x
Convex Datacenter
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 341
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Saron:
    Veja, se o site é confiável, não sei, deve ser. O CONJUNTO CORRETO PARA O SEU MOTOR É O DO LINK Injector Chrysler Voyager III (GS) 2.5 TD from Bosch - 0 432 217 304, que é do MV 2.5TB do VOYAGER(CHRYSLER), mesmo motor da Dakota> Sei que os ALFa 164/165 seiram com este motor, mas pode ter alguma diferença. Veja que no link fala Injector Holder: with needle movement sensor - este é o PORTA INJETOR COM SENSOR DE POSIÇÃO DA AGULHA(popular "bico eletronico").
    Opening Pressure: 150 bar
    Opening Pressure from: 150 bar
    Opening Pressure to: 158 bar
    Veja que o preço é 447,80 Euros, isso equivale a +/_ R$ 1117,00(o euro tá a +/= R$ 2,50 né?)
    Vou verificar pra voce, o NUMERO BOSCH(com ele não tem erro), mas só posso fazer isso no domingo, pois estou em campo, so retorno pra casa no sábado, e meus catáloos BOSCH, estão no PC de casa.
    Abraço.
    Sérgio.
    Obrigado sérgio!
    mas procurei como o bico do alfa 155, é exatamente o mesmo bico só q mais barato Injector Alfa Romeo 155 (167) 2.5 TD (167.A1A) from Bosch - 0 432 217 249 . meu pai trabalha com retifica de bicos, conhece os produtos bosch e me alertou que a bosch fabrica varios bicos que são exatamente o mesmo, só que para cada carro tem um numero e um preço diferente, e visto que todos esses veiculos partilham o mesmo motor, por consequencia, usam o mesmo bico.
    A referencia do bico com sensor da dakota é 0 432 217 294 e buscando ele no google encontro muito poucas referencias, justamente porque em pouquíssimos países (não sei de nenhum além do Brasil) a dakota saiu com esse motor VM.

mas voltando à pergunta: ALGUEM SABE SE ESSE SITE É CONFIÁVEL?

Usuário Avatar de allanmarques
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Este ano irei adquirir uma Dakota diesel. Estou à procura de uma boa oficina aqui no RJ para uma revisão geral, tipo troca dos fluidos, limpeza do radiador, check da pressão do óleo e turbina, troca da vàlvula termostática pela do MB 1113, etc. Alguém aqui já fez algum serviço na L&S (Rua Figueira de Melo, 436, São Cristóvão)? Os caras sacam de Dakota diesel lá? Recomendam a oficina caso eu queira fazer a troca dos cabeçotes pelos da APAZ MADRID? Seguem as especificações conforme o manual?

ola amigos!
    estou com uma grande duvida espero que possam me dar uma ajuda,.
    estou adiquirindo uma Dakota, mas estou em uma duvida por favor me ajudem,.
    uma Dakota cab dupla ano 2001 com 135.000km bonita bem conservada por 32 mil,
    uma Dakota cab estendida ano 99 motor feito a 8 mese funcionando normalmente precisa retoques de funilaria pintar ela toda
    e colocar o parachoque trazeiro que o ex dono vendeu por 25 mil
    ou uma Dakota Cab estendida ano 99 linda de tudo por fora rodas aro 20 (obs: com motor da F250 e cambio tbm) liguei na loja pra saber qual motor o cara me disse que esta com o Motor 6cc MWM e cambio tbm que os dois foram colocados novos e agora esta com 86.000km sera que cabe esse motor ali no capo ele falo que focou muito forte,. estou entrigado quero ir da uma volta nessa Dakota mas a loja fica a 500 km de casa,. essa Dakota com MWM 6cc e cambio da F250 esta por 31 mil,.,.
    qual seria a melhor escolha? com motor 180cavalos MWM ?

Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Olá pessoal...Fala Saron como anda sua Dakota?algum problema em seu motor depois daquela decepção com o "mexânico"....

Entrada
    26/12/2011
    Olá Srs.. tirei o motor(Vm 425) da minha Dakota,para fazer a troca dos cabeçotes(Apaz Madrid) e uma análise de seu estado geral.Li em um tópico de outro forum e aqui neste o desespero de um homem decepcionado com o VM enviei um email para ele pedindo algumas dicas sobre o motor e vejam só o que ele me enviou....(Só para me animar mais ainda!!!) Olá Mauro,sou Samuel moro em Curitiba-PR,me recordo que você fez um post no fórum 4x4 Brasil sobre problemas com pressão de óleo de sua Dakota diesel(que fim levou ela?),fiquei curioso em saber como acabou esta"estória"(Rssss) Mauro adquiri uma Dakota diesel ano 2000 e estou desmontando o motor para trocar os cabeçotes(Apaz Madrid) verifiquei que você tem uma boa experiência com este motor,se você tiver interesse em compartilhar seu aprendizado(dicas) com os problemas que teve com ele agradeço.....Samuel, Samuel
    o final da opera e sendo muito resumido.... gastei 13 mil nesse motor.... desisti e vendi por 5 mil... comprei um MWM 2.8 eletronico zero e hj mesmo pus a funcionar... amanha termino somente as mangueiras da agua e outros detalhes bobos.

Se vc quer um conselho de um cara que e insistente pacas e que nao desiste nunca .... desista desse motor.... vc vai ter poucas alegrias ... duram dias... as vezes horas...

Prezados,

Sou de Brasilia e vejam se entendem do problema que tou passando, comprei uma dakota diesel tava perfeita com um barulhinho pequeno acima dos 2500 que se ouvia com muita atencao... do nada numa terca a noite ela ligada na lenta uns 5 minutos comecou a bater forte um estalado no cabecote, achei logo que era bico travando... ficou uns 2 minutos assim e parou... andei 130 kms com ela depois no dia seguinte e tudo normal... e do nada descendo para oficina em ritmo giro baixo comecou o estalado novamente, forte igual, imaginei a possibilidade de falta de oleo por vazamento ou coisa do tipo... parei 3 kms depois e mandei trocar oleo filtro, junta e nao adiantou...

Pensei a hipotese de bico travado ou biela batendo... mandei sacar o carter e verificar bielas, aproveitei e mandei por bronzinas novas... eixo zerobala STD ...nisso descobrimos uma bucha da biela e pino de pistao com folga no primeiro cilindro... bingo... tava ali entao... refiz as 4 buchas de bronze puro metal nobre duro, com os rasgos de lubrificacao internos, troquei os 4 pinos de pistao e a retifica acertou tudo milimetricamente dentro dos parametros.

Aproveite e desmontei os tuchos hidraulicos inclusive valvulas esferas e etc e limpei tudo testei sua capacidade de retencao, montamos tudo, varetas dos balancins desobstruidas. Usei junta metalica de cabecote igual a anterior e etc. Nao adiantou nada... apesar de eixo, pistao, aneis, bielas e etc tudo zero... a batida continuou... e a pressao baixa...

Entao... condenei a bomba de oleo... troquei a bomba de oleo ... 1600 pratas... nada...

Sexta a noite levo ela de guincho para casa e penduro o motor na girafa e eu mesmo comeco a desmonta-la... ate agora nao ha nada de errado ... nao encontro o problema. Ainda nao saquei o vira completamente do bloco pois e complicado o menino... sai puxando para tras, mas nao consegui tirar ainda pois o vira nao ta se deslocando o suficiente para tirar as meias lua... e preciso de uma informacao que o manual nao detalhou para saca-lo...

se fosse so o barulho diria que poderia ser cabecote trincado internamente (apesar de nao haver misturas oleo agua nem compressao no sistema de refrigeracao e etc) ...mas ha baixa pressao de oleo.

O que fiz ate agora foi:

1) desmontagem e limpeza dos tuchos hidraulicos , inclusive a limpeza
    da valvula e verificacao de mola e esfera;
    2) desmontagem e limpeza da valvula de alivio com verificacao de tamanho da mola;
    3) refiz as buchas de biela 100% bronze, com canaleta de lubrificacao
    e folga perfeita com pinos de pistao novos.
    4) balancins todos com folgas medidas e oleo chegando neles;
    5) varetas dos tuchos limpas e ok;
    6) manometro marca 1/4 na lenta e 1/2 a 2500 giros...so que tive
    momentos de cair a zero quando aquece o oleo e com aceleracao vai a 1/4 novamente;
    7) levei os bicos injetores para o bombista e tudo ok;
    8) juntas trocadas pelas mesmas novas e sem vazamento ...
    9) pistao, aneis, camisa, eixo novos... bronzinas de bielas trocadas
    por bobeira... as dela tavam boas tbm, ta tudo STD;
    10) cabecote ja foi mexido no passado... mas nao aquece pelo pouco que
    ja andei com ela estao bons, valvulas novas e sedes boas, guias perfeitas e no lugar;
    11) o carro nao fuma branco nem se nota fumaca preta tbm... acelera
    normal e mantem lenta... so que acompanhado do barulho do estalar no
    cabecote como se os tuchos nao controlasse as valvulas corretamente e
    batesse os balancins por falta de pressao nos tuchos.. so que a lenta e a aceleracao ta
    "normal".. com barulho...
    12) troquei bomba de oleo...
    13) manometro testado;
    .....

Entao o problema e a falta de pressao no sistema de oleo lubrificante...

Algum lugar ta vazando a pressao do oleo e ai a parte de oleo do tucho nao
    chega o suficiente para enche-los corretamente e os balancins batem. Ela funcionou uns 40 minutos e andou 6 kms depois de feito tudo, em determinado momento forcando o barulho parou e voltou logo que a pressao caiu... resolvi nao insisti e guinchei... isso nao machucou as bronzinas novas (de biela) em nada.

Tirei o eixo do comando... os 3 mancais dele que possuem bronzinas
    circulares interica estao perfeita sem marcas de desgastes, tal como
    as bronzinas de biela... as de mancal do virabrequim ainda nao cheguei la...

Pensei na hipotese de duto do motor entupido, mas o motor ta tao limpo
    que nem sujando a mao com aquele pretume brabo do diesel ta...e duto
    entupido daria e pressao falsa no sistema ... eu acho.

O manometro esta marcando baixo (quente indo a zero na lenta)... e o comportamento do motor ta quase normal exceto pelo barulho estalado no cabecote forte e uma falta de forca notada quando se exige do motor, dai valvulas nao fechando corretamente.

Minha proposta agora e terminar de sacar o vira, pegar o manual que
    tenho com as medidas de tudo e levar numa retifica para medicoes de
    todos os mancais e etc. Idem para as buchas dos balancins ... pois nao
    ha mais o que se ver... pescador livre e bem fixado...

Esse motor tem uns esguichos que jogam oleo no fundo do pistao de
    baixo para cima... visualmente estao fixados com seus parafusos... mas
    ainda nao tirei ele para verifica-los...

leio e releio o manual... todos as possiveis causas de baixa pressao
    foram revisadas e ou substituidas. e Visualmente perfeito...

Se tiver sugestao de alguem ou o que ...nao economizem em me dizer...

Nao consigo entender onde pode ta vazando essa pressao... se tiver ideia.. ajuda e pitacos sao bem vindos.

Ps.: desculpe-me o topico extenso, mas o problema nao ta simples de descobrir com meia duzia de informacao, diversos mecanicos foram consultados e o que falaram ja foi visto.

esqueci d mencionar la em cima todas as duas primeiras opçoes de Dakota sao 2.5 diesel motor original!

Entrada
    26/12/2011
    Olá Chuninho, Dakota 6cc(MWM) imagine o canhão!!!!(e se fosse um Cummins então!) Tente conseguir algumas fotos(link) do cofre do motor só para vermos como ficou?vamos aguardar a opinião de nosso consultor master Sr: Sérgio...

Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá Chuninho, Dakota 6cc(MWM) imagine o canhão!!!!(e se fosse um Cummins então!) Tente conseguir algumas fotos(link) do cofre do motor só para vermos como ficou?vamos aguardar a opinião de nosso consultor master Sr: Sérgio...
    Valeu Samuca tbm fiquei curioso como a loja esta meio longe de casa vo ver se ele me envia ums fotos do motor,.
    o dono da loja disse que esta com ela a 2 anos e a adaptaçao nunca deu problema ele só sabe que foi feito no Sul do pais!!

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal...Fala Saron como anda sua Dakota?algum problema em seu motor depois daquela decepção com o "mexânico"....
    e aí pessoal! até agora nenhum problema no motor (só um vazamento na tampa de valvula, que nem dá pra contar)
    fiz o reaperto dos cabeçotes (fui dar o torque e os parafusos praticamente não mexeram)

só to com a bichinha sem força por causa do bico eletronico (to meio ruim de din din)

e uns problemas q deram no tanque de combustivel e no filtro (entupiu o filtro, o tanque parou de puxar, tive q trocar o filtro, troquei o cabeçote por um de um filtro mais simples, e coloquei uma bomba bosch para quando der entrada de ar).

- to só aguardando a verba pra colocar o bico eletronico novo e ficar com o carro zerado.

ps.: sei q nao tem nada a ver com o topico, mas istalei e recomendo que coloque camera de ré na dakota, é outra coisa pra estacionar! parei de quebrar lanternas! (dos outros é claro)

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    esqueci d mencionar la em cima todas as duas primeiras opçoes de Dakota sao 2.5 diesel motor original!
    cara eu não sei quando aos outros, mas essa cabine dupla por 32 mil tá bom demais! Vê o estado de conservação dela, e prepara pra comprar os cabeçotes da apaz madrid, q vc vai ter carro pra mais uns 10 anos e com muuito conforto!

eu encontrei uma cab dupla diesel em SP mas no anuncio ta escrito foi feito o motor mas esta com um pequeno problema no Cabeçote e precisa fazer a turbina que tbm quebrou!!! estava por 20 mil,,,, mas pegar um carro que nao ta andando é pepino nao é? esse Cabeçote Apaz Madrid ta saindo quanto no mercado?

Bom vou postar umas fotos pra vcs me ajudarem com a escolha,.
    A primeira Cab Dupla 2.5 diesel com 135.000km bem conservada bonita por 32mil se eu tiver 30 na mao ele entrega.
    A cab estendida preto fosco 2.5 diesel motor feito a 8 meses precisa pintar ta com 1500 de divida ele quer 25 mil acho que entrega por uns 23 mil na mao, ou minha F1000 + 5 mil na mao, essa esta mais facio pra mim pq minha F1000 vai no Rolo.
    A cab estendida preta com rodao aro 20 motor e cambio da F250 6cc MWM 86.000km rodados com esse motor o cara quer 30 mil na mao sem choro nem vela,. to doido por essa( estou esperando ele me enviar as fotos do motor pra ver como esta adaptado!!!
    podem dar suas opnioes por favor!!!
    agardo,
    ,-5849122461.jpg,-5319992801.jpg,-so-1193.jpg.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem