x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Engate reforçado para o Duster 4x4:

Pessoal, boa tarde!

Faz um bom tempo que estou para postar essa pergunta aqui: a capacidade de reboque do Duster é mesmo a monstruosidade anunciada no manual (2013/2014)? Ou seja, considerando um motorista de 80kg e o reboque tendo freio o valor seria 1.920kg?

No manual do meu ele fala em peso total máximo de 3.353kg e peso em ordem de marcha de 1.353kg. Então um menos o outro e os 80kg do motorista e se chega aos 1.920kg.

Alguém já colocou um engate no 4x4 e que suporte, senão o número acima, ao menos cerca de 1.500kg? Podem indicar a marca, fotos etc?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-manual-duster.jpg  
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 9
    boa noite

Estava relendo onde parei no fórum. Uso um engate para 800kg, reboco uma carreta sempre com 500 a 700 kg, só em serra, bem puxada. O segredo é o equilíbrio da carga no reboque. Dias desses tive que refazer a carga, pois o cambão estava muito pesado para levantar. Se a carga ficar em cima do eixo, vai longe. Já vi o pessoal puxando cavalo, nesta mesma serra (4 km de subida, a 40 km/h).

Uma dica, de vez enquanto é bom reapertar os parafusos do engate. o meu da marca Enforth.

Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

Faz um bom tempo que estou para postar essa pergunta aqui: a capacidade de reboque do Duster é mesmo a monstruosidade anunciada no manual (2013/2014)? Ou seja, considerando um motorista de 80kg e o reboque tendo freio o valor seria 1.920kg?

No manual do meu ele fala em peso total máximo de 3.353kg e peso em ordem de marcha de 1.353kg. Então um menos o outro e os 80kg do motorista e se chega aos 1.920kg.

Alguém já colocou um engate no 4x4 e que suporte, senão o número acima, ao menos cerca de 1.500kg? Podem indicar a marca, fotos etc?

Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Agradecimento: 1
    Boa noite. Um excelente 2021 para todos.

Entrei para o mundo da Duster.

Alguém tem para download os manuais de serviço da Duster 4x4? Não é aquele manual que tem no site da Renault.

Grato.

Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Outro assunto, alguém já confirmou quantos litros realmente cabem no tanque de combustível? A minha é ano 18/19.

Li que teve um usuário (acho que no modelo 2014) que relatou a adição de + 18 litros após o abastecimento. Eu acho 50 litros muito pouco para um veículo com motor 2.0. Estranho também a reserva gerar alarme quando tem apenas 38 litros consumidos.

Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Outro assunto, alguém já confirmou quantos litros realmente cabem no tanque de combustível? A minha é ano 18/19.

Li que teve um usuário (acho que no modelo 2014) que relatou a adição de + 18 litros após o abastecimento. Eu acho 50 litros muito pouco para um veículo com motor 2.0. Estranho também a reserva gerar alarme quando tem apenas 38 litros consumidos.
    Boa Noite, Feliz 2021 para todos.
    O tanque do Renault Duster é para 50 Lts de combustível. Mas é necessário ter paciência para completar o tanque, após o 1º clique ainda cabe uma eternidade de litros de combustível, o Frentista tem que abastecer de forma lenta e paciente senão passa a impressão que completou no primeiro clique e chega a derramar mas na verdade são bolhas de ar criadas ao abastecer. Quanto a sinalização da reserva com 38 litros gastos tá incorreto. Uma dica é abastecer com a chave fora do contato, faço isso sempre.

Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    ...Quanto a sinalização da reserva com 38 litros gastos tá incorreto...
    Então, quando vou encher o tanque, o computador informa que foram consumidos 38 litros e realmente são abastecidos 38 litros na bomba do posto. Então quer dizer que ainda existiriam 12 litros no tanque. Talvez seja a Renault dando uma garantia de que o dono não fique sem combustível, tratando-se de um motor de maior capacidade cúbica. Mas acho exagerado. Em todos os carros que já tive, a reserva era em torno de 5 litros.

Então, quando vou encher o tanque, o computador informa que foram consumidos 38 litros e realmente são abastecidos 38 litros na bomba do posto. Então quer dizer que ainda existiriam 12 litros no tanque. Talvez seja a Renault dando uma garantia de que o dono não fique sem combustível, tratando-se de um motor de maior capacidade cúbica. Mas acho exagerado. Em todos os carros que já tive, a reserva era em torno de 5 litros.
    Melhor prevenir do que remediar. A minha também é assim. Duster não é o rei da economia, a minha consome um horror. E é o carro do dia a dia. Uma mania nacional é rodar na reserva então um sustinho não faz mal. 12 lts na gasolina roda pouco mais de 100 km, no álcool se der 90 a gente tá rindo pras paredes.

Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Com relação a tração 4x4, verifiquei que o eixo cardã gira em qualquer modo de acionamento do seletor da tração.

Isso pode indicar que o acoplamento da tração traseira se daria na caixa do diferencial traseiro?

Pode ser que haja algum sistema de roda livre interno ou o diferencial rodaria direto, junto com as rodas traseiras?

Alguém tem algum material explicativo desse sistema de tração da Duster?

Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 8
    Com relação a tração 4x4, verifiquei que o eixo cardã gira em qualquer modo de acionamento do seletor da tração.

Isso pode indicar que o acoplamento da tração traseira se daria na caixa do diferencial traseiro?

Pode ser que haja algum sistema de roda livre interno ou o diferencial rodaria direto, junto com as rodas traseiras?

Alguém tem algum material explicativo desse sistema de tração da Duster?
    Sim. Tem uma embreagem atrás com acionamento eletrônico. discos com esferas. o cardan sempre gira. Tem muito pouca info oficial da renault. O sistema é o mesmo do xtrail da nissan. Discuti muito isso aqui quando comprei a minha primeira. emalgum lugar tem uma descricão muito boa do sistema nissan. Claro que a parte software da reanult pode ser diferente, mas a base é a mesma. Pera aí, deixa eu ver se acho...

aqui:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/o...ml#post2427259

e aqui:
    Renault Duster 4X4

ps no meu browser tá dando um erro no redirect do forum. segue o linlk pra copypaste

www[ponto]carpages[ponto]co[ponto]uk/nissan/nissan-x-trail-part-5-12-12-07.asp
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Sim. Tem uma embreagem atrás com acionamento eletrônico. discos com esferas. o cardan sempre gira. Tem muito pouca info oficial da renault. O sistema é o mesmo do xtrail da nissan. Discuti muito isso aqui quando comprei a minha primeira. emalgum lugar tem uma descricão muito boa do sistema nissan. Claro que a parte software da reanult pode ser diferente, mas a base é a mesma. Pera aí, deixa eu ver se acho...

aqui:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/o...ml#post2427259

e aqui:
    Renault Duster 4X4

ps no meu browser tá dando um erro no redirect do forum. segue o linlk pra copypaste

www[ponto]carpages[ponto]co[ponto]uk/nissan/nissan-x-trail-part-5-12-12-07.asp
    Muito obrigado.

Fórum Renault Duster

Boa Noite!
    Peço desculpas se o tópico está em local errado. Gostaria de solicitar aos ADM e Moderadores a criação do fórum específico para os proprietários de veículos Renault Duster 4x4, 2.0 e 1.6. É sabido que apesar de estarem na categoria SUV, esse carro é muito utilizado em expedições, cabendo a ele um fórum com a devida migração dos tópicos já postados. Também cabe por conveniência ressaltar que o Jipe (ou quase um) continua em linha e com boa aceitação de mercado.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Boa Noite!
    Peço desculpas se o tópico está em local errado. Gostaria de solicitar aos ADM e Moderadores a criação do fórum específico para os proprietários de veículos Renault Duster 4x4, 2.0 e 1.6. É sabido que apesar de estarem na categoria SUV, esse carro é muito utilizado em expedições, cabendo a ele um fórum com a devida migração dos tópicos já postados. Também cabe por conveniência ressaltar que o Jipe (ou quase um) continua em linha e com boa aceitação de mercado.
    É uma pena que a Renault não fabrica mais a Duster 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem