[QUOTE=Wilian tre;2513318]Se foi mudado o câmbio eu não tive conhecimento, a imprensa automotiva também não falou nada sobre isso.Me passa seu número do celular que eu lhe adiciono no grupo de whatsapp.
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum. Tenho uma Dodge Ram 2008 cd sou segundo dono, comprei ela a 2 anos. Estou passando por um problema de aquecimento muito estranho, só esquenta na rodovia, andando a 110/120kmh a temperatura passa um pouco no meio, na faixa de 140kmh ela sobe um pouco mais, porém ao baixar a rotação ela volta ao normal ou até abaixo no normal. Agora vem o detalhe, na cidade pode andar o dia inteiro nos dias quentes com ar ligado que a temperatura não passa da metade. Peguei um transito esses dias de 2 horas direto com ela ligada, tudo normal, ao sair na rodovia a temperatura sobe. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Desde já agradeço
Obrigado
Bom dia amigo.
Pode ser válvula termostática ou bomba d'agua.
Como a sua é 2008 eu trocaria os dois e o líquido também.
Vc encontra fácil essas peças originais cummins em ccs de caminhões Ford ou Volks e com preço bem em conta em relação as ccs Dodge e Ram.
Espero ter ajudado.
Senhores,
Minha RAM é 2012. tem 50K rodados. sou 2º dono. Estou em Natal. Onde poderei ir para retirar a limitação de velocidade?
Pois é...
Assistindo um programa no Discovery hoje, apareceu ela, a Strada com logo da Ram vendida no México como Dodge Ram 750.
Pesquisando um pouco, descobri que a Toro é vendida na Colômbia e no Chile como Dodge Ram 1000.
Muito bom, vivendo e descobrindo "velhas" novidades a cada novo dia.
Anexo 569259Anexo 569273
Sempre quis comprar uma Dodge Ram, mal sabia que já fui proprietário de uma...:shock:
:news-coffee:
Vou relatar minha experiência com uma 2012.
Mesmo sem apresentar vazamento, o rotor da bomba d'agua estava corroído.
No seu caso, a válvula termostática pode estar cansada, vale a pena trocar por uma nova.
Nas CCS de caminhões, você consegue só a junta da bomba d'agua, daí pode tirar a sua para verificar se está ok.
E a válvula também não é cara, inclusive tem umas mais frias para os caminhões.
Boa sorte.
Ah sim entendi, vou fazer isso mesmo, como ja faz um tempo que estou com ela vou trocar a válvula, até no começo pensei em cabeçote, mas se fosse acredito que na cidade ia esquentar do mesmo jeito não é? agora do jeito que esta pode deixar ela ligada o dia inteiro que não passa do meio a temperatura, mas saiu na estrada ela sobe um pouco.
Olá amigos. Sou novo aqui. Comprei na última quinta 28/11/2019 uma RAM 2500 2018/2018 com 12.000 km no interior de SP.
Carro muito novo, ainda com alguns plásticos etc.. Como o tanque estava vazio, abasteci na BR perto de Campinas com DIESEL S10. Enchi o tanque. Após rodar uns 200 km apareceu a luz de problema na injeção. Qdo dou partida no carro ele da uma agarrada qdo chega aos 30 km/h como se não fosse passar dessa velocidade, com barulho mais forte como se eu tivesse enterrando o pé de primeira marcha. Ai acelero um pouco mais e de repente da um "pulo" e engata a marcha seguinte e vai normal daí p frente. Alguém já viu algo parecido? Obrigado a todos