Powered by vBulletin

Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/06/2012, 20:45
    SamucaPR
    E aí Saron nos de notícias de seu "brinquedo" depois daquela decepção!!!!
  • 03/06/2012, 20:58
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal, e aí Marino porque sua suspeita são os tuchos? gostaria de tentar lhe ajudar mais,mas não consigo interpretar o seu"batidas de compressão" não é um termo comum aqui no Brasil!!! tente ser mais específico quanto ao sintoma Ex: ruído metálico em baixa ou alta rotação...etc....cuidado com o nivel de óleo!!! Que para mais(alto) pode deixar as bielas mergulhadas e criar espumas dentro do cárter e essa espuma é enviada para os tuchos,que perdem comprimento e fazem com que as válvulas se assentem com ruído....Se o nível for menos(baixo) pode entrar ar na bomba de óleo( pelo pescador..em um aclive ou declive), que automaticamente enviará esse ar aos tuchos atravéz das varetas,que causa barulho semelhante ao nível alto...ruído(metálico) de assento de válvulas!!! Antes de trocar tuchos,verifique sua pressão de óleo atravéz de um medidor externo(apesar, que eu acho o do painel de instrumentos confiável!) a pressão deve ser a seguinte +- 4 bars(50 psi) em 3000 RPM(Atenção para viscosidade e densidade do óleo que se não forem as especificadas pelo fabricante podem alterar a pressão!!). Sergião me desculpe por não ter especificado a moeda(pesos arg) naquele e-mail....

Fala Samuca:
    Esquenta não, eu deduzi que eram em pesos, tem uns tres anos que cotei umas peças com Luis Vivian, e na época, os kits custavam $2.950,00 pesos, os quatro, subiu pra caramba, mas mesmo assim ainda tá um bom preço, os materias do VM(kits), originais, são MAHLE. Voce está na Argentina, estes dias? Eu estou cotando material, mas pra comprar mais pro final do ano, porque, amanhã é quase certo que vou comprar um VM aqui na cidade, pois o cara tá tirando pra colocar um MWM 2.8 eletronico, porque o VM pifou, mas eu conheço a historia dele, e não tinha como "não pifar".
    Veja, voce recebeu o manual da parte elétrica? Foi este que não tinha ido no primeiro email, né?
    Quanto ao "barulho" do motor do MArino, da maneira que ele explica fica um pouco difícil de entender, será que é o que chamamos de "castanhar"? O que é causado por BI fora de ponto, ou também o bico eletronico, se não tiver ok, pode "causar" este sintoma. E os tuchos "vazios" também, da aquele barulho caraterístico, porém, como ele fala "batida de compressão", fico na dúvida, se ele tá chamando barulho de tucho de batida de compressão. A questão da pressão de óleo, é isso ai que fala, são esses os valores. É bom da uma olhada no filtro, pois eu já passei um susto por causa de entupimento do filtro de lubrificante, o danado entupiu e a pressão caiu, fiz uma verificação geral, depois troquei óleo e filtro, obviamente, e ficou tudo 100%.
    Abraço.
  • 04/06/2012, 05:25
    Marino80
    Bom dia Amigos,

Relativamente ao meu problema, a batida nao é metalica mas sim "castanhar" como disse o Sergio (penso eu), vem da caixa de ar. A bomba esta no ponto, e o bico esta com 105ohm. O jipe tem um rendimento espectacular. Tirei a tampa de valvulas e desmontei os balancins, estao bastante desgastados(cerca de 2mm de profundidade) na zona onde bate na valvula. O jipe ficou assim desde que esteve parado cerca de duas semanas para pintar. Pode parecer estranho mas é a realidade.:-). Penso que seja relevante dizer que o meu motor tem 370000km sem nunca ter dado problemas. A temperatura esta sempre entre os 85 e 90 graus nunca passou acima dos 90. Vou gravar um video e postar para tentar partilhar o meu problema.
    Abraço
    Marino
  • 04/06/2012, 06:27
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    Bom dia Amigos,

Relativamente ao meu problema, a batida nao é metalica mas sim "castanhar" como disse o Sergio (penso eu), vem da caixa de ar. A bomba esta no ponto, e o bico esta com 105ohm. O jipe tem um rendimento espectacular. Tirei a tampa de valvulas e desmontei os balancins, estao bastante desgastados(cerca de 2mm de profundidade) na zona onde bate na valvula. O jipe ficou assim desde que esteve parado cerca de duas semanas para pintar. Pode parecer estranho mas é a realidade.:-). Penso que seja relevante dizer que o meu motor tem 370000km sem nunca ter dado problemas. A temperatura esta sempre entre os 85 e 90 graus nunca passou acima dos 90. Vou gravar um video e postar para tentar partilhar o meu problema.
    Abraço
    Marino

Bom dia MArino:
    Veja, penso que, baseado no que fala acima, é bem possivel que uma revisão nos tuchos seja interessante, como diz que tem uma "folga" de 2mm., nos balancins, pode ser que com esta "parada" de dua semanas, algo fez com que se obstruisse o "enchimento" dos tuchos hidráulicos(borra por exemlo), e eles , sem estarem cheios completamente, obviamente dão lugar a esta folga(dos balancins), aumentar o castanhar. Isto que falo são "conjecturas", rs, mas faz sentido. É bom abrir em baixo(tirar o carter), e inspecionar a válvula reguladora(valvula de alívio da pressão de óleo) de pressão do óleo(pagina 9-39), trocar o filtro de óleo, e o óeo(obvio).
    VAle salientar que com 370.000Km, este desgaste nos balancins é perfeitamente aceitável, e o que "PROVA" que este é um bom motor, infelizmente, aqui para nós, acontece com frequencia( se exigido ), a trinca dos cabeçotes, por causa das condiçoes de tempertura "tropical", e os cabeçotes serem "desenhados" para trabalhar em regimes de temperatura de clima "temparado/frio", problema este, resolvido pela APAZ MADRID.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 07/06/2012, 09:42
    Marino80
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia MArino:
    Veja, penso que, baseado no que fala acima, é bem possivel que uma revisão nos tuchos seja interessante, como diz que tem uma "folga" de 2mm., nos balancins, pode ser que com esta "parada" de dua semanas, algo fez com que se obstruisse o "enchimento" dos tuchos hidráulicos(borra por exemlo), e eles , sem estarem cheios completamente, obviamente dão lugar a esta folga(dos balancins), aumentar o castanhar. Isto que falo são "conjecturas", rs, mas faz sentido. É bom abrir em baixo(tirar o carter), e inspecionar a válvula reguladora(valvula de alívio da pressão de óleo) de pressão do óleo(pagina 9-39), trocar o filtro de óleo, e o óeo(obvio).
    VAle salientar que com 370.000Km, este desgaste nos balancins é perfeitamente aceitável, e o que "PROVA" que este é um bom motor, infelizmente, aqui para nós, acontece com frequencia( se exigido ), a trinca dos cabeçotes, por causa das condiçoes de tempertura "tropical", e os cabeçotes serem "desenhados" para trabalhar em regimes de temperatura de clima "temparado/frio", problema este, resolvido pela APAZ MADRID.
    Abraço.
    Sérgio.

Boa Tarde Amigos,

Ja resolvi o problema, era uma coisa bem simples, tinha o tubo de entrada de ar que vai da caixa de ar ao guarda lamas desengatado.
    Uma coisa bem simples causava um barulho de compressao muita desagradavel....;-)
    Contudo fiquei com uma duvida, sera normal um bater de compressao tao grande com a caixa de ar aberta?
    Tirei algo positivo deste problema, sei que tenho os balancins com muito desgaste, irei substituir os mesmos.
    Tenho um segredo, (acho eu:-)), quero partilhar convosco, existe uma forma de resolver o problema de aquecimento dos VM´S , principalmente em paises quentes. Basta haver circulação de agua no 4 cilindro para que nao haja tanto aquecimento nem agua quente retida. Envio em anexo uma foto para poderem observar.

Obrigado pela ajuda!!

MarinoAnexo 351853
  • 07/06/2012, 14:19
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por Marino80 Ver Post
    Boa Tarde Amigos,

Ja resolvi o problema, era uma coisa bem simples, tinha o tubo de entrada de ar que vai da caixa de ar ao guarda lamas desengatado.
    Uma coisa bem simples causava um barulho de compressao muita desagradavel....;-)
    Contudo fiquei com uma duvida, sera normal um bater de compressao tao grande com a caixa de ar aberta?
    Tirei algo positivo deste problema, sei que tenho os balancins com muito desgaste, irei substituir os mesmos.
    Tenho um segredo, (acho eu:-)), quero partilhar convosco, existe uma forma de resolver o problema de aquecimento dos VM´S , principalmente em paises quentes. Basta haver circulação de agua no 4 cilindro para que nao haja tanto aquecimento nem agua quente retida. Envio em anexo uma foto para poderem observar.

Obrigado pela ajuda!!

MarinoAnexo 351853

Olá Marino:
    Bom que resolveu, agora penso que sei mais ou menos como é o baraulho que fala. Mas pode ser que no seu caso, esteja um pouco mais "aentudado"(nada grave), devido às folgas já existentes motor, obviamente em função dos 370.000 Kms, rodados. Bom ver esse "jeito" da resover o aquecimento. teria como tirar outra foto, do lado oposto do motor, mosrrando a entrada/saida daquela tomad de água?
    Abraço.
    Sérgio.
  • 07/06/2012, 18:39
    Marino80
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Marino:
    Bom que resolveu, agora penso que sei mais ou menos como é o baraulho que fala. Mas pode ser que no seu caso, esteja um pouco mais "aentudado"(nada grave), devido às folgas já existentes motor, obviamente em função dos 370.000 Kms, rodados. Bom ver esse "jeito" da resover o aquecimento. teria como tirar outra foto, do lado oposto do motor, mosrrando a entrada/saida daquela tomad de água?
    Abraço.
    Sérgio.

Sergio,

A tomada de agua aperta no trilho de refrigeraçao dos cabecotes. Os nossos tem a entrada tapada com um parafuso.
    A tomada é uma peça original que vem na voyager e faz ligação a tubagem que vai para o radiador de aquecimento.

Abraço
    Marino
  • 10/06/2012, 17:48
    saron
    to meio atrasado, mas respondo
    Citação:

Saron,você comentou que colocou juntas de fibra no seu VM,você adquiriu atravéz da Rockauto? está loja é confiável,tem boa qualidade as peças que ela comercializa? teria alguma loja nos E.U.A que vendem peças para este motor(Vm425) ....Sérgio este motor foi utilizado em algum modelo nos E.U.A que você saiba?

Desculpa o atraso, mas to morando em macapá, e internet por aqui não é uma coisa muito constante...

pode comprar na rockauto sem problemas, as peças chegam e a qualidade é muito boa, dê preferencia ao frete por empresas particulares tipo fedex, pois se for por correios sempre é enrolado para entregar, e vc tem q ir buscar na agencia e pagar o imposto, por empresas particulares eles coletam o imposto na sua casa e entregam o produto.

minha dakota virou bicho do mato, está com pneus 33", Mud na traseira e AT na dianteira, fiz Body lift de 3", ficou bruta, até agora nenhum problema no motor, lembrando q estou com o bico injetor eletronico avariado (vocês que estão trocando o motor da de vocês, por favor me vendam o bico eletronico "de preferencia baratinho")... fora isso tá uma beleza, porém o motor dela ja foi muito judiado, quando a gente abriu tava muito feio lá dentro. tive q substituir muitas peças, e ainda tenho q substituir mais outras.

mas os cabeçotes da apaz madrid foram aprovados, e as juntas de fibra também, de qualquer forma, conversa com teu mecanico e vê o q ele indica pro seu motor.
  • 10/06/2012, 18:16
    SERGIO AUGUSTO
    [QUOTE=saron;1712093]Desculpa o atraso, mas to morando em macapá, e internet por aqui não é uma coisa muito constante...

pode comprar na rockauto sem problemas, as peças chegam e a qualidade é muito boa, dê preferencia ao frete por empresas particulares tipo fedex, pois se for por correios sempre é enrolado para entregar, e vc tem q ir buscar na agencia e pagar o imposto, por empresas particulares eles coletam o imposto na sua casa e entregam o produto.

minha dakota virou bicho do mato, está com pneus 33", Mud na traseira e AT na dianteira, fiz Body lift de 3", ficou bruta, até agora nenhum problema no motor, lembrando q estou com o bico injetor eletronico avariado (vocês que estão trocando o motor da de vocês, por favor me vendam o bico eletronico "de preferencia baratinho")... fora isso tá uma beleza, porém o motor dela ja foi muito judiado, quando a gente abriu tava muito feio lá dentro. tive q substituir muitas peças, e ainda tenho q substituir mais outras.

mas os cabeçotes da apaz madrid foram aprovados, e as juntas de fibra também, de qualquer forma, conversa com teu mecanico e vê o q ele indica pro seu motor.[/QUOTE

Fala Saron: Que bom que sua Dak ficou boa. Veja quanto ao "bico eletronico", na no BELÉM-PA, tem a www.sopecasimport.com.br que tem o bico, liga lá e fala com o Emanuel(JUCA).
    Samuca, me desculpe não ter respondido sobre o uso do Vm nos USA, não reparei na sua pergunta, mas não tem nehuma viatura lá, que saiu com o VM.
    Abraço
    Sérgio.
  • 13/06/2012, 22:05
    SamucaPR
    Fala pessoal....Sergião, revirei vários sites tentando achar um cofre de motor da Grand Voyager para tentar saber aonde vai a tal mangueira que sai da "flauta" de àgua dos cabeçotes, que o Marino postou,ainda não consegui nada!!!mas não vou desistir!!!e aí alguma idéia!!!!
  • 14/06/2012, 07:50
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Citação:

Fala pessoal....Sergião, revirei vários sites tentando achar um cofre de motor da Grand Voyager para tentar saber aonde vai a tal mangueira que sai da "flauta" de àgua dos cabeçotes, que o Marino postou,ainda não consegui nada!!!mas não vou desistir!!!e aí alguma idéia!!!!

Fala Samuca:
    Veja, interpretando o que diz o Marino e observando o esquema do FLUXO DO LIQUIDO DE ARREFECIEMNTO , pude criar duas conclusões;
    1- O Marino pode estar se querendo dizer, que a tomada/saida no quarto cilindro, "leva" a água quente para o reservatório de expansão.
    2- O Marino pode estar querendo dizer que a tomada/saida no quarto cilindro, "leva" a água quente para o NUCLÉO DO AQUECEDOR(que gera o aquecimento do interior do veículo, em tempos frios). Penso que este entendimento aqui, seja o que ele quer dizer.

Observe no maual em anexo, na pag. 7-3, que no esquema da Dakota(de acordo este esquema), "pega" a água quente para o NUCLEO DO AQUECEDOR , +/- entre o segundo e terceiro cabeçotes. Podemos mudar esta tomada para a posição do VOYAGER,como na foto do Marino, ou INTERLIGAR esta a uma NOVA, colocada lá no quarto cilindro, como a da foto do Marino, porém entendo que deixar só uma, como na foto, vai forçar o fluxo da água a "passar" todo lá "por trás", favorecendo a refrigeração.
    Abraço.
    Sérgio.
  • 03/07/2012, 15:47
    CHUNINHO
    Olá pessoal fãs tempo que não pareço por aqui pq estou sem net.
    Então fui ver uma Dakota motor 6cc MWM da silverado bom a Dakota esta linda
    E muito forte, estou com medo por um problema quando passa de 80 km por hora se nota uma folguinha
    Na direção que vai almebtando conforme a velocidade. O radiador esta sem reservatório de água acho que
    Pq não tinha espaço pra colocar. Tenho fotos mas não da pra postar pois to no celular. Alguém pode me dizer
    Algo sobre a folga na direção se é caro a manutenção?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.