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  • #1081
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    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Salve povo!!!!
    alguém ak do forum que tenha a frontier 190 já chipou o carro?
    Meu vizinho tem uma igual a minha, chipou com o Reiko e o carro vem apresentando problemAs consistentemente.
    Hoje refez o trabalho, buscando sanar o problema, o carro parece uma Maria fumaça.
    Vamos a luta.
    Não vi ninguém falar que chipou a Vtr, eu particularmente não mexerei na minha!
    Estou satisfeito com a potencia atual dela.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1082
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    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Bao... amigos depois de uma espera fui buscar a frontier 13/14 4x4 0km. Comprei em Sao Paulo, enhi o tanque com s10.. peguei um bom congestionamento....mas depois de muitos km peguei a castelo branco, tbm bem cheia, com o pessoal andando a 100km/h..... e eu louco pra dar uma testadinha na criança.....
    Bom do meio da castelo até o fim dela estava bem livre, vinha de boa, coisa de 120, 110, fumando um cigarrinho do carro novo, enfim curtinho numa boa!!!!! Ate que um palio desses novos (1,4??) e uma mercedes c180 (nao era muito nova) começaram a brincar entre eles, deixei passar vao embora, pensei!!! mas os caras abriam bastante, e depois diminuiam bastantes, enchendo o saco no meio da pista, andando coisa de 70 por hora, pra conversar entre eles.... pensei comigo to sem placa mesmo, vamos experimentar a bagaça..... AI TOMEI MEU PRIMEIRO SUSTO com a frontier HEHEHEHEHE a bixa foi a 200km/h no velocimetro (186 no gps) o palio foi muito facil, nem deu pro cheiro... ja a mercedes foi bem ate os 180.. depois ja era, foi diminuindo, diminuindo no retrovisor e eu pensei PQP!!!! estou em uma pickup de 2 T a 200km/h que que os engenheiros inventaram aqui!!! e ela estava segura, me senti totalmente tranquilo, carro no chao, estabilidade 100% potencia DEMAISSSSSS isto que ela estava com 200km rodados!!!!kkkk
    Bao, tirei o pe, os dois passaram por min, devagar, sem acelerar, com cara de coitados, fazia muitos anos que num brincava assim (uns 20), mas nao tinha ninguem na rodovia, entao ok sem por em risco a vida de outros, ta valendo!
    Eu nunca tinha andado em uma pickup TAO potente, tao macia/confotavel/estavel, parece um sedã na estrada!!!

    em 350km rodados, parei pra encher o tanque de novo (aproveitar onde tem s10), media na bomba 10.6, achei otimo, visto que esta amaciando , peguei transito em sp, dei uma boa esticada, coisa e tal..
    Bom gostei bastante da pickup, foi uma grata surpresa, dei umas apanhadas pra 6.a marcha, mas é coisa que se acostuma... e mesmo tendo 6 marchas, achei que a 6.a poderia ser mais longa, pois pode-se andar a 80km/h e a 200... com a mesma marcha engatada, nao acho que ela seja overdrive, na minha opiniao (com o motor que tem), poderia muito bem andar a 120km/h com 2000rpm, mas anda com quase 2500...

    pra começar é isto, espero que ela me acompanhe por alguns anos, trazendo alegrias, e ficando longe de oficina e consertos muito caros kkkk.
    agora eu fico imaginado chipar a frontier... pra que???
    abraço
    Bem vindo ao clube!
    Que sua Vtr proporcione muita alegria.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1083
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    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Não vi ninguém falar que chipou a Vtr, eu particularmente não mexerei na minha!
    Estou satisfeito com a potencia atual dela.
    ja acho uma ignorancia KKKKKKK, tbm nem vou pensar nisto, ja sobra potencia!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #1084
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    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    ja acho uma ignorancia KKKKKKK, tbm nem vou pensar nisto, ja sobra potencia!!
    Ow Milani,
    blz, agora vai melhor pra Patagonia, nao sei se vc se lembra mas a gente se encontrou na Carretera Austral, vc se nao me engano estava de Montana.
    essa ja eh a segunda Frontier, também adorei, fui amaciar no Atacama.
    boa sorte na viatura.
    abs
    Sergio
    Toyota Bandeirante 83 Zen
    Frontier 17/18LE, ex-Frontier 09/10LE ex-Frontier 13/14SL

  • #1085
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    haha, se for na dianteira eu sei o que é pois na minha deu isso quase pirei, putz carro novo e parecia carroça, é o seguinte se for um rangido tipo um nheco nheco na frente aparentando ser nas caixas de roda dianteira aparentando ser mola amortecedor e tal não é nada disso, é preciso apenas um WD40 no meu caso como pego fora de estrada poeirenta. Onde tem a "boca acima da placa dianteira tem dois coxins dianteiros um a esquerda outro a direita os mais afrente, os primeiros que podem ser acessados por essa boca de ventilação atras de uma proteção que parece uma espuma cinza, joga WD40 nelas e volta aqui e me diz o resultado, na minha era isso e nem na concessinalria os caras descobriram isso mas avisei eles para quando acontecer isso com qualquer outro fazer isso e mais nada, vejo que esse coxim merece uma proteção contra pó mais aprimorada.
    A minha esta apresentando esse nheco nheco, levei a primeira vez na css e falaram que podia ser suspensão, apertaram, mas não parou o barulho. Na segunda vez, falaram que era o reservatório de água solto, claro que não! Só que eu percebia que quando o carro tava limpo diminuía, não acaba, mas reduzia a chatisse. Ainda bem que existe esse fórum, porque eu já tava desapontado e não sabia o que fazer! O pior de tudo, é que você leva o carro na autorizada e eles simplesmente não sabem mexer no carro...

    Enfim, valeu pela dica e agora depois da poeirada é só passar o WD40, não deveria ter que fazer isso, mas a nissan não nos deixa opção :/
    Ex-Nissan Frontier SV Attack 4X4 10 Anos- 13/13
    Ex-Hilux SRV 2.8 Diesel 4x4 17/17 - Preto Atitude
    Hilux SRX 2.8 Diesel 4x4 21/21- Prata Névoa

  • #1086
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    Citação Postado originalmente por sergioband83 Ver Post
    Ow Milani,
    blz, agora vai melhor pra Patagonia, nao sei se vc se lembra mas a gente se encontrou na Carretera Austral, vc se nao me engano estava de Montana.
    essa ja eh a segunda Frontier, também adorei, fui amaciar no Atacama.
    boa sorte na viatura.
    abs
    Sergio
    Verdade, agora lembrei!!! kkkk fui de montana mesmo pra ushuaia, e achei vc's em um posto de combustiveis, devorando toda comida que tinha na conveniencia kkkkkkkk
    Tbm estou adorando a VTR, claro, que cada marca/modelo oferece alguma coisa a mais, um diferencial, mas a frontier une quase tudo de bao, com um precinho tentador.... ai nao teve outra opcao. NISSAN 4x4 eheheh.
    Agora estou puto que nao tem um unico gancho de reboque atras da pickup!!! nao tem pto de ancoragem!!!! vou ter que arrumar um engate ou fazer uma gambiteck....

    do mais só alegria ta fazendo 10.9km/l no s10, ja esta com 1500km rodados, a patroa gostou, o nenem gostou, entao ta valendo

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
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  • #1087
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    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon

  • #1088
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    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon


    Renzzo...
    Depoimentos como o seu, ampliam nossos conhecimentos! Valew!!
    Sacramento-MG, tenho uma amigo que tem uma "chacara" aí...gosto muito desta região. Sempre fico um pouco antes...em Rifaina. Pescar, mergulhar, nadar, esquiar...vidinha difícil!!!! kkkkkk
    Abraço
    Ford Ranger XLS 2.2 2017 + lifth2" + 285 + snorkel

  • #1089
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    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon
    Renzzo , vc disse que esta usando pneus BF 265/75 R16 sem calços?
    Vc percebeu se pega em algum lugar?
    A pickup teve algum ganho de altura?

    Abçs
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #1090
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    são josé do rio preto/SP
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    Citação Postado originalmente por renzzoscalon Ver Post
    Olá, tenho uma SV Attack MT 10 anos 2013/2013, esta com 34.000 km, com 2000km apresentou problemas no sensor de temperatura da turbina, depois de andar uns 10 minutos na rodovia o sensor atuava e limitava a potência, levei na css e consertaram no mesmo dia, até agora sem nenhum problema.

    Aos 10.000km fiz reprogramação da injeção na digipower, segundo eles vem 40cv a mais e 10kgfm de torque, depois de reprogramar, retirei o abafador (só liguei direto com um pedaço de cano ao escape original, continua saindo na traseira) e depois mandei ela no dinamômetro, medimos e vieram 242 pôneis a 3950rpm e 55,6kgfm a 2600rpm ( o dina começa a medir só a 2500rpm, acredito que o torque venha já a 2000rpm ), a maior vantagem que notei com a reprogramação foi nas retomadas e arrancadas. Tem uma ladeira em minha cidade que uso de teste para todos os carros, é uma avenida pouco movimentada com uns 500 metros de subida muito forte desde a ponte lá embaixo até uma faixa de pedestre lá no final da subida, antes de fazer a reprogramação ela passava no final da subida a 90km/h em 4ª marcha, depois da reprogramação ela passa a 110km/h já engatando a 5ª marcha(velocidades medidas com GPS), a diferença de força é muito grande, atualmente uso os BF Goodrich all-terrain 265/75 e de 1ª marcha hora que da 2000 rpm ela lixa os pneus no asfalto, espeta a segunda e lixa um pouco, enfim, o torque ficou muito bom, puxo meu JET na carretinha que juntos pesam uns 500kg e ela sobe praticamente qualquer subida a 140km/h. Já de final não fez muita diferença pois a 6ª marcha é muito curta e limita a final praticamente a 180km/h (4000rpm), essa 6ª bem que podia ser mais longa, dai daria pra empurrar uns 200 até uns 220km/h, mas esta bom, afinal é uma pick-up, não um esportivo. Quanto ao consumo não notei muita diferença, praticamente consome o mesmo tanto, se andar de boa de 100 a 120km/h faz de 10 a 11km/l, eu geralmente ando acelerado de 140 pra frente e ela faz na média de 8km/l.

    O único inconveniente que o chip me gerou foi que se você andar na cidade pequenas distâncias, e isso se repetir várias vezes e o catalisador não atingir a temperatura de trabalho, depois de umas 10 partidas e paradas, acende uma luz no painel indicando sujeira no catalizador, segundo o pessoal da digipower isso é normal pois com a reprogramação a pressão do turbo sobe de 1.4Kg originais para 1.8kg e em certa faixa de rotação e carga o motor roda com a mistura pobre para economizar combustível, e isso acarreta excesso de monóxido no escape e suja mais facilmente o catalizador, mas é só pegar a pista e andar em velocidade constante que o catalizador atinge a temperatura de trabalho ideal e a luz apaga (queria mesmo era limpar esses catalizadores fora pra vir uns pôneis a mais).

    Meu pai tem uma hilux 2013 SRV A/T e ela nunca conseguiu andar junto com a frontier, quando ainda era original ela passava na mesma subida a uns 80km/h, dai comprei um chip da Unichip com o Fábio da Nascarchips e colocamos nela, segundo o Fábio vem uns 50cv e uns 10kgfm a mais, se for real ela fica com uns 220cv e 46kgfm, o engraçado é que na hilux por ser automática, parece que a diferença com o chip é maior que na frontier pois ela espeta as marchas mais rápido, bom, o resultado foi que passou no fim da subida a 100km/h, mesmo com o chip anda menos que a frontier até os 180km/h, depois a hilux passa pois tem a relação mais longa, ela chega mais fácil aos 200km/h mas não passa muito disso também (atinge a rotação de potência máxima).

    Quanto a suspensão, a minha também bate nos batentes, mas isso é normal nas frontier, suspensão mais baixa e com curso mais curto gera esse problema mas favorece em outros, como maciez e estabilidade, um amigo colocou uma mola a mais na traseira e praticamente eliminou os problemas, só que ficou bem mais dura, como eu praticamente não carrego peso na caçamba, no máximo meu labrador que ta bem gordinho mas não passa de 40kg esse problema não me incomoda, mas conforme citado acima, meu pai tem uma hilux 2013, ela tem a suspensão mais alta e robusta, só que cobra na maciez e na estabilidade que é bem pior que a frontier, temos as duas aqui em casa, traduzindo em miúdos, quer uma pick-up pra serviço e estrada de terra, pegue uma hilux, quer uma pick-up mais macia e com mais estabilidade, pegue a frontier.

    Qualquer duvida é só perguntar

    Renzzo Scalon
    a FRONTIER sempre foi a mais andadeira das picapes. sobre a 6 marcha ser curta vc já foi ver isso na css? tem vídeo no youtube com frontier passando do 200 km/h original sem chip.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #1091
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a FRONTIER sempre foi a mais andadeira das picapes. sobre a 6 marcha ser curta vc já foi ver isso na css? tem vídeo no youtube com frontier passando do 200 km/h original sem chip.
    Passa sim inclusive com uma certa facilidade...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1092
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    Já vi uma Frontier aqui perto de casa com os BF 265/75 R16 e ficou show! De longe percebi que tinha algo diferente e como ela estava estacionada tive que dar uma espiada... Deu até vontade de tirar as minhas rodas 20" e colocar as originais com esses pneus...rs...

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