marcelo
a opção pelo BF MUD, foi minha.
agora tem o BF at, allterrain, tb.
como faço raid, e ele é mais eficaz, optei por esse tipo de pneu.
[ ]'s
Versão Imprimível
Olá Eduardo, tudo bem comigo. Só não está melhor pois vendi a minha Pajero e estou sem carro, em uma fila de espera por uma L200 Outdoor.
Aqui tinha chegado uma vermelha(da cor de instintor), não quiz, pode ser bonito em carros esportivos, mas p/ uma picape com os para-choques em cinza escuros como eu o caso das L200, não acho bonito. A minha vai ser faturada lá p/ o dia 15 de outubro(pedi uma verde escuro).
Eu também tava de olho em uma Pajero 2008 V6 a gasolina, mas aí vem a questão do consumo, como eu rodo por dia na cidade 45km e ela fazendo 6 km/L na cidade, aí fica um pouco pesado p/ mim... :pensativo: mas a bixa é um "canhão", apertou no acelerador, cola no banco e o câmbio dela é o 4 INVECS II(q é difer. do da L200) adaptativo, que é o melhor que a MIT tem excetuando-se o Tiptronic.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Olá Marcelo, tudo em paz... Amigo vc está comparando uma S10/Frontier 2.8 com as L200 quadradinhas 87/100(Hpes) cvs. Se fosse pelo menos com as Sport/Outdoor que possuem de 121 a 141 cvs a comparação seria mais "justa" apesar de mesmo assim o MWM ainda ser mais vantajoso, em compensação a suspensão das L200 são melhores. Aí vai da necessidade e gosto de cada um.
Mas vc está pensando em pegar uma Zero ou semi-nova ? Se for p/ escolher entre essas duas perfiro muito mais a Frontier, pois a S10 não é muito boa no off-road devido a má distribuição de peso dela onde a frente é muito pesada.Citação:
Tem um cara interessado no meu carro,to pensando seriamente em voltar pra S10/Frontier MWM...o caro do motor MWM sao os acessórios,tipo bomba de direcao,bomba injetora...o motor em si nao é caro,fiz uma vez de uma S10 2001 que tive e gastei cerca de 4 mil reais,comprei tudo original na JS pecas,voce deve conhecer.
Agora a Frontier SE,XE,Attact agora vc só encontra semi-novas pois elas sairam de linha p/ dar lugar a nova Frontier SEL que já vai está sendo fabricada aqui no Brasil e se chamará de Frontier LE.
Se eu souber de alguém interesado na sua L200 te aviso Ok. Um abraço e boa sorte na troca da picape, cordialmente, Francisco de Freitas...
Luiz Antônio,
Já fiz esta média algumas vezes, talvéz alumas coisas pesem em favor, como:
Minha cidade não tem congestionamento, e em estradas, costumo controlar o giro, andando a no máximo 2.500 RPM. A minha quando marca 120 km/h esta a aproximadamente 2.600 RPM (entre 2.500 e 2.750).
Mas, sinceramente, não tenho o porque mentir, já fiz esta média várias vezes. É claro, que se pisar um pouquinho mais faz um redemoinho no tanque.
E vale lembrar também, que já possuí uma L200 GLS 2002 que bebia mais que a Verdona, mais ou menos 1km/l a menos de média.
Abraço.
Amigo Gugu !!
A l200 do DieselPower é automática e tem relação de diferêncial mais alongado . a relação de transmissão tb é alongado . motor das automáticas gira menos mesmo a 120km/h.
abs
Se for realmente trocar,penso numa semi nova,mas as vezes fico meio ressabiado pq é dificil pegar um carro intacto,a minha é so rodar,dai partir pra uma picape que pode me pegard e surpresa me faz pensar em aguentar o consumo da L200.
To vendo que a saida é comprar uma moto pra ir pra faculdade,hehehe!
Caros amigos,
no sábado(20/09), saímos para almoçar em uma praia que fica a 230km ida e volta.
Foram 2 amigos com as suas digníssimas esposas e eu com a minha, cada casal em sua PKP. (TRITON M/C, TOYOTA A/T e OUTDOOR M/C), antes de sair fomos abastecer no mesmo posto, tanque cheio até a boca.
Combinamos que na volta, iriamos ao mesmo posto abastecer para medirmos o consumo de cada uma.
Tanto na ida como na volta, andamos na maioria do tempo a 140, 150 e 160 km/h eu ia na frente claro, senão ficava pra trás(rsrsrsrs), a TOYOTA sem dúvida anda mais que a TRITON de final, falo pq eles deixavam eu distanciar e vinham atrás, e sempre a TOYOTA na frente.
Depois do maravilhoso almoço e de um retorno tranquilo, fomos ao posto para abastecer.
Aqui vão as médias:
OUTDOOR: 6,7 km/l
TRITON: 7,6 km/l
TOYOTA: 9,1 km/l
Nós quase não acreditamos quando calculamos o consumo da TOYOTA, e ouve uma pequena decepção do dono da TRITON com o alto consumo.
Espero ter contribuído para aqueles que ainda tinham alguma dúvida sobre o consumo.
Abçs.