Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 728 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22862867871871972072172272372472572672772872973073173273373473573673773877882812281728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2008, 14:47
    Morcego
    Fizemos a Galopeira neste sábado em menos tempo que a Perdidas sábado passado !:shock::shock:
  • 13/05/2008, 14:52
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Fizemos a Galopeira neste sábado em menos tempo que a Perdidas sábado passado !:shock::shock:

Morcego,

Somente uma pergunta:

O FFF FOI????

Não, então tá explicado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:concordo:
  • 13/05/2008, 14:55
    Acorroni
    Citação:

Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    FAAALA NOVAIS .... cara, faz favor :

!!! pelo amor de deus, nao passe dentro daquele corguim ali nao ...

ai, galera, esse pedido vale pra todo mundo ....

a historia é a seguinte ....

pensemos bem .... ali, é a captacao de agua de toda rio acima .... antes de toda rio acima, bem embaixo dali, tem 2 casas que servem-se IMEDIATAMENTE daquela agua ... logo embaixo, mais 3 casas ...
    assim sendo, tem 5 casas que vao tomar banho e beber agua barrenta e com gosto de oleo !!!!!! po galera, fala serio ne ??

ademais, fora esses 5 cidadaos que vao se ferrar se agente continuar passando ali, apos alguns anos de jipe dentro dagua, o corguinho ja era, assoreou, e rio acima fica com menos agua potavel ...

dai, qual será a frase ??? - "bando de jipeiros filhos da puta ... foram eles que sacanearam a agua, sempre sao eles ... vamos odiar eles, e nao vamos mais deixar eles passarem em lugar nenhum ..." ...

ta certo, nao fomos nos que arrebentamos a cerca ... tamos carecas de saber que é a turma das motos (sem preconceito, e sem acusar ninguem ...)

mas, se passarmos ali, a populacao vai , sim, falar que nos é que fodemos o lugar .... vao achar que fomos nos, e pronto ....

assim sendo galera, venho pedir encarecidamente para NAO PASSARMOS DENTRO DO CORGUINHO DO ALTO MINGU !!!

contar um caso aqui : 2 meses atras , fomos la, olhamos se dava pra fazer a ponte (tavamos pensando em reconstrui-la), demos meia volta pra ir direto pro morro do careca .... nisso, encontramos um sitiante PUTO DA VIDA, vindo chingar agente : - "na semana passada, outros babacas iguais a voces, arrebentaram a cerca QUE EU FIZ, DENTRO DA MINHA TERRA, passaram dentro do rio (QUE EU TENTEI IMPEDIR) , e enlamearam minha caixa dagua DENOVO !!!" ... (isso memso !! ali é passagem, mas tem dono !!! e , é area de preservacao !!)

o cara ta certo ne moçada ?????? alem do que, ali é area de preservacao ... pode passar ?? pode, sim !!! mas, pode fuder o riozinho com anos e anos de jipe dentro dele ??? nao !! se continuar assim, o proprio IEF vai fechar a porteira, e NIGUEM PASSA NUNCA MAIS !!! NEM PRA IR NADAR !!!

Novais, cara, nao tou acusando, veja la .... ja rodei muito com voce, nós dois juntos, e por varias vezes desistimos de passar, por ver cercas e porteiras, ... afinal, vc chegou la, a cerca ja tava jogada no chao (tem ficado arrebentada mesmo, fui la ha pouco tempo), e assim, vc naturalmente passou .... uns anos atras, eu tbem passei dentro do rio ... vc nem sabia da historia dos sitiantes ...

eu tbem, .... dai, depois de ver a cerca, e mais ainda, depois do sitiante, nunca mais passei DENTRO do rio ...

entao galera, faz favor, vamos FAZER O FILME dos jipeiros, pelo menos da maioria, e mostrar pro publico que nos NAO DETONAMOS as coisas dos outros ...

ademais, o riozinho é muito bonito, e deve ser visitado PARA NADAR, e nao pra encher de oleo ....

se fosse o unico caminho , va la ... mas, pro morro do careca, tem umas 20 outras estradas ....

valeu galera, desculpem o falatorio, e mais uma vez, só vim alertar e comentar com a galera, e nao, falar que alguem esteja errado, ou culpar ninguem ...

saudacoes

candido

Ano passado, aqui no fórum , troquei idéias com o Wartim sobre o desmatamento no vale do Paraopeba.
    Quando o Candinho abriu a discussão sobre preservação nas trilhas resolvi participar.
    Deveríamos ter ações proativas e constantes e não reativas e pontuais quanto a preservação .
    No caso em questão (ponto de captação para uso domestico ) poderíamos , JCMG , Pigs , Bicho do Mato , Nivas Gerais e adeptos do off road , criar um espaço de preservação no local. A execução do projeto teria , com esboço , o seguinte cronograma:
    • Criação de grupos com divisão de tarefas.
    • Levantamento da área a ser preservada
    • Levantamento do quantitativo de materiais par cercamento da área
    • Inventário básico da flora local para o plantio de espécies da região .
    • Quantitativo de mudas a serem plantadas.
    • Custo do projeto e busca de parcerias para execução .
    Esta seria uma ação reativa e pontual , pois já existem reclamações a respeito.
    Como ação proativa e constante ,sempre que possível , ao sairmos para trilhas ,colocar algumas mudas e plantarmos em locais estratégicos como erosões ,nascentes, ciliares e etc.
    Espero ter contribuído com a discussão e, me coloco a disposição para levarmos a idéia adiante.
    Abraços fraternos
    SADAM

• 13/05/2008, 16:13
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Acorroni Ver Post
    Ano passado, aqui no fórum , troquei idéias com o Wartim sobre o desmatamento no vale do Paraopeba.
    Quando o Candinho abriu a discussão sobre preservação nas trilhas resolvi participar.
    Deveríamos ter ações proativas e constantes e não reativas e pontuais quanto a preservação .
    No caso em questão (ponto de captação para uso domestico ) poderíamos , JCMG , Pigs , Bicho do Mato , Nivas Gerais e adeptos do off road , criar um espaço de preservação no local. A execução do projeto teria , com esboço , o seguinte cronograma:
    • Criação de grupos com divisão de tarefas.
    • Levantamento da área a ser preservada
    • Levantamento do quantitativo de materiais par cercamento da área
    • Inventário básico da flora local para o plantio de espécies da região .
    • Quantitativo de mudas a serem plantadas.
    • Custo do projeto e busca de parcerias para execução .
    Esta seria uma ação reativa e pontual , pois já existem reclamações a respeito.
    Como ação proativa e constante ,sempre que possível , ao sairmos para trilhas ,colocar algumas mudas e plantarmos em locais estratégicos como erosões ,nascentes, ciliares e etc.
    Espero ter contribuído com a discussão e, me coloco a disposição para levarmos a idéia adiante.
    Abraços fraternos
    SADAM

Fala Sadam!
    Acho que essa integração entre os grupos off road é fundamental !!!
    Precisamos nos concientizar e botar em prática o que todo mundo fala, mas no dia a dia não acontece.
    Fico triste de ver jipeiros antigos criando abortos em trilhas, usando árvores como ponto de ancoragem sem cinta, jogando pontas de cigarro e latas nas trilhas, enfim, coisas que parecem pequenas mas que a médio e longo prazo não só afetam o meio ambiente como denigrem a imagem dos jipeiros em geral.
    Acho ótima sua idéia, como a do Rafa (peixe) e de vários outros colegas aqui do fórum.
    Posso citar aqui trocentas trilhas que foram fechadas pelos proprietários com a mesma reclamação: Lixo, destruição, porteiras que são deixadas abertas, gado que é solto de sacanagem , destruição de nascentes, carros dentro de rios e lagoas particulares, enfim, coisas que podem e devem ser evitadas. Parece frescura, mas não é.
    O off road vem crescendo de forma desorganizada, com pessoal despreparado e viaturas inadequadas. A criação de clubes, a integração deles e a divulgação de algumas "noções básicas" de condução se faz cada vez mais importante.
    Tenho visto pessoas que saem de uma palio weekend, compram um jipe e no dia seguinte saem fazendo merd@ por aí a torto e a direito. O resultado está aí: Acidentes de toda espécie envolvendo carros geralmente possantes (Troller, pajeros, etc) com motoristas que nem tem noção da diferença entre uma Perdidas, uma Galopeira e do parque municipal.
    Simplesmente compram um carro e pronto. Vamos fazer trilha.
    Veículos muitas vezes que o sujeito nem sabe se tem (ou o que é) um bloqueio, como usar um guincho, etc.
    Além de tudo que vc falou acho que deveríamos fazer um trabalho com os fazendeiros da região, conversando, PEDINDO PERMISSÃO para passar antes de entrar nas fazendas, FECHANDO as porteiras, levando cestas básicas para os nativos, enfim, pequenas atitudes que podem melhorar e muito nosso hobby.
    Parabéns pela iniciativa e conte comigo nessa empreitada.
  • 13/05/2008, 16:39
    Andre Senna
    Citação:

Postado originalmente por norberto Ver Post
    Eu já fiz e já paguei, inclusive!:dance:

:arrow: tmb já paguei, diretamente com o Leo... inclusive tá aceitando Visa Eletron!!!
    rs
    ..se bobear até cheque de terceiros aceita tmb!!! :twisted: hahahah
    vamo q vamo!!
  • 13/05/2008, 18:23
    Fabil
    Waltin.. to dentro dessa empreitada tb... mas acho que deviamos comecar é no nosso meio mesmo...
    de nada adianta fazer "media" com propietarios das terras , com a gente fazendo nossa parte e na outra semana vir uma turma de outras bandas e desmanchar todo nosso trabalho.

poderiamos comecar como foi feito na "campanha USE O CINTO", enchendo o saco de todos e divulgando em todos os jipe clubes e turma a importancia.. alias.. essa foi uma campanha que deu certo e cresceu entre nós mesmos...

sobre a falta de conciencia nas trilhas ( lixo , degradacao etc..) a nossa "panela" julgo estar de parabens, pois nao me lembro de ter visto coisas desse tipo, mas sempre quando trilhamos com "novatos e membros de outras turmas" é costumeiro ver latas de cerveja no mato, sacos de biscoito etc... ou seja.. tem muita gente por ae que ainda nao se concientizou sobre isso..
    acho que temos que pegar no pé mesmo, encher o saco....

outra campanha tb deveria ser ABORTO NAO!! na minha opniao abrir aborto em trilha só em risco de acidente, serio mesmo.. é lastimavel ver hj por exemplo a LAIR, a trilha original ACABOU e existem umas 3 trilhas paralelas de tanto aborto... e a cada temporada de chuva vai novo aborto..

de que adianta nos unirmos, plantarmos arvore se depois vem um bando de passa por cima de tudo p/ abrir aborto?

sobre neguinho sem nocao que mal sabe dirigir gol mil, compra um jipao todo preparado e nao tem a minima ideia do que é um bloqueio etc.. e faz merda, esses creio que nao tem jeito, só a experiencia p/ ensinar.. alias.. temos um exemplo de alguem que ERA assim na nossa turma.. heheehh era um sem nocao dos infernos.. hj tá tocando direitinho e respeitando os limites da maquina..heheh

T+
  • 13/05/2008, 19:54
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Fala Sadam!
    Acho que essa integração entre os grupos off road é fundamental !!!
    Precisamos nos concientizar e botar em prática o que todo mundo fala, mas no dia a dia não acontece.
    Parabéns pela iniciativa e conte comigo nessa empreitada.

__________________________________________________ _______________

Contem comigo nessa empreitada tamém!! :concordo:
  • 13/05/2008, 20:00
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post

Contem comigo nessa empreitada tamém!! :concordo:

Ô Butão....vi o Edmur metendo a mão na sua traseira hj......

Tava tirando o diferencial para colocar o bloqueio.

[[]] M@rco
  • 13/05/2008, 20:06
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Ô Butão....vi o Edmur metendo a mão na sua traseira hj......

Tava tirando o diferencial para colocar o bloqueio.

[[]] M@rco

Hehehe...

Só tá faltando agora chegarem os 235 Mud. Até lá, a viatura vai ficar esquisita pra carái, levantada e com pneus 215 mistos.
  • 13/05/2008, 21:04
    marcos faria
    Tbém tô nessa e concordo que deveríamos começar fazendo o dever de casa, dentro de cada grupo. Porém reunirmos é melhor ainda para ações práticas. Quando morava em Uberlândia, eu e um amigo fazíamos entrega de cestas básicas p/ os famílias de nativos que moravam nas regiões das trilhas (fizemos um pequeno cadastro), além de conversar sobre preservação e cuidados com o meio ambiente - podemos aprender muito com essa gente.
    Hoje aqui em BH, sou presidente do NivasGerais e tbém buscamos esta conscientização. Contem com a gente!
  • 13/05/2008, 21:14
    astrorei
    Citação:

Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Astrorei...

Vc estuda na "BOITE" Fumec??? :-)

To terminando Eng. Ambiental esse ano e participo d Brigada1 também...

Falar nisso: galera, se tiver alguém que goste e tenha disposição, em junho vamos ter um curso de formação de brigadista, que ocorre no PE Rola Moça... Quem animar, manda uma MP!

[s] e até sábado pra quem vai no Luau!!!

e isso mesmo to la naquela boite
    eu formo em 2 anos se tudo de certo!!! ehheheh
    essa brigada e bacana eu vi no combio.
  • 13/05/2008, 23:08
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Tbém tô nessa e concordo que deveríamos começar fazendo o dever de casa, dentro de cada grupo. Porém reunirmos é melhor ainda para ações práticas. Quando morava em Uberlândia, eu e um amigo fazíamos entrega de cestas básicas p/ os famílias de nativos que moravam nas regiões das trilhas (fizemos um pequeno cadastro), além de conversar sobre preservação e cuidados com o meio ambiente - podemos aprender muito com essa gente.
    Hoje aqui em BH, sou presidente do NivasGerais e tbém buscamos esta conscientização. Contem com a gente!

É isso aí Marcão, Fabiano & cia! Sabia que vcs estariam nessa, assim como a maioria da galera aqui do fórum e dos jipes clubes aqui de BH.
    Acho que o importante é darmos o ponta pé inicial. Nos meus passeios (muitas vezes sozinho com a família) sempre levo balas, mantimentos, e paro p/ converar com os nativos. Aliás essa é para mim a melhor parte desses passeios, onde se conhece a verdadeira amizade, pessoas simples e que tem muito p/ ensinar p/ a gente...(e sempre tem um queijinho e um cachacinha especial dentro de casa...ehehehehehe...)
    Vamos nos organizar para divulgarmos as idéias, adesivarmos as viaturas, buscarmos incentivos nas revistas, jornais locais, etc.
    Tipo o "aborto não" (essa importantíssima), "lixo na trilha não", etc.
    O importante é cada grupo fazer a sua parte e estarmos unidos num só objetivo que é a concientização, a melhora da nossa imagem (jipeiros) e, claro, a questão ambiental.
    Como disse o Fabiano, a gente faz o dever de casa, mas sempre vão existir os "ignorantes" de pai, mãe e parteira. Para esses só nosso sincero VTNC!
    Porque existe um mercado "paralelo" de jipes e peças? Porque tem comprador.
    Mas aqui em Bh eu senti que a coisa deu uma esfriada depois do banzé que a gente armou quando começaram a sumir Suzukis um após o outro...é isso aí.
    Nessas questões que estamos levantando seria o mesmo princípio.
    Vamu que vamu que meus filhos também sonham em um dia fazer trilha de jipe com os filhos deles...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 728 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22862867871871972072172272372472572672772872973073173273373473573673773877882812281728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:57.