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Convex Datacenter
  • #1501
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por catatau Ver Post
    Buchmann, verifiquei com o mecânico e, também no catálogo da NGK que o modelo da Vela ORIGINAL para as pajeros a gasolina a partir de 97 é PFR5J-11. Paguei R$ 35,000 cada......a máquina ainda não está pronta.....
    Num é por nada naum.... mas se teu meca achou este modelo por 35,00....tem coisa errada ou fez milagre.... a original PFR5J-11 nem nos EUA tá este valor.....confirme aí....
    Conforme já comentei o preço dela é de $70,00 mais ou menos..... por isso q o pessoal costuma ver quais outras podem ser usadas....caso das NGK R BCPR5ES que são usadas inclusive em Parati se num me engano.... mas deve-se mudar a folga dos eletrodos...
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    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #1502
    Usuário Avatar de djalmab
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    Se nao me engano é a mesma bomba de combustivel do Gol GTI e Vectra..

  • #1503
    Usuário Avatar de n0gs
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    Motor Morrendo

    Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
    Jipeiro têm que saber mecânica!!
    meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..

    Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...

    tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...

    fica aih a dica...

    ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
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  • #1504
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
    Jipeiro têm que saber mecânica!!
    meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..

    Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...

    tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...

    fica aih a dica...

    ABS
    huhh olha essa dika me ajudou mto depois q levei em um mecanico para trokr os bicos injetores..ela fiko cm a acelereção estranha eu vou dar uma olhada c for isso te ajudo e lhe agradeço mais uma vez...

  • #1505
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Primeiro q o carro fica com 20cv a menos, que é o motor da l-200 gls sem o modulo hpe...
    já que seu carro é 2007, manda na concessionaria e pede com urgencia a troca do modulo, afinal, seu carro tá na garantia
    A informação de 40 hps a menos me foi dada pelo consultor tecnico da TVL no momento que me entrgou o carro com o módulo desativado, e ainda me disse que não iria interferir no funcionamento do mesmo hehehehe...
    Já levei na concorrente e já me trocaram. Mas relatei o ocorrido aqui para avisar que é possivel a dita "manobra" e o tempo vai passando até expirar a garantia.
    Abrçs

  • #1506
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
    Jipeiro têm que saber mecânica!!
    meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..

    Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...

    tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...

    fica aih a dica...

    ABS
    SIM! Se tivesse lançado no fórum antes de olhar o problema alguem já teria respondido hehhehe eu já mexi nesse parafuso umas trocentas vezes, meu carro vive desacelerando....

    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1507
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    SIM! Se tivesse lançado no fórum antes de olhar o problema alguem já teria respondido hehhehe eu já mexi nesse parafuso umas trocentas vezes, meu carro vive desacelerando....

    ABS
    Bom saber que não é só o meu carro... hehehe...
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    Ex Vitara Canvas AT

  • #1508
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Bom saber que não é só o meu carro... hehehe...
    pelo jeito sao varios hauahuahauhauah...

  • #1509
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    motor mwm

    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Walmir eu também não sabia disto, mais todo o motor tem uma inclinação lateral e longitudinal que deve ser respeitada, com uma pequena margem de erro de aceitação. As medidas recomendadas pela MWM são:

    ângulo de inclinação lateral (p/esquerda) = 12,6 graus
    ângulo de inclinação longitudinal (p/trás) = 3,9 graus

    A pessoa que tem este equipamento é o mestre guru da transformação automobilistica OSARMENTO.... da uma olhada na foto que ele mandou.
    Salve, Blue! como estão as coisas? conta para nós como está a adaptação...vc. teve que fazer alguma coisa na funularia do carro? o espaço foi suficiente para usar o ventilador viscoso do mwm? conseguiu resolver a questão da inclinação do motor?

    Saudãções

  • #1510
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    Citação Postado originalmente por Walmir Lima Ver Post
    Salve, Blue! como estão as coisas? conta para nós como está a adaptação...vc. teve que fazer alguma coisa na funularia do carro? o espaço foi suficiente para usar o ventilador viscoso do mwm? conseguiu resolver a questão da inclinação do motor?

    Saudãções
    Fala Walmir tudo bem, as coisas estão indo bem mais muito devagar pois a finalização é trabalhosa. Para colocar o MWM na Pajero você vai ter que deslocar o radiador um pouco mais para frente, se não a hélice do ventilador bate no radiador. Eu não consegui o nível eletronico, mas o tio do meu mec tem um S-10 2.8 que usa o MWM, então tiramos as medidas do dele como base para o meu....usamos nível mecânico mesmo e marcamos no próprio as medidas. Agora estamos na fase da contrução do calço do motor pois o da Pajero não serve e esta parte é de suma importância pois vai afetar diretamente a instalação do intercooler no capô do BLUE. Mas assim que terminar esta parte coloco novas fotos

    abraço.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #1511
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    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Walmir tudo bem, as coisas estão indo bem mais muito devagar pois a finalização é trabalhosa. Para colocar o MWM na Pajero você vai ter que deslocar o radiador um pouco mais para frente, se não a hélice do ventilador bate no radiador. Eu não consegui o nível eletronico, mas o tio do meu mec tem um S-10 2.8 que usa o MWM, então tiramos as medidas do dele como base para o meu....usamos nível mecânico mesmo e marcamos no próprio as medidas. Agora estamos na fase da contrução do calço do motor pois o da Pajero não serve e esta parte é de suma importância pois vai afetar diretamente a instalação do intercooler no capô do BLUE. Mas assim que terminar esta parte coloco novas fotos

    abraço.
    Blue, desculpe-me a chatisse... para deslocar o radiador para frente vc. teve que "alterar" os suportes/travessas onde ele está fixado? teve que cortá-los?... se for isso já estou sentindo a dor...um aperto no coração... será que o radiador da S-10 evitaria um intervenção deste tipo?

    abraço

  • #1512
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por Walmir Lima Ver Post
    Blue, desculpe-me a chatisse... para deslocar o radiador para frente vc. teve que "alterar" os suportes/travessas onde ele está fixado? teve que cortá-los?... se for isso já estou sentindo a dor...um aperto no coração... será que o radiador da S-10 evitaria um intervenção deste tipo?

    abraço

    Foram mudados os pontos de fixação, e o radiador da S-10 não vai solucionar o problema, use o da Pajero mesmo pois o problema esta no tamanho do cofre. Em ralação as perguntas fique a vontade não tem problema nenhum pois esta é a idéia do forum troca de experiências.

    abraço
    4X4 Brasil
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