Estou de volta ao mundo das MITs !!!! Uhuuu!!!! :dance:
Já estou acompanhando o movimento da galera e pronto para me aventurar pelas terras mineiras... E de outros estados também, se a turma for boa.
:pipoca:
1 ab.,
Drovk
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Estou de volta ao mundo das MITs !!!! Uhuuu!!!! :dance:
Já estou acompanhando o movimento da galera e pronto para me aventurar pelas terras mineiras... E de outros estados também, se a turma for boa.
:pipoca:
1 ab.,
Drovk
Fala ae Drovk beleza?!!!! Pow sou o Marcos Theodoro, seja muito bem vindo ao Mundo da MIT4x4, tb tenho um TR4.Pow tem uns topicos aki no forum muito bons de discurssão sobre nossos jipinhos, e alguns grupos de trilhas tb:
-Link do Clube Pajero iO/TR4:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48249
-Link do LOKOLAMAS OFF-ROAD(clubinho de lokos por trilhas/lama que na maioria são Pajeros iO/TR4, e rodamos entre RJ/SP):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=52590
-Link do Jeep Clube São João Del Rei( são uns camaradas muito maneiros e zuadores):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45765
Grande abraço...
Valeu Oscar. Li as mensagens. Espero noticias suas de como está os serviços. Acho esse carro muito robusto para trancar anel, mas pode até acontecer. O que ouço é apenas vazamento no retentor d válvula e suspiro entupido, fazendo o carro queimar óleo, pois joga para dentro do motor.
Acredito que seu meca seja de confiança.
Aguardo novas experiencias.
Abraços a todos.
As Pajeros de modo geral tem o mal dos retentores de válvulas, q provavelmente é seu caso... provavelmente não são os anéis naum e nunca ouvi falar de anél travar...
Quanto a trocar só os retentores de válvulas, eu acho cagada, pois acontece q "JÁ Q TÁ" com o motor aberto, troca tbm toodas as juntas... agora vc me pergunta pq.... bom, já q ta fuçando na viatura, as juntas das tampas de valvulas q são de borracha dilatam e nunca mais ficam acertadas (pior caso)... dae tem os retentores q provavelmente estão pelo fim da vida... e assim vai o "JA Q TÁ"...
Outra coisa muitissima importante... no "JA Q TA" o motor aberto é trocar 2 mangueiras de água q ficam na parte de traz do motor debaixo da admissão... quais vc não tem nenhum acesso sem desmontar o motor... e essas malditas ressecam devido ao calor excessivo....
Bommm... e valores né... Pra vc comprar um jogo de juntas na Mitsuroubo... $1200,00 por ae no mercado paralelo... $750,00... ou faz como eu... comprei em loja dos EUA... U$ 49,00+U$46,00 de frete num jogo pra lá de completo....
MAUARJ...
Bom, eu compro bastante coisas diratamente pelo www.ebay.com.br e tbm já fiz compras em lojas conhecidas como: www.rockauto.com ; www.summitracing.com ; www.jcwhitney.com e nunca tive problemas.
O jogo de junta completissimo para a Mit V6 eu comprei direto na www.cnsautoparts.com mas eles tbm tem loja no ebay...
Nos EUA... nossas pajeros se chamam "Montero"... e vc terá de procurar pelas peças com a identificação do motor... V6 6g72 SOHC; V6 6g72 DOHC; 6g74 e por ae vai... lembrando q as 97 praticamente não existiram lá dae na identificação dos anos pra qual certas peças servem.. não consta q serve para este ano... e estes motores tbm são usados em outros veículos da Mit...
Como comprar... primeiro vc tem de ter credito internacional... qual pode passar direto pra loja dependendo da negociação...
Ou... cadastrar no PayPal (www.paypal.com) onde vc informa seus dados, cartão q fara compras e depois deles se certificarem da veracidade do cartão fazendo um peq. deb/cred. vc pode fazer a compra normalmente...
Vc terá de ver com o vendedor as taxas de entrega, eu só compro via USPS EMS... mais cara, porem mais eficiente e com track number...
Quanto maior ou mais pesado o produto... obviamente mais caro o frete, por isso algumas coisas nem valem a pena...
Depois e aguardar pra receber em casa torcendo para não cair na amostragem de importação da receita... pq senão vai arcar com mais algum custo ainda q é dado muito na loucura do fiscal e q o correio te informará para a retirada do produto em uma agência...
Acho q é isso
Amigo Drovk,
Quando o Tio Marcos chama o LOKOLAMAS de CLUBINHO, não leve a sério. Trata-se de um grupo de amigos que fazem trilhas e confraternizações juntos. Seja bem vindo, passe por lá!!!
CLUBINHO é o grupinho que o Tio Marcos criou chamado MARAVILHAS OFF ROAD :putz:. Lá, sim é um clubinho, o pessoal troca as fofocas do momento sobre a ilha de caras e sobre os globais, BBB9 então..... Esse clubinho não acho que seja o seu perfil.
Passe no LOKOLAMAS!!!
Abraçoo.
Alô amigos Flavio, Daniel RJ, Paulo CW e demais Pajeristas. Finalmente posso relatar de forma sumária o que aconteceu. A viatura está em uma oficina de motores credenciada, muitíssima recomendada. Vou lá há muitos anos. Em dez/2008 não fumava, como tinha vazamentos, "Já Q Tá" foi trocado todos retentores, todos rolamentos tensores, correia dentada, válvula de respiro e juntas. Deram uma olhada geral e foi só. Em jan/2009 veio a surpresa que voces já sabem e motor aberto/analisado por partes chegou se nos anéis. Tudo meticulosamente medido e conferido pelo padrão e não teve jeito... Já Q Tá... retifica biela/bloco/cabeçote, tuchos novos, guias de válvulas, bronzinas biela/mancais, pistões com anéis, polimento virabrequim, jogo completo de juntas...TUDO! Quanto aos $$$, tive que me segurar firme na cadeira pra não cair com a porretada que tomei... Mas acho que está valendo a pena. Todas a peças são originais, nada de paralelo, e vai ficar pronta na próxima semana. Estou acompanhando todo o trabalho. Eles fazem questão de me mostrar tudo o que acontece e o que estão fazendo em todas as etapas. Paulo, foi dada atenção especial para as ditas mangueiras. Estão em perfeito estado. As quias de válvula não estavam tão ruins para tanto consumo de óleo. Por isso foi aberto o motor. Mais informes podem me perguntar.
Agora vou equipar a viatura para rotas off roads e rodar por aí como foi com a ex SW4 que vendí hoje.:dance:
Obrigado e Abraços,
Beleza.... conta aí a cacetada no bolso....
Eu fiz trazendo tudas as peças dos EUA e mesmo com a taxação não saiu a metade do valor daqui... e a mão de obra do cabeçote saiu por $600,00... a limpeza dos bicos $100,00... umas peças extras e mangueiras mais 150,00...
Outra coisa q eu penso... é q tem muitas peças paralelas de excepcional qualidade q os malditos mecas matam por não saberem a correta instalação, dae quem leva a fama de má qualidade é a peça:stop:... pera aí né... sou jipeiro e adoro adaptações de boa qualidade e todas q fiz até hoje em todas as viaturas... nada deu problema...:concordo: um exemplo disso na mit é o jogo de juntas, q quem fabrica pra com a marca mitsuroubo estampada é a IFUSA... e este mesmo jogo vendido em auto peças com esta marca "esquizita" ai estampada pela metade do valor....
Sem falar de mais um monte de outras coisas... :concordo: já disse, não são adaptações ou peças paralelas q me assustam.... e sim os mecas... opinião de jipeiro sem pena de por a mit pra ralar....uhuuuuuuu
Aproveitando: Comprei esse kit SOHC 12V V6 3000 na Rockauto. Seguindo as dica do Paulo é fácil localizar o modelo MONTERO SPORT 1999/Engine/Timing Belt Kit:
3.0L 2972cc 181cid V6 FI [6G72]
http://www.rockauto.com/catalog/images/SavePlace.gifhttp://www.rockauto.com/catalog/images/Print.gif http://www.rockauto.com/catalog/images/envelope.gif</SPAN> Related Parts1999 MITSUBISHI MONTERO SPORT 3.0L 2972cc 181cid V6 FI [6G72] : Engine : Timing Belt Component KitPriceCoreTotalhttp://www.rockauto.com/catalog/images/Advice.gifDAYCO Part # 84050 http://www.rockauto.com/catalog/images/MoreInfo.gif {Water Pump Driven by Timing Belt,Interference Engine / Timing Belt Not Included}http://info.rockauto.com/getimage/ge...ayco/84050.jpg
http://www.rockauto.com/catalog/images/AddToCart.gif
GATES Part # TCK259 http://www.rockauto.com/catalog/images/MoreInfo.gif {3 Components (1 Belt, 1 Tensioner, 1 Idler)}
Interference engine application; Does not include cam. tensioner hyd. assy.http://info.rockauto.com/getimage/ge...NBH2522590.jpg
http://www.rockauto.com/catalog/images/AddToCart.gif
ACDELCO Part # TCK259 {3 Components (1 Belt, 1 Tensioner, 1 Idler) #89001315}
BELT KIT,TMG INTERFERENCE ENGINE APPLICATION, DOES NOT INCLUDE CAM. TENSIONER HYD. ASSY.http://www.rockauto.com/catalog/images/AddToCart.gif
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