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  • #241
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    -2012-09-17-16.45.47.jpg-2012-09-17-16.44.53.jpg-2012-09-17-15.37.22.jpg-2012-09-17-15.36.50.jpg-2012-09-17-16.44.42.jpg-2012-09-17-15.37.14.jpg-2012-09-17-16.45.29.jpg-2012-09-17-16.49.56.jpg-2012-09-17-16.49.56.jpg

    Boas Augusto,

    Ja desmontei os cabeçotes do bicho.....Aquilo rachou na camara de admissão onde aperta os injectores........

    Marino

  • #242
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Marino80 Ver Post
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    Boas Augusto,

    Ja desmontei os cabeçotes do bicho.....Aquilo rachou na camara de admissão onde aperta os injectores........

    Marino
    Olá Marino:
    Defeito característico destes cabeçotes. Voce verificou/avaliou o estado das camisas pistões e anéis? Outra coisa, é importante que substitua os INJETORES, pois a água que passa para dentro da câmara, pela rachadura, acaba indo para a PRÉ CÂMARA e entrando em contato com a ponta/orificio dos injetores.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #243
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    Oi Sergio!!

    Hoje desmontei os touches e realmente estavam muito desgastados!!Dai o bater que referia....acho eu...
    O Freio estava a prender o touche e com tanto desgaste que estava quase a ceder......




    -2012-09-18-17.29.44.jpg

  • #244
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    Vou acompanhar esse trem tb

  • #245
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    Citação Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    Oi Sergio!!

    Hoje desmontei os touches e realmente estavam muito desgastados!!Dai o bater que referia....acho eu...
    O Freio estava a prender o touche e com tanto desgaste que estava quase a ceder......

    Fala Marino:
    Penso também, que o "bater" auqe se referiu, são os tuchos desgastados. Pra voce ai, deve ser fácil encontrar estes material. Os da marca AJUSA eram os usados na linha de montagem.


    -2012-09-18-17.29.44.jpg
    Vai postando os passos da desmontagem.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #246
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    Hoje verifiquei o coletor de agua, estava muito mau mesmo.....estou convencido que foi um dos motivos do aquecimento......

    saiu muita sujidade.....


    -2012-09-19-10.29.03.jpg-2012-09-19-10.29.14.jpg

  • #247
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    Citação Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    Hoje verifiquei o coletor de agua, estava muito mau mesmo.....estou convencido que foi um dos motivos do aquecimento......

    saiu muita sujidade.....


    -2012-09-19-10.29.03.jpg-2012-09-19-10.29.14.jpg
    Fala Marino;
    Ok, belo trabalho. É interessante que faça uma limpeza em todo o sistema(dutos) de arrefecimento, radiador, boma d`água(de preferencia trocá-la),com um produto apropriado, por exemplo o ÁCIDO MURIÁTICO, é bom pra isso(usado em limpeza de radiadores),e os do dutos do bloco, que se não desmontou o motor, é importante que funcione depois, com água e um produto para limpeza, faça circluar por alguns minutos, em seguida esgote toda a "mistura", funcione de novo com água limpa, esgote de novo, e quando só sair água limpa, então "feche" o sistema a abasteça com uma solução de 50% de água pura(DE PREFERENCIA "AGUA MINERAL") E 50% DE ETILENO GLICOL(Anticongelantes - Química - UOL Educação ).
    4X4 Brasil

  • #248
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    Amigo Sergio, As noticias não são das melhores, ha 1 ano subistitui os cabeçotes pelos apaz M. e ficou joia ja rodei 30mil km apos a troca e a temp e desempenho ta blz. O chato é este oleo baixando muito sem alterar o desempenho dela... Estive pensando que era a turbina a causadora do consumo exessivo de oleo lubrificante jogando para o interculer e admisão, como a turbina não apresentou folgas, Isolei a entrada do suspiro no duto da turbina e coloquei em uma garafa pet, to reciclando uns 300ml de oleo por dia...rs... Asim sendo a turbina descartada fica a dúvida; se pode ter outra solução para a babação de oleo se abro a maquina pra trocar os kitis (camisa, piston aneism casquilhos fixo e movel, polimento no eixo, etc).

    Att...
    Cleverson P. Junior

  • #249
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Amigo Sergio, As noticias não são das melhores, ha 1 ano subistitui os cabeçotes pelos apaz M. e ficou joia ja rodei 30mil km apos a troca e a temp e desempenho ta blz. O chato é este oleo baixando muito sem alterar o desempenho dela... Estive pensando que era a turbina a causadora do consumo exessivo de oleo lubrificante jogando para o interculer e admisão, como a turbina não apresentou folgas, Isolei a entrada do suspiro no duto da turbina e coloquei em uma garafa pet, to reciclando uns 300ml de oleo por dia...rs... Asim sendo a turbina descartada fica a dúvida; se pode ter outra solução para a babação de oleo se abro a maquina pra trocar os kitis (camisa, piston aneism casquilhos fixo e movel, polimento no eixo, etc).

    Att...
    Cleverson P. Junior

    Fala Clecerson:
    Tudo leva a crer que os anéis estão ruins. O correto seria abrir o motor, e trocar os kits(pistão, anéis, camisa).
    Abraço.
    Sérgio.

  • #250
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    ae povo

    lí o topico inteiro e baixei os capitulos dos manuais que o Sergio postou..
    estou em vias de fechar um negocio em uma cherokee 2001 diesel e tenho algumas duvidas;

    - o motor 2.5 da cherokee é exatamente o mesmo da dakota? cambio manual tambem?
    - o carro está em outra cidade e por conta disso nao terei muito tempo e ferramentas disponiveis p/ passar um "pente fino" antes da compra, mas certamente alguns pontos poderei verificar, como eu faço o auto diagnostico da injeçao? onde fica localizado o conector na cherokee? e a tabela p/ identificar os codigos de erros?

    abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #251
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ae povo

    lí o topico inteiro e baixei os capitulos dos manuais que o Sergio postou..
    estou em vias de fechar um negocio em uma cherokee 2001 diesel e tenho algumas duvidas;

    - o motor 2.5 da cherokee é exatamente o mesmo da dakota? cambio manual tambem?
    - o carro está em outra cidade e por conta disso nao terei muito tempo e ferramentas disponiveis p/ passar um "pente fino" antes da compra, mas certamente alguns pontos poderei verificar, como eu faço o auto diagnostico da injeçao? onde fica localizado o conector na cherokee? e a tabela p/ identificar os codigos de erros?

    abs
    Fala Fabil:
    O motor e cambio da Dakota diesel, são os mesmos da Cherokee Sport diesel. Não sei te informar a posição do conector OBD2, da cherokee, mas deve ser em baixo do painel, perto da coluna de direção, por ali. A tabela para identificar erros, pelo que sei, estará no SCANER que usará, propiro para o diagnóstico deste carro/motor.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #252
    Usuário Avatar de Fabil
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    ahhh ok... entao precisa do scanner de todo jeito. achei que o propio sistema fazia um auto diagnostico piscando uma sequencia de na luz de injeçao no painel como em outros carros ( suzukis por exemplo)

    o padrao é OBD II comum ?

    eu tenho um scanner ( maxiscan MS509) e liguei em uma dakota diesel de um amigo e ele até reconhece e comunica ( achou o protocolo 9114) mas nao consegui fazer nenhuma leitura de sensores e codigos de erro
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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