Acho um preço condizente com o mercado, nada fora do normal.
Verdade. Geralmente as pessoas não consultam as ccs imaginando que as peças são caras. Sim, existe esse lado. Mas tem muita coisa bem em conta. Eu sempre consulto. Até porque prefiro sempre as peças e acessórios originais. Até mesmo óleo e filtros recomendados no manual.
O alargador de para-lamas (sem overbumper) está R$ 1200 em 8x. Mas esse achei que está caro.
Esses acessórios são caros mesmo. Porém eles entregam instalados. Fora da ccs encontra bem mais barato, o mais caro é TgPoli, o mais aproximado do original, não é tão barato e ainda tem a inconveniência da instalação que pode trazer dores de cabeça. Na somatória muitas vezes melhor comprar e instalar na ccs mesmo saindo menos em conta. O TgPoli custa de 600 a 750 reais sem o frete e sem instalação.
Esses acessórios são caros mesmo. Porém eles entregam instalados. Fora da ccs encontra bem mais barato, o mais caro é TgPoli, o mais aproximado do original, não é tão barato e ainda tem a inconveniência da instalação que pode trazer dores de cabeça. Na somatória muitas vezes melhor comprar e instalar na ccs mesmo saindo menos em conta. O TgPoli custa de 600 a 750 reais sem o frete e sem instalação.
Outro dia, escorreguei (o carro) numa rua de terra batida, bem dura e lisa, chovendo, não fez lama pois a terra era bem dura mesmo, mas era um sabão. A rua era ruim e com valetas profudas feitas pela água no sentido da via. Tinha que passar com os pneus na parte alta, pra não encostar o fundo. Com os pneus originais (dueler ht - novos) de repente o carro escorregou de lado, consegui salvar de bater na cerca, mas foi no limite.
Daí comecei a pensar nos pneus... esses duelers são meio fraquinhos, especialmente na terra/lama. Como estou cada vez mais no mato (fugindo da pandemia) cogitei trocar os pneus pra algo mais adequado.
Tarefa difícil escolher pneus...
Dos A/T disponíveis nas medidas dos duster, o único que tem 'C' na etiqueta do INMETRO pra freada no molhado é o geolandar g015. E os Wrangler A/T Adventure achei etiquetas diferentes pra o mesmo pneu em lojas diferentes. Numa delas era 'C' também. Considero uma grande vantagem parar antes no molhado.
Eu tinha os LTX Force no duster anterior (devia ter trocado antes de vender...) e adorava os pneus, incrivelmente superiores aos duelers. Os LTX force tem 'E' na etiqueta do INMETRO. Bem pior do que 'C'...
E dizem por aí que os MIchelin são os melhores pneus.
O que acham? Pode o Goodyear Wrangler A/T Adventure serem melhores que os LTX? E os Geolandar?
Os Geolandar são beeeem mais caros. Será que são melhores mesmo?
Não achei em nenhum lugar, exceto em algumas lojas online, as etiquetas do inmetro, e como vi duas diferentes, dos Wrangler não sei em qual confiar
O que acham? Qual Pneu melhor pra uso misto? Qual a experiência de vocês?
Como disse tenho ficado muito mais no barro do que no asfalto.
Meu carro veio com isso, mas se não viesse, não colocaria. É só mais um plástico que cria novas ranhuras pro barro se esconder. Não vejo vantagem.
Sempre estive pensativo com isso. Além de folhagens que podem se acumular também. Acredito que na instalação não seja feita uma vedação perfeita. Mas deve ajudar bem na proteção da lataria do para-lama.
Sempre estive pensativo com isso. Além de folhagens que podem se acumular também. Acredito que na instalação não seja feita uma vedação perfeita. Mas deve ajudar bem na proteção da lataria do para-lama.
Pois é, vedação péssima. Depois faço umas fotos pra vc ver. Quando pegar o carro de novo.
Meu carro veio com isso, mas se não viesse, não colocaria. É só mais um plástico que cria novas ranhuras pro barro se esconder. Não vejo vantagem.
O meu não tem, e não me arrisco a colocar. Quanto aos pneus, meu carro veio com LTX e gostei. No seu caso eu ainda daria uma olhada nos BFs, são imbatíveis e mais baratos que o Geolandar.