreveu è esse o valor la .E tambem se vc sabe me dizer oque devo fazer para adiquiri los se devo falar com meu amigo para trazer ou se vc tem outra ideia do que devo fazer ja agradecendo .Marcelo barreto .

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