Enfrentei problema semelhante.
Verifique as lâmpadas traseiras, veja se as lanternas estão acendendo normalmente. A queima causa perda de potência. No meu caso, resolvi trocando a lâmpada.
Versão Imprimível
Estou negociando uma Full HPE 2008, com 80mil rodados completa, inclusive kit multimídia e camera de ré. Como não tenho experiência com pajeros gostaria de saber dicas (ou outros tópicos) do que olhar no carro, sinais de mau uso, antes de fechar o negócio.
Abra o bocal de abastecimento e veja se existe ferrugem ( se for diesel).
Olhe embaixo do carro veja se existem muitos arranhões.
Veja qual a última vez que trocou filtro de combustível (R$ 170 na CSS) filtro de óleo ( R$ 50)e filtro de ar (R$ 150 na CSS e R$50 paralelo) além do óleo do motor ( R$ 28-30 o litro, São 9l).
Veja se possui as duas chaves reserva e os dois encostos e cabeça da terceira fileira.
Veja pastilhas de freio que se não foram trocadas, estará próximo de troca-las e talvez os discos. ( o preço varia muito).
Veja o estado do teto solar, se existe pontos de ferrugem ao redor.
E se puder, leve numa CSS para passar o "scanner", cobram uns R$180 e checam a quilometragem, revisões e problemas.
Valeu leojaz,
Hoje mesmo vou passar na loja pra verificar o que der lá (teto solar e bocal do tanque) e agendar pra levar o carro para passar o scanner, mas olhei por baixo e não vi sinais de que o carro era judiado. Possui chave reserva e encostos da terceira fileira. Sempre que troco de carro troco todos os óleos e filtros. No caso do teto solar devo verificar se há ferrugem dentro ou fora da calha? Obrigado pela ajuda.
Amigo leojaz,
Gostei da sua orientação ao colega (simples e objetiva) e gostaria de aproveitar um pouco de sua experiência, caso esteja ao seu alcance. Desculpe, pois, talvez este não seja o tópico adequado para tentar tirar esta dúvida ... só estou aproveitando o "gancho" ... de repente o amigo já passou por esta experiência com outra marca, ou tem conhecimento de casos correlatos ...