x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/09/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walmir Lima Ver Post
    E aí LFernando, tudo beleza?

Colega, tenho sim uma grande frutação com este motor...em 2006 peguei a pajero numa transação imobiliária...fiquei com ela tipo assim, quase que obrigado... mas mês depois, estava "viciado" no carro. Na epoca com 110.000 KM ela estava praticamente "zero" mas o motor comsumia 1,5 litro de óleo lubrificante a cada 1000 km, na estrada..para chagar a 110 km/h só se fosse um longo declive...era como se eu estivesse apaixonado por mulher bonita mas ordinária...já sabia que não ia acabar bem mas não largava a danada..
    Então em dezembro de 2006 aconteu o previsível: o motor bateu..até aí tudo bem..já era previsto...então vamos fazer o motor e bola pra frente... se foram R$ 9.500,00.. Os primeiro 8 meses, beleza, eu não forçava a danada. no máximo 110 km/h, baixava muito pouco óleo.
    Derrepente, 19.000 km após retificado, começou a baixar o óleo, perder a força....levei no mecânico ele falou "..é cara, tá soprando..você roda uns tempos assim, mas logo, logo terá que fazer o motor"...
    Comecei procurar informações... aqui mesmo no forum vi uns dois ou três relatos de frustações parecidas..faz o motor, abre antes mesmo de findar a garantia, abre outra vez... mas não tem jeito. Só gastos e dor de cabeça... alguém me resumiu o fato.. estes motores não dão retífica, pricipalmente o bloco e o cabeçote, ou se dão nossos retificadores não tem o know how adequado...
    Por isso, irmãozinho, se seu motor der pau, pense trezentas vezes antes de retificá-lo.
    Eu estou muito próximo de colocar um MWM sprint na minha pajero...e os relatos do Bleu Bus e do Osarmento, aqui no forum, me deixam muito emplogado....

Abraços,

Boa tarde pessoal
    Acho que seria legal colocar meu depoimento aqui,pois tive problemas com meu motor 4M40 porem agora ele esta 100%.
    Comprei minha Pajero em 2006 em Sao Paulo em uma concessionaria Mitsubishi,na epoca ela marcava 146.000km,era meu primeiro carro diesel,olhei bem ela por baixo e toda as buchas e borrachas estavam novas,no geral o carro estava muito bom de lata,interior,suspensao etc....quanto ao motor notei que fumaçava um pouco,uma fumaça preta quando pisava mais forte.O pessoal da loja disse que isso era normal.Me informei um pouco sobre o assunto com alguns amigos e acabei fechando negocio no carro porem exigindo antes uma revisao na bomba(que acabou c a fumaça) e a troca de todos os lubrificantes (motor,cambio,cx e dif).
    Rodei pouco com o carro em Sao Paulo pois ja estava de mudança para Fortaleza.
    Chegando aqui depois de uns 10.000km o motor começou fazer um barulho estranho,tipo um tec tec tec depois dos 2.500 rpm,levei em um mecanico muito gente boa que conheci aqui e ai começou a empreitada.
    De inicio trocamos a corrente e os batentes do motor,que apesar de gasta nao era a responsavel pelo tec tec ,pois o memo continuava em giro alto.
    Mesmo nao aconselhado pelo mecanico resolvi fazer uma viajem para Natal,iria devagar abaixo do giro do tec tec.........pura ilusao(se bem que forcei muito o carro nas dunas e na praia).Ele abriu o bico na volta e teve que ser rebocado ate Fortaleza.
    Bom ao abrir o motor vimos que o estrago foi no girabrequim,nas bielas e pistoes, enfim...F
    Achei uma distribuidora aqui muiiiito boa que se chama Auto Forte.Comprei tudo standart,pistao,camisa,bielas o girabrequim teve que fazer retifica,assim como o cabeçote.
    Acabei gastando ao todo uns R$ 6.000,00 (regulando a bomba e os bicos)
    Isso ja tem quase um ano.Ja rodei uns 25.000km com ela e olha que faço barbaridades c esse carro(dunas,trilha barro e praia)nao abaixa uma gota de oleo,nao faz uma fumaça anda que é o capeta.
    Fora isso tive que fazer o radiador tambem,de resto é so manutençao.
    Acho legal o colega que colocou o motor MWM na viatura,é uma opçao,nao sei se ele é mais moderno que o 4M40 mas de qualquer forma achei legal relatar aqui essa experiencia pois pode ser uma possibilidade mais economica.
    De resto quem tem esse carro sabe que tudo nele é superdimensionado e aguenta o pau mesmo, chega a ser impressionante sua resistencia.
    Abraços a todos
    Fabio

Pessoal,

Enquanto ainda estamos falando de motor... gostaria de tirar uma dúvida com vocês: quais seriam os danos colaterais de ter uma correia partida no 3.5 gasolina?

Segundo o meu mecânico, ela não bate valvula... seria só o prejuizo da correia mesmo (e do guincho! heheh).

Procede?

Abraços,
    Gustavo Chamone

Minha experiência com o 4M40 é a seguinte:
    Adquiri o carro ano passado (setembro). Estava com um vazamento no motor e um zunido na turbina quando pisava um pouco mais forte. Bem, mandei tirar os vazamentos numa oficina de minha confiança. (Detalhes no site http://www.oficinadojpx.rg3.net/) espaço Pajero. O primeiro vazamento e o mais notório de todos foi no retentor da polia, que uma vez sanado acabou por "mostrar" outros vazamentos na parte inferior dianteira do motor (vide foto no site). Foi aí que percebemos que esse motor já havia sido "feito" mal e porcamente. Bem, chegamos a essa conclusão ao analisar a cola utilizada na montagem, pois esse motor quase não utiliza juntas, e não é que usaram aquele silicone vermelho do mais vagabundo que pode existir para colar o motor inteiro! Então, se usaram uma cola assim, imaginem o que não fizeram dentro? O fato é que para trocar todo o silicone porco por uma cola de qualidade, o motor fora tirado três vezes, pois era montar, andar e vazar. hauhauhauahau. Fiquei louco. O fato é que agora não vaza mais, ou melhor, vaza mas é na tampa da tampa de vávulas. Outra coisa importante, não adianta colocar junta da tampa de válvulas tabajara, pois ela vaza mesmo, então compre as juntas na MIT, pois essas funcionam. O carro tá andando bem, não sei até quando. Espero que aguente até eu juntar um dindin pra botar um MWM. Já me falaram que o motor tá soprando, então levei na mit informalmente e falei com um mecânico o qual me falou que o fato de se abrir a tampa do óleo e este espirrar pra todo lado com o motor ligado, não quer dizer nada. (segundo ele, esse motor "é assim mesmo").
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

tenhu mais algumas coisas para falar aqui..cmo voces puderao ver a minha pajeiro e uma 3.0 gasolina...comprei ela faz pouco tempo..e jah aconteceu varios problemas..tive que refazer a párte de icma do motor cabeçotes e juntas de cabeçotes trocadas..ai se forao 2800...agora continua um vazamento de oleo, mas meu mecanico de confiança disse q tem q reapertar as juntas que foraum trokdas q ai vai parar..(assim espero)queria saber se esse motor e bom msm?? pois estou preocupado com ele...queria saber de voces ..os prós e os contras desse motor 3.0 v6 a gasolina da mitsubishi..e mais uma..ela jah veio com pneus pirelli scorpion s/t gostaria de saber se esses pneus sao bons..obrigado a todos esperando resposta

Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Minha experiência com o 4M40 é a seguinte:
    Adquiri o carro ano passado (setembro). Estava com um vazamento no motor e um zunido na turbina quando pisava um pouco mais forte. Bem, mandei tirar os vazamentos numa oficina de minha confiança. (Detalhes no site http://www.oficinadojpx.rg3.net/) espaço Pajero. O primeiro vazamento e o mais notório de todos foi no retentor da polia, que uma vez sanado acabou por "mostrar" outros vazamentos na parte inferior dianteira do motor (vide foto no site). Foi aí que percebemos que esse motor já havia sido "feito" mal e porcamente. Bem, chegamos a essa conclusão ao analisar a cola utilizada na montagem, pois esse motor quase não utiliza juntas, e não é que usaram aquele silicone vermelho do mais vagabundo que pode existir para colar o motor inteiro! Então, se usaram uma cola assim, imaginem o que não fizeram dentro? O fato é que para trocar todo o silicone porco por uma cola de qualidade, o motor fora tirado três vezes, pois era montar, andar e vazar. hauhauhauahau. Fiquei louco. O fato é que agora não vaza mais, ou melhor, vaza mas é na tampa da tampa de vávulas. Outra coisa importante, não adianta colocar junta da tampa de válvulas tabajara, pois ela vaza mesmo, então compre as juntas na MIT, pois essas funcionam. O carro tá andando bem, não sei até quando. Espero que aguente até eu juntar um dindin pra botar um MWM. Já me falaram que o motor tá soprando, então levei na mit informalmente e falei com um mecânico o qual me falou que o fato de se abrir a tampa do óleo e este espirrar pra todo lado com o motor ligado, não quer dizer nada. (segundo ele, esse motor "é assim mesmo").
    Adriano tudo bem?
    Poderia explicar melhor como é esse motor soprando?
    A sua Pajero tb consome óleo do motor? Quanto?

Estou preocupado com a minha, está consumindo 500ml a cada 1000Km.
    Fiz o motor dela duas vezes e o consumo de óleo apenas diminuiu, antes era 1,5l a cada 500ml e a garantia da retifica venceu esta semana.

Tomara q seja realmente normal, como disse o nosso amigo Fred Bailume

Um abraço.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Adriano tudo bem?
    Poderia explicar melhor como é esse motor soprando?
    A sua Pajero tb consome óleo do motor? Quanto?

Estou preocupado com a minha, está consumindo 500ml a cada 1000Km.
    Fiz o motor dela duas vezes e o consumo de óleo apenas diminuiu, antes era 1,5l a cada 500ml e a garantia da retifica venceu esta semana.

Tomara q seja realmente normal, como disse o nosso amigo Fred Bailume

Um abraço.
    Rapaz, alguns mecânicos falam que para fazer o "teste do sopro", basta abrir a tampa onde se coloca óleo do motor com o carro ligado e observar se joga muito óleo pra fora. Dizem que é por causa de problemas nos anéis que já começam a apresentar sinais de folga.
    REPITO: DIZEM QUE É ASSIM, MAS EU NÃO TENHO CERTEZA.
    Algum mecânico do Fórum poderia confirmar ou não se esse é o teste. O Mecânico da MIT disse que é normal esse sopro pela tampa, mas não acreditei muito na história dele.
    Só sei que a minha tampa de óleo deixa vazar um pouco, e antes vazava bastante pela junta da tampa de válvulas e pelas borrachas meia-lua que vão na frente e na retaguarda da tampa de válvulas, até que as troquei pelas originais e parou o vazamento. Pode ser que o problema seja somente na tampa.
    Acredito que a minha (a Diesel) esteja consumindo a mesma quantidade de óleo da sua.
    Não notei perda de potência, mas acredito que o consumo de Diesel esteja muito alto e isso pode ser sinal de um motor um pouco mais cansado.
    Saúde pra todos nós.

fla gabriel. entao cara a cada 100mil fazer o cabeçote e arrumar as juntas eh totalmente normal. eu acabei de arrumar isso e o carro ficou zero bala.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    fla gabriel. entao cara a cada 100mil fazer o cabeçote e arrumar as juntas eh totalmente normal. eu acabei de arrumar isso e o carro ficou zero bala.
    Negativo.... este motor quando bem cuidado não se faz isso naum... fazer cabeçote só na casa dos 200~250M e olha lá....
    Quanto as juntas, muitas vezes apenas o reaperto com o torque certo resolve...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Rapaz, alguns mecânicos falam que para fazer o "teste do sopro", basta abrir a tampa onde se coloca óleo do motor com o carro ligado e observar se joga muito óleo pra fora. Dizem que é por causa de problemas nos anéis que já começam a apresentar sinais de folga.
    REPITO: DIZEM QUE É ASSIM, MAS EU NÃO TENHO CERTEZA.
    Algum mecânico do Fórum poderia confirmar ou não se esse é o teste. O Mecânico da MIT disse que é normal esse sopro pela tampa, mas não acreditei muito na história dele.
    Só sei que a minha tampa de óleo deixa vazar um pouco, e antes vazava bastante pela junta da tampa de válvulas e pelas borrachas meia-lua que vão na frente e na retaguarda da tampa de válvulas, até que as troquei pelas originais e parou o vazamento. Pode ser que o problema seja somente na tampa.
    Acredito que a minha (a Diesel) esteja consumindo a mesma quantidade de óleo da sua.
    Não notei perda de potência, mas acredito que o consumo de Diesel esteja muito alto e isso pode ser sinal de um motor um pouco mais cansado.

Fala Adriano tudo bem, o seu mecânico esta certo , tem toda cara de ser anél de segmento pois ja passei por isto também e os sintomas eram os mesmos.... em relação ao consumo de óleo a média é esta mesmo 0.5L para 1000km.

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Negativo.... este motor quando bem cuidado não se faz isso naum... fazer cabeçote só na casa dos 200~250M e olha lá....
    Quanto as juntas, muitas vezes apenas o reaperto com o torque certo resolve...

Paulo descordo um pouco de você, quando comprei minha pajero tinha a mesma visão que a sua, que era um carro que tinha um motor excelente e que durava muito....mas na realidade não é bem assim não.....se eu estiver errado por favor alguém poderia descordar???? Meu carro sempre foi muito bem cuidado e aos 182.000 km lá se foi o motor para o espaço...bateu para arrumar com peças originais 10.500 latinhas tenho um amigo mecânico da MIT e ele fala que para fazer este motor só com peças originais porque se não, não aguenta. E também olha só fui cotar os MANCAIS que precisavam ser trocados e os caras só tem standart.., dá para creditar....bom esta foi minha experiência e pelo que vejo as dos amigos foristas não tem sido das melhores não. Acho os carros da MIT bonitos, resistêntes mas o motor na minha opinião deixa a desejar, por isto sou um feliz proprietário de uma Pajero com MWM......isto sim é motor.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Fiquei pensativo agora....
    Blue Bus... tô acompanhando sua experiencia com o MWM... mas minha informação se deve a:
    Minha Pajero é gasolina... conheço quem tem com 240mkm e 180mkm... nunca fizeram nada (sei...gasolina.... só comentando)
    Conheço quem tem diesel.... com 260mkm (acabei de confirmar) desde zero sem problemas...
    Agora.... pensando???
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Quero esclarecer aos pajeristas que não relatei o corrido com minha pessoa com o intuito de depreciar o carro. Se fosse assim, simplesmente o passaria para frente e compraria outro. Mas acontece que é um senhor veículo, mas, que por ser mais antiga (a minha é 97) o seu "coração" já não bate mais como devia. Então acredito que a substituição por um mwm seja uma solução viável para nossas Pajeros mais "cansadas". Um carro super confortável, bancos de couro, alto, 4x4, com bloqueio central, piloto automático até mesmo nas manuais. O que se quer mais? Só um motor confiável como o mwm. Outras vantagens: Carro pouco visado pela bandidagem e que por ser mais "antiga" o IPVA é mais em conta. (As vezes nem paga).

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Adriano tudo bem, o seu mecânico esta certo , tem toda cara de ser anél de segmento pois ja passei por isto também e os sintomas eram os mesmos.... em relação ao consumo de óleo a média é esta mesmo 0.5L para 1000km.
    abraço
    BLUE, depois que vc identificou o sopro, quanto tempo mais ela rodou até que fosse pro espaço?
    Saúde pra todos nós.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem