Bom dia meu amigo, 220 mil é o preço que tão pedindo nas 2016, 2018 tão vendendo até por 280 mil, ram 2019 com 40 mil km tão vendendo por 340 mil, é coisa de louco isso.
Versão Imprimível
Achei esse video da Ram 1500, dessa geração ja com cambio de 8 marchas.
Pelo que eu contei, desde o momento da arrancada, ate os 195kmh de limite, ela está em 6 marcha, talvez 5ª porque da uma engasopada no inicio e nao da pra saber se trocou ou foi na mesma marcha.
O que é bem esquisito foi ela ficar com o giro torando em 5000 rpm, e não passar as marchas mais altas pra melhorar o consumo.
DODGE RAM 1500 HEMI 5.7 V8 "LARAMIE SPORT" TOP SPEED DRIVE ON GERMAN AUTOBAHN ? - YouTube
Não é esquisito, o cara está em uma Autobahn na Alemanha, o canal dele é pra socar o pé e aferir o desempenho do carro, por isso sempre fica em marcha "baixa".
Esses cambios não permitem vc subir uma marcha manualmente, então ali tem grande chance de se o cara aliviar o pé do acelerador, ela trocar pra 7 ou 8 e perder velocidade, e quando forçar de novo no motor ela voltar a puxar 6 e mandar o giro a 5 mil rpm de novo.
Esse kickdown faz parte do programa do cambio, vc nao tem opcão pra forçar ela a ficar em 7ª.
Inclusive essa ai limita a 195 porque é pra europa, as americanas limitam em 168 igual as 2500 diesel.
Acho um desperdício uma camionete que faz 0 a 100 em 6,4 segundos limitar em 169, como é o caso da ram 1500 rebel que lançaram no Brasil.
E que camionete cara ein, pelo que eu tava vendo nos vídeos do lançamento, a ideia da fca é criar um novo seguimento de picapes no Brasil, as de picape de luxo para concorrer com suv´s premium como x5, q7, cayenne, velar.Eu achei uma proposta bem ousada, só o tempo dirá se eles acertaram ou não, mas não vejo esse carro fazendo o perfil de cliente dos suv´s citados.
Esse projeto eu acho que funciona muito bem nos EUA e Europa que tem muito lugar pra rodar com segurança. Mas pela America do Sul e principalmente Brasil eu acho que talvez não valha a pena por conta das opções de circulação com segurança não serem tantas assim. Porém, reservo o direito de estar errado. São meras opiniões que a qualquer momento podem ser mudadas.
Poisé, o limite poderia ser tranquilamente os 195 das europeias.
Eu achei a camionete feia pra caralho por fora, nesse quesito a geração antiga da 1500 era muito mais bonita, tanto que ficou sendo fabricada em paralelo com essa nova geração ate hj.
Por dentro, tudo top não tem o que criticar, inclusive essa cabine com o piso plano atras vai ser o padrao na proxima geração da 2500 pra cima.
Consumo vai ser de 2,5 a 4 kml.
E o que eu achei de mais interessante nela, foi o bloqueio do diferencial traseiro. Isso aí já elimina o cagaço de tomar um X e ficar encalhado mesmo com o 4x4 acionado. Vi um teste de ram power wagon, subindo numas erosões com bloqueio dianteiro e traseiro ligado, e depois vieram com uma F250 só com bloqueio no diferencial traseiro, e ela deu conta igual de subir lá na bagaça.
Enfim, eu não teria nem a pau, porque com certeza ela ia fazer de 1,5 a 3,5 kml na minha mão :lol: