Sempre que pego um jipe original para preparar eu tenho exatamente essas 2 necessidades: Aumentar a altura (para caber pneus maiores) e aumentar o curso de suspensão.
Versão Imprimível
Visitando uma loja da IVECO aqui em Fortaleza, parei para obter informações acerca da linha Daily que utiliza motores FIAT, semelhantes ao do Stark e descobri o seguinte, segundo informações do vendedor: os furgões e caminhões Daily 2013 saem de fábrica com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque. Funciona com o sistema EGR, ou seja, não estão utilizando ARLA. De acordo com o funcionário da loja, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações.
Não sei se as informações procedem, mas se forem coerentes, já se pode ter uma noção do que virá na linha 2013 do Stark. Mesmo que o motor continue o mesmo 2.3 é muito provável que possa vir com EGR e esse sistema com dois turbos. É esperar para ver. Essa era minha colaboração.
Grande abraço a todos. Saudações.
Pelo vídeo, me pareceu que se ele usar bloqueio do tipo 100% com acionamento ele ia passar tudo sem ter que judiar.As vezes é melhor bloquear que mexer na suspensão.
Em 2013 espero, siceramente, que este projeto decole e que seja, de fato, mais uma opção para os amantes do 4x4. Tomara que venha com um preço melhor, pois é muito caro.
Tomara que 2013 seja de sucesso para o Stark. Porque 2012 nem vendeu...
[]s
Bom dia.
Por gentileza, alguém sabe informar a razão da não atualização do site oficial da Tac ?! E se já é possível agendar alguma visita à nova unidade de montagem em Sobral-CE ?! Creio que o mínimo que alguém que queira investir em algo novo no mercado deve ter, no mínimo, uma fonte oficial atualizada de informações e dados, inclusive podendo, caso queira, observar de perto a fabricação do produto que deseja investir, principalmente em se tratando de um investimento da ordem de 100 k.
Abraço,
Kleto.
Kleto, neste mesmo subforum, muitas das mais de 2000 mensagens, fala justamente disto, a falta de informação da TAC.
Tudo o que se sabe do Stark, é 'fofoca'.
Nâo tem informação oficial, parece que faz parte da política da empresa a falta de informação.
Não compareceu ao salao do automovel, e nao se justificou..
Fala-se que o problema da homocinética nao existe mais, não comenta qual o tipo de motor diesel terá, diz que fabricará mais de 3000 jipes eletricos, mas...
Tem uma revenda aqui em Vitória, que a muitos meses nao recebe uma única unidade.
Torço para que dê certo....
Vamos ver o que será em 2013.
Pessoal, boas festas 4x4 para todos, acredito que em 2013 teremos um jipe muito bom. Se não me engano, a empresa conta com cinco ou seis revendas ainda na ativa, contando o tempo parado, já é um bom começo.
Fico feliz em saber que todos que conversei(proprietários stark)aqui do sul, já fizeram pedidos para 2013.
A revenda fala que o jipe vem remodelado e o euro 5 não é com o arla 32.
A medida em que vai sendo feito o pedido dos produtos, tambem vai abrindo novas portas para atender o consumidor, outra não é sua razão de ser.
Esta é minha opinião, e tenho bastante paciencia, pois gosto de 4x4 e acredito na performance do Stark.
a todos do forum 4x4, tenham um 2013 repleto de lama.....rsrsrsrsrs eu vou de stark...
O que sabemos por aqui em Fortaleza e que o motor ainda não conseguiu ser homologado para as leis atuais... Uma das exigências para isso é que o mesmo tenha rodado uma determinada quantidade de quilômetros...
Existem portanto parece que 6 starks, os únicos produzidos aqui no Ceará, rodando Brasil afora para completar essa quilometragem e para serem reavaliados para a homologação final do produto e INICIO da produção...
Os mesmos problemas enfrentados pela Troller, mas que superou ainda em 2012 e conseguiu a homologação...
Stark não vendeu em 2012 porque não pode fabricar ainda!
Vamos aguardar.....
A muito tempo não posto no forum, mas estou de volta com boas noticias. Homocinéticas totalmente ok. Com as novas é adeus problemas, pelo menos com o pneu original e chip de 170cv. A unica coisa que tá faltando é a stark promover um rally de regularidade como a troller, mitsubishi, fiat, peugeot... Enfim não é todo mundo que curte sempre trilha. Sim, Chuck ou Luciano Sá me tirem uma duvida, algum de vocês usa embreagem de cerâmica, penso em por no meu stark, mas não sei se vale a pena ou não. O que acham?
Painel pintado ontem, mas vou refazer, ficou muito claro.
Anexo 386824
Anexo 386825