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  • #1



    Boa noite André. Tenho uma Pajero Full 2012 diesel, 22.000 km. Tive o mesmo problema na coluna de direção. Ocorre um barulho ao girar o volante. Levei na concessionária e eles trocaram a peça na garantia. recebi o carro há 2 dias e não apresenta mais o barulho.

  • #2
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    02/11/2012
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    Alguem estará em Penedo este final de semana no rali da Mit ?
    Pajero 3P 3.5 98 e
    Pajero full 2010 3.8 3D
    Pajero full 2012 3.8 3D

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    Fala Galera

    A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

    Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

    E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

    PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
    Acabei de comprar a minha ! Sport HPE 3.5 Gasolina, 2007, em estado de nova. No final de semana, vou procurar uma terra prá testar ! Abçs.

  • #4
    Estou com problema na B.I. da minha Full, alguém sabe onde encontro essa peça aqui: Ouro Diesel Soluções em Injeção Diesel 479765-1620 - Sensor pistao avanco bombas injetoras diesel Originais de todos os fabricantes mundiais
    Quebrou aquele pino que esta bem visível ali na imagem, ou toda essa peça om preço menor também seria interessante, alguém por aqui já teve esse problema?
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #5
    Usuário Avatar de ximenes10
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    Bom dia Pessoal,

    Minha pajero esta com um barrulho esquisito parece um tipo de lata que bate quando tiro agruptamente o pé do acelerador, fiz ate esse video: que colocando o volume alto dá pra ouvir....



    Alguém no fórum poderia me dar uma ajuda a identificar o problema?

    Abração!

    Rodrigo L. Ximenes | "Jabu" Pajero Sport 2007 HPE 2.5 Bons Ventos Sempre!


  • #6
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    Prezados,
    Depois de 3 Pajeros Full a gasolina, comprei hoje a minha primeira Full diesel. Logo eu que dizia por aí que nunca compraria um carro a diesel, que não via necessidade, pois rodo pouco, etc.
    A decisão foi pouco racional e mais uma busca pelo desconhecido... Quer dizer, não só isso. Pesou muito uma experiência de difícil venda das minhas duas últimas. A impressão é de que o mercado realmente despreza as movidas a gasolina, apesar de eu particularmente gostar muito delas.
    O ponto desse post é que nada conheço sobre diesel - e principalmente sobre as Pajero diesel. Vocês teriam algumas dicas?
    P.ex. vi por aí que em alguns tópicos o pessoal não recomendava ultrapassar XXX rpms. Que o ideal era manter a velocidade abaixo de YYY km/h.
    Outra coisa: agora as viaturas estão vindo com rodas de 20pol! Alguma recomendação especial para uma estrada de terra com pedras ocasionais?
    Qualquer rastro de informação tá valendo! Obrigado!
    4X4 Brasil Razão: Complementação

  • #7
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Enquanto isso, em uma CCS MIT:


  • #8
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por rpk Ver Post
    Prezados,
    Depois de 3 Pajeros Full a gasolina, comprei hoje a minha primeira Full diesel. Logo eu que dizia por aí que nunca compraria um carro a diesel, que não via necessidade, pois rodo pouco, etc.
    A decisão foi pouco racional e mais uma busca pelo desconhecido... Quer dizer, não só isso. Pesou muito uma experiência de difícil venda das minhas duas últimas. A impressão é de que o mercado realmente despreza as movidas a gasolina, apesar de eu particularmente gostar muito delas.
    O ponto desse post é que nada conheço sobre diesel - e principalmente sobre as Pajero diesel. Vocês teriam algumas dicas?
    P.ex. vi por aí que em alguns tópicos o pessoal não recomendava ultrapassar XXX rpms. Que o ideal era manter a velocidade abaixo de YYY km/h.
    Outra coisa: agora as viaturas estão vindo com rodas de 20pol! Alguma recomendação especial para uma estrada de terra com pedras ocasionais?
    Qualquer rastro de informação tá valendo! Obrigado!
    Você pagou 207 mil dilmas pelo carro.

    Eu tenho 2 aqui em casa, uma 2008 e outra 2012. Eu só tenho duas dicas:

    1) Senta o pé sem dó;

    2) mantenha as revisões em dias.


    Boa diversão.

  • #9
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    Tenho uma Pajero IO, 2000, automática pneus mud 225/70/16

  • #10
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    CASO PARA ESPECIALISTAS
    Já ando ficando maluco com uma maldita batida de tuchos em minha Pajero GLS-B 3.0, ano 97. Tudo começou quando eu fiz o motor, com cerca de 300.000kms, há cerca de um ano. O mesmo ainda estava bom, mas aproveitei e fiz uma geral. Após a montagem do mesmo surgiu uma batida de tucho, bem perceptível embaixo da tampa de vávulas...resolvi então trocar os 12 de vez, mesmo sendo novinhos e trocados quando da retífica. Melhorou, mas ainda o barulho persistia menos intenso. Nada satisfeito, também troquei a bomba de óleo, que não havia sido trocada na retífica...nada feito, ainda havia barulho. Dei um tempo e troquei o óleo (já estava com 10W40), também nada feito. Fui pra ignorância e meti logo outro óleo, agora 20W60, também nada melhorou, voltando pro 10W40 (sempre rodei com 10W40 antes da retífica, semi-sintético). Passei um tempo sem fazer nada, para ver se o barulho saía na marra, andando, também nada adiantou. Lá fui eu novamente trocar os tuchos, mais 12 pecinhas...alguma melhora no começo e depois a mesma coisa. Conversa com o meca aqui e ali o mesmo me advertiu que os comandos de válvula estavam bem gastos e me aconselhou a trocar, eis que poderia haver uma fuga de óleo nos mancais e isto poderia não estar dando pressão suficiente e enchendo alguns tuchos. Não me fiz de rogado e lá fui novamente para a retífica, agora novamente só dos cabeçotes..comandos zerados, assentamento de comandos e válvulas (redução drástica da folga de mancais (de 0,14 para 0,4) e cabeçotes tinindo. Qual foi a surpresa quando ao ligar..o maldito barulho de novo, me parece um ou dois somente..bem perceptível nas tampas...mais uma troca de óleo e nada...agora estou quase enlouquecendo, pois antes, com o motor bem rodado e nunca aberto, não havia barulho nenhum..já foi feito tudo e o barulho persiste, não sei mais o que fazer e a vontade de passar adiante a viatura está grande. Estou pensando em trocar bomba novamente, mas é quase zero..alguém tem uma idéia ou sugestão? já tiveram esta experiência?
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    CASO PARA ESPECIALISTAS
    Já ando ficando maluco com uma maldita batida de tuchos em minha Pajero GLS-B 3.0, ano 97. Tudo começou quando eu fiz o motor, com cerca de 300.000kms, há cerca de um ano. O mesmo ainda estava bom, mas aproveitei e fiz uma geral. Após a montagem do mesmo surgiu uma batida de tucho, bem perceptível embaixo da tampa de vávulas...resolvi então trocar os 12 de vez, mesmo sendo novinhos e trocados quando da retífica. Melhorou, mas ainda o barulho persistia menos intenso. Nada satisfeito, também troquei a bomba de óleo, que não havia sido trocada na retífica...nada feito, ainda havia barulho. Dei um tempo e troquei o óleo (já estava com 10W40), também nada feito. Fui pra ignorância e meti logo outro óleo, agora 20W60, também nada melhorou, voltando pro 10W40 (sempre rodei com 10W40 antes da retífica, semi-sintético). Passei um tempo sem fazer nada, para ver se o barulho saía na marra, andando, também nada adiantou. Lá fui eu novamente trocar os tuchos, mais 12 pecinhas...alguma melhora no começo e depois a mesma coisa. Conversa com o meca aqui e ali o mesmo me advertiu que os comandos de válvula estavam bem gastos e me aconselhou a trocar, eis que poderia haver uma fuga de óleo nos mancais e isto poderia não estar dando pressão suficiente e enchendo alguns tuchos. Não me fiz de rogado e lá fui novamente para a retífica, agora novamente só dos cabeçotes..comandos zerados, assentamento de comandos e válvulas (redução drástica da folga de mancais (de 0,14 para 0,4) e cabeçotes tinindo. Qual foi a surpresa quando ao ligar..o maldito barulho de novo, me parece um ou dois somente..bem perceptível nas tampas...mais uma troca de óleo e nada...agora estou quase enlouquecendo, pois antes, com o motor bem rodado e nunca aberto, não havia barulho nenhum..já foi feito tudo e o barulho persiste, não sei mais o que fazer e a vontade de passar adiante a viatura está grande. Estou pensando em trocar bomba novamente, mas é quase zero..alguém tem uma idéia ou sugestão? já tiveram esta experiência?
    Eu estou com o mesmo problema de tucho, mas me parece que é só quando o motor está sem óleo, ou seja, partida a frio... vou investigar bomba de óleo, como o amigo aí já fez e se não acabar, vou jogar um militec nele sem medo... meu motor não é zero, foi feito há uns 3 anos, mas não rodou nem 10 mil eu acho... depois da reforma que fiz no jeep, não mexi no motor, mas ele está meio que trelando... por isso vou colocar militec nele, não quero abrir motor novamente, pelo menos por enquanto...

    Então minha sugestão, experimenta colocar o militec, ele vai condicionar seu tucho, fazendo uma película sobre ele e quem sabe resolve o problema do barulho.

    Boa sorte na peleja.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #12
    Usuário
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    tenho uma tr4 2009..para minha surpresa.... pelo menos na região ond emoro sul do rj..ta amis barato ir a concessionarias em sampa fazer manutenção..do que usar as concessionarias do RJ ou mecanicos genericos da região... vela, embreagem e amortecedores com rolamentos e batentes

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