
Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Bom dia MArino:
Veja, penso que, baseado no que fala acima, é bem possivel que uma revisão nos tuchos seja interessante, como diz que tem uma "folga" de 2mm., nos balancins, pode ser que com esta "parada" de dua semanas, algo fez com que se obstruisse o "enchimento" dos tuchos hidráulicos(borra por exemlo), e eles , sem estarem cheios completamente, obviamente dão lugar a esta folga(dos balancins), aumentar o castanhar. Isto que falo são "conjecturas", rs, mas faz sentido. É bom abrir em baixo(tirar o carter), e inspecionar a válvula reguladora(valvula de alívio da pressão de óleo) de pressão do óleo(pagina 9-39), trocar o filtro de óleo, e o óeo(obvio).
VAle salientar que com 370.000Km, este desgaste nos balancins é perfeitamente aceitável, e o que "PROVA" que este é um bom motor, infelizmente, aqui para nós, acontece com frequencia( se exigido ), a trinca dos cabeçotes, por causa das condiçoes de tempertura "tropical", e os cabeçotes serem "desenhados" para trabalhar em regimes de temperatura de clima "temparado/frio", problema este, resolvido pela APAZ MADRID.
Abraço.
Sérgio.