Vou fazer isso quando trocar os amortecedores:concordo:
Versão Imprimível
Por acaso vocês continuaram e fizeram a Melancia?
Deve tá bacana lá depois dessas chuvas....
lembre-se, qu não é simplesmente colocar uma cinta em qualquer lugar ou de qualquer comprimento. Precisa verificar a abertura total de um lado da suspensão e o fechamento total do outro lado, tipo pendurando o carro numa rampa. Neste momento o ponto central do diferencial estará em seu curso máximo necessário para o trabalho correto da suspensão.
[]´s
Vou arrumar um lugar pra fixar com um parafuso bem comprido, falou? :twisted: hehe
Mas me veio agora uma questão. No eixo traseiro, tranquilo. Mas no eixo dianteiro do Samurai, que tem a bola deslocada, pode-se desprezar o seu peso, quando o carro levanta as duas rodas?
o objetivo da cinta não é equilibrar o peso do diferencial e sim, evitar que os 2 jumelos abram juntos e vc tenha problema de cardan, por exemplo. Qd for fazer as medições, perceberá q qd o diferencial estiver todo torcido, o centro deverá descer por volta de 50mm apenas, em relação à posição original.
Pessoal,
Sou novo aqui, espero aprender muita coisa, tenho um samurai que comprei a pouco tempo e gostaria de iniciar neste mundo. Sou de Codisburgo perto de 7 lagoas.
Estou postando 01 foto do meu jipe.
Abs anciosos pra conhecer a turma.
Bem vindo , Sr. Aguas... heeh
aparece por aqui num final de semana p/ gente rodar...
T+
Galera,
realmente foi várias estréias e novas lições aprendidas!!
Bom, os jumelos não tiveram nada a ver com o ocorrido. O cardã não escapou da luva, pois as estrias estão intactas (geralmente quando isso ocorre, elas entortam bem).
Eu não fui com pé no talo, mas também não fui devagarinho não, pq senão tava perdendendo tempo atoa, pq não subia. Apertei o pé apenas para embalar um pouco. Mas como disse, no meio do barranco tem 2 degraus, e logo no momento em que eu mais precisava de traçao, as rodas dianteiras iam pro ar.
Já os trollers, só os 3.0 que subiram. Fiquei de cara de ver como o 3.0 embala rápido. Os 2.8 não subiam justamente por não embalar o tanto que deveria.
Eu também achei a parede do cardã muito fina. Estava com a ideia de colocar um cardã de maior diametro (opala, c10, etc), mas quando cheguei em casa e fui analisar com calma os restos mortais daquela peça, me parece que ele já estava trincado em um ponto, justamente onde quebrou. Então, vou colocar o original de novo (inclusive ele já está aqui, prontinho) e caso esse problema ocorra novamente, vou colocar um maior.
Aproveitando que fiz outro cardã, eu pedi o torneiro que fizesse ele 1 cm maior, para acabar com qualquer possibilidade do cardã se soltar da luva!
Concluindo:
Voltei pra casa com o cardã estourado, alguma coisa no eixo dianteiro moído e sabendo que antes de encarar uma trilha, tenho que escolher BEM a "turminha", não é Morcego?:parede:
E depois de tudo, a vontade de voltar aí para trilhar só aumentou!!
[]'s com Lair e Cruzeirinho na lista de revanche! :lol: