x
Convex Datacenter

Películas de insulfilm

Pessoal,

alguem saberia as porcentagens de transparência mínima que o CONTRAM permite nas películas de insulfilm tão necessárias e úteis para quem viaja e para a nossa própria segurança nas grandes cidades?

Obs: soube do caso da viatura de um colega q foi apreendida pela PRF na BR-040, pq as películas estavam fora do padrão preconizado pela lei.

Abraços e desculpem a mensagem off-topic.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Agradecimentos: 0
    Pelo que li em um artigo, a legislação que está valendo é (Contran 253/07 e 254/07):

"- Nos pára-brisas, manteve-se o limite mínimo de 75 % para os vidros incolores e de 70 % para os vidros coloridos (excluídas as áreas que não interferem na dirigibilidade do veículo, que podem ser mais escuras, atendido o limite mínimo de 28 % de transmissão luminosa – no pára-brisa, tais áreas são determinadas pela faixa periférica de serigrafia destinada a dar acabamento ao vidro e a área ocupada pela banda degrade, caso existente);

- Nos vidros laterais dianteiros, manteve-se o limite mínimo de 70 %;

- Nos vidros laterais traseiros e traseiro, diminuiu-se o limite mínimo de 50 %, para 28 %, ou seja, tais áreas envidraçadas podem ser mais escuras do que o atualmente exigido, não importa se diretamente de fabricação do vidro ou em decorrência da utilização de película não refletiva.

A exemplo da Resolução anterior são permitidas apenas películas NÃO REFLETIVAS (se, na vigência da Res. 73/98, a película REFLETIVA era proibida por não estar regulamentada, agora a proibição é expressa, conforme o artigo 8º da Res. 254/07)."

"A respeito da chancela, por exemplo, consignamos que continua sendo OBRIGATÓRIA, mas APENAS no pára-brisa e vidros laterais dianteiros, tendo em vista que estas são as áreas indispensáveis à dirigibilidade, definidas no § 2º do artigo 3º, e conforme o § 1º do artigo 7º da Res. 254/07 (“A marca do instalador e o índice de transmissão luminosa existentes em cada conjunto vidro-película localizadas nas ÁREAS INDISPENSÁVEIS À DIRIGIBILIDADE serão gravados indelevelmente na película por meio de chancela, devendo ser visíveis pelos lados externos dos vidros”)."

Quem quiser ler o comentário completo:

http://juristas.com.br/a_3232~p_1~Ut...---o-que-mudou
    É pessoal, com tantas alterações fica difícil se manter informado, e pelo visto a briga de interesses entre os que apoiam películas mais escuras e mais claras vai longe; portanto aguardem novas mudanças...

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Pessoal,

alguem saberia as porcentagens de transparência mínima que o CONTRAM permite nas películas de insulfilm tão necessárias e úteis para quem viaja e para a nossa própria segurança nas grandes cidades?

Obs: soube do caso da viatura de um colega q foi apreendida pela PRF na BR-040, pq as películas estavam fora do padrão preconizado pela lei.

Abraços e desculpem a mensagem off-topic.
    Existe mesmo esta resolução que o colega acima colocou, mas eles só podem encrencar se testarem a luminosidade com um aparelho próprio para isso.
    Não sei se Polícia Rodoviária já comprou esse equipamento, mas se mesmo assim o policial encrencar arranca o filme e segue viagem.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Buchmann....
    São as graxeidas de cardan, cruzeta e as dos pivos q talvez vc naum tenha encontrado devido ao acúmulo de lama.... q ficam bem na parte superior dos mesmos
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Existe mesmo esta resolução que o colega acima colocou, mas eles só podem encrencar se testarem a luminosidade com um aparelho próprio para isso.
    Não sei se Polícia Rodoviária já comprou esse equipamento, mas se mesmo assim o policial encrencar arranca o filme e segue viagem.
    hummm... eles encrencam tb se não tiver o carimbo que fala a porcentagem de luminosidade... esse dipositivo que mede luminosidade está sendo usado para verificar a veracidade do carimbo...

neguinho colocava 15% de luminosidade e carimbava 70%... era fácil....

mesmo assim, cs acham que polícia vai ter grana pra comprar esse aparelinho a rodo?.. eu acho q nunca vou ver ao vivo... hehehe

abs
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Buchmann....
    São as graxeidas de cardan, cruzeta e as dos pivos q talvez vc naum tenha encontrado devido ao acúmulo de lama.... q ficam bem na parte superior dos mesmos
    hehehehe de ser mesmo lama.. valeu ai Cesar
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário Avatar de Cid Camargo
    Entrada
    02/02/2008
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Bacana!!valeu!!
    porém, este é o manual da pajero sport... tem o da GLS-B? ou esse manual serve?

ABS
    Acho que este serve, 44 Mb

http://rapidshare.com/files/91831823...ntero.zip.html

Espero ter ajudado.

[s] Cid

Pajero GLX-B 93
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FAbrantes
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Macaé/RJ

Ajuda com peças

Olá Pessoal,
    Adiquiri há pouco tempo uma pajero sport 2000/2001 auto e agradeceria se me ajudassem com alguns detalhes.

Limpador traseiro:
    A primeira vez que tentei acionar o esguicho de água, notei que o limpador funcionava, ouvia o barulho do esguicho acionado e tudo, mas água que é bom nada. Pensei "Ok. Blz, tá faltando água". Entretanto, ao tentar colocar água descobri que o carro tem um reservatório dianteiro e outro traseiro, que para minha surpresa está sem tampa.

Tentei colocar água mesmo sem a tampa para testar, mas não tive resultado. Como aceitou muito pouca água e o esguicho não funcionou, estou desconfiado que tem alguma porcaria ali dentro entupindo tudo. Parece que a bombinha que joga a água pra lá está OK, pois consigo ouvir o barulho dela sendo acionada. Alguem sabe se isso é fácil de mexer? Queria tentar resolver isso em casa mesmo, pois não acho que seja algo complicado.

Além de uma nova tampa, preciso ainda comprar uns adesivos traseiros que estão faltando, mais especificamente o "U" do MITSUBISHI E as letras "A" e "J", do adesivo "Pajero Sport". Tentei encontrar isso naqueles ferros velhos de Rio Bonito/RJ, mas não achei. Andei pesquinsando na Mitsubishi e vi os preços eram proibitivos, então até desisti de tentar esse caminho. Alguém aí sabe onde posso encontrar estes itens?

[ ]!
    Fabiano

PS: Muito legal esse forum. Foi de grande valia na minha compra, influenciando muito em minha decisão. Parabéns!

Da série: perguntas bizarras.

Pessoal,

Tenho notado que o assoalho (principalmente da parte dianteira abaixo do painel do motorista/passageiro) da Pajerinho 3500 fica MUITO quente. É isso mesmo? Alguém já passou por esse tipo de situação?

O resto está tudo OK, temperatura do motor, A/C gelando brutal.

Obrigado!

Abraços,
    Gustavo Chamone

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Cid Camargo Ver Post
    Acho que este serve, 44 Mb

http://rapidshare.com/files/91831823...ntero.zip.html

Espero ter ajudado.

[s] Cid

Pajero GLX-B 93
    opa! parece q é isso mesmo... pelo menos a parte de suspensão está toda lá.... Obrigado!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Pessoal,

Tenho notado que o assoalho (principalmente da parte dianteira abaixo do painel do motorista/passageiro) da Pajerinho 3500 fica MUITO quente. É isso mesmo? Alguém já passou por esse tipo de situação?

O resto está tudo OK, temperatura do motor, A/C gelando brutal.

Obrigado!

Abraços,
    Gustavo Chamone
    Pode ser o escapamento...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Pode ser o escapamento...
    Acho que é normal.. a minha também fica muito quente... Mas nada que incomode. A proteção térmica do carpete é muito boa... Inclusive, desses dias para trás tive que desmontar o ar condicionado, (dá um trabalho danado...) visto que o dreno da água estava entupido e consequentemente jogando água para dentro do carro. Tive que retirar o carpete para secar retirar o banco do passageiro, tudo por causa do maldito dreno do ar condicionado entupido... Em compensação vedei tudo com silicone, limpei o sistema e ficou 100%, inclusive gelando melhor!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem