x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 341

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/06/2010
    Local
    Oporto/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia MArino:
    Veja, penso que, baseado no que fala acima, é bem possivel que uma revisão nos tuchos seja interessante, como diz que tem uma "folga" de 2mm., nos balancins, pode ser que com esta "parada" de dua semanas, algo fez com que se obstruisse o "enchimento" dos tuchos hidráulicos(borra por exemlo), e eles , sem estarem cheios completamente, obviamente dão lugar a esta folga(dos balancins), aumentar o castanhar. Isto que falo são "conjecturas", rs, mas faz sentido. É bom abrir em baixo(tirar o carter), e inspecionar a válvula reguladora(valvula de alívio da pressão de óleo) de pressão do óleo(pagina 9-39), trocar o filtro de óleo, e o óeo(obvio).
    VAle salientar que com 370.000Km, este desgaste nos balancins é perfeitamente aceitável, e o que "PROVA" que este é um bom motor, infelizmente, aqui para nós, acontece com frequencia( se exigido ), a trinca dos cabeçotes, por causa das condiçoes de tempertura "tropical", e os cabeçotes serem "desenhados" para trabalhar em regimes de temperatura de clima "temparado/frio", problema este, resolvido pela APAZ MADRID.
    Abraço.
    Sérgio.

Boa Tarde Amigos,

Ja resolvi o problema, era uma coisa bem simples, tinha o tubo de entrada de ar que vai da caixa de ar ao guarda lamas desengatado.
    Uma coisa bem simples causava um barulho de compressao muita desagradavel....
    Contudo fiquei com uma duvida, sera normal um bater de compressao tao grande com a caixa de ar aberta?
    Tirei algo positivo deste problema, sei que tenho os balancins com muito desgaste, irei substituir os mesmos.
    Tenho um segredo, (acho eu), quero partilhar convosco, existe uma forma de resolver o problema de aquecimento dos VM´S , principalmente em paises quentes. Basta haver circulação de agua no 4 cilindro para que nao haja tanto aquecimento nem agua quente retida. Envio em anexo uma foto para poderem observar.

Obrigado pela ajuda!!

Marino-1328132656_153517613_1-fotos-de-motor-chrysler-voyager-25-td-25-crd.jpg

Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Fala pessoal....Sergião, revirei vários sites tentando achar um cofre de motor da Grand Voyager para tentar saber aonde vai a tal mangueira que sai da "flauta" de àgua dos cabeçotes, que o Marino postou,ainda não consegui nada!!!mas não vou desistir!!!e aí alguma idéia!!!!

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Fala pessoal....Sergião, revirei vários sites tentando achar um cofre de motor da Grand Voyager para tentar saber aonde vai a tal mangueira que sai da "flauta" de àgua dos cabeçotes, que o Marino postou,ainda não consegui nada!!!mas não vou desistir!!!e aí alguma idéia!!!!
    Fala Samuca:
    Veja, interpretando o que diz o Marino e observando o esquema do FLUXO DO LIQUIDO DE ARREFECIEMNTO , pude criar duas conclusões;
    1- O Marino pode estar se querendo dizer, que a tomada/saida no quarto cilindro, "leva" a água quente para o reservatório de expansão.
    2- O Marino pode estar querendo dizer que a tomada/saida no quarto cilindro, "leva" a água quente para o NUCLÉO DO AQUECEDOR(que gera o aquecimento do interior do veículo, em tempos frios). Penso que este entendimento aqui, seja o que ele quer dizer.

Observe no maual em anexo, na pag. 7-3, que no esquema da Dakota(de acordo este esquema), "pega" a água quente para o NUCLEO DO AQUECEDOR , +/- entre o segundo e terceiro cabeçotes. Podemos mudar esta tomada para a posição do VOYAGER,como na foto do Marino, ou INTERLIGAR esta a uma NOVA, colocada lá no quarto cilindro, como a da foto do Marino, porém entendo que deixar só uma, como na foto, vai forçar o fluxo da água a "passar" todo lá "por trás", favorecendo a refrigeração.
    Abraço.
    Sérgio.
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Fala Samuca:
    Veja, interpretando o que diz o Marino e observando o esquema do FLUXO DO LIQUIDO DE ARREFECIEMNTO , pude criar duas conclusões;
    1- O Marino pode estar se querendo dizer, que a tomada/saida no quarto cilindro, "leva" a água quente para o reservatório de expansão.
    2- O Marino pode estar querendo dizer que a tomada/saida no quarto cilindro, "leva" a água quente para o NUCLÉO DO AQUECEDOR(que gera o aquecimento do interior do veículo, em tempos frios). Penso que este entendimento aqui, seja o que ele quer dizer.

Observe no maual em anexo, na pag. 7-3, que no esquema da Dakota(de acordo este esquema), "pega" a água quente para o NUCLEO DO AQUECEDOR , +/- entre o segundo e terceiro cabeçotes. Podemos mudar esta tomada para a posição do VOYAGER,como na foto do Marino, ou INTERLIGAR esta a uma NOVA, colocada lá no quarto cilindro, como a da foto do Marino, porém entendo que deixar só uma, como na foto, vai forçar o fluxo da água a "passar" todo lá "por trás", favorecendo a refrigeração.
    Abraço.
    Sérgio.
    alô Sergio e demais

"muntei" em um Cherokee diesel, o motor está ok, mas como precauçao, quero entender melhor o funcionamento dele e se possivel melhorar a refrigeraçao como precauçao.

alguem já fez essa modificaçao na saida de agua p/ o 4 cabeçote conforme a explicaçao acima? houve realmente um ganho na temperatura do 4º cabeçote?

ví que o radiador de oleo do motor VM é um trocador de calor com a agua do radiador, alguem já instalaou um radiador de oleo ( ar/oleo) e teve resultados efetivos? se sim, de onde "puxou" a ligaçao p/ tubulaçao do radiador?

abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Olá pessoal fãs tempo que não pareço por aqui pq estou sem net.
    Então fui ver uma Dakota motor 6cc MWM da silverado bom a Dakota esta linda
    E muito forte, estou com medo por um problema quando passa de 80 km por hora se nota uma folguinha
    Na direção que vai almebtando conforme a velocidade. O radiador esta sem reservatório de água acho que
    Pq não tinha espaço pra colocar. Tenho fotos mas não da pra postar pois to no celular. Alguém pode me dizer
    Algo sobre a folga na direção se é caro a manutenção?

Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Olá pessoal,

Estou aki novamente para pasar informações do desempenho do motor de minha Dak CE TD, já rodei 30000kms apos os cabeçotes substituidos e até agora nada de superaquecimento, e digo que tenho pegado bastante estrada, maximo que chegou quando subi serra longa com temp externa de 32º e a/c ligado foi no meio do manometro do painel, logico que aliviei o pé...rs... Nesta ultima sexta feira tomei um certo susto com a maquina, nada de problerma com a mecanica, mas estava na estrada e do nada o acelerador parou de responder momentaneamente (disparou) desliguei o contato e nada pois estava de marcha engatada, coloquei em neutro (ponto-morto) e o firo foi aos 5000 rpm (susto total) engatei a marcha rapidamente para baixar a rotação e a aceleração depois de alfuns segundos voutou a responder. Aconteceu esta esquisitisse por duas vezes na ida. Rodei apos isso, no mesmo dia em retotno uns 180kms e não deu mais nada. Algem ja passou por algo parecido? Ps, vou ter que mexer na turbina, pois parece estar passando uma certa quantidade de oleo lubrificante bem significante, principalmente qndo se aperta o pé e sente que a turbina esta emburrando. Percebi pela quantidade de óleo desaparecido e oq encontra-se ao se retirar o sensor map do coletor de adm.

Algem sabe informar sober substituição da turbina por outra masca ou tamanho mais duravel?

Atencioamente...

Cleverson Junior
    cpjunior75@hotmail.com

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Olá pessoal,

Estou aki novamente para pasar informações do desempenho do motor de minha Dak CE TD, já rodei 30000kms apos os cabeçotes substituidos e até agora nada de superaquecimento, e digo que tenho pegado bastante estrada, maximo que chegou quando subi serra longa com temp externa de 32º e a/c ligado foi no meio do manometro do painel, logico que aliviei o pé...rs... Nesta ultima sexta feira tomei um certo susto com a maquina, nada de problerma com a mecanica, mas estava na estrada e do nada o acelerador parou de responder momentaneamente (disparou) desliguei o contato e nada pois estava de marcha engatada, coloquei em neutro (ponto-morto) e o firo foi aos 5000 rpm (susto total) engatei a marcha rapidamente para baixar a rotação e a aceleração depois de alfuns segundos voutou a responder. Aconteceu esta esquisitisse por duas vezes na ida. Rodei apos isso, no mesmo dia em retotno uns 180kms e não deu mais nada. Algem ja passou por algo parecido? Ps, vou ter que mexer na turbina, pois parece estar passando uma certa quantidade de oleo lubrificante bem significante, principalmente qndo se aperta o pé e sente que a turbina esta emburrando. Percebi pela quantidade de óleo desaparecido e oq encontra-se ao se retirar o sensor map do coletor de adm.

Algem sabe informar sober substituição da turbina por outra masca ou tamanho mais duravel?

Atencioamente...

Cleverson Junior
    cpjunior75@hotmail.com
    Fala Clevjr:
    Essa "disparada" pode ser excesso de óleo lubrificante mesmo. Os retentores/aneis de vedação da turbina devem ter estragado(além de mais outros componentes, como eixo, rotores, mancais, etc). Pode colocar a Turbina do MWM SPRINT 2.8.(GARRETT GT 2056), ou ainda uma MASTER POWER R444 com CARCAÇA QUENTE 4,1CM2, OU AINDA UMA SPA TURBO MOD. SPA EVOLUTION SPA 250/T25(COD. BBSPA250) COM CARCAÇA QUENTE SPA T2 A/R .40 VALVULADA (COD. CBBXQS40T202) COM ATUADOR PARA WG INCORPORADA COM REGULAGEM ENTRE 0.8 A 1.5 Bar.(COD. VLAT02).
    Qualquer uma das opções, terá que fazer uma flange no coletor/escapamento(coisa a toa), e eu escolheria a SPA. Este turbo fica na faixa de R$ 1.342,00, montado pela SPA(SPA Turbo - -Turbo Evolution SPA 250 / T25 (BBSPA250) - R$ 979.00 ). A regulagem da WG, voce usa de 0.8 a 0.9 BAR.(pressão "original"), só que a configuarçaõ do SPA, a pressão chegará "mais em baixa", sem comprometer a rendimento em alta rpm(até os 3900 rpm, que é a máxima do motor). Sem falar que vai acabar com o problema de difuldade de manutenção(falta de peças e/ou dificuldade de adaptar peças de outros turbos nele), como é o caso do IHI original da Dakota.
    Abraço
    Sérgio.

Usuário
    Entrada
    14/10/2011

Preciso de ajuda

Chego meu bico injetor eletronico novinho em folha (seekpart24.com) mas a dakota continua preguiçosa, (não passa dos 2000 rpm) o que é q eu faço, pelo amor de Deus!!!?????

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    Chego meu bico injetor eletronico novinho em folha (seekpart24.com) mas a dakota continua preguiçosa, (não passa dos 2000 rpm) o que é q eu faço, pelo amor de Deus!!!?????
    Fala saron:
    Veja, antes de trocar o "bico eletronico", voce testou todos os outros sensores(sensor MAP, sensor de temperatura, solenoide do EGR,sensor de rotação, pedal do acelerador) e os cabos/chicotes? Qualquer um destes sensores, que esteja com defeito, ou desconectado/mal conectado, ou o cabo com fio quebrado(obviamente não mandando sinal), a injeção NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE.
    Abraço
    Sérgio.

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Fala Clevjr:
    Essa "disparada" pode ser excesso de óleo lubrificante mesmo. Os retentores/aneis de vedação da turbina devem ter estragado(além de mais outros componentes, como eixo, rotores, mancais, etc). Pode colocar a Turbina do MWM SPRINT 2.8.(GARRETT GT 2056), ou ainda uma MASTER POWER R444 com CARCAÇA QUENTE 4,1CM2, OU AINDA UMA SPA TURBO MOD. SPA EVOLUTION SPA 250/T25(COD. BBSPA250) COM CARCAÇA QUENTE SPA T2 A/R .40 VALVULADA (COD. CBBXQS40T202) COM ATUADOR PARA WG INCORPORADA COM REGULAGEM ENTRE 0.8 A 1.5 Bar.(COD. VLAT02).
    Qualquer uma das opções, terá que fazer uma flange no coletor/escapamento(coisa a toa), e eu escolheria a SPA. Este turbo fica na faixa de R$ 1.342,00, montado pela SPA(SPA Turbo - -Turbo Evolution SPA 250 / T25 (BBSPA250) - R$ 979.00 ). A regulagem da WG, voce usa de 0.8 a 0.9 BAR.(pressão "original"), só que a configuarçaõ do SPA, a pressão chegará "mais em baixa", sem comprometer a rendimento em alta rpm(até os 3900 rpm, que é a máxima do motor). Sem falar que vai acabar com o problema de difuldade de manutenção(falta de peças e/ou dificuldade de adaptar peças de outros turbos nele), como é o caso do IHI original da Dakota.
    Abraço
    Sérgio.
    Opa amigo, Boa tarde.

Achei esse tópico e acho que alguém aqui pode me ajudar. Algumas dessas turbinas ou alguma outra seria plug and play. Pergunto isso pois minha cherokee TD 2.5 está com a turbina jogando muito óleo na admissão e estou começando a me preparar para a melhor solução.

ABS

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Vou acompanhar esse trem tb

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ae povo

lí o topico inteiro e baixei os capitulos dos manuais que o Sergio postou..
    estou em vias de fechar um negocio em uma cherokee 2001 diesel e tenho algumas duvidas;

- o motor 2.5 da cherokee é exatamente o mesmo da dakota? cambio manual tambem?
    - o carro está em outra cidade e por conta disso nao terei muito tempo e ferramentas disponiveis p/ passar um "pente fino" antes da compra, mas certamente alguns pontos poderei verificar, como eu faço o auto diagnostico da injeçao? onde fica localizado o conector na cherokee? e a tabela p/ identificar os codigos de erros?

abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem