x
Convex Datacenter
  • #1345
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por asousanicot Ver Post
    Oi pessoal, acabo de chegar duma boa viagem com a Verdinha. Foram mais 7000 da Guiana Francesa ao Piauí, para a PRaia de Barra Grande... Passando por todas extensão das dunas dos lençois e muitas praias e trilhas com o trilho muito fundo. Nem mesmo um pneu furado. Muitos rios atravessados scom cautela mas sem problemas. Mas devido a baixa altura e o trilho fundo nas trilhas de areia fofa ela arrastou bastante o fundo. E amassei um pouco as proteções do cárter e do diferencial central. Mas tudo inteiro. Piscou um pouco a luz do 4x4 quando fiz muita lama com piçarra nos caminhos do parque nacional do Cabo Orange. Tenho que levanta-la urgentemente para a proxima viagem.

    Gostaria de saber se alguém tem idéia de quantos centímetros ganho mexendo no parafuso das barras de torça dianteiras e qual um bom tamanho do calço que tenho que botar nas molas traseiras. Acho que ganharei alguns centimetros trocando o pneu. Atualmente estou no 245/70R16 e quero ir pro 255/85R16...

    Graças a dicas aqui do pessoal não tive nenhum problema sério que atrasasse a viagem. 8)Seguindo a dica, levei 4 tabuas comigo, em 5 minutos sai da unica areia que fiquei, calibrei os pneus em 18 libras e segui sem mais nenhum problema. Nos lençois foram uns 130 km de trilhas de areia bem fofa e dunas magnificas...

    Obrigado e abraços...
    Olá Sousa,

    Como falou nosso colega, vc pode torcer (carregar) um pouco as barras de torção dianteiras, mas tenha em mente que vc não vai ganhar muito em altura, além do carro ficar com a suspensão mais dura. Na traseira, calçar as molas não vai aumentar o vão livre do carro. Só vai melhorar ângulo de saída (altura do párachoque). A altura livre do carro só se altera com pneus de maior diâmetro. Verifique se não vai haver interferências com pneus maiores.

    Outro detalhe: pneus maiores "alongam" a relação final de todas as marchas. Pode ficar meio "frouxo" em algumas situações. Não esqueça de aferir o velocímetro.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #1346
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    tenho q levantaqr a minha tb...onte tentei fazer com a galera aki o 4º trilhao da serra...fui de pajero rs nao deu....ta muito baixa...mesmo com pneus 31 mtr...ficou ruim......devia ter ido de jpx...rs mais como duas band longa tb nao passaram...voltei nao tao desanimado....rs pude ver q raça essas pajero tem...só falta altura! rs

    a minha é uma 97..vou levantar ela em 40mm com calço na carroceria...mais quero mais....alguem sabe de algum kit lift pra pajero?? como levantar a suspenção atras? jumelos? feixe de mola diferente???

    me ajudem a botar a full nas trillhas! rsrs

    vlwww galera!
    Olá Tiago,

    Não aconselho a levantar a caaroceria mais do que 45 mm. A minha está assim e, na minha opinião está no limite de segurança e dentro de alguns parâmetros técnicos que julgo aceitáveis.

    Se a sua é uma 4 portas como a minha, não tem muita mobilidade em trilhas apertadas. Levantar, ajuda um pouco no ângulos de entrada e saída, mas não vai fazer milagres, ok?

    Acho que o maior problema está na traseira. O párachoque se projeta muito, e se tiver com aquele degrau rebatível, pior ainda. Estou planejando trocar meus párachoques originais por tubulares. Deve melhorar alguma coisa.

    Se a sua for uma GLS, então terá molas helicoidais na traseira. Vc poderá mandar fazer calços tipo disco para levantar a suspensão.

    Boa sorte,

    Sds,

    Octávio

  • #1347
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    tenho q levantaqr a minha tb...onte tentei fazer com a galera aki o 4º trilhao da serra...fui de pajero rs nao deu....ta muito baixa...mesmo com pneus 31 mtr...ficou ruim......devia ter ido de jpx...rs mais como duas band longa tb nao passaram...voltei nao tao desanimado....rs pude ver q raça essas pajero tem...só falta altura! rs

    a minha é uma 97..vou levantar ela em 40mm com calço na carroceria...mais quero mais....alguem sabe de algum kit lift pra pajero?? como levantar a suspenção atras? jumelos? feixe de mola diferente???

    me ajudem a botar a full nas trillhas! rsrs

    vlwww galera!

    Esse carro vc nao precisa colocar calço, basta apenas levantar na barra de torcao da frente e colocar as molas da 4 portas ou da Sport a tras. O ideal seria um pneu 33 fica outro carro. So com isso vc ja vai fazer 99% das trilhas...

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1348
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Esse carro vc nao precisa colocar calço, basta apenas levantar na barra de torcao da frente e colocar as molas da 4 portas ou da Sport a tras. O ideal seria um pneu 33 fica outro carro. So com isso vc ja vai fazer 99% das trilhas...

    Abs
    a minha é uma 4 portas ja....rs com 2 cilindros de gnv de 20 atras...ou seja..ta pesada...vou fazer os 40mm de calço...mas queria mexer na suspenção tb..principalmente atras..com o peso ta dura d+...sera q da pra por outro feixe de mola? jumelos melhores??

    vllwwww

  • #1349
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    43
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    a minha é uma 4 portas ja....rs com 2 cilindros de gnv de 20 atras...ou seja..ta pesada...vou fazer os 40mm de calço...mas queria mexer na suspenção tb..principalmente atras..com o peso ta dura d+...sera q da pra por outro feixe de mola? jumelos melhores??

    vllwwww

    O pessoal coloca molas Tigre, parece qua sao mais resistentes e mais alta.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #1350
    Usuário Avatar de Cid Camargo
    Entrada
    02/02/2008
    Idade
    64
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    a minha é uma 4 portas ja....rs com 2 cilindros de gnv de 20 atras...ou seja..ta pesada...vou fazer os 40mm de calço...mas queria mexer na suspenção tb..principalmente atras..com o peso ta dura d+...sera q da pra por outro feixe de mola? jumelos melhores??

    vllwwww
    Levei a minha no posto de molas daqui e pedi pra arquear um pouco... subiu uns 4 cm... custou R$ 40,00 falam que perde a resistência ou quebra mas já está durando uns 2 anos, só uma vez que pulou o jumelo pra frete, (sai voando numa curva de nível Hehehe) mas é só alavancar que volta pro lugar.

    [s] Cid

  • #1351
    Usuário
    Entrada
    11/09/2007
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Fabio, ja tive rancho ( os RS 9000 ) e hoje em dia com os procomp.. Posso te dizer que os procomp RSX nao ficam muito a dever para os Rancho e custam 1/2 do preco.... Se tivesse que trocar de novo compraria PROCOMP mais uma vez..

    Grande abraco,
    Valeu Djalma
    Vc tem algum site em que eu possa comprar os Procomp???Que entregue em Fortaleza???No site da Procomp tem uns links mas nao tive sorte em nenhum deles.
    Procurei aqui e nao achei nada.
    No site da Allparts achei um japones marca Kaiala por R$480,00 o par mas nao sei se presta (diz o vendedor que é o original da pajero)
    Obrigado
    Fabio

  • #1352

    Motor 4M40 do Leo

    Estava penando com o meu compressor do ar condicionado desde outubro de 2007 , só fazendo sauna na minha viatura, gastei muitas latinhas para tentar arrumá-lo, fui enganado pela loja REFRICENTRO durante 5 meses e já entrei no juízado de pequenas causas contra ela, só tem bandido nessa cadeia de lojas, cuidado pessoal, afastem-se dela!!

    Entrei em contato com o Leo, de nick BLUE BUS aqui do forum no RJ e comprei o compressor de ar do seu 4m40.
    Agora, com o ar condicionado ligado, só da pra ficar dentro do carro de casaco!!!

    Valew Leo pela atenção, confiança e honestidade.

    Um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #1353
    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    O pessoal coloca molas Tigre, parece qua sao mais resistentes e mais alta.

    Abs
    teria mais informações brother?? numca ouvi falar......

    sabe o quato almenta? onde vende? rs

  • #1354
    Citação Postado originalmente por Cid Camargo Ver Post
    Levei a minha no posto de molas daqui e pedi pra arquear um pouco... subiu uns 4 cm... custou R$ 40,00 falam que perde a resistência ou quebra mas já está durando uns 2 anos, só uma vez que pulou o jumelo pra frete, (sai voando numa curva de nível Hehehe) mas é só alavancar que volta pro lugar.

    [s] Cid
    tinha imaginado isso...vou amanhar dar uma olhada por aki se alguem faz isso

  • #1355
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Estava penando com o meu compressor do ar condicionado desde outubro de 2007 , só fazendo sauna na minha viatura, gastei muitas latinhas para tentar arrumá-lo, fui enganado pela loja REFRICENTRO durante 5 meses e já entrei no juízado de pequenas causas contra ela, só tem bandido nessa cadeia de lojas, cuidado pessoal, afastem-se dela!!

    Entrei em contato com o Leo, de nick BLUE BUS aqui do forum no RJ e comprei o compressor de ar do seu 4m40.
    Agora, com o ar condicionado ligado, só da pra ficar dentro do carro de casaco!!!

    Valew Leo pela atenção, confiança e honestidade.

    Um forte abraço.

    isso q é bom ver no forum! rs


  • #1356
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    49
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Estava penando com o meu compressor do ar condicionado desde outubro de 2007 , só fazendo sauna na minha viatura, gastei muitas latinhas para tentar arrumá-lo, fui enganado pela loja REFRICENTRO durante 5 meses e já entrei no juízado de pequenas causas contra ela, só tem bandido nessa cadeia de lojas, cuidado pessoal, afastem-se dela!!

    Entrei em contato com o Leo, de nick BLUE BUS aqui do forum no RJ e comprei o compressor de ar do seu 4m40.
    Agora, com o ar condicionado ligado, só da pra ficar dentro do carro de casaco!!!

    Valew Leo pela atenção, confiança e honestidade.

    Um forte abraço.

    Fala Luis blz....... só no clima de montanha agora né espero que tudo fique bem.... e a turbina conseguiu arrumar??

    Abraço e qualquer coisa estamos aí
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade