__________________________________________________ _______________
Falou e disse, Candinho!! :concordo:
Versão Imprimível
[QUOTE=JOSE CANDIDO;603348]FAAALA NOVAIS .... cara, faz favor :
!!! pelo amor de deus, nao passe dentro daquele corguim ali nao ...
Concordo com você Candin!!!
Façam que nem eu: - Deixem o jipe na garagem! eh e heh e he heh e he h
Agora é sério... O que o Candin afirma é muito importante e complexo. Passei a 1 ano e tanto nesse corguin e foram uns 7 jipes, me lembro do barro subindo no espelho dágua. Sabemos dessa consciência que temos de tomar! Agimos sim e respeitamos a natureza, mas temos de ver, ouvir e ler sempre sobre nossas obrigações de jipeiros e agir!
Temos muitas trilhas já fechadas e outras em processo de fechamento. Outras que ainda são por terras particulares e daqui a um tempo as pessoas perderão a tolerância com o nosso meio, né?
Podíamos futuramente até especular através do JCMG de um dia sairmos pra uma trilha e tomarmos a iniciativa de cada jipeiro plantar uma muda de uma arvore nativa em uma área de preservação. Que essa dat6a seja fixa a façamos isso ano a ano, né?
Tá aí o que penso!!!
[]´s
[quote=guilherme soares;603443]__________________________________________________ ______________
Falou e disse tamém, Vovô!! :concordo:
Falando em plantar árvores, segundo a revista Planeta Off Road, o próximo 7 de junho é o Dia Nacional de Preservação de Trilhas. Que tal um evento pra marcar e sacramentar esta data?
Braçãoprocêis
Info sobre o V Encontro Suzuki-Net em Salvador:
http://www.encontrosuzukinet.com.br/index.html
Moçada,
Candim tá com razão! A última vez que chegamos naquele trecho (inclusive com uma turma aqui do Fórum), abortamos porquê ficou bem nitido para todos que ali era uma captação de água, muito bem cuidada! Então, como temos outras opções de caminhos, também acho que devemos dar a volta!
Ah... e sem querer crucificar meu amigo Novais! :concordo:
Pessoal,
Essa trilha de sábado foi decidida em cima da hora e graças ao GPS muy-amigo do Japa. Não houve, em nenhum momento, intenção de sujar ou atrapalhar propriedade de ninguém. Sei que ninguém está dizendo o contrário, mas acho importante explicar a situação: nenhum dos 5 presentes sequer imaginou a importância daquele local.
Eu mesmo, havia passado ali (no sentido contrário) há menos de 2 meses, mas com outra turma de jipeiros -- pelo menos uns 10 carros, que também não faziam idéia da importância desse córrego. Já nessa vez, o acesso estava "aberto" para jipes. Volto a afirmar: não arrombamos cerca, não derrubamos mourão.
Graças ao Cândido, que trouxe a informação ao público, acredito que a área agora será evitada e por que não até preservada. Mas como disse antes, até então, não fazíamos idéia disso.
A idéia de plantar árvores é bacana, mas além disso, podíamos pensar em como sinalizar alguns lugares de importante preservação. Dessa forma, a informação ficaria bastante visível, mesmo para outras turmas de jipeiros desavisados e evitaríamos essas situações.
Volto a afirmar, o Novais não teve absolutamente nenhuma culpa nessa empreitada. E do jeito que as mensagens estão rolando aqui, daqui a pouco vai sair um novo filme do Al Gore com o Novais de personagem central. :pensativo:
Abraços,
Gustavo Chamone
onde é esse tal corguinho mais precisamente? pq naquelas bandas tem um punhado de corguinhos..
T+