x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cid Camargo Ver Post
    Acho que foi ai que encalhou... Hehehe... estou mandando zipado... Chegou alguma coisa ai Paulo ?
    [s] Cid
    Ei Cid... tenta mandar para mim também, por favor..
    to interessado ai... VLW
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário
    Entrada
    25/06/2007
    Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    GOSTARIA DE APROVEITAR O TEMA, E PERGUNTAR, SE É POSSIVEL ENGATAR A 4 X 4 [EM VELOCIDADE] NA PAJEIRO FULL GLS, BEM COMO SABER A POSSIBILIDADE DE AUMENTAR O TURBO DA MESMA, OUVI DIZER QUE PODE-SE AUMENTAR ATÉ 0,5 BAR É ISSO ? GANHA-SE MUITO EM POTÊNCIA ? E O CONSUMO, FICA IGUAL ? [NO CASO A MINHA É DIESEL 2800TB]DESDE JÁ AGRADEÇO AOS ESCLARECIDOS VISTO QUE SOU TOTALMENTE LEIGO NO ASSUNTO.
    SLD
    RIQUIZON
    Aproveitando a dúvida do amigo Riquizon...

Gostaria de saber como se faria esse engate com o carro andando!

1) Tem que pisar na embreagem? Se a resposta for sim, pode ser com a marcha engatada ou tem que deixar em ponto morto?

2) Ou, só tiro o pé do acelerador, sem pisar na embreagem, e engato?

Valeu...

Citação Postado originalmente por jmf Ver Post
    Aproveitando a dúvida do amigo Riquizon...

Gostaria de saber como se faria esse engate com o carro andando!

1) Tem que pisar na embreagem? Se a resposta for sim, pode ser com a marcha engatada ou tem que deixar em ponto morto?

2) Ou, só tiro o pé do acelerador, sem pisar na embreagem, e engato?

Valeu...
    JMF,

O ideal é passar com o pé na embreagem, não precisa colocar em ponto morto não!!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por bozó Ver Post
    Fala Galera!

Tenho uma Pajero GLX-B 95 Diesel. Estou precisando trocar o óleo e gostaria de saber qual o tipo de óleo mais indicado. Já está com 131.000 Km e eu costumo fazer alguma trilhas e também ando na areia da praia. Tem algum óleo específico para este tipo de atividade? Existe algum cuidado extra que devo tomar para não acabar com o meu carro. Eu tenho um Willys para as trilhas pesadas, mas ele está na reforma e eu estou me virando com a Pajero. Nada de muito pesado, mas nunca sabemos como está a trilha até terminarmos.

Abraços!
    bozó,
    possuo a mesma viatura q a sua, porém ainda não me aventurei em trilhas, tenho medo de quebrar alguma coisa e eu não ter din.din. para consertar (Pobre é F....!!!!). Viajo muito e ela já está com 238.000 Km. Estou com ela a 7 anos e é o meu único carro. Sempre utilizei o óleo Castrol Turbomax e troco de 5 em 5 mil Km, pois é o óleo recomendado pela Mit e é para carros a diesel em condições de uso severo do motor, porém já vi colegas aqui no fórum utilizando tb o lubrax. A diferença entre eles realmente não sei te informar, mas sempre fui com o castrol .

Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    02/08/2007
    Gostaria mais uma vez de agradecer a excelente aula que estou temdo com Bailune 1 e todos que me ajudaram ate agora e essas 130 paginas nos quais li da 1º ate a ultima.
    Sempre quiz ter uma pajero e como nos topicos passados vi uma automatica no qual tinha muitas duvidas a respeito do cambio. Por acaso hj estava indo fazer o teste drive na automatica e uns 4 quarteiros antes vi uma loja de carro e vi uma pajero IO, prata, cambio manual no qual eu mais queria. E ainda era R$ 6.000,00 a menos que a automatica que tinha visto.
    Foi paixao a primeira vista!!!
    Queria muito uma com cambio manual por ser mais facil de guiar e hostenta menos luxo q a automatica e por vez o seguro é mais em conta.
    Ela esta inteirinha muito bonita, viz um teste drive e gostei muito. Falei com o vendedor que iria fechar com ele ate quarta feira.
    Mas ficou uma duvida?
    Quando liguei o carro a luz das rodas das frente (o da traçao) estava piscando em verde direto, andei, andei e continuou piscando. Será que isso vai me trazer problemas futuros??
    Alguem poderia me ajudar com isso. Sera que é um problema sério?

Att,

Pedro

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Pedrão!!! sem querer estragar a sua empolgação com a Pajero IO, mas só fazendo um alerta, da uma olhadinha nesse topico antes de fechar negocio:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pajero

valeu um abç!!

Usuário
    Entrada
    24/12/2007

luz verde do painel da pajero IO

Fala, Pedro!
    Já aconteceu isso com a minha pajero IO 2000, tratava-se de um sensor (sempre eles!) da tração, nada demais. Ou seja, não é grave, mas tem que gastar algum, basta pedir para o vendedor te entregar o carro sem problemas. Caso ele não consiga, aí não sei, deve ser mais complicado mesmo...
    Abraço,
    Doc

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Caro Pedro,

Esse problema de ficar piscando luzes no indicador de modo da tração é um problema crônico na linha Pajero. Existem vários sites internacionais tratando do assunto. A minha Pajero GLS-B 95 com transmissão Super Select, como as TR4 e IO, volta e meia fica piscando também. Já desmontei tudo e verifiquei sensor por sensor. Estava tudo ok, eletricamente falando, mas não parava de piscar. Até que um dia, tudo voltou ao normal, não me pergunte porque....

Isso acontece quanto o sistema de tração fica muito tempo em inatividade. Sugiro que vc engate e desengate várias vezes, com o veículo em movimento, coisa perfeitamente possível em se tratando da transmissão Super Select.

Se for apenas por causa disso, não deixe de fazer o negócio, se realmente for bom. Não deixe também de verificar se os engates de 4H, 4HLc e 4LLc estão em ordem e sem ruídos estranhos. Coloque o carro na terra para ter certeza antes de fechar o negócio.

Boa sorte

Octávio

Usuário
    Entrada
    24/12/2007
    Fala, Octavio!
    E aí, quantos km rodados já tem o novo motor da pajero?
    Abraço,
    Doc

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Doc1960,

A Pajerona está ótima. Já rodei 4.000 km com o MWM e o body-lift. Por enquanto, só alegria.

Sds,

Octávio

Dizem que o mwm consome de 10/12 km/l de óleo diesel, é isso mesmo? Se for.. que maravilha!!!
    E o desempenho e a força do motor, será q são os mesmos do 4m40? Por acaso ele é intercolado?

Parece uma excelente opção.

abraços.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Com a minha aconteceu a mesma coisa.. Assim que comprei ( o dono anterior nunca tinha colocado o 4x4) era como se ela demorasse a engatar e ela demorava muito piscando até que engatava .. Agora como coloco regularmente o 4x4 para nao "travar" ela engata segundos apos colocada.. Pode ser pouco uso..
    Tente andar BASTANTE com ele em 4x4 para ver se para de piscar. A minha primeira vez ( ops....) demorou quilometros até engatar...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem