vai durmi luis!! tem que levantar cedo amanhã rapaz! hehe
pelo menos dps de muito falar pros caras que era impossivel um filtro com 2milkm estar cheio de terra o gerente foi gente boa de te dar um filtro novo. mas deu trabalho né! haha
flwss
Versão Imprimível
vai durmi luis!! tem que levantar cedo amanhã rapaz! hehe
pelo menos dps de muito falar pros caras que era impossivel um filtro com 2milkm estar cheio de terra o gerente foi gente boa de te dar um filtro novo. mas deu trabalho né! haha
flwss
Preferia ter pago porem eles não iria deixar senão a peça passaria a ser minha e eu iria colocar a boca no mundo.
Bom minha "jumentinha" 1999, quando comprei, comecei a levar na Mit para fazer qq servico, pois eu tinha medo de levar em qq um e acontecer o que o Leo falou acima, do barato sair caro. Ai fui fazer embreagem na Mit, ficou em 1500,00 sendo 600 da embreagem e 900,00 da mao de obra. Apos isto, eu comecei a aprender a mexer no meu proprio carro... arrumei um catalogo de pecas, fiz um estagio de 10 dias em uma oficina que um dos mecanicos conhece mais l200 que o pessoal da Mit...rsrsr
O que faco hoje, eu compro tudo e qq peca em concessinarias da Mit, mesmo porque a politica hoje da mit e concorrer com o mercado paralelo e eu troco em casa ou com este meu amigo( menos bomba injetora, espero q isto nao de problema tao cedo ). Como exemplo, troquei o pivo inferior da balanca mes passado e fui ver no paralelo estava em torno de 180,00 de varias marcas, mas acabei comprando original por 127,00 na Intersan aqui no Rio. Vale a pena antes de comprar qualquer peca no paralelo, dar uma ligada para a Mit e perguntar o valor da peca. Para ter ideia, ate mesmo todos os filtros do motor, eu compro na mit e se for ver a diferenca, normalmente nao passa de 5,00. O oleo eu compro por fora, normalmente o galao de 20L turbomax ou Ursa 20L.
Abracos,
Henrique.
Acho que esta idéia de levar na concessionária ou não é uma questão de fazer contas....:pensativo:
Na minha toyota,na revisão de 20000 km(foi a ultima que levei),paguei 1250,00 reais....na de 30000 km a revisão iria para mais de 2000,00:shock:,então procurei uma oficina especializada em 4x4(por acaso a especialidade deles era de toyotas...TOYOMUNDI),eles já tinham trabalhado em concessionárias e tal....pessoal de confiança mesmo...mas enfim....vendi minha toyota com 110000 km....quanto vcs acham que eu teria gasto em revisões na concessionária toyota se tivesse seguido o plano de revisão deles?
Claro....nestes modelos mais novos que as revisões giram em torno de 300 ou 500 reais,lógico que vale à pena....mas no MEU caso não valia.....
Só para finalizar....como opção,quando tive um mitsubishi,fiz amizade com os mecânicos da concessionária,e eles iam na minha casa consertar meu carro.....e a mão de obra era bem mais em conta..:dance:
Mas só usava peças originais também...
ABRAÇOS!!!
imagina a diferença em uma suspensão completa!
:pensativo: Ou seja:
Assim que que o carro saiu da garantia tudo bem, mas depois de alguns anos, o carro comprado de alguém que já fazia manutenção em Oficinas comuns, melhor fugir de autorizadas, até porque a maioria das peças dá pra comprar de qualidade ou mesmo original fora da autorizada e depois trocar com alguém de confiança.
determinados itens sao os mesmos ha anos e não requerem tecnologia, ferramentas, equipamentos atuais.
por exemplo suspensão e freios.
no entanto outros itens sim,motor e caixa, requerem e muito.
por exemplo a ECU.
ou então fica-se com o cara do comercial "VEJA BEM....":mrgreen::mrgreen:
[ ] 's
X2!!!
Principalmente motores eletronicos!!!
Essas diferenças sempre acontecem aqui na minha famila!!
A ranger do meu tio por ser 3.0 só faz na autorizada,ja minha F250,com o mecanico da empresa tudo se resolve!!!
Até quando uma vauvula quebrou,eu só tive que comprar as novas e o cara mesmo botou!!!
Marquei de novo:
A minha l200 87 cv, GLS 2001 fez agoa 8,15km/L na cidade. :sad:
Isso depois que troquei óleo, filtros de ar, do lubrificante e combustível.
Podia ser melhor que isso ???
8,5 lm/l consegui fazer aqui na cidade andando com educação , transito intenso muito semáforo .
Faço entre 8,5 e 9 na cidade e de 10 a 10,5 na estrada.