x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Quero esclarecer aos pajeristas que não relatei o corrido com minha pessoa com o intuito de depreciar o carro. Se fosse assim, simplesmente o passaria para frente e compraria outro. Mas acontece que é um senhor veículo, mas, que por ser mais antiga (a minha é 97) o seu "coração" já não bate mais como devia. Então acredito que a substituição por um mwm seja uma solução viável para nossas Pajeros mais "cansadas". Um carro super confortável, bancos de couro, alto, 4x4, com bloqueio central, piloto automático até mesmo nas manuais. O que se quer mais? Só um motor confiável como o mwm. Outras vantagens: Carro pouco visado pela bandidagem e que por ser mais "antiga" o IPVA é mais em conta. (As vezes nem paga).

BLUE, depois que vc identificou o sopro, quanto tempo mais ela rodou até que fosse pro espaço?
    Me desculpa pelo engano, quando você tira a tampa do óleo e o motor joga óleo para fora é o retentor de valvula e não anél de seguimento. Se o o retentor tiver ruim o óleo passa para o pistão e aí faz uma fumaceira danada...o seu esta fumando muito. O retentor original na MIT é barato e são 8....mas para trocar tem que abrir o motor e este problema não vai quebrar o carro, mas a fumaceira. Para saber se o anél de segmento esta ruim puxe a vareta do óleo e se tiver vasando óleo por ali, aí sim o anel de seguimento foi para o brejo e neste caso é bom ver logo antes que o seu motor se vá, ainda mais se estiver fazendo uns tec tec tec estranhos.

Fique de olho no óleo...

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Fiquei pensativo agora....
    Blue Bus... tô acompanhando sua experiencia com o MWM... mas minha informação se deve a:
    Minha Pajero é gasolina... conheço quem tem com 240mkm e 180mkm... nunca fizeram nada (sei...gasolina.... só comentando)
    Conheço quem tem diesel.... com 260mkm (acabei de confirmar) desde zero sem problemas...
    Agora.... pensando???

Fala Paulo, também conheço 1 caso e somente 1 caso que o motor dele esta STANDART até agora com 242.000 km. Mas eu sou que nem mulher de malandro eu gosto da MIT e gosto muito . Se realmente a MIT trocar estes motores aí o carro vai ficar perfeito. Desculpa pela choradeira mas é que fiquei um pouco frustrado pela duarbilidade do motor......mas nem tudo na vida é perfeito né, mas pode quase chegar lá, tipo uma Pajero com MWM .

ABRAÇO

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Me desculpa pelo engano, quando você tira a tampa do óleo e o motor joga óleo para fora é o retentor de valvula e não anél de seguimento. Se o o retentor tiver ruim o óleo passa para o pistão e aí faz uma fumaceira danada...o seu esta fumando muito. O retentor original na MIT é barato e são 8....mas para trocar tem que abrir o motor e este problema não vai quebrar o carro, mas a fumaceira. Para saber se o anél de segmento esta ruim puxe a vareta do óleo e se tiver vasando óleo por ali, aí sim o anel de seguimento foi para o brejo e neste caso é bom ver logo antes que o seu motor se vá, ainda mais se estiver fazendo uns tec tec tec estranhos.
    Fique de olho no óleo...
    abraço
    Blue, a fumaçeira é só quando o motor está frio, pois parece que o óleo fica acumulado no piston e aí sai muita fumaça branca, mas depois para. Quando anda não fumaça mais do que o normal.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Blue, a fumaçeira é só quando o motor está frio, pois parece que o óleo fica acumulado no piston e aí sai muita fumaça branca, mas depois para. Quando anda não fumaça mais do que o normal.

Adriano,
    dê uma checada nas suas velas de pre-aquecimento, a minha estava exatamante assim, fazia uma fumaceira branca "danada" pela manhã(carro frio). Haviam velas queimadas então resolvi substitui-las por velas do mercado paralelo, pois eram 10x mais baratas, não deu outra, o problema persistiu.
    Só resolveu quando comprei as 4 velas originais na Mitsuroubo.
    Agora mesmo com o tempo frio, ligo pela manhã, pega de primeira, sem trepidação do motor e sem fumaça branca!!

Abraços.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Adriano,
    dê uma checada nas suas velas de pre-aquecimento, a minha estava exatamante assim, fazia uma fumaceira branca danada pela manhã(carro frio). Haviam velas queimadas e substitui-las por velas do mercado paralelo, pois eram 10x mais baratas, o problema persistiu.
    Só resolveu quando comprei as 4 velas originais na Mitsuroubo.
    Agora mesmo com o tempo frio, ligo pela manhã, pega de primeira, sem trepidação do motor e sem fumaça branca!!

Abraços.
    Mas a sua precisava girar muito para pegar antes de trocar as velas?

O meu aquecimento é feito manualmente (botão) e ela pega de primeira (gira apenas uma volta) mas tenho que ficar com o pé levemente no acelerador até ela firmar, o que ocorre quando a fumaça branca acaba.

Pessoal outra coisa que está acontecendo é que constantemente tenho que colocar água no radiador. Todo dia eu olho e completo, alguém passou por isso?
    Saúde pra todos nós.

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ

O meu aquecimento é feito manualmente (botão) e ela pega de primeira (gira apenas uma volta) mas tenho que ficar com o pé levemente no acelerador até ela firmar, o que ocorre quando a fumaça branca acaba.

Pessoal outra coisa que está acontecendo é que constantemente tenho que colocar água no radiador. Todo dia eu olho e completo, alguém passou por isso?
    Adriano se o radiador não estiver com vazamento pode se preparar para mendar verificar o cabeçote.

acontece isso com meu jota...a parada da fumaça branca demanha..depois andando ta normal...

vlwww, boa opção de viaturas! rsrs

Quando eu estava penando para resolver a fumaceira branca, precisava pisar no acelerador pois o motor ligava todo desequilibrado e só estabilizava totalmente quando aquecia, aí o motor não fumaçava mais e funcionava normalmente.

Um mecânico me sugeriu passar o acionamento do pre aquecimento para um botão manual no painel, porém como as velas eram "tabajara" o problema persistiu e só resolveu com as velas originais da Mit, ai pude voltar a utilizar somente o pre aquecimento pela chave na ignição e não precisei mais do botão.

Quanto ao problema da àgua do radiador, verifique se há algum vazamento nas mangueiras e como está o estado da sua bomba dàgua, ok?
    Muito cuidado, esse motor funciona em temperaturas muito elevadas, não pode de forma alguma trabalhar sem refrigração adequada.

Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

Valeu moçada pelas informações. Realmente minha preocupação com o sistema de arrefecimento é muito grande, afinal eu também tenho um JPX...hehehehehehe. Vou levá-la numa casa especializada em radiadores para verificar vazamentos.
    Saúde pra todos nós.

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Me desculpa pelo engano, quando você tira a tampa do óleo e o motor joga óleo para fora é o retentor de valvula e não anél de seguimento. Se o o retentor tiver ruim o óleo passa para o pistão e aí faz uma fumaceira danada...o seu esta fumando muito. O retentor original na MIT é barato e são 8....

Fique de olho no óleo...

abraço
    Só uma dúvida, barato mais ou menos quanto?? Vou precisar trocar os meus...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Só uma dúvida, barato mais ou menos quanto?? Vou precisar trocar os meus...

Aqui no RJ en torno de 130,00 latinhas.

amigos espero q meu mecanico esteja certo..q seja so o reaperto das juntas q vai parar o vazamento pelo menos meu mecanico me acalmou qnd ele abriu meu motor ele disse que as camisas e os pistões estao intactos..ou seja inteiros..(assim espero tbm) ...mas mesmo assim coninuo curtindo esse carro..vale a pena mexer em kda detalhe para ter um carro kda vez melhor....

MAIGOS TENHU MAIS UMA PERGUNTAH .... oque voces achao do pneu pirelli escorpion s/t ......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem