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  • #1045
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    18/11/2012
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    Nunca tive Mitsubishi na minha garagem, nao é politica da empresa emprestar carros nem mesmo para revistas automotivas, nao existe teste de L-200 GLS, HPE, OUTDOOR, SAVANA ou Triton. Ja andei em todas e tive quase todas, alias no acervo tinha L-200 Outdoor carro de locaçao.
    A suspensao da Frontier é superior em conforto, na L-200 Triton 2013 houve alteraçao nos amortecedores, que a empresa promete melhorias em conforto, ainda nao tive a oportunidade de testar, pois geralmente as ccs Mitsubishi so permitem uma volta rapida.
    Quanto ao motor, o volume tb importa em tecnologia empregada, ter motor menor nao importa em menor durabilidade ou qualidade.
    A titulo de exemplo meu filhote tem um motor Ford zetec 1.8 16V original gerando 115cv, um GM 1.8 16V original gera mais de 140cv, ainda sem falar em motores 1.4 e 1.6 gerando bem mais de 115cv.
    O motor é feito para durar em media mais de 200.000Km sem nenhum tipo de serviço, so troca de oleo e filtro.
    Assim, verifique o tempo que vc ira ficar com o carro, mercado posterior, seguro, consumo, forma de uso (mais asfalto, terra ou praia?).
    Abs.

  • #1046
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Nao entendi o carro ficar parado 2-3 meses?
    Dependendo se for um problema mecanico onde impossibilidade de andar com o carro...

    Desanimei quando li esse post

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    esta avaliação de um usuario no final (opiniao geral ) é simplesmente perfeita ela resume bem o que esperar da nissan , e da nova frontier/ frontier sel , um carro bom desde que não precise nenhuma manutençao fora troca de oleo , pois o pos venda é padrão chinês.

    falando especialmente da minha frontier sel são 32 meses com o carro e 05 meses em 03 idas mais demoradas , com o carro parado aguardando peças para executar serviços de moderada complexidade , isto representa que 15% do tempo de vida o meu carro passou parado em autorizada , os serviços foram executados rápido , a base do problema a demora para chegada das peças , 2,5 meses para chegar uma turbina , 1,5 mes uma bandeja da suspenção, 15 dias retentor da cx de transferencia , 02 meses um volante da direção , 02 meses um parabrisa , 02 meses 03 sensores da tração . fora isso no mercado paralelo tem pouquissimas peças para comprar.





    "Amor e ódio"



    Nissan Frontier SEL 2008
    8/2/2011 20:46:00
    Péricles
    Maceió AL
    Dono há 3 anos


    Prós:
    Já usei todas as pickup`s da categoria e nenhuma apresenta desempenho, estabilidade e conforto que a nova Frontier. A caçamba é outro ponto forte. Destaco também a visibilidade excelente para o condutor. A tração 4x4 é ótima e uso com relativa frequência.

    Contras:
    O pior de todos é a falta de peças de reposição falta tudo na concessionária, pastilhas e lonas de freio, rolamentos, etc. já vou na terceira turbina em dois anos e meio de uso. Os preços das peças sào absurdos. Apesar de frear bem, as pastilhas tem um consumo excessivo comparado com outras pick-ups.

    Defeitos apresentados:
    A válvula termostática travou, aqueceu o motor, com isso perdi o cabeçote, a garantia não cobriu, gastei 15 mil. Turbina abriu o bico com 35 mil KM, a garantia trocou, agora com 120 mil KM já está apitando. O rolamento do alternador apresentou um ruido muito forte com 100 mil KM, não tinha pronta entrega na consecionária, e quando chegou cobraram R$ 1.800 o alternador já estava condenado mais R$ 4.500 tudo isso sem a pseudo garantia de três anos cobrir.

    Opinião Geral:
    Se vç roda pouco e tem muito dinheiro para gastar e uma paciência de monge para esperar peças, pode comprar.Mas se vç roda muito, não gosta de perder dinheiro com revenda, manutenção, seguro e também não tem tempo a perder com seu carro parado, passe longe.

  • #1047
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Lá caro demais.. não sei como é o mercado aí, mas aqui você compra LE AT 10/10 por 75 mil na ccs da Nissan... imagina no particular.
    A disponibilidade de peças da Nissan em geral é boa. Não tem como ficar esse tempo todo com o carro parado. As peças que demoram mais a chegar são as de acabamento, mas isso acontece com todas as montadoras.
    Não sei se é aqui que ta muito caro ou ai que ta muito barato. Preço de tabela da LE 10/10 AT é 86 mil. Pesquisando rapidamente no Webmotors LE 10/10 AT, o menor valor anunciado la é exatamente o preço de tabela, 86. A média é 90 mil, preço de Hilux 09/09 SRV AT.

    Um tempo atras vi uma numa garagem aqui da cidade, 08/09, LE top, 84 mil km rodados, por 79 mil. Mas o veiculo estava com a pintura e o interior bem judiados pra um veiculo de 84 mil km rodados. Ou modificaram o hodometro total ou o cara não tinha absolutamente cuidado nenhum com a pickup

  • #1048
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    Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?

  • #1049
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    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?
    Primeira vez que ouço este tipo de problema na nova Frontier. Qual a km dela?

  • #1050
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    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Primeira vez que ouço este tipo de problema na nova Frontier. Qual a km dela?


    66800 km com todas revisões ou troca de peças em autorizada NIssan.
    Sei que li sobre esse tipo de problema.

  • #1051
    Mudando de assunto...

    Fui fazer a revisao de 40.000 da minha viatura (frontier strike 10/11), e claro, aproveitei para olhar a nova sl 10anos, foi amor a primeira vista, finalmente a nissan resolver colocar coisas simples, mais necessárias e justa para um carro desse valor, como ar digital dual zone, camara de ré e outras coisas mais, so falta agora atualizar o cambio, pelo menos para 6marchas no at, espero isso no modelo 2014 q deve chegar agora em março, vamos aguardar...

    Saulo

  • #1052
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    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    66800 km com todas revisões ou troca de peças em autorizada NIssan.
    Sei que li sobre esse tipo de problema.
    Na internet há uma reclamação no site RECLAMEAQUI e foi a única que vi: "Tenho uma Nissan Frontier XE 4x4 2011/2012 com 14.000 km que apresentou vazamento de um retentor na caixa de transferência, ocasionando a quebra de alguns componentes (notadamente engrenagens) da mesma."

    Faço votos que resolva seu problema e que isto seja uma problema pontual. O controle de qualidade é feito por amostragem e este tipo de problema pode ser ocasionado na montagem ou a peça já veio com defeito. sds

  • #1053
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Senhores. Estive dando uma olhada no site, mas não consegui achar. Sei que li uma vez sobre o assunto, mas não lembro onde foi que vi. Ocorre que a um mês atraz troquei o flange e retentor do cardam dianteiro da minha SE 2009 que estava com vazamento (pingando óleo). COmo troquei a pouco, nem estava olhando se ficou sem vazamentos. Essa semana, para minha surpresa, me abaixei para constatar que estava tudo ok e lá estava tudo como era antes. A parte de baixo da caixa toda molhada e iniciando novamente a pingar. É claro que irei utilizar a garantia das peças novas e originais que coloquei, mas o que me deixou preocupado foi essa rapidez que voltou a aparecer o vazamento, pois não pretendo passar trocando essa peça. Sabem me dizer se é comum isso na frontier 2009?
    Everson a minha frontier sel 2008 precisou ir 04 vezes na concessionaria em sequencia de poucos dias para resolver vazamento da caixa de transferencia , é um oleo vermelho e muito fino , a primera só desobstruiram os orificios do respiro do retentor , não resolveu , continuou vazando , depois trocaram o retentor , não resolveu , trocaram o retentor novamente e a flange não resolveu , depois levando novamente a autorizada descobriram que o nivel de oleo da cx de transferencia estava bem acima do maximo , drenaram o excesso ai sim resolveu , já tem 01 ano e meio sem vazamento. se o nivel de oleo estiver alto o retentor não vai evitar vazamento .
    frontier sel at 2008 prata

  • #1054
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    defeito cronico da frontier, o marcador de temperatura nao mede a temperatura do motor , só do cabeçote, se a valvula termostatica trava, nao tem como saber, já tive dois motores que foram pro beleleu por causa disso, a termostatica resfria tambem a turbina, que acaba superaquencendo e indo pro saco.

  • #1055
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    Citação Postado originalmente por ARCHIO ROBLOSKI Ver Post
    defeito cronico da frontier, o marcador de temperatura nao mede a temperatura do motor , só do cabeçote, se a valvula termostatica trava, nao tem como saber, já tive dois motores que foram pro beleleu por causa disso, a termostatica resfria tambem a turbina, que acaba superaquencendo e indo pro saco.

    Ano, motorização e modelo da viatura ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1056
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    Frenagem

    A minha Frontier LE 10/11 já tinha apresentado esta anomalia, que é a direção balançar quando uso o freio para parada rápida sempre em velocidades maiores que 130 km/h. Ocorre ocasionalmente e relatei o problema na ccs e eles fizeram vários testes inclusive participei de um deles e só que não apresentou este problema. Neste dias aconteceu novamente e a única coisa que estou pensando que seja, é os pneus que ainda são originais e já apresentam desgaste devido aos quase 70 mil km rodados. A parte mecânica da suspensão está toda em ordem e foi feito balanceamento e conferido o alinhamento.
    Alguem já teve este problema? A calibragem que uso na frente é 35 lbs.

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