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  • #1
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    08/10/2012
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Lá caro demais.. não sei como é o mercado aí, mas aqui você compra LE AT 10/10 por 75 mil na ccs da Nissan... imagina no particular.
    A disponibilidade de peças da Nissan em geral é boa. Não tem como ficar esse tempo todo com o carro parado. As peças que demoram mais a chegar são as de acabamento, mas isso acontece com todas as montadoras.
    Não sei se é aqui que ta muito caro ou ai que ta muito barato. Preço de tabela da LE 10/10 AT é 86 mil. Pesquisando rapidamente no Webmotors LE 10/10 AT, o menor valor anunciado la é exatamente o preço de tabela, 86. A média é 90 mil, preço de Hilux 09/09 SRV AT.

    Um tempo atras vi uma numa garagem aqui da cidade, 08/09, LE top, 84 mil km rodados, por 79 mil. Mas o veiculo estava com a pintura e o interior bem judiados pra um veiculo de 84 mil km rodados. Ou modificaram o hodometro total ou o cara não tinha absolutamente cuidado nenhum com a pickup

  • #2
    Usuário Avatar de Everson
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    27/11/2006
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    Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?

  • #3
    Usuário Avatar de Acreano
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    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?
    Primeira vez que ouço este tipo de problema na nova Frontier. Qual a km dela?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?
    Everson a minha frontier sel 2008 precisou ir 04 vezes na concessionaria em sequencia de poucos dias para resolver vazamento da caixa de transferencia , é um oleo vermelho e muito fino , a primera só desobstruiram os orificios do respiro do retentor , não resolveu , continuou vazando , depois trocaram o retentor , não resolveu , trocaram o retentor novamente e a flange não resolveu , depois levando novamente a autorizada descobriram que o nivel de oleo da cx de transferencia estava bem acima do maximo , drenaram o excesso ai sim resolveu , já tem 01 ano e meio sem vazamento. se o nivel de oleo estiver alto o retentor não vai evitar vazamento .
    frontier sel at 2008 prata

  • #5
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    10/02/2009
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    Meu ultimo relato.... Devido a motivos $$, precisei vender - Frontier 11/12 SE 4x4 Attack.

    Utilizei ela por 1 ano e 1 mes, duas viagem longas SP - Floripa e SP - Salto del Guayra (Paraguai), rodei nesse tempo 21.900km, Nunca deu problema nenhum, só alegria, muito economica, boa estabilidade, vendi com muita pena, o carro é excelente.


    Despeço-me do forum, e recomendo a Frontier, pelo menos, a minha, só trouxe alegria e deixou boas recordações.

  • #6
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    18/11/2012
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    Nunca tive Mitsubishi na minha garagem, nao é politica da empresa emprestar carros nem mesmo para revistas automotivas, nao existe teste de L-200 GLS, HPE, OUTDOOR, SAVANA ou Triton. Ja andei em todas e tive quase todas, alias no acervo tinha L-200 Outdoor carro de locaçao.
    A suspensao da Frontier é superior em conforto, na L-200 Triton 2013 houve alteraçao nos amortecedores, que a empresa promete melhorias em conforto, ainda nao tive a oportunidade de testar, pois geralmente as ccs Mitsubishi so permitem uma volta rapida.
    Quanto ao motor, o volume tb importa em tecnologia empregada, ter motor menor nao importa em menor durabilidade ou qualidade.
    A titulo de exemplo meu filhote tem um motor Ford zetec 1.8 16V original gerando 115cv, um GM 1.8 16V original gera mais de 140cv, ainda sem falar em motores 1.4 e 1.6 gerando bem mais de 115cv.
    O motor é feito para durar em media mais de 200.000Km sem nenhum tipo de serviço, so troca de oleo e filtro.
    Assim, verifique o tempo que vc ira ficar com o carro, mercado posterior, seguro, consumo, forma de uso (mais asfalto, terra ou praia?).
    Abs.

  • #7
    Mudando de assunto...

    Fui fazer a revisao de 40.000 da minha viatura (frontier strike 10/11), e claro, aproveitei para olhar a nova sl 10anos, foi amor a primeira vista, finalmente a nissan resolver colocar coisas simples, mais necessárias e justa para um carro desse valor, como ar digital dual zone, camara de ré e outras coisas mais, so falta agora atualizar o cambio, pelo menos para 6marchas no at, espero isso no modelo 2014 q deve chegar agora em março, vamos aguardar...

    Saulo

  • #8
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    17/02/2012
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    Boa noite pessoal!

    Recentemente passei por um susto com a negona. Bem estou trabalhando em santos e devido ao risco de pegar umidade no diesel quase nunca abasteço lá (detalhe so abasteco com s50).Um dia tive q abastecer lá com s50 tb. Logo na subida da serra senti o carro sem potência, não conseguia fazer o giro passar de 2500 rpm. Nenhuma luz no painel de advertência. Bem segui até o frango assado da bandeirantes. Parei fiz um lanche e voltei a viagem. Tudo normal. Andei mais uns dias sem problema e denovo a mesma coisa. Desliguei e liguei denovo tudo ok. Já faz uns 5 dias sem problemas enchi o tanque no posto de confiança e nenhum problema. Alguém sabe oq pode ter ocorrido?!

    Viu aproveitar o poat e perguntar outra coisa... Um manobrista fdp amassou aquela parte da lataria atras da roda dianteira e quebrou o paralaxe plástico tb. Será q no martelinho resolve a parte de lata?! E o Plástico do para lama ao de consigo?! Depois posto uma foto! Valeu pessoal! Boas festas ai pra todos! Aquele abraco
    .:. NEGONA .:. NISSAN Frontier ATTACK 4x4 - 190 Poneis malditos!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Acreano
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    23/06/2008
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    Citação Postado originalmente por vaderbraga Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Recentemente passei por um susto com a negona. Bem estou trabalhando em santos e devido ao risco de pegar umidade no diesel quase nunca abasteço lá (detalhe so abasteco com s50).Um dia tive q abastecer lá com s50 tb. Logo na subida da serra senti o carro sem potência, não conseguia fazer o giro passar de 2500 rpm. Nenhuma luz no painel de advertência. Bem segui até o frango assado da bandeirantes. Parei fiz um lanche e voltei a viagem. Tudo normal. Andei mais uns dias sem problema e denovo a mesma coisa. Desliguei e liguei denovo tudo ok. Já faz uns 5 dias sem problemas enchi o tanque no posto de confiança e nenhum problema. Alguém sabe oq pode ter ocorrido?!

    Viu aproveitar o poat e perguntar outra coisa... Um manobrista fdp amassou aquela parte da lataria atras da roda dianteira e quebrou o paralaxe plástico tb. Será q no martelinho resolve a parte de lata?! E o Plástico do para lama ao de consigo?! Depois posto uma foto! Valeu pessoal! Boas festas ai pra todos! Aquele abraco
    Não entendi bem o que quebrou atras da roda dianteira. Mas dá uma olhada no link abaixo e vê se isso que vc quer:

    Parabarro Frontier 2008 a 2011 @ HtsLatarias

  • #10
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    18/11/2012
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    Citação Postado originalmente por vaderbraga Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Recentemente passei por um susto com a negona. Bem estou trabalhando em santos e devido ao risco de pegar umidade no diesel quase nunca abasteço lá (detalhe so abasteco com s50).Um dia tive q abastecer lá com s50 tb. Logo na subida da serra senti o carro sem potência, não conseguia fazer o giro passar de 2500 rpm. Nenhuma luz no painel de advertência. Bem segui até o frango assado da bandeirantes. Parei fiz um lanche e voltei a viagem. Tudo normal. Andei mais uns dias sem problema e denovo a mesma coisa. Desliguei e liguei denovo tudo ok. Já faz uns 5 dias sem problemas enchi o tanque no posto de confiança e nenhum problema. Alguém sabe oq pode ter ocorrido?!

    Viu aproveitar o poat e perguntar outra coisa... Um manobrista fdp amassou aquela parte da lataria atras da roda dianteira e quebrou o paralaxe plástico tb. Será q no martelinho resolve a parte de lata?! E o Plástico do para lama ao de consigo?! Depois posto uma foto! Valeu pessoal! Boas festas ai pra todos! Aquele abraco
    Se nao tiver estragado a pintura pode resolver o martelinho de ouro, na internet se pode encontrar os plasticos e na pior das hipoteses em desmanche ou ccs.
    Quando a perda de potencia, pode ser resultado de diesel de maior teor de enxofre que provoca gazes inadequados para o catalisador fazendo que ate surja uma fumaça branca, uma dica foi o q vc fez, andar com o carro em rodovia em velocidade para queimar o combustivel e expelir os gazes.
    Sucesso e feliz Natal a todos.

  • #11
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    16/09/2012
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    Novato. XE 2012/2013 4x2 unichip

    Feliz natal pessoal, ja fiz um topico do carro aqui no forum mas nao tibe muitas respostas, acho que frontier eh soh aqui mesmo hehehe

    Comprei minha XE em meados de outubro e atualmente esta com 6k km. Esses dias deu um susto com o aviso de oleo baixo ao ligar, olhei a vareta, tudo normal, esperei uns segundos e ficou normal... Vou relatar na revisao.

    com 400km coloquei o unichio que tirei do megane vendido. Carro original mediu 167hp e depois 195hp, torque passou pra 40kgf, tenho que ver no grafico pra ter certeza. Ta andando pra caramba hehehehe. Consumo andando na maciota com ar ta em 11 /12 km/l, sempre com s50.

    Capota e protetor ja instalei na ccs, e depois os neblina, alarme positron e camera de re ligada no dvd 2 din que ja tinha tbm no megane. Esses dias coloquei um estribo da Bepo pq a patroa e minha filha estavam reclamando que tava ruim de subir.

    logicamente sei que a frontier nao eh um carro de passeio, mas tive que comprr uma picape por causa da firma, entao opinioes no sentido de que devo trocar o carro nao sao interessantes heheheh. A traseira pula um pouco, ja diminui a pressao dos pneus pra 28, mas alem disso, quais seriam as opçoes? Ja me falaram em colocar amortecedores mais firmes, tirar ou trocar laminas de mola.... Meh minha primeira picape, ajudem por favor, depois posto foto da pretinha.

    forte abraço
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #12
    Usuário
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    18/11/2012
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    fortaleza/CE
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    Garoto parabens pela aquisiçao, e seja bem vindo a familia Frontier.
    Nao sou especialista em suspensao, mas uma coisa posso te afirmar andar com pneus nesta calibragem vai te dar maior consumo de combustivel, desgate dos pneus principalmente no centro, risco de corte lateral ou o extremo de sacar o pneu do aro.
    Caminhonete nao e carro de passeio, risos, vc acabara se acostumando com uma suspensao mais firme.
    Alguns foruns aqui fazem comentarios do tipo trocar amortecedores, feixe de molas, colocar calços, quer saber a real nao resolve.
    Alteraçoes impoe riscos de perda de garantia ou mesmo de serviços duvidosos.
    Existem oficinas que podem preparar o carro com amortecedores especiais, mais para uso racional trabalho e familia nao vale a pena o investimento, so servem para uso severo carga ou trilha.
    Espero ter te ajudado.
    Sucesso e fica com Deus.

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