x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Luis blz......utilize sempre o que o fabricante recomenda.
    ô Blue... pois é... use sempre o que o fabricante recomenda... na parte interna do meu capô tem as tais especificações de troca de óleo... lá fala qual o óleo e pra trocar de 10 em 10K...
    fico receioso, pois pelo que percebi a mairoria do pessoal troca com 5K, estou rodando já tem 7K e estou pensando em trocar hj mesmo...

q vc acham? to usando o lubrax techno, semi sintético...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

caceta de 10 em 10?? jurava q era muito mais....hahaha ainda bem q meu mecanico sempre me perturba quando eu preciso trocar...bem mais tranquilo

Citação Postado originalmente por sayon Ver Post
    caceta de 10 em 10?? jurava q era muito mais....hahaha ainda bem q meu mecanico sempre me perturba quando eu preciso trocar...bem mais tranquilo
    Sou meio "paranóico" com isso, troco de 5 em 5mil quilômetros.
    Tanto o óleo como o filtro de óleo.
    Utilizo o Castrol Turbomax 15w40, q é o recomendado pela MIT para o meu motor, o 4M40.
    Tb já são 232 mil quilômetros rodados e treze anos de uso.( Minha viatura está em plena adolescência!!!)

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    ô Blue... pois é... use sempre o que o fabricante recomenda... na parte interna do meu capô tem as tais especificações de troca de óleo... lá fala qual o óleo e pra trocar de 10 em 10K...
    fico receioso, pois pelo que percebi a mairoria do pessoal troca com 5K, estou rodando já tem 7K e estou pensando em trocar hj mesmo...

q vc acham? to usando o lubrax techno, semi sintético...
    Eu troco sempre de 5k em 5k e o filtro de óleo também...o de Ar depende da utilização do carro...se colocar na terra sempre, recomendo que troque também de 5 e 5...se não troque o filtro de ar com 10k que tá legal.

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Pajerada, qual o amortecedor que vocês estão usando. Eu pensei no Rancho RS99223 e o 99118 mas esta muito difícil de achar com um preço bom.Se alguém souber onde compro estes Ranchos a um bom preço....se não qual comprar...estou muito inclinado ao PRO COMP...achei por 200 latinhas cada um em SP. Alguém tem alguma indicação...os originais são os NAKATA ou os SADDAR????

ABRAÇO

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Estou usando os KYB.. Custam a metade dos Rancho.. Ja tive rancho e no fim das contas acaba que nao ficava entrando debaixo do carro para regular.. Estou com eles a um ano e estou muito satisfeito..

eita to cm vazamento de oléo critico no motor...puxa vida issu nunk é resolvido....ate agora n achei esse vazamento..acho q vou ter q trokar as juntas de volta!!!!! isso tah me dexando de saco cheio =P =( e talvez n seja isso ainda...

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Bom, há duas semanas recebi a minha (Sport HPE Diesel mec). Ainda não tenho muito conhecimento sobre o carro, mas, conforme o uso, poderei dar alguma contribuição à discussão. Abraço a todos.
    Uma informação, entretanto, já posso adiantar. Ao contrário do que muitos pensam, o motor da pajero sport nacional não é o mesmo da L200, pois, além de ter 02 CV´s a mais, tem injeção eletrônica de combustível e gerenciamento eletrônico variável.
    4X4 Brasil

meu mecanico falou q o amortecedor da pajerinho ja eh bom. melhor q o pro comp. e que vale a pena so os rancho. logo desisti de comprar. mas queria a traseira do meu carro um pouco mais dura com retorno mais lento.

Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Estou usando os KYB.. Custam a metade dos Rancho.. Ja tive rancho e no fim das contas acaba que nao ficava entrando debaixo do carro para regular.. Estou com eles a um ano e estou muito satisfeito..

Este KYB que você se refere são os KAYABA. Agora me desculpa mas acho que seu mecanico esta um pouco enganado....tem varios outros que são melhores PRO COMP / BILSTEIN / SADDAR / OHLINS / DORNERES e alguns outros mais.

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Este KYB que você se refere são os KAYABA. Agora me desculpa mas acho que seu mecanico esta um pouco enganado....tem varios outros que são melhores PRO COMP / BILSTEIN / SADDAR / OHLINS / DORNERES e alguns outros mais.

ABRAÇO
    em BLUE e ai cmo estah a modificação de motor da sua viatura..em que pé anda...olha estou pensando seriamente em vez de forjar o motor guardar mais algumas latinhas e fazer isso...por isso estou pedindo mais informaçoes sobre isso...obrigad..e quanto vc estah gastando mais ou menos para fazer tudo isso...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por almeidajrpb Ver Post
    Bom, há duas semanas recebi a minha (Sport HPE Diesel mec). Ainda não tenho muito conhecimento sobre o carro, mas, conforme o uso, poderei dar alguma contribuição à discussão. Abraço a todos.
    Uma informação, entretanto, já posso adiantar. Ao contrário do que muitos pensam, o motor da pajero sport nacional não é o mesmo da L200, pois, além de ter 02 CV´s a mais, tem injeção eletrônica de combustível e gerenciamento eletrônico variável.
    Caro Almeidajrpb, sinto-lhe informar mas, os motores e caixa de câmbio da Pajero Sport 2007 a Diesel, é o mesmo das L200 Sport/Outdoor o 4D56(basta olhar no site da própria MIT).
    E ambos(Pajero e L200) possui o gerenciamento da injeção eletronicamente, isso, é uma tecnologia entre os motores mecânicos a diesel e os com Common-Rail, ou seja, é inferior ao motor da L200 Triton que é o mesmo da Pajero Full.

Se algum vendedor te disse que eram diferentes, mentiu só p/ te vender o carro ou falou por pura ignorância do assunto. Fale com o chefe da oficina da autorizada de onde vc comprou o carro e verás que é o mesmo motor.

Um conselho, cuidado com esse motor, que se forçado um pouco, esquenta e queima a junta do cabeçote e por vezes acaba levando o próprio cabeçote junto.
    Já existe um Kit de arrefecimento p/ este motor desenvolvido pela Mitsubishi p/ se evitar esse problema. Aproveite que o seu estar na garantia e exija o Kit.

Boa sorte com o carro, um abraço, atennciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem