x
Convex Datacenter

Hybrid View

Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    É uma pena que a Renault não fabrica mais a Duster 4x4.
    É verdade VOVÔ DO TROLLER, não pegou no Brasil mas confesso que estou surpreso com o funcionamento do sistema 4WD desse carro. É bastante resistente e até forte apesar de não ter reduzida. Excelente para trilhas e atoleiros de média dificuldade, o comum, nada radical nas estradas e trilhas de terra. Testei e aprovei. O sistema mult link da suspensão traseira é ótimo. Copia as imperfeições do terreno sem perder a estabilidade e o conforto. Quem senta atrás não gagueja como no sistema de eixo rígido. Outra coisa que eu não sabia é que o sistema de tração é Nissan, muito bom!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    [QUOTE=Mirão;2535772]É verdade VOVÔ DO TROLLER, não pegou no Brasil mas confesso que estou surpreso com o funcionamento do sistema 4WD desse carro. É bastante resistente e até forte apesar de não ter reduzida. Excelente para trilhas e atoleiros de média dificuldade, o comum, nada radical nas estradas e trilhas de terra. Testei e aprovei. O sistema mult link da suspensão traseira é ótimo. Copia as imperfeições do terreno sem perder a estabilidade e o conforto. Quem senta atrás não gagueja como no sistema de eixo rígido. Outra coisa que eu não sabia é que o sistema de tração é Nissan.

Depois do motor 1.3 estrear na nova Captur,ele virá para o novo Duster, e aí acredito que teremos o Duster 4x4. Só não esperem nada abaixo dos 120/ 130 mil reais. reais.
    4X4 Brasil

[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2535793]
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    É verdade VOVÔ DO TROLLER, não pegou no Brasil mas confesso que estou surpreso com o funcionamento do sistema 4WD desse carro. É bastante resistente e até forte apesar de não ter reduzida. Excelente para trilhas e atoleiros de média dificuldade, o comum, nada radical nas estradas e trilhas de terra. Testei e aprovei. O sistema mult link da suspensão traseira é ótimo. Copia as imperfeições do terreno sem perder a estabilidade e o conforto. Quem senta atrás não gagueja como no sistema de eixo rígido. Outra coisa que eu não sabia é que o sistema de tração é Nissan.

Depois do motor 1.3 estrear na nova Captur,ele virá para o novo Duster, e aí acredito que teremos o Duster 4x4. Só não esperem nada abaixo dos 120/ 130 mil reais. reais.
    Pôxa, aí digo que seria uma pena. Duster é um carro de baixo custo, de acabamento regular, daí sua grande valia. Se ficar muito caro vai perder mercado.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Tb achei ruim p nosso mercado terem parado de fabricar a Duster 4x4.

É inexplicável as políticas de comércio. O 4x4 sempre teve saída, não era líder no segmento mas vendia bem. Hoje estão pegando valor de mercado, estão descobrindo a capacidade do carro.

Acabei de fazer uma solicitação. Está lá em baixo, Geral Off Tópic. Peço aos amigos Dusteiros para que leiam o tópico, ratifiquem e fortaleçam com novas ideias e opiniões.

Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Agradecimento: 1
    Estou abastecendo confiando na indicação de litros do computador e no km/litro.

No meu caso não achei ruim o consumo, embora meu trajeto seja específico, diferente da maioria aqui, acredito.

Trabalho a 28 km de casa. Pego trânsito na ida, mas não congestionamento. Vou à tarde e de noite volto com trânsito praticamente zero. Nessas condições está fazendo entre 7,8 e 8,0 km/l com etanol. Com o modo ECO ativado, melhora um pouco, não baixando de 8,0 km/l. Meu antigo carro com motor 1.4 fazia entre 8,6 e 9,0 km/l com etanol, nesse mesmo percurso. Na estrada, a 100 km/h, fez 10,4 km/l com etanol, sem o modo ECO. Nessa viagem, experimentei elevar a velocidade para 120 km/h e a indicação no computador caiu bastante, mantendo entre 8,2 e 8,7 com etanol. Minha Duster está com 4 mil km rodados.

Sempre confirmo a média do consumo na bomba, tanque a tanque. No computador sempre mostra uma média um pouco pior que a real.

Essa médias são dirigindo com o pé bem leve e sempre antecipando-se às paradas do trânsito e dos semáforos fechados. Só arranco em 2.ª marcha e praticamente o tempo todo sigo a indicação de troca de marcha do painel. Quando dirijo de pé embaixo a média cai muito. Esse motor anda bem, mas cobra ferozmente por isso.

O ideal está sendo manter sempre o carro em movimento, evitando parar totalmente. Se andar e parar muito, o consumo aumenta significativamente. Quando rodo apenas pelo centro, onde mal se consegue manter engatada a 4.ª e 5.ª marcha, a média (computador) fica em torno de 5 km/l. Daí quando volta a pegar trânsito livre, melhora muito.

Agora resolvi abastecer com gasolina, pra ver quanto vai fazer.

Mirão, qual é o ano da sua?

Pelo visto vamos ficar por aqui mesmo.

Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Agradecimento: 1
    Minha Duster tem sensor de ré, multimídia MediaNav, mas não tem câmera de ré.

Fiz orçamento na concessionária. Valor de R$ 359,00, parcelado em 3x.

Pensando não correr o risco de perder alguma garantia da fábrica, compensa esse valor? O que acham?

Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post

Pensando não correr o risco de perder alguma garantia da fábrica, compensa esse valor? O que acham?
    Compensa sim, e também quando feito em CCS de fábrica, não perde garantia alguma. São pacotes da concessionária que não prejudicam em nada a garantia do veículo.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Acho um preço condizente com o mercado, nada fora do normal.
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Acho um preço condizente com o mercado, nada fora do normal.
    Verdade. Geralmente as pessoas não consultam as ccs imaginando que as peças são caras. Sim, existe esse lado. Mas tem muita coisa bem em conta. Eu sempre consulto. Até porque prefiro sempre as peças e acessórios originais. Até mesmo óleo e filtros recomendados no manual.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem