x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/08/2007
    Agradecimentos: 0

Srs,

Alguem sabe a diferenca da pajero IO para pajero IO SE?
    O que quer disser SE?
    No cambio automatico ela possui no cambio o S e L, alguem poderia me explicar pra que serve?
    E lendo os topicos passados descobri que a IO tem tracao over drive, alguem poderia me explicar se isso e verdade e o q e isso? Quais tipos de tracao possui a IO?
    Alguem tb sabe me disser qual o tipo de motor da IO, 4M40 ou M40....
    Quantos litros tem o tanque da IO?

Desculpa a ignorancia, mas que estou prestes a comprar uma IO e gostaria de tirar as seguintes duvidas com vcs.

Att,

Pedro
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cid Camargo
    Entrada
    02/02/2008
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    CID CAMARGO....
    Se vc tiver aí da Pajero V6 3000 .... me manda aí....paulo@mili.com.br
    o email ficou muito grande não vai nem com reza... pena.

[s] Cid

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    CID.... não tá saido de sua máquina??? pq eu não tenho restrição de tam. de arq. pq sou servidor de net
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    O problema é que alguns servidores de e-mail restringem o tamanho de arquivos para envio, normalmente fica na faxa de 70mb .. bom.. acho que não preciso explicar muito.. o Paulo ai entende mais do que eu.. hehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Citação Postado originalmente por Pedro Martins Ver Post
    Srs,

Alguem sabe a diferenca da pajero IO para pajero IO SE?
    O que quer disser SE?
    No cambio automatico ela possui no cambio o S e L, alguem poderia me explicar pra que serve?
    E lendo os topicos passados descobri que a IO tem tracao over drive, alguem poderia me explicar se isso e verdade e o q e isso? Quais tipos de tracao possui a IO?
    Alguem tb sabe me disser qual o tipo de motor da IO, 4M40 ou M40....
    Quantos litros tem o tanque da IO?

Desculpa a ignorancia, mas que estou prestes a comprar uma IO e gostaria de tirar as seguintes duvidas com vcs.

Att,

Pedro
    Pedro,

A diferença da IO para a IO SE, é que a SE, vem com o parachoque na cor do carro, tem aerofolio, a grade dianteira é diferente e as rodas também, mas é o mesmo carro. O SE significa série especial. O Cambio automatico desse carro tem Over Drive, ou seja voce consegue desligar a 4ª Marcha quando quizer. O motor desse carro é 1.8 16Válvulas Gasolina 118 CV, e acho que o tanque tem 50 litros. O sistema de tração desse carro é igual ao da Pajero Full 98, ou seja tem a opção de 4x4 sem bloqueio, para ser usado em asfalto molhado, 4x4 com bloqueio, para ser usado em lama e o 4x4 reduzido com bloqueio para areia, subidas ingrimes etc....

Abs,

Usuário Avatar de Cid Camargo
    Entrada
    02/02/2008
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    O problema é que alguns servidores de e-mail restringem o tamanho de arquivos para envio, normalmente fica na faxa de 70mb .. bom.. acho que não preciso explicar muito.. o Paulo ai entende mais do que eu.. hehehe
    Acho que foi ai que encalhou... Hehehe... estou mandando zipado... Chegou alguma coisa ai Paulo ?

[s] Cid

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Srs,
    Estou quase adquirindo uma Pajero IO automatica, mas estou em duvida com relação a consumo, preço de seguro e IPVA.
    Gostaria de tirar umas duvidas a respeito de tração e cambio automatico, ja que nunca tive um carro desde antes.
    Cambio automatico?
    O que quer dizer S e L no cambio da marcha?

Quais o tipo de tração que a IO proporciona, parece que são as tres opçoes, 4X2, 4X4 reduzida e 4X4 on road diferencial central.
    Estou certo???
    Posso passar a tração do carro com ele em movimento, se sim, qual das três que pode e qual que não pode?

Desculpa a ignorancia mas estou aqui para aprender.
    O topico é 10 e continue assim.

Grato pela atenção de todos,

Pedro

pedro

vou tentar te ajudar nas suas duvidas. antes de mais nada, vou citar um filosofo, " SÓ SEI QUE NADA SEI".

1-qto a consumo digo q se esta procurando carro economico desita da pajero io, tive uma tr4, q tinha uma motorização mais potente q essa, e ela nao fazia mais q 7 km, indo de 5 a 7 o consumo tanto no perimetro urbano, qto na estrada.
    2-seguro, sempre fiz pela mitsubishi, nao sei se aceittam esse carro, por causa da idade. cote antes de comprar para nao ter surpresas.
    3-ipva, se eu pudesse emplacaria meu carro no espiritosanto, onde o ipva é de 4%, e nao exigem vistoria.
    no rio, te aconselho a consultar a tabela antes para nao ser surpreendido
    4- L no cambio significa ladeira, é a primeira marcha, esse S, nao seria 2, q equivale q o carro so faz ate a 2 marcha.
    qdo vc quer restringir as marchas num cambio at. vc usa esse recurso.
    vale tb para o/d. q restringe a 4 marcha qdo esta em off.
    5- vc pode engatar com o carro andando a uma velocidade de ate 100 Km/h, o primeiro estagio do 4x4. inclusive a io e tr4 permitem q vc use 4x4 em asfalto. é o cambio super-select da mitsubishi.
    por exemplo, na L 200 vc nao pode usar 4x4 em asfalto, so na terra.
    6- 4x4 reduzida so pode ser engatada com o carro parado, marcha em neutro, é so engatar.
    as traçoes q o carro proporciona sao essas mesmas q vc relacionou, ou seja, 4x2, 4x4 hi e 4x4 low-reduzida

desculpa se por algum motivo, nao me fiz fazer entendido. mas se tiver mais duvida, basta perguntar.

vlw

renato leal

L 200 outdoor

Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ

Reduzida Na Pajeiro Full

GOSTARIA DE APROVEITAR O TEMA, E PERGUNTAR, SE É POSSIVEL ENGATAR A 4 X 4 [EM VELOCIDADE] NA PAJEIRO FULL GLS, BEM COMO SABER A POSSIBILIDADE DE AUMENTAR O TURBO DA MESMA, OUVI DIZER QUE PODE-SE AUMENTAR ATÉ 0,5 BAR É ISSO ? GANHA-SE MUITO EM POTÊNCIA ? E O CONSUMO, FICA IGUAL ? [NO CASO A MINHA É DIESEL 2800TB]DESDE JÁ AGRADEÇO AOS ESCLARECIDOS VISTO QUE SOU TOTALMENTE LEIGO NO ASSUNTO.
    SLD
    RIQUIZON

Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Hola Argeu..

Cara se a tua pajero faz 8 km/l ela tá bebendo bem pouco.. a minha é uma 2p 3000, não sei se a tua também é 2p, mas me disseram que a media da minha é 6km/l no asfalto, com gasolina, eu ainda não cheguei a fazer a media pois só to andando no gás para viajar.. e ela faz 9 km/m3 em viajem..

bom .. voltando ao teu caso sem considerar as outras.. o que pode ter aumentado o consumo é o arrasto aerodinâmico.. um carro possui um arrasto por conta da sua posição, inclinação, do vidro, espelho antena, tamanho do pneus, vidros abertos ou fechados (efeito paraquedas com os vidros abertos), etc... mas com uma carretinha que possui um certo volume e não tem nenhuma aerodinâmica vai fazer com que se tenha que fazer mais força para chegar a certa velocidade e manter ela...

É isso.. não sei se entendeu.. acho que foi um pouco complicado.. ..

ahh.. um exemplo.. o carro de F1 tem mais arrasto aerodinâmico do que um omega, pelo fato de não poder usar um vidro para cobrir o cock-pit ..

cera que melhou com esse exemplo??

bom.. pelo menos tentei ajudar.. hehehe.. qualquer coisa estamos ai.

Buchmann ,

Valeu, a informação a minha é 3500 2 p. Quando menciono que ela faz 8km/l é andando ha uma velocidade de 100 a 110 só com o "cheiro " da gasosa.
    um abraço.
    Argeu

Usuário
    Entrada
    02/08/2007
    Amigos,

Gostaria de agradecer a ajuda que vcs estão me dando, e tirando minha duvida de iniciante em 4X4 automatica.
    Vamos a mais duvidas
    ....O Cambio automatico desse carro tem Over Drive, ou seja voce consegue desligar a 4ª Marcha quando quizer...

O que isso significa, significa que sairia da 4º marcha para fazer uma ultrapassagem, por exemplo... o carro ganharia mais força se eu acionar o over drive??? No caso em estrada, em uma curva fechada, eu acionaria o over drive para o carro ter menos velocidade???

O tanque possui apenas 50litros, tem certeza q possui só isso???

....L no cambio significa ladeira, é a primeira marcha, esse S, nao seria 2, q equivale q o carro so faz ate a 2 marcha.
    qdo vc quer restringir as marchas num cambio at. vc usa esse recurso...

Eu utilizo o L e 2 com as traçoes, posso utilizalas sem a traçao???
    A segunda marcha funciona como um over drive, para ultrapassagem e curva fechada??
    Posso utilizalas com a traçao??

No caso estaria em D podendo jogar a marcha para 2º ou acionando o over drive, é essa a utilizaçao?

Em lama com a traçao 4X4 reduzida, qual seria a melhor marcha, eu utilizaria a D ou a 2º?
    E em estrada de terra sem lama, a melhor utilizaçao seria 4X4 com bloqueio em 2ª marcha ou em D

Desculpe a minha BURRICE, mas como disse é meu primeiro 4X4 e automatico tb.

Mais uma vez agradeço a atençao de todos.

Att,

Pedro
    4X4 Brasil

Amigos,

Gostaria de agradecer a ajuda que vcs estão me dando, e tirando minha duvida de iniciante em 4X4 automatica.
    Vamos a mais duvidas
    ....O Cambio automatico desse carro tem Over Drive, ou seja voce consegue desligar a 4ª Marcha quando quizer...

O que isso significa, significa que sairia da 4º marcha para fazer uma ultrapassagem, por exemplo... o carro ganharia mais força se eu acionar o over drive??? No caso em estrada, em uma curva fechada, eu acionaria o over drive para o carro ter menos velocidade???

O tanque possui apenas 50litros, tem certeza q possui só isso???

....L no cambio significa ladeira, é a primeira marcha, esse S, nao seria 2, q equivale q o carro so faz ate a 2 marcha.
    qdo vc quer restringir as marchas num cambio at. vc usa esse recurso...

Eu utilizo o L e 2 com as traçoes, posso utilizalas sem a traçao???
    A segunda marcha funciona como um over drive, para ultrapassagem e curva fechada??
    Posso utilizalas com a traçao??

No caso estaria em D podendo jogar a marcha para 2º ou acionando o over drive, é essa a utilizaçao?

Em lama com a traçao 4X4 reduzida, qual seria a melhor marcha, eu utilizaria a D ou a 2º?
    E em estrada de terra sem lama, a melhor utilizaçao seria 4X4 com bloqueio em 2ª marcha ou em D

Desculpe a minha BURRICE, mas como disse é meu primeiro 4X4 e automatico tb.

Mais uma vez agradeço a atençao de todos.

Att,

Pedro

Pedro,

Deixa eu tentar t explicar como funciona o cambio automatico....Primeiro voce tem a opção L (LOW) ou seja nessa marcha voca fica apenas com a 1ª, o carro não muda de marcha em hipotese alguma, ou seja ideal para uma descida bem ingrime, depois voce tem a opção 2, que significa que o carro fica com a 1ª e a 2ª marcha apenas, bom para areia por exemplo que voce quer andar com o motor cheio mas não quer passar a 3ª.....depois voce tem a opção D (Drive) ou seja, nesse caso voce fica com a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª marchas, ou seja todas as marchas do carro, mas quando voce aciona o "Over Drive", o carro fica com a 1ª, 2ª e 3ª marcha, ele desliga a 4ª marcha, ideal para subir ou descer serras.....
    Quando voce aciona o 4x4 reduzido, mesmo voce colocando em D (Drive) o carro fica com apenas 3 marchas, ele desliga automaticamente a 4ª marcha. O resto das marchas (L e 2) funcionam normalmente.
    A marcha ideal para ser usada vai depender muito de cada lugar, mas com o tempo voce se acostuma, o que não é aconselhável de se fazer é ficar trocando de marcha como se fosse um carro manual.

Quanto ao tanque, ele é bem pequeno mesmo, se não for 50l é no máximo 55l.

Abs,
    4X4 Brasil

Fala Galera!

Tenho uma Pajero GLX-B 95 Diesel. Estou precisando trocar o óleo e gostaria de saber qual o tipo de óleo mais indicado. Já está com 131.000 Km e eu costumo fazer alguma trilhas e também ando na areia da praia. Tem algum óleo específico para este tipo de atividade? Existe algum cuidado extra que devo tomar para não acabar com o meu carro. Eu tenho um Willys para as trilhas pesadas, mas ele está na reforma e eu estou me virando com a Pajero. Nada de muito pesado, mas nunca sabemos como está a trilha até terminarmos.

Abraços!
    4X4 Brasil
    BOZÓ (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 SPOA / PAJERO 95
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem