x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 341

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal,
    Troquei meu motor dak 2.5 por um mwm sprinter, pois havia feito a substituição dos cabeçotes dak pelos da Apaz Nadrid e outras coisas mais. Como o mecanico não trabalhou legal nessa montagem e continuava fumaçando, enfim, continuando o motor sem render o esperado, acabei tomando essa decisão pela troca por um MWM. Tenho em perfeito estado, pra vender, 3 cabeçotes da Apaz Madrid, um outro original, retificado, e uma turbina dak em perfeito estado. esse cabeçotes tem pouco uso mesmo, não chegou a rodar 220 KM

Usuário
    Entrada
    07/10/2009

motor mwm na dakota

Olá pessoal,
    Troquei meu motor dak 2.5 por um mwm sprinter, pois havia feito a substituição dos cabeçotes dak pelos da Apaz Nadrid e outras coisas mais. Como o mecanico não trabalhou legal nessa montagem e continuava fumaçando, enfim, continuando o motor sem render o esperado, acabei tomando essa decisão pela troca por um MWM. Tenho em perfeito estado, pra vender, 3 cabeçotes da Apaz Madrid, um outro original, retificado, e uma turbina dak em perfeito estado. esse cabeçotes tem pouco uso mesmo, não chegou a rodar 220 KM

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Em retotno ao diagnostico apos desmontagem superior do motor, foi diagnosticado que todos os parafusos do lado esquerdo do carro que apertavão os cabeçotes, estavam mal apertados soltaram som a menor força, já os do lado direito, teve parafuso que tivemos que soldar para saca-lo, pois o mesmo estava hiper apertado.
    Em resumo, o 4 cilindro estava com agua na camara de combustão e o 3 estava com sintoma de deisel mal queimado devido a alguma mistura pequena tambem de agua. Não foi reparado nehuma trinca visualmente, hj levarei para lavagem quimica e testa-los.

Em resposta ao Adelpedu, eu ate tenho interesse nos Apaz, mas pretendo colocar os 04 novos, se quiser mandar para o meu e-mail dados e valores fico no aguardo. O endereço está no topico acima.

Att...

Cleverson Junior

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Aos amigos Daks, estou colocando as ultimas informações, dei sorte e meus cabeçotes estavam intactos, foi dado uma pequena plaina para ajuste e desencargo de consiencia apos montagem. Conferi que a altura da junta que estava na Dakota estava errada, estava com dois pics (1,52mm) e pela medida recomendada no manual teria que usar a zero pic (1,42mm), como disse no item anteriro alguns dos parafusus dos cabeçotes estavam frouxos. Comprei juntas novas, jogo de prisioneiros (tudo Ajusa) Espero que de tudo certinho, pois até o final do ano estarei colocando os Apaz novos. ai da tempo de dar uma respirada... Abçs.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Sergio boa noite

Estou ajudando um amigo que esta com uma dakota diesel e esta apanhando para terminar de montar o motor, ela veio semi montada mas como ele achou muitos erros preferiu desmontar tudo e comecar de novo para ter o carro confiavel.
    Em meio a essa vasta quantidade de manuais, voce nao dispoes do manual de montagem desse motor?

agradeco desde ja a ajuda.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Fala Dic3;
    Segue o manual do motor. Vai no link MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service , que tem os manuais para dowload.
    Abraço
    Sérgio
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sergio so posso lhe agradecer pela ajuda tao rapidamente, é exatamente isso que precisavamos!

Quando precisar de algo ao meu alcance nao hesite em pedir!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Fala Sergio, estou aqui novamente para relatar aos colegas os utimos acontecimentos com a Dak...
    apos verificar os outros quatro cabeçotes, verifiquei que tres estavam em condiçoes boas, pegue o melhor deles igualei na haltura dos outros e montamos a maquina, conforme os manuais operacionaois de montagem, foi funcionado durante um certo tempo, e depois dado o reaperto. funcionol beleza, mas com um dos ijetores parecendo estar travado, (fumaça branca azulada) nos primeiros kms de funcionamento, apos uma subida mais forte, a fumaça sumiu e a maquina ficou joia. Temperatura abaicho de 1/4 pois estou usando a valvula MB de 71º quando sobe um pouquinho no maximo que chega é nos 1/4. Amanha vou mandar medir os ijetores pois a fumacina branca voutou a aparecer em marcha lenta (depois de rodar 50km 25km serra abaixo e 25km serra acima) em estrada boa e a uma velocidade media de 90km/h), agora ela rateia em marcha lenta e quando firmo o giro acima de 2000 rpm ela melhora o funcionamento e tambem para de ratear. Verifiquei no sistema de arrefecimento apos montado, uma certa pressão nas mangueiras de arrefecimento com o motor em funcionamento e com giro pouco mais elevado. Espero que seja normal.
    Bom de qualque forma amanha irei medir a BI e os Bicos pra ver se eles não estão ijetando diesel d+, ocasionando assim uma ma queima de combustivel e podendo gerar alta temperatura.
    So mais uma duvida e se alguem saberia responder sobre a ventoinha eletromagnética, andei lendo que a validade do liquido interno vence com 5 anos, sendo meu carro 2001 e parece que nunca foi trocado, pergunto: isso pode interferir no arrefecimento em baixas rotaçôes, pois a minha está refrigerando melhor com a rotação elevada.
    Abçs a todos os daks de plantão.

Cleverson Junior

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Fala Sergio, estou aqui novamente para relatar aos colegas os utimos acontecimentos com a Dak...
    apos verificar os outros quatro cabeçotes, verifiquei que tres estavam em condiçoes boas, pegue o melhor deles igualei na haltura dos outros e montamos a maquina, conforme os manuais operacionaois de montagem, foi funcionado durante um certo tempo, e depois dado o reaperto. funcionol beleza, mas com um dos ijetores parecendo estar travado, (fumaça branca azulada) nos primeiros kms de funcionamento, apos uma subida mais forte, a fumaça sumiu e a maquina ficou joia. Temperatura abaicho de 1/4 pois estou usando a valvula MB de 71º quando sobe um pouquinho no maximo que chega é nos 1/4. Amanha vou mandar medir os ijetores pois a fumacina branca voutou a aparecer em marcha lenta (depois de rodar 50km 25km serra abaixo e 25km serra acima) em estrada boa e a uma velocidade media de 90km/h), agora ela rateia em marcha lenta e quando firmo o giro acima de 2000 rpm ela melhora o funcionamento e tambem para de ratear. Verifiquei no sistema de arrefecimento apos montado, uma certa pressão nas mangueiras de arrefecimento com o motor em funcionamento e com giro pouco mais elevado. Espero que seja normal.
    Bom de qualque forma amanha irei medir a BI e os Bicos pra ver se eles não estão ijetando diesel d+, ocasionando assim uma ma queima de combustivel e podendo gerar alta temperatura.
    So mais uma duvida e se alguem saberia responder sobre a ventoinha eletromagnética, andei lendo que a validade do liquido interno vence com 5 anos, sendo meu carro 2001 e parece que nunca foi trocado, pergunto: isso pode interferir no arrefecimento em baixas rotaçôes, pois a minha está refrigerando melhor com a rotação elevada.
    Abçs a todos os daks de plantão.

Cleverson Junior
    Fala Cleverson;
    Que bom que a viatura funcionou legal. Vamos a algumas considerações;
    1-Quanto aos injetores, depois que fizer as "medições" NA BI e bicos, veja que será interessasnte a troca dos injetores, pois o preço não é exagerado, veja com o Marcello, na NAUT PARTS, ele yem os FRATELLI NORMAIS(vazão original). Verifique na calibragem para ficar com 155 Bar. Não sei se onde vai mandar ver a BI, tem a aparalhagem para testa-la(a comando eletronico), seria interessante.
    2- Quanto a pequena pressão no sistema de arrefecimento, é normal, depois de quente. Para checar, funcione o carro pela manha, SEM A TAMPA DO RESERVATÓRIO, e não pode jogar agua pra fora. Não esuqeça de adicionar(se ainda não o fez) ETILENOGLICOL, até na proporção de 50%. Mesmo com estes cuidados no sistema de arrefecimento( agua legal, termostato de 71 graus), NÃO ANDE POR MUITO TEMPO COM ROTAÇÂO ACIMA DOS 3000RPM, pois o acontecimento das trincas nos cabeçotes, é função da DEFICIENCIA DE CIRCULAÇÃO DE ÁGUA NOS MESMOS( quando originais ou similares).
    3- Quanto a ventoinha, a minha ja tinha dez anos e tava legal.

Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Nobre Amigo Sergio,

Realmente não tenho das melhores notícias, verifiquei os ijetores e os mesmos estão bons, mas aquele teste frio (pela manha) verifiquei ar saindo do reservatório de água. ou a junta nova que antes de dar o reaperto tive que desmonta-la para trocar um dos cabeçotes, que estava com trica e não tinhamos identificado, ao ser apertada novamente e reapertada, tenha sido danificada ou os cabeçotes que sofreram auta temperatura quando o motor ferveu, destemperaram e deram problemas ao serem remontados. Agora em setembro estarei adiquirindo os 04 cabeçotes novos 0km e novamente um jogo de juntas e prisioneiros. Manterei os amigos do forum informados no decorrer do serviço.
    Abração...

Cleverson Junior
    Dakota 2001/2001 TD 2.5 CE

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Nobre Amigo Sergio,

Realmente não tenho das melhores notícias, verifiquei os ijetores e os mesmos estão bons, mas aquele teste frio (pela manha) verifiquei ar saindo do reservatório de água. ou a junta nova que antes de dar o reaperto tive que desmonta-la para trocar um dos cabeçotes, que estava com trica e não tinhamos identificado, ao ser apertada novamente e reapertada, tenha sido danificada ou os cabeçotes que sofreram auta temperatura quando o motor ferveu, destemperaram e deram problemas ao serem remontados. Agora em setembro estarei adiquirindo os 04 cabeçotes novos 0km e novamente um jogo de juntas e prisioneiros. Manterei os amigos do forum informados no decorrer do serviço.
    Abração...

Cleverson Junior
    Dakota 2001/2001 TD 2.5 CE
    Fala Kleverson:
    Infelizmente, são os cabeçotes mesmo. Dificilmente criou-se condição neste espaço de tempo, pra danificar a junta.
    Até final da próxima semana, encerraremos a montagem da dak do Andrey, ele toruxe a viatura pra cá no domingo, o motor já estava aqui, foi todo feito, inclusive turbina, BI e vai entrar os INJETORES FRATELLI =30%. Amanha o Gliber começará a colocar o motor na camionete, e final de semana testaremos a máquina.
    Qualquer coisa estamos por aqui.
    Abraço
    Sérgio

Usuário Avatar de varejera
    Entrada
    08/12/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Sergio!

Li todo o tópico sobre o motor vm, tenho uma cherokee sport com este motor, e estou tendo alguma dificuldade p/ achar algumas peças, será que você poderia me indicar alguem que tenha estas peças (bomba de óleo, bomba de vácuo, varetas dos tuchos e os bicos com maior vazão que você citou algumas vezes) desde já obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem