x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Pessoal,
    como vcs sabem eu tenho uma GLS-B 97 turbo diesel e uma coisa me deixa encafifado. Quando aciono a tração, aquelas luzes no painel não deveriam acender? Pois é, na minha Pajero não acendem. A tração está funcionando pois já testei. Alguém tem alguma idéia?
    Adriano, a pouco tempo atrás, vc relatou senão me engano esse mesmo problema.
    Já verificou se o(s) fúsiveis relacionados ao sistema de tração, localizados na caixa de fúsiveis do interior do veículo, estão ok?

Um abraço
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Adriano, a pouco tempo atrás, vc relatou senão me engano esse mesmo problema.
    Já verificou se o(s) fúsiveis relacionados ao sistema de tração, localizados na caixa de fúsiveis do interior do veículo, estão ok?

Um abraço
    Desculpe faltou falar isso.
    Os fusíveis estão todos ok. Mas me diga uma coisa essas luzes eram para acender mesmo?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Gabriel, verifique se o sistema de tração da sua Pajero é o sistema Super Select ou o sistema Parcial, pois este ultimo não pode ser usado em pisos de alta aderência como é o caso do asfalto, ocasionando barulhos semelhantes com os q vc citou, principalmente em curvas mais fechadas.
    Como a sua viatura é a GLS, acredito ser o Super Select, q vc pode andar com a a tração no asfalto sem problemas, mas é melhor conferir.

Um abraço
    caro amigo eu n sei lhe informar...pois n tenhu manual dela..mas vcs q tem amis esperiencia naum poderiam me informar se e super select ou sistema parcia..motor dela e gasolina 3.0 v¨automatica modelo 95....espero mais informações..se posso andar cm ela no asfalto cm o 4x4 ligado ou nao pois tenhu medo de estragar...

Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Desculpe faltou falar isso.
    Os fusíveis estão todos ok. Mas me diga uma coisa essas luzes eram para acender mesmo?
    No caso da minha q possui o sistema de tração parcial, acendem dois leds verdes, mostrando a tração normal(traseira) e os quatro, no caso da tração 4x4 estar acionada.
    No caso da sua(GLS), deve acender tb um led central q simboliza o bloqueio do diferencial central.

No caso da minha q possui o sistema de tração parcial, acendem dois leds verdes, mostrando a tração normal(traseira) e os quatro, no caso da tração 4x4 estar acionada.
    No caso da sua(GLS), deve acender tb um led central q simboliza o bloqueio do diferencial central.
    Obrigado. Vou mandar verificar amanha mesmo.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Olá amigos,

Tenho uma Pajero GLX-b 96/97, diesel recentemente adquirida.

[]s
    Pedro

Citação Postado originalmente por pplcunha Ver Post
    Olá amigos,

Tenho uma Pajero GLX-b 96/97, diesel recentemente adquirida.

[]s
    Pedro
    Pedro, seja bem vindo a essa grande família, q a cada dia q passa aumenta, devido a paixão por esse SUPERJIPE chamado PAJERO!

Parabéns pela aquisição!

Um grande abraço
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    caro amigo eu n sei lhe informar...pois n tenhu manual dela..mas vcs q tem amis esperiencia naum poderiam me informar se e super select ou sistema parcia..motor dela e gasolina 3.0 v¨automatica modelo 95....espero mais informações..se posso andar cm ela no asfalto cm o 4x4 ligado ou nao pois tenhu medo de estragar...
    Gabriel, boa tarde, verifique no seu painel e no console de sua viatura se existe a possibilidade do bloqueio do diferencial central. Se não houver essa possibilidade, não utilize a tração 4x4 no asfalto pois danificará a transmissão de seu veículo. Nesse caso, só utilize o 4x4 em terrenos enlameados, arenosos, irregulares ou cobertos de neve.

Obs: a minha viatura possui as seguintes posições na alavanquinha 4X4 de câmbio: 2H,4H,N e4L.
    Verifique a sua, se for igual provavelmente é o sistema de tração parcial e não deve ser usado no asfalto(pisos de alta aderência), ok?

Abraço
    4X4 Brasil

Gabriel, boa tarde, verifique no seu painel e no console de sua viatura se existe a possibilidade do bloqueio do diferencial central. Se não houver essa possibilidade, não utilize a tração 4x4 no asfalto pois danificará a transmissão de seu veículo. Nesse caso, só utilize o 4x4 em terrenos enlameados, arenosos, irregulares ou cobertos de neve.

Obs: a minha viatura possui as seguintes posições na alavanquinha 4X4 de câmbio: 2H,4H,N e4L.
    Verifique a sua, se for igual provavelmente é o sistema de tração parcial e não deve ser usado no asfalto(pisos de alta aderência), ok?

Abraço
    ok vou verificar ai respondo aqui para voces... pois pode ter alguem mais cm essa mesma duvida...pois esses carro sao muito cheios de coisa..e nem todo mundo sabe cmo usar todas as vantagens de um carro cmo esse
    4X4 Brasil

Abraço
    amigo verifiequei e constei q tem 3 tipos de tração 4x4 aki na minha...2H...4H...4HLC...4LLC ...queria saber agora em qual posso andar no asfalto..pois oq eu vejo que a sua e diferente da minha..aguardo mais uma vez respostas...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    amigo verifiequei e constei q tem 3 tipos de tração 4x4 aki na minha...2H...4H...4HLC...4LLC ...queria saber agora em qual posso andar no asfalto..pois oq eu vejo que a sua e diferente da minha..aguardo mais uma vez respostas...
    2H -> 4x2 Asfalto

4H -> 4x4 c/ acoplamento viscoso. Geralmente divisão de 60% a 40% pode andar tanto asfalto como terra leve.

4HLC -> 4x4 Bloqueado div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Somente em pisos de baixa aderência como areia, lama, neve, etc.

4HLLC -> 4x4 Bloqueado Reduzido div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Vale a mesma coisa que eu disse p/ o 4HLC, só que como está reduzido com torque(força) máximo andar em baixas velocidades (abaixo de 55km/h).

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    2H -> 4x2 Asfalto

4H -> 4x4 c/ acoplamento viscoso. Geralmente divisão de 60% a 40% pode andar tanto asfalto como terra leve.

4HLC -> 4x4 Bloqueado div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Somente em pisos de baixa aderência como areia, lama, neve, etc.

4HLLC -> 4x4 Bloqueado Reduzido div. 50% - 50% nos eixos NÃO andar em asfalto. Vale a mesma coisa que eu disse p/ o 4HLC, só que como está reduzido com torque(força) máximo andar em baixas velocidades (abaixo de 55km/h).

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    vlw pela resposta..tirei minhas duvidas agora....entaum qnd estiver chovendo mto posso andar cm a 4H...o/ tomarea q de mais aderencia na pista e mais estabilidade.....mas tenhu mais uma pergunta..isso eu posso andar cm a velocidade q eu kiser??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem