x
Convex Datacenter
Página 35 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 3742

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Correia Dentada e Velas Pajero




    Quem poderia me informar qual seria a referencia da correia dentada da Pajero GLS-B 3.0 12V Aut Gas 150CV Ano 99/00 Bloco 6G72 ?
    A Goodyear tem a 187H8P320HNBR e a Dayco 149SP254H1
    Qual delas é a correta já que uma indica 187 dentes e a outra 149 ?
    Tenho dúvidas também nas velas, no manual indica NGK BP5ES (na embalagem não menciona uso em Pajeros) mas no catálogo da NGK tem outra referencia BPR5ES-11.
    Agradeço antecipadamente a ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Parece que achei o tópico certo!!!
    É por aqui que só falam de Pajero?

    Então lá vai...

    Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
    Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).

    Abração e espero sinceras opiniões!!!
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Parece que achei o tópico certo!!!
    É por aqui que só falam de Pajero?

    Então lá vai...

    Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
    Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).

    Abração e espero sinceras opiniões!!!
    Cara, deixa eu ver se posso te ajudar em alguma coisa, não tenho o carro, mas logo de cara, como queres uma 01/02, ela tem o motor 2.8 que é um ótimo motor, sabendo usar vai longe, assim como todos os outros BEM TRATADOS, esse motor não superaquece não... e quando acontece isso a maioria das vezes é a tampa com pressão acima da original... Se voce pudesse fazer um esforço e pegar uma entre 2004 e 2005 no caso da escolha pelo AT, pois o AT dela é excelente, e também o fato do motor ter rodado menos do que em uma 2001/2002, agora, sobre suspensão, vou deixar para "os pessual" daqui que tem uma pra poder falar...
    Fora isso, com a manutenção basica e certa vai longe...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Obrigado por hora... para o colega que já respondeu prontamente!!!

    Abração!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho uma pajerinho V6 3000 97/97 e preciso trocar o retentor da polia, mas na Mit só vende completo com as juntas e custa R$ 1.000.00, alguem sabe se tem algum retentor similar que posso utilizar? Agradeço antecipadamente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    48
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Parece que achei o tópico certo!!!
    É por aqui que só falam de Pajero?

    Então lá vai...

    Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
    Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto 1) se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e 2) quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, 3) a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).

    Abração e espero sinceras opiniões!!!


    Vamos lá!
    Tive uma Sport SE A/T 2.8 TD 2002 tirada zero que o "dono" fez o favor de levar em 12 do corrente mês. Estava com pouco mais 160.000 km. Pagou o investimento.

    1) Ano e alta quilometragem não são os verdadeiros problemas. Explico: se pegar uma rodada que fez manutenção preventiva e corretiva estará em excelente condição. Já vi carro chegar na autorizada com motor batido aos 35.000 km porque o dono não olhava óleo e água. Eu mesmo desconfio de um carro ano 2002 com menos de 100.000 km rodados, a não ser que conheça o dono e histórico completo dela.
    Sobre a maresia: moro em Maceió e a minha nunca apresentou ponto de ferrugem. Fazia passeios pela praia e na segunda-feira mandava lavar, lubrificar os graxeiros e 01 vez a cada 02 meses mandava olhar os níveis de todos os óleos. Dava uns R$ 20,00 para o mecânico me dar o diagnóstico (custo baixíssimo pela tranquilidade) e, caso necessário, trocava o que precisava.

    2) O carro é (foi) excelente enquanto possuí. De defeito tive uma junta de cabeçote queimada por causa da famigerada tampa do radiador. Só isso! O restante foi manutanção prevista no manual e eventuais peças de desgaste natural. O câmbio nunca deu problema e as molas e amortecedores foram trocados com 130.000 km, ou seja, suspensão sem defeitos.
    Um forista postou problema com desgaste interno dos pneus dianteiros, mas isso não me aconteceu. Ainda bem!

    3) Sobre rebocar jipe: rebocava buggy direto e já puxei muito carro da praia até a BR sem problema. Excelente desempenho se souber usar o câmbio.

    Resumindo minha experiência com esse carro: não sei se fui abençoado ou se ele não apresentou problemas porque fiz as manutenções preventivas e corretivas no tempo certo, só sei que fui muito feliz com ele no dia-a-dia, nas viagens e passeios off-road. Respeitei os limites do carro e nunca fiz trilha pesada.
    Sobre os custos de manutenção: foram altos até 2005 porque só realizava nas concessionárias. A partir daí diminuiu bastante em razão de surgirem muitas lojas importadoras, muitos carros em ferros-velhos e de eu ter aprendido a usar a internet a meu favor.

    Espero ter clarificado alguma coisa e que esse relato tenha lhe ajudado, independentemente de você comprar a Pajero ou não.

    Abraço.
    4X4 Brasil Razão: Publiquei sem a citação. Preciso que os moderadores apaguem este post para não ficar duplicado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Parece que achei o tópico certo!!!
    É por aqui que só falam de Pajero?

    Então lá vai...

    Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
    Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto 1) se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e 2) quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, 3) a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).

    Abração e espero sinceras opiniões!!!


    Vamos lá!
    Tive uma Sport SE A/T 2.8 TD 2002 tirada zero que o "dono" fez o favor de levar em 12 do corrente mês. Estava com pouco mais 160.000 km. Pagou o investimento.

    1) Ano e alta quilometragem não são os verdadeiros problemas. Explico: se pegar uma rodada que fez manutenção preventiva e corretiva estará em excelente condição. Já vi carro chegar na autorizada com motor batido aos 35.000 km porque o dono não olhava óleo e água. Eu mesmo desconfio de um carro ano 2002 com menos de 100.000 km rodados, a não ser que conheça o dono e histórico completo dela.
    Sobre a maresia: moro em Maceió e a minha nunca apresentou ponto de ferrugem. Fazia passeios pela praia e na segunda-feira mandava lavar, lubrificar os graxeiros e 01 vez a cada 02 meses mandava olhar os níveis de todos os óleos. Dava uns R$ 20,00 para o mecânico me dar o diagnóstico (custo baixíssimo pela tranquilidade) e, caso necessário, trocava o que precisava.

    2) O carro é (foi) excelente enquanto possuí. De defeito tive uma junta de cabeçote queimada por causa da famigerada tampa do radiador. Só isso! O restante foi manutanção prevista no manual e eventuais peças de desgaste natural. O câmbio nunca deu problema e as molas e amortecedores foram trocados com 130.000 km, ou seja, suspensão sem defeitos.
    Um forista postou problema com desgaste interno dos pneus dianteiros, mas isso não me aconteceu. Ainda bem!

    3) Sobre rebocar jipe: rebocava buggy direto e já puxei muito carro da praia até a BR sem problema. Excelente desempenho se souber usar o câmbio.

    Resumindo minha experiência com esse carro: não sei se fui abençoado ou se ele não apresentou problemas porque fiz as manutenções preventivas e corretivas no tempo certo, só sei que fui muito feliz com ele no dia-a-dia, nas viagens e passeios off-road. Respeitei os limites do carro e nunca fiz trilha pesada.
    Sobre os custos de manutenção: foram altos até 2005 porque só realizava nas concessionárias. A partir daí diminuiu bastante em razão de surgirem muitas lojas importadoras, muitos carros em ferros-velhos e de eu ter aprendido a usar a internet a meu favor.

    Espero ter clarificado alguma coisa e que esse relato tenha lhe ajudado, independentemente de você comprar a Pajero ou não.

    Abraço.
    Tenho uma Sport ano 2000, motor 2.8 (diesel) mecanica, com quase 200mil KM. Nunca deu problemas. Porem, faço sempre manutenção troco oleo a cada 5000 km e mantenho sempre os filtros limpos. Aqui no RJ os preços de uma 2001 / 2002, estão na faixa proxima dos 44 mil. Uso no dia a dia e faço trilhas leves e passeios offroad nada muito radical com ela.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    48
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Parece que achei o tópico certo!!!
    É por aqui que só falam de Pajero?

    Então lá vai...

    Estou na grande dúvida em que veículo comprar... então me bateu na cabeça que a Pajero sport seria uma boa opção... só que temos um problema...
    Teria que comprar uma do ano 01 ou 02 dependendo do preço, aí eu pergunto se seria uma boa compra em decorrência do ano... e logo aqui no meu estado... que tem muita maresia. A idéia veio por um seguinte, posso adquirir um veículo até 40 pilas... e queria a diesel... me restou nessa faixa a tracker 04 que encontrei uma boa de procedência por 38 (pra negócio ainda) e aí é exatamente por isso que vocês estão pensando agora... mas logo um tracker, famoso por problemas no motor, que pensei que poderia esticar mais um pouquinho e pegar a pajero 01 / 02... entenderam... mas em relação aos problemas do tracker diesel, já faz tempo que leio e tenho um amigo que resolve tudo sobre esse motor (ele tem um e manja mesmo), mas da pajero não conheço ninguém que tem e quem me opina diz que o carro não é bom... a suspensão é problemática, já li por aqui que também esquenta (seria a 2.8)... e teve até um cara aí que disse que esses motores mais modernos não aguentam 100 mil kilômetros... então fico meio assim entenderam... por isso peço a opinião dos foristas... terei mais alegrias que tristezas ou não!!! Só lembrando que esse será o carro da patroa, da família, para passear em passeios organizados (temos um clube aqui), e que para coisas pesadas temos um CJ-3A... que inclusive, a pajero é um bom carro para rebocar o CJ (de cambão).

    Abração e espero sinceras opiniões!!!


    Vamos lá!
    Tive uma Sport SE A/T 2.8 TD 2002 tirada zero que o "dono" fez o favor de levar em 12 do corrente mês. Estava com pouco mais 160.000 km. Pagou o investimento.

    1) Ano e alta quilometragem não são os verdadeiros problemas. Explico: se pegar uma rodada que fez manutenção preventiva e corretiva estará em excelente condição. Já vi carro chegar na autorizada com motor batido aos 35.000 km porque o dono não olhava óleo e água. Eu mesmo desconfio de um carro ano 2002 com menos de 100.000 km rodados, a não ser que conheça o dono e histórico completo dela.
    Sobre a maresia: moro em Maceió e a minha nunca apresentou ponto de ferrugem. Fazia passeios pela praia e na segunda-feira mandava lavar, lubrificar os graxeiros e 01 vez a cada 02 meses mandava olhar os níveis de todos os óleos. Dava uns R$ 20,00 para o mecânico me dar o diagnóstico (custo baixíssimo pela tranquilidade) e, caso necessário, trocava o que precisava.

    2) O carro é (foi) excelente enquanto possuí. De defeito tive uma junta de cabeçote queimada por causa da famigerada tampa do radiador. Só isso! O restante foi manutanção prevista no manual e eventuais peças de desgaste natural. O câmbio nunca deu problema e as molas e amortecedores foram trocados com 130.000 km, ou seja, suspensão sem defeitos.
    Um forista postou problema com desgaste interno dos pneus dianteiros, mas isso não me aconteceu. Ainda bem!

    3) Sobre rebocar jipe: rebocava buggy direto e já puxei muito carro da praia até a BR sem problema. Excelente desempenho se souber usar o câmbio.

    Resumindo minha experiência com esse carro: não sei se fui abençoado ou se ele não apresentou problemas porque fiz as manutenções preventivas e corretivas no tempo certo, só sei que fui muito feliz com ele no dia-a-dia, nas viagens e passeios off-road. Respeitei os limites do carro e nunca fiz trilha pesada.
    Sobre os custos de manutenção: foram altos até 2005 porque só realizava nas concessionárias. A partir daí diminuiu bastante em razão de surgirem muitas lojas importadoras, muitos carros em ferros-velhos e de eu ter aprendido a usar a internet a meu favor.

    Espero ter clarificado alguma coisa e que esse relato tenha lhe ajudado, independentemente de você comprar a Pajero ou não.

    Abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    48
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Foto 01) Passeio na praia de Marceneiro
    Foto 02) Passeio na praia da Sereia
    Foto 03) Passeio na praia do Gunga
    Foto 04) O "dono levou". Deixou boas recordações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-nos-e-janaina.jpg5.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-dsc04690.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-gunga2.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pc140081.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Bonitas praias....

    É ainda estou no dilema entre uma pajero sport e a tracker diesel...
    E achei uma 03 de um senhor... por 40 mil... estou indo ver o carro depois do feriado...

    Agradeço aí a colaboração... é aquela velha questão de procedência....


    Abração E espero que consiga recuperar o veículo...
    geralmente com algum conhecido da polícia se consegue achar... é claro que muitas vezes os ladrões trocam imediatamente a placa, assim, fica complicado qualquer um identificar o veículo... mas caso ele tivesse uma marca de "nascença"... um "defeito"... tipo uma batida leve... vocês entenderam... ficaria mais fácil de achar...
    Mas não desanime... já vi gente achar carro com 40 dias... estava intocado num sítio... e foi retirado somente o alternador e a bateria... sorte do cara...

    Ah! no seu caso, deu pra ver que você não tinha seguro... é inviável? Quanto custa?
    Pois consultei hoje para o tracker diesel e caso venha a adquirir, já decidi que não irei fazer seguro... pois sairia por 4700,00 e a franquia 2500,00... ou seja... inviável para um veículo 04 (tracker), imagine para a pajero... mas com certeza aqueles rastreadores invocados seria a opção mais viável... e tomar muito cuidado para não colidir com outros veículos...
    Se bem que quanto a isso não pode ser previsível... pois no final do ano passado... o semi-eixo do meu CJ quebrou e eu destruí um corolla que ia me ultrapassando... resultado 4000,00 de prejuízo só no carro alheio... e o infeliz não tinha seguro, só contra terceiros (é um liso)(pois seguro de corola é baratinho=<2000,00)(acreditem)... é isso não tive culpa, nem tão pouco o cidadão lá... mas tive que custear o conserto do carro...... ou seja... investimento em segurança (no meu caso o eixo flutuante = 1500,00) evitaria de gastar 4000,00 no carro dos outros... é a vida...

    Abraços!!!


    Desculpem o off topic.....

    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Foto 01) Passeio na praia de Marceneiro
    Foto 02) Passeio na praia da Sereia
    Foto 03) Passeio na praia do Gunga
    Foto 04) O "dono levou". Deixou boas recordações.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pajerinho 3.0 98

    OLA SOU DE BRASILIA E TENHO UMA PAJERINHO
    ESTOU COM UM PROBLEMAO.......A CORRENTE DA REDUZIDA
    NECESSITO TROCAR E NAUM ENCONTRO EM LUGAR NENHUM
    DO MUNDO (JAPAO, EEUU, BRASIL...) CONSIGO ALGUMA AJUDA
    ?????????????????????????????????????????????????? ????????????
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Faz 3 meses que estou sem tracao e sem aventuras salvem-me

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade