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  • #1
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    06/11/2011
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    Achá!Olá pajeiristas tenho acompanhado o fórum a algum tempo aprendendo muito com vcs.Agora posso entrar nos papos ! adi quiri recentemente uma velinha 99/99 – 2.8 TDIntercooler,mais tenho uma grande duvida! ela está com 212mil km,quanto roda um motor desse?Qual a principal coisa para verificar em primeiro lugar. dizem que é pouco para um motor diesel isso é verdade? Como saber a hora da troca de corrente de comando? Sem informação passada do ex- proprietário?
    Alguém pode me ajudar?
    JÁ AGRADESSO EM PRIMEIRA MÃO!!!

  • #2
    Usuário Avatar de toscanob
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    09/01/2006
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    Alerta - nivel alto do óleo do carter

    Minha Pajero GLX 2.8 1995 Diesel estava funcionando normalmente, mas com o nível do óleo muito alto: absurdos dois dedos ou mais acima do limite superior da vareta. Depois de muita cabeçada, descobri um provável motivo na internet: a BOMBA INJETORA poderia estar com um retentor estourado, e mandando óleo combustível para o carter, sendo esse problema muito comum nas Pajeros a diesel do mundo. Mas nessas terras tupiniquins, quiseram trocar anéis de segmento, fazer motor, e o escambau, mas ninguém mencionou a bomba injetora. Tive que eu mesmo levar o carro num bombista, sendo constatado que o problema maior era realmente um simples retentor! Se não descubro a tempo, meu motor tinha ido pro saco!

  • #3
    Usuário Avatar de ellus jamar
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    26/11/2009
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    boassa d + este tópico,
    a minha eh uma sport 2000 aut diesel
    to amando o carro,
    espero aki poder tirar duvidas e experiencias,
    (q no cso eh nenhuma msmoo hehe)
    bom, se me confirmando por aki msm,
    boa noit fiqm na paz!
    Ellus Jamar
    Suzuki GranVitara 00 2.0 16v

    Ex-Pajero Sport 00 AUT

  • #4
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    27/06/2011
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    Galera... gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar...

    A sensação quando se dirige ela é de andar em um carro rebaixado, pois a frente dela está baixa (segundo o mecânico, a regulagem mais soft). Realmente ficou com mais molejo, porém, cada imperfeiçãozinha no asfalto, sinto o golpe direto no volante, como se a mola não absorvesse e o amortecedor estivesse com ação reduzida.

    Também, fica esteticamente feia... enfim... preciso de uma ajuda sobre o que fazer.... lí muitos comentários sobre os amortecedores rancho, e estou pensando em coloca-los na dianteira.

    Enfim... socorro!
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
    "O homem de bem exige tudo de sí próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

  • #5
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    Lucas, trocar os amortecedores não irá resolver por completo seu problema. Tente levanta-la, pois é muito fácil e parece que sua suspensão esta sem curso. As Pajeros possuem barras de torsão e basta somente girar um parafuso e contra-porca para subir sua suspensão, sempre cuidando da altura e voltas de cada lado...te aconselho a comprar os Pro Comp ES 9000..tenho na minha e são muito bons, melhor que os Ranchos na minha opinião..possuem regulagem automática e são ajustados para lifts de 1" até 4". Também é bom verificar como estao seus itens de direção, como pivos, braço pitman e braço auxiliar, além de buchas, pois influenciam muito.

    Citação Postado originalmente por Lucas Bellé Ver Post
    Galera... gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar...

    A sensação quando se dirige ela é de andar em um carro rebaixado, pois a frente dela está baixa (segundo o mecânico, a regulagem mais soft). Realmente ficou com mais molejo, porém, cada imperfeiçãozinha no asfalto, sinto o golpe direto no volante, como se a mola não absorvesse e o amortecedor estivesse com ação reduzida.

    Também, fica esteticamente feia... enfim... preciso de uma ajuda sobre o que fazer.... lí muitos comentários sobre os amortecedores rancho, e estou pensando em coloca-los na dianteira.

    Enfim... socorro!
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #6
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    27/06/2011
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    Valladares, muito obrigado pela dica.

    Fiz o que me indicou, e ergui a frente da viatura, deixando ela alinhada.
    No final das contas, acabei optando pela solução mais em conta (amortecedores corven) e troquei os 4. Os quatro saíram por 700 (150 cada dianteiro e 200 cada traseiro).

    Ela melhorou muito, ficou um pouco mais macia, melhorou o conforto acústico interno.
    Mas não resolveu.... agora vamos para as buchas.

    Mas o brabo mesmo, foi o mecânico primeiro dizer que ela com a frente "baixada" ficava mais macia,e erguida mais dura. E realmente ele ficou com um molejo muito legal, parecia um landau... mas isso se devia aos amortecedores estarem pifados e jogar a frente da camionete para cima em cada buraco que passava, e no retorno, as molas e o batente com pequeno curso absorviam.

    Esse mesmo mecânico, depois disse o contrário quando mandei erguer a frente "é, vai ficar mais macia...."

    daí a gente sempre repete a máxima: "Deus dai-me paciência, que se me deres forças, mato um...."
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Lucas Bellé Ver Post
    Valladares, muito obrigado pela dica.

    Fiz o que me indicou, e ergui a frente da viatura, deixando ela alinhada.
    No final das contas, acabei optando pela solução mais em conta (amortecedores corven) e troquei os 4. Os quatro saíram por 700 (150 cada dianteiro e 200 cada traseiro).

    Ela melhorou muito, ficou um pouco mais macia, melhorou o conforto acústico interno.
    Mas não resolveu.... agora vamos para as buchas.

    Mas o brabo mesmo, foi o mecânico primeiro dizer que ela com a frente "baixada" ficava mais macia,e erguida mais dura. E realmente ele ficou com um molejo muito legal, parecia um landau... mas isso se devia aos amortecedores estarem pifados e jogar a frente da camionete para cima em cada buraco que passava, e no retorno, as molas e o batente com pequeno curso absorviam.

    Esse mesmo mecânico, depois disse o contrário quando mandei erguer a frente "é, vai ficar mais macia...."

    daí a gente sempre repete a máxima: "Deus dai-me paciência, que se me deres forças, mato um...."
    Apenas complementando... como desgraça pouca é bobagem, agora a bomba injetora pediu arrego...

    Mandei em uma retífica e pediram quase 6 paus para botar a bichinha "bombando" denovo...

    começou a depressão ...

    e ainda por cima, a mulher querendo que eu torre ela e pegue um vectra....
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
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  • #8
    Usuário Avatar de Emerson Girotto
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    Alguém do Paraná poderia me dizer quanto é a porcentagem do IPVA para a TR4? ela é considerada utilitário ou não? Pois para utilitários a porcentagem aqui é 2,5%.
    Emerson.
    Hilux 4x4 Aut SRV 2010

  • #9
    Boa Noite!

    Pessoal , sou novato aqui; acabei de adquirir uma Pajero io manual , a tração esta funcionando....... mas a luz do painel só acende as 2 verdes do 4x2 e quando engata 4x4 permanece estas duas e acende uma laranja que fica piscando. Comprei este veiculo de uma revenda e o pessoal me disse que é lampada do painel que está queimada, eles irão trocar a lampada!!!!!!!!

    Gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ????????????

    e outra coisa um amigo tem uma TR4 e disse que a dele teve o msm problema e teve que trocar umas valvulas da tração!!!!!!!! e que isto não pode ser só as lampadas.

    Alguem tem alguma sugestão, onde moro não tenho muitas opções de oficinas especializadas .

  • #10
    Usuário
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    Flavio, dificilmente é lampada, pois as duas nao poderiam queimar aos mesmo tempo. Tive problema semelhante em minha Pajero. A luz laranja que pisca é a do bloqueio central. Seu problema se localiza nas valvulas solenoides que acionam a tração ou nos sensores da caixa de transferencia (chamadas de batatinhas). Podes retirar e testar as valvulas (são duas) que ficam no compartimento do motor, do lado do passageiro. Após retira-las encoste um fio em cada terminal e ligue-os nos bornes da bateria (um fio em cada borne)..se a valvula der um estalido está boa e eliminou esta hipótese...se não for provavelmente sao os sensores da sobrecaixa. Seja o que for, antes de comprar as peças faça uma cotação comigo, pois tenho inúmeras peças para Pajero, inclusive as valvulas.

    Citação Postado originalmente por flavioituverava Ver Post
    Boa Noite!

    Pessoal , sou novato aqui; acabei de adquirir uma Pajero io manual , a tração esta funcionando....... mas a luz do painel só acende as 2 verdes do 4x2 e quando engata 4x4 permanece estas duas e acende uma laranja que fica piscando. Comprei este veiculo de uma revenda e o pessoal me disse que é lampada do painel que está queimada, eles irão trocar a lampada!!!!!!!!

    Gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ????????????

    e outra coisa um amigo tem uma TR4 e disse que a dele teve o msm problema e teve que trocar umas valvulas da tração!!!!!!!! e que isto não pode ser só as lampadas.

    Alguem tem alguma sugestão, onde moro não tenho muitas opções de oficinas especializadas .
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #11
    Usuário
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    04/12/2011
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Olá pessoal!
    Tomo a liberdade de já me inserir neste grupo, pois estou comprando minha TR4 nesta ou na próxima semana e já tenho lido bastante coisa sobre o assunto. Este site sem dúvida tem muita coisa interessante e muita experiência para assimilar!
    Chega de andar tão perto do chão e evitar o barro!!
    Abraços a todos!!

  • #12
    Tenho uma Pajero GLS-B 2800 e também sinto falta de companheiros proprietários para troca de informações...

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