x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por catatau Ver Post
    Buchmann, verifiquei com o mecânico e, também no catálogo da NGK que o modelo da Vela ORIGINAL para as pajeros a gasolina a partir de 97 é PFR5J-11. Paguei R$ 35,000 cada......a máquina ainda não está pronta.....
    Num é por nada naum.... mas se teu meca achou este modelo por 35,00....tem coisa errada ou fez milagre.... a original PFR5J-11 nem nos EUA tá este valor.....confirme aí....
    Conforme já comentei o preço dela é de $70,00 mais ou menos..... por isso q o pessoal costuma ver quais outras podem ser usadas....caso das NGK R BCPR5ES que são usadas inclusive em Parati se num me engano.... mas deve-se mudar a folga dos eletrodos...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Se nao me engano é a mesma bomba de combustivel do Gol GTI e Vectra..

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Motor Morrendo

Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
    Jipeiro têm que saber mecânica!!
    meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..

Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...

tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...

fica aih a dica...

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Bom pessoal, já tem um tempo que eu tô nessa de 4x4, uns 3 anos pra ser mais exato e logo que eu comecei a exigir das viaturas cheguei a seguinte conclusão:
    meio óbvio né? porém só aprendi isso depois de muito gastar dinheiro com um monte de oficinas por aih... os caras só querem o seu $$$... Desde então eu tento fazer o que está a meu alcance pra resolver os problemas e só levo o carro em oficina se o caso for extremo... o fórum é uma ótima ferramenta pra troca de idéias..

Há um mês aproximadamente o ponto do motor (acho q é isso mesmo) desacelerou, sem pisar no acelerador ele ficava em 800 a 1000 RPM, e depois de uma viagem que eu exigi mais da viatura o ponto abaixou e ficava em 500-400 RPM, de vez em quando o motor morria... ontem tava mechendo com o vidro elétrico e resolvi dar uma olhada nesse problema, fui direto alí na borboleta do acelerador pra ver se tinha alguma coisa, tem um parafuso pequenino, abaixo da borboleta que ajusta a aceleração do carro... não sei se todo mundo sabe disso, é bem fácil de fazer... resolveu o problema...

tenho certeza que se tivesse levado em uma oficina os cara iam inventar trocar cabo de vela, vela, mecher na injeção e etc... hehehe...

fica aih a dica...

ABS
    huhh olha essa dika me ajudou mto depois q levei em um mecanico para trokr os bicos injetores..ela fiko cm a acelereção estranha eu vou dar uma olhada c for isso te ajudo e lhe agradeço mais uma vez...

Usuário
    Entrada
    18/01/2008
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Primeiro q o carro fica com 20cv a menos, que é o motor da l-200 gls sem o modulo hpe...
    já que seu carro é 2007, manda na concessionaria e pede com urgencia a troca do modulo, afinal, seu carro tá na garantia
    A informação de 40 hps a menos me foi dada pelo consultor tecnico da TVL no momento que me entrgou o carro com o módulo desativado, e ainda me disse que não iria interferir no funcionamento do mesmo hehehehe...
    Já levei na concorrente e já me trocaram. Mas relatei o ocorrido aqui para avisar que é possivel a dita "manobra" e o tempo vai passando até expirar a garantia.
    Abrçs

fica aih a dica...

ABS
    SIM! Se tivesse lançado no fórum antes de olhar o problema alguem já teria respondido hehhehe eu já mexi nesse parafuso umas trocentas vezes, meu carro vive desacelerando....

ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    SIM! Se tivesse lançado no fórum antes de olhar o problema alguem já teria respondido hehhehe eu já mexi nesse parafuso umas trocentas vezes, meu carro vive desacelerando....

ABS
    Bom saber que não é só o meu carro... hehehe...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Bom saber que não é só o meu carro... hehehe...
    pelo jeito sao varios hauahuahauhauah...

Usuário
    Entrada
    23/02/2008

motor mwm

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Walmir eu também não sabia disto, mais todo o motor tem uma inclinação lateral e longitudinal que deve ser respeitada, com uma pequena margem de erro de aceitação. As medidas recomendadas pela MWM são:

ângulo de inclinação lateral (p/esquerda) = 12,6 graus
    ângulo de inclinação longitudinal (p/trás) = 3,9 graus

A pessoa que tem este equipamento é o mestre guru da transformação automobilistica OSARMENTO.... da uma olhada na foto que ele mandou.
    Salve, Blue! como estão as coisas? conta para nós como está a adaptação...vc. teve que fazer alguma coisa na funularia do carro? o espaço foi suficiente para usar o ventilador viscoso do mwm? conseguiu resolver a questão da inclinação do motor?

Saudãções

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walmir Lima Ver Post
    Salve, Blue! como estão as coisas? conta para nós como está a adaptação...vc. teve que fazer alguma coisa na funularia do carro? o espaço foi suficiente para usar o ventilador viscoso do mwm? conseguiu resolver a questão da inclinação do motor?

Saudãções
    Fala Walmir tudo bem, as coisas estão indo bem mais muito devagar pois a finalização é trabalhosa. Para colocar o MWM na Pajero você vai ter que deslocar o radiador um pouco mais para frente, se não a hélice do ventilador bate no radiador. Eu não consegui o nível eletronico, mas o tio do meu mec tem um S-10 2.8 que usa o MWM, então tiramos as medidas do dele como base para o meu....usamos nível mecânico mesmo e marcamos no próprio as medidas. Agora estamos na fase da contrução do calço do motor pois o da Pajero não serve e esta parte é de suma importância pois vai afetar diretamente a instalação do intercooler no capô do BLUE. Mas assim que terminar esta parte coloco novas fotos

abraço.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário
    Entrada
    23/02/2008
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Walmir tudo bem, as coisas estão indo bem mais muito devagar pois a finalização é trabalhosa. Para colocar o MWM na Pajero você vai ter que deslocar o radiador um pouco mais para frente, se não a hélice do ventilador bate no radiador. Eu não consegui o nível eletronico, mas o tio do meu mec tem um S-10 2.8 que usa o MWM, então tiramos as medidas do dele como base para o meu....usamos nível mecânico mesmo e marcamos no próprio as medidas. Agora estamos na fase da contrução do calço do motor pois o da Pajero não serve e esta parte é de suma importância pois vai afetar diretamente a instalação do intercooler no capô do BLUE. Mas assim que terminar esta parte coloco novas fotos

abraço.
    Blue, desculpe-me a chatisse... para deslocar o radiador para frente vc. teve que "alterar" os suportes/travessas onde ele está fixado? teve que cortá-los?... se for isso já estou sentindo a dor...um aperto no coração... será que o radiador da S-10 evitaria um intervenção deste tipo?

abraço

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walmir Lima Ver Post
    Blue, desculpe-me a chatisse... para deslocar o radiador para frente vc. teve que "alterar" os suportes/travessas onde ele está fixado? teve que cortá-los?... se for isso já estou sentindo a dor...um aperto no coração... será que o radiador da S-10 evitaria um intervenção deste tipo?

abraço

Foram mudados os pontos de fixação, e o radiador da S-10 não vai solucionar o problema, use o da Pajero mesmo pois o problema esta no tamanho do cofre. Em ralação as perguntas fique a vontade não tem problema nenhum pois esta é a idéia do forum troca de experiências.

abraço
    4X4 Brasil
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem