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  • #1
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    Palheta da marca Motrio (linha econômica da Renault) está R$33.

    Link de ofertas:

    Oficina de Ofertas Renault

  • #2
    Taí um ítem que troquei na ccs. Comprei de primeira linha, em outubro. A que vem no zero km. Não recordo o valor mas foi barato.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Palheta da marca Motrio (linha econômica da Renault) está R$33.

    Link de ofertas:

    Oficina de Ofertas Renault
    Mais alguém caiu aí na armadilha dessa oficina de ofertas?

    Eu tentei agendar a troca das palhetas, aí aproveitei pra agendar a troca de pastilhas de freio, jogo de velas e kit de correia dentada, que já estava na hora.

    O agendamento é feito sem problemas. Porém quando você leva seu carro até lá começam as pegadinhas:
    1 - Palhetas: Está em falta.
    2 - Pastilhas: O vendedor falou que eram de baixa qualidade e barulhentas, e me recomendou as mais caras. Mas também estava em falta. No final verificou que as minhas ainda tinham muito chão pra rodar.
    3 - Kit Correia Dentada: O vendedor falou que a troca da correia de acessórios deveria ser feita na mesma quilometragem e falou que ficaria mil e pouco. Eu aceitei. Na verdade ficou mais que o dobro da troca só da dentada.
    4 - Jogo de velas: O vendedor sugeriu que eu fizesse um diagnóstico de injeção, pra saber o que precisaria trocar. Mesmo que não fizesse nada, teria o diagnóstico por quatrocentos e pouco. Se fizesse o serviço, o diagnóstico não seria cobrado. Concordei. Aí lá se foram mais mil e setecentos e tantos reais... Além de dois dias a mais sem o carro, por enquanto.
    Ainda ficaram serviços a fazer, pois as peças serão encomendadas, mas vou rodar no carro enquanto aguardo.

    Não que esses serviços não tivessem que ser feitos. Mas o preço da concessionária é bem mais salgado. E, de uma forma ou de outra, o carro estava rodando tranquilamente.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #4
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Mais alguém caiu aí na armadilha dessa oficina de ofertas?

    Eu tentei agendar a troca das palhetas, aí aproveitei pra agendar a troca de pastilhas de freio, jogo de velas e kit de correia dentada, que já estava na hora.

    O agendamento é feito sem problemas. Porém quando você leva seu carro até lá começam as pegadinhas:
    1 - Palhetas: Está em falta.
    2 - Pastilhas: O vendedor falou que eram de baixa qualidade e barulhentas, e me recomendou as mais caras. Mas também estava em falta. No final verificou que as minhas ainda tinham muito chão pra rodar.
    3 - Kit Correia Dentada: O vendedor falou que a troca da correia de acessórios deveria ser feita na mesma quilometragem e falou que ficaria mil e pouco. Eu aceitei. Na verdade ficou mais que o dobro da troca só da dentada.
    4 - Jogo de velas: O vendedor sugeriu que eu fizesse um diagnóstico de injeção, pra saber o que precisaria trocar. Mesmo que não fizesse nada, teria o diagnóstico por quatrocentos e pouco. Se fizesse o serviço, o diagnóstico não seria cobrado. Concordei. Aí lá se foram mais mil e setecentos e tantos reais... Além de dois dias a mais sem o carro, por enquanto.
    Ainda ficaram serviços a fazer, pois as peças serão encomendadas, mas vou rodar no carro enquanto aguardo.

    Não que esses serviços não tivessem que ser feitos. Mas o preço da concessionária é bem mais salgado. E, de uma forma ou de outra, o carro estava rodando tranquilamente.
    Qual foi a concessionária? Compro peças sempre em concessionárias aqui em Brasília, e digo às claras. BR France, corro dela, vou somente a ccs Tecar SIA, nunca tive reclamações de lá. E algumas peças são mais baratas que no mercado. No seu caso, eu abriria a boca sem dó! falta de compromisso, exploração do cliente e também de sua boa fé, é crime!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Qual foi a concessionária? Compro peças sempre em concessionárias aqui em Brasília, e digo às claras. BR France, corro dela, vou somente a ccs Tecar SIA, nunca tive reclamações de lá. E algumas peças são mais baratas que no mercado. No seu caso, eu abriria a boca sem dó! falta de compromisso, exploração do cliente e também de sua boa fé, é crime!
    Na verdade eles só fazem o serviço se você autorizar. Mas a questão é aquela: Já que estou aqui... Já que vai mexer... Será que lá fora é mais caro?... Será melhor o serviço na concessionária?... Enfim...
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Na verdade eles só fazem o serviço se você autorizar. Mas a questão é aquela: Já que estou aqui... Já que vai mexer... Será que lá fora é mais caro?... Será melhor o serviço na concessionária?... Enfim...
    Cara, minha experiência com concessionária, é pouca. Foi desta vez agora, que troquei o semi-eixo. O atendendimento foi muito bom, no sentido de que foi simpático e também não tive a impressão de que tentavam me ludibriar, pelo contrário, pareceram realmente interessados em me ajudar.

    Mas o conhecimento técnico me deixou meio mal impressionado. Foi assim:

    O carro apresentou um estalo na roda dianteira, inicialmente, não parecia som de homocinética quebrada. Mas claro era já uma suspeita. Levei na concessionária (o carro está em garantia), fizeram uma "nota técnica da fábrica" que consistia em afrouxar a suspensão, baixar o carro e re-apertar. Não resolveu, claro, pelo contrário, aumentou muito o barulho. E agora já era típico de homocinética ruim. Tava na cara. Disseram que iam fazer um "teste cruzado". O que é o "teste cruzado"? Pegam outro carro igual (segundo eles de teste drive) e vão trocando peça por peça da suspensão até o barulho sumir!!! Sério! Pô, péssima maneira de diagnosticar né, muito ineficiente. E só iam pedir a peça da fábrica quando tivessem o diagnóstico. Me devolveram o carro dizendo que podia rodar sem perigo. Levei no meu amigo e mecânico. Um cara muito bom. Deu a volta no quarteirão e vaticinou: "Não tem dúvida é homocinética". Na hora.

    Devolvi pra concessionária alegando que eu podia ficar sem tração, caso terminasse de moer a parada. Aceitaram. O barulho estava assustador.

    Tentaram dois carros, mas nenhum era 4x4. Não deu pra fazer o teste cruzado. Em um momento, a moça me ligou e disse que tinham reposicionado o calço da caixa da direcão e resolvido o problema, mas... meia hora depois ligou dizendo que não tinha resolvido não... Forcei uma barra (de leve) com o chefe da oficina, e ele pediu o semi-eixo.

    Trocaram, carro novo.

    Um mês nessa aporrinhação.

    Ficou essa imagem pra mim. Bem intencionados (o que já é muita coisa), mas fracos na parte técnica.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Mais alguém caiu aí na armadilha dessa oficina de ofertas?

    ...
    Caramba, estão aproveitando como chamariz...

    Quando fui atrás da palheta, o valor não estava igual, na verdade a vendedora nem sabia dessas ofertas. Daí falaram que tinha que levar o anuncio na loja central deles. Daí o molho ia sair mais caro que o peixe.

    Mas pesquisem sempre antes, realmente às vezes vale a pena o valor.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Caramba, estão aproveitando como chamariz...

    Quando fui atrás da palheta, o valor não estava igual, na verdade a vendedora nem sabia dessas ofertas. Daí falaram que tinha que levar o anuncio na loja central deles. Daí o molho ia sair mais caro que o peixe.

    Mas pesquisem sempre antes, realmente às vezes vale a pena o valor.
    Tem que entrar no site da Renault e pedir o agendamento. Aí a central de São Paulo entra em contato com você e com a concessionária de sua escolha, pra confirmar os preços e agendar o serviço.
    (Ps. Nem costumo atender ligação de São Paulo, porquê quando não é oferta de operadora nem cobrança, é golpe de presidiário. Mas nesse dia atendi e era a Renault Brasil)
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Mais alguém caiu aí na armadilha dessa oficina de ofertas?

    Eu tentei agendar a troca das palhetas, aí aproveitei pra agendar a troca de pastilhas de freio, jogo de velas e kit de correia dentada, que já estava na hora.

    O agendamento é feito sem problemas. Porém quando você leva seu carro até lá começam as pegadinhas:
    1 - Palhetas: Está em falta.
    2 - Pastilhas: O vendedor falou que eram de baixa qualidade e barulhentas, e me recomendou as mais caras. Mas também estava em falta. No final verificou que as minhas ainda tinham muito chão pra rodar.
    3 - Kit Correia Dentada: O vendedor falou que a troca da correia de acessórios deveria ser feita na mesma quilometragem e falou que ficaria mil e pouco. Eu aceitei. Na verdade ficou mais que o dobro da troca só da dentada.
    4 - Jogo de velas: O vendedor sugeriu que eu fizesse um diagnóstico de injeção, pra saber o que precisaria trocar. Mesmo que não fizesse nada, teria o diagnóstico por quatrocentos e pouco. Se fizesse o serviço, o diagnóstico não seria cobrado. Concordei. Aí lá se foram mais mil e setecentos e tantos reais... Além de dois dias a mais sem o carro, por enquanto.
    Ainda ficaram serviços a fazer, pois as peças serão encomendadas, mas vou rodar no carro enquanto aguardo.

    Não que esses serviços não tivessem que ser feitos. Mas o preço da concessionária é bem mais salgado. E, de uma forma ou de outra, o carro estava rodando tranquilamente.
    Moro em Brasília e estava procurando lugar para trocar a correia dentada, para não pagar os quase 3 mil da revisão dos 80 mil Km, Então essa ´promoção veio na hora, troquei só a correia dentrada por 780,00. Fiz o serviço na Premier, o único transtorno foi que eles, pela promoção não quiseram fazer o serviço por agendamento, me jogaram para o serviço Renault minuto, tive que ficar esperando, mas em 2h o cara fez o serviço, com a vantagem de eu poder acompanhar.

    As palhetas eu troquei uma vez e são ruins, as duas estão com as travas plásticas quebradas, com risco de saírem do braço do limpa vidros. O óleo troco em uma loja que tem elf, que sai o mesmo preço do motrio na concessionaria.

    Abs

    Flávio
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    ...As palhetas eu troquei uma vez e são ruins, as duas estão com as travas plásticas quebradas, com risco de saírem do braço do limpa vidros...
    Bom saber. Quase comprei. Apesar que comprei da Dyna e quebrou também essa trava do encaixe.

  • #11
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    O alargador de para-lamas (sem overbumper) está R$ 1200 em 8x. Mas esse achei que está caro.

  • #12
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    O alargador de para-lamas (sem overbumper) está R$ 1200 em 8x. Mas esse achei que está caro.
    Esses acessórios são caros mesmo. Porém eles entregam instalados. Fora da ccs encontra bem mais barato, o mais caro é TgPoli, o mais aproximado do original, não é tão barato e ainda tem a inconveniência da instalação que pode trazer dores de cabeça. Na somatória muitas vezes melhor comprar e instalar na ccs mesmo saindo menos em conta. O TgPoli custa de 600 a 750 reais sem o frete e sem instalação.

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