x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2

Pessoal, esqueci de tirar as fotos da embreagem e a mesma já esta no lugar . Mas podemos falar sobre ela. Bom a embreagem nos montamos um monstrinho especial . Ela foi feita com amianto o que confere mais durabilidade e resistência. O disco de embreagem é o original do MWM com as estrias da pajero e colar e plator da Pajero. Esta embreagem foi construida especialmente para esta adaptação onde quem confeccionou foiu um profissional especializado em embreagens de alta performace aqui no RJ. Após o período de teste mandarei confeccionar outra para guardar de reserva pois esta é feita sob medida e não se encontra para comprar....mas segundo a pessoa que confeccionou e o meu mec ele deve durar de 150.000 a 200.000 km ou seja tem muita embreagem para usar .
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Calma......não acabou não....vamos falar um pouco sobre a parte de arrefecimento e instalação do intercooler .Estas fotos eu ainda vou tirar pois não esta terminado. A nossa linha é a seguinte:Nós diminuimos um pouco a espessura da flange para poder colocar o ventilador viscoso se não, não dá para colocar. Deslocamos o radiador um pouco para frente pois também é nescessário para colocar o ventilador . Os calços do motor também são um problema pois não é possivel usar os da pajero pois a furação é diferente e a inclinação também. Bem, como muitas pessoas não sabem o MWM tem uma inclinação lateral e outra longitudinal a qual deve ser respeitada para o perfeito fincionamento do conjunto motor e caixa . Os calços para o motor estão sendo estudados pois o tamaho e a altura irá influenciar diretamnte na colocção do intercooler. Uma solução para a colocção do interccoler é colocar entre o peito de aço e o carter solução que não me agrada, pois gosto muito de pegar uma laminha....aí já viu né vai intupir o interccoler...então a saída para mim é realmente furar o capô e colocar um scoop. Bem pessoal acho que já é um começo né...assim que outras modificações ocorrerem eu vou colocando as fotos e os comentários. Quem tiver sugestões e críticas construtivas será muito bem vinda e estou a disposição para esclarecimentos....naturalmente se eu souber pois não sou mecânico. Parte elétrica e arrefecimento coloco fotos assim que terminada para relato final.

abraço a todos

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    mais umas fotos do BLUE desmontado ......aí que saudades.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-020708_1124.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-020808_1214.jpg  

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Agradecimentos: 0
    Fala Amigos,

Eu acabei de comprar uma Pajero GLS-B 99, estou entrando hoje no fórum e gostei desse tópico. Espero poder contribuir com vcs!

Valeu,
    Luciano

amigos sou novo cm veiculos 4x4 ..comprei uma pajeiro gls-b..e teria algumas perguntas para fazer...
    1)Fiz uma boa compra??
    2)O que eh bloqueio de diferencial?? vi mtas pessoas falar disso aki no forum...!!
    3)E a ultima pergunta..a minha pajeiro jah vem cm bloqueio de diferencial...???

aguardo respostas obrigado!!

gostei mto do trabalho de voces aqui..sempre cm muita irmandade..e sem xingamentos palavroes etc...é assim q podemos fazer o forum ficar cada vez melhor

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    mais umas fotos do BLUE desmontado ......aí que saudades.

parabens!

andei conversando com afonso carlos aki do forum..me ofereceu uma mecanica de hillux 2007 motor+cambio+t-case e disse q colocava na pajero sem problemas...to quase fazendo a locura! rs

hoje me surgiu uma duvida q até agora eu nao tinha visto isso.....quando eu passava em ruas de paralelo...buracos..a suspenção tava rangendo um poco...andei passando em aguas....bom comprei uns wd40 e la fui eu lubrificar elas...quando chega na traseira do lado do motorista vejo o amortecedor ali, colocado no sentido do eixo para a trazeira, inclinado...ok...dai quando fui do outro lado e me deito embaixo do carro...cade o outro?? quando vejo ele ta ali colocado pro outro lado! inclinado do eixo para a frente do carro....isso é certo? um preso pela frente e outro pela traseira? totalmente opostos?

vlwww

Usuário
    Entrada
    23/02/2008
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Pessoal, esqueci de tirar as fotos da embreagem e a mesma já esta no lugar . Mas podemos falar sobre ela. Bom a embreagem nos montamos um monstrinho especial . Ela foi feita com amianto o que confere mais durabilidade e resistência. O disco de embreagem é o original do MWM com as estrias da pajero e colar e plator da Pajero. Esta embreagem foi construida especialmente para esta adaptação onde quem confeccionou foiu um profissional especializado em embreagens de alta performace aqui no RJ. Após o período de teste mandarei confeccionar outra para guardar de reserva pois esta é feita sob medida e não se encontra para comprar....mas segundo a pessoa que confeccionou e o meu mec ele deve durar de 150.000 a 200.000 km ou seja tem muita embreagem para usar .
    Grande Blue Bus,

A sua empolgação está me contagiando...estou me esforçando para aguardar e ver o resultado da sua adaptação... e fazer uso de sua experiência...
    As partes da embreagem e dos calços me preocupam, acho que aqui na minha região nâo encontro profissionais tão especializados, já vou procurar saber se tem algum...
    A minha pajero é GLX B 97 diesel - aspirada (ainda não encontei outra, só vejo intercoolada) - eta motorzinho sem vergonha - vc. acha que este fato pode implicar em algum procedimento diferente, em relação à sua, na adaptação?

Colega, sem querer abusar, embora abusando da sua boa vontade, eu apreciaria muito se vc. me mandasse uma cópia do desenho do flange.

Muito grato

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    1)Fiz uma boa compra??
    2)O que eh bloqueio de diferencial?? vi mtas pessoas falar disso aki no forum...!!
    3)E a ultima pergunta..a minha pajeiro jah vem cm bloqueio de diferencial...???

Amigo (Anjo) Gabriel

não expert em mecânica.. mas vou tentar te ajudar em palavras simples..

1) Se o carro esta bom... tem uma boa procedência e vc gostou do carro.. é claro q vc fez uma boa compra...

2) O Bloqueio em um diferencial, faz girar as duas rodas (direita e esquerda) na mesma velocidade, não importando se esta fazendo uma curva ou não.
    Em um carro o diferencial funciona como um regulador de rotação de cada roda.. se vc faz a curva para esquerda, a roda da direita faz um percurso maior. O diferencial deixa a roda virar mais que a outra, essa é a função dele. Assim gasta menos pneu e se tem mais estabilidade no carro.

3) Segundo o q li aqui no fórum .. a Pajero não tem isso no diferencial, mas sim onde é distribuição da trasão (que não lembro do nome agora).
    Você pode indentificar o bloqueio acionado quando esta aquela luzinha vermelha, no meio das 4 verdes (pneus), quando vc a engata. Isso faz com que o eixo da frente rode o mesmo que o de traz,
    ATENÇÂO: O uso do bloqueio é restritamente para uso em arreia, lama e em lugares que as rodas podem derrapar para compensar o maior ou menor giro. Se usado em asfalto ou mesmo em estrada de terra comum pode diminuir ou mesmo danificar o equipamento

entendeu alguma coisa???..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

o bloqueio do diferencial nas pajeiros eh central...tipo sem isso se vc tirar as duas rodas (do mesmo eixo) do chao as outras duas rodas perdem força. com o bloqueio o terá traçao mesmo com (por exemplo) as rodas dianteiras patinando. o central ajuda mas o bloqueio do diferencial do mesmo eixo eh muito mais util...mesmo pq quando eu atolo a pajero ela ta sempre inclinada pra um lado deixando uma roda de cada eixo sem traçao oq para o carro na hora. as vezes acelerar o carro com o peh levemente no freio ajuda a dar traçao pra roda presa.

Alguem aqui ja tirou o silencioso principal ou deixou o escapamento livre de uma pajero 3500??? queria saber do barulho..

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    SAYON...
    Acho q o barulho deve ficar legal.... mas eu num faço isso...kkkkk andei muito tempo com um samurai sem o silencioso.....hj curto o silêncio da Pajero...kkkkk
    Mas é mole pra testar.... manda ver aí....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    o bloqueio do diferencial nas pajeiros eh central...tipo sem isso se vc tirar as duas rodas (do mesmo eixo) do chao as outras duas rodas perdem força. com o bloqueio o terá traçao mesmo com (por exemplo) as rodas dianteiras patinando. o central ajuda mas o bloqueio do diferencial do mesmo eixo eh muito mais util...mesmo pq quando eu atolo a pajero ela ta sempre inclinada pra um lado deixando uma roda de cada eixo sem traçao oq para o carro na hora. as vezes acelerar o carro com o peh levemente no freio ajuda a dar traçao pra roda presa.
    Sayon,
    No manual da GLS-B diz se isto acontecer vc deve dar leves puxões no freio de mão que o carro adquiri tração e sai do atoleiro. Bom, não deve ser todo atoleiro vai depender do buraco que nós estivermos. hehehehe.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem