x
Convex Datacenter
Página 76 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 3742

Hybrid View

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Minha Pajero "grita" pneu fácil a mais de 80 Km/h em qualquer curva, estou com os pneus dianteiros ruins e acho que os amortecedores tb, algum outro item a verificar? Com a tração engatada a coisa melhora um pouco, mais a gritaria continua.
    Estado dos pneus, medida dos pneus (original), modelo de pneu adequado ao tipo de uso, calibragem dos pneus, estado de molas e amortecedores, estados dos componentes de direção e suspensão como terminais, pivôs e buchas, alinhamento e balanceamento (em local confiável e que realmente alinhe todas as geometrias necessárias).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Estado dos pneus, medida dos pneus (original), modelo de pneu adequado ao tipo de uso, calibragem dos pneus, estado de molas e amortecedores, estados dos componentes de direção e suspensão como terminais, pivôs e buchas, alinhamento e balanceamento (em local confiável e que realmente alinhe todas as geometrias necessárias).

[]s
    Na mecânica onde fiz o cambio, me disseram que um dos amortecedores estava batendo (eu comentei sobre uma batida leve na suspensão), foi trocado o rolamento da roda dianteira esquerda, e segundo eles, o resto estava OK, assim que terminar as pendencias do tanque de combustível vou providenciar amortecedores e pneus novos pra parte da frente e a partir daí verificar o que ainda precisa ser feito.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

PAJERO/MONTERO SPECs

Amigos, aproveitando que o assunto atual no tópico é o SISTEMA de SUSPENSÃO, eis mais uma contribuição. Diante das diferentes gerações de Pajero, é muito "fácil" a pessoa - EU me incluo nesse rol -, ter dificuldades para identificar os Part Numbers de componentes. Portanto, não é raro adquirir itens errados; principalmente se a compra for realizada fora do Brasil.

Cito um recente exemplo: Quais as especificações para amortecedores e molas OLD MAN EMU, aplicáveis ao Pajero V6 3.0L, 3 portas, ano/modelo 1999/99?

Para responder com EXATIDÃO, só existe duas alternativas: Pesquisar - muito - na Web [nesse caso, prefiro os fóruns e sites australianos] e/ou perguntar a quem conhece o assunto. [Esclareço que me incluo no primeiro grupo].

Pois bem, umas das primeiras ações foi fazer o download do OME CATALOGUE, mais atualizado possível. Eis a capa [ o arquivo completo encontra-se anexado]:

Depois, localizar as partes onde constam as informações relativas à MITSUBISHI; claro. [Para facilitar, selecionei as páginas 40-46. Também, estou anexando o arquivo.

Mas, não é tão simples "traduzir" termos técnicos! Além dos modelos de veículos [os Pajero têm 4 gerações!], deparar-se com siglas tipo SWB, LWB e tantas outras, é um "terreno" que induz a ERROS. Vejam uma pequena "cilada", nas imagens abaixo. Aliás, duas "encruzilhadas":

Independente de o sujeito dominar o idioma english [o que não é o meu caso!], como "traduzir", CORRETAMENTE, o significado das letras SWB and LWB? É possível que alguns experientes proprietários de Pajero saibam isso "na lata", mas o amigo que vos escreve teve trabalho para "descobrir" isso:

SWB => Short WheelBase [Pajero 3P];
    LWB => Long WheelBase [Pajero 5P].

Tem mais. O quê significa os termos REAR LEAF SPRING MODELS and REAR COIL SPRING MODELS? [Muita calma, nessas horas!]. Traduzir apenas os termos REAR [traseira, atrás] e SPRING [mola] é fácil demais. Sim, e daí? Será que os termos LEAF e COIL têm semelhanças? FEIXES-DE-MOLA e MOLAS HELICOIDAIS?

Então, diante dessa "confusão", é possível afirmar [com EXATIDÃO!], por exemplo, que os Absorbers Shocks Nitrocharger Sport e as Coil Springs do Pajero exemplificado são:

* Part Number 60040 [dianteira];
    * Part Number 60041[traseira];
    * Part Number 2911 [molas helicoidais_traseira].

Ou, NÃO?

Bom, é isso pessoALL. Importante alertar que as informações aqui contidas são fruto de pesquisas e estão sujeitas às críticas. Caso algum colega identifique algum lapso, sinta-se inteiramente à vontade para notificar. Para finalizar, eis um "exercício":

a] Por que não escolher as molas Part Number 2910?
    b] E os amortecedores Part Number 60037?

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-ome_leaf-spring-coil-spring_pajero.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-old-man-emu_pajero.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-old-man-emu_cat-july-12.jpg  
    Quem tem PAJERO por Aqui?? Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Ajustar o texto.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Otimos catalagos, obrigado pela contribuição.

Já baixados, obrigado por compartilhar.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Otimos catalagos, obrigado pela contribuição.

Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Já baixados, obrigado por compartilhar.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Bagunçada!!!

Olá pessoal, eu vou dar uma bagunçada no tópico...
    Na verdade vou insultar os proprietários de Pajero!!!

Logo logo estarei adquirindo uma pajero sport (sou muito fã)... então queria um visual mais robusto, mas parece que no Brasil a turma não gosta muito de mexer na criança... então há tempos pesquiso visuais, para poder me espelhar e hoje, achei um site russo, com fotos muito legais de uma turma que modifica e bota pra gerar nas viaturas... eu tenho uma certa dúvida... se o carro é mundial, ou seja, ele deveria ser o mesmo em todo o mundo... será que essa nossa motorização (2.8) aguenta o tranco como vemos nas fotos? ainda nem sequer andei em uma pajero... sei que é pesadona, mas o motor já ouvi falar que não responde rápido... é claro que se eu pretender fazer "aventuras" nela, terei que dar um trato na alimentação dela, dar mais "alpiste" pra ela comer...
    Enfim, chega de falatório, as fotos animais... tem pra todo gosto, dos mais tímidos até os mais radicais, incluindo lift!!!
    Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_21.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_201.sized.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_178.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_163.sized.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_143.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_28.sized.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_38.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_70.sized.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_72.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_81.sized.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_88.sized.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_98.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_100.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_129.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_141.sized.jpg  

Quem tem PAJERO por Aqui??-sport_02.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá pessoal, eu vou dar uma bagunçada no tópico...
    Na verdade vou insultar os proprietários de Pajero!!!

Logo logo estarei adquirindo uma pajero sport (sou muito fã)... então queria um visual mais robusto, mas parece que no Brasil a turma não gosta muito de mexer na criança... então há tempos pesquiso visuais, para poder me espelhar e hoje, achei um site russo, com fotos muito legais de uma turma que modifica e bota pra gerar nas viaturas... eu tenho uma certa dúvida... se o carro é mundial, ou seja, ele deveria ser o mesmo em todo o mundo... será que essa nossa motorização (2.8) aguenta o tranco como vemos nas fotos? ainda nem sequer andei em uma pajero... sei que é pesadona, mas o motor já ouvi falar que não responde rápido... é claro que se eu pretender fazer "aventuras" nela, terei que dar um trato na alimentação dela, dar mais "alpiste" pra ela comer...
    Enfim, chega de falatório, as fotos animais... tem pra todo gosto, dos mais tímidos até os mais radicais, incluindo lift!!!
    Quem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_21.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_201.sized.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_178.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_163.sized.jpgQuem tem PAJERO por Aqui??-pajero_sport_off_road_143.jpg
    Aguenta sim, já tive uma Pajero Sport Diesel 2.8 e ela é muito resistente, possui uma suspensão bem robusta. Quanto ao motor, basta vc aumentar um pouco a pressão do turbo e dar uma volta na bomba que melhora muito o rendimento; mas cuidado, faça isso com moderação p/ não diminuir a vida útil do motor.
    Abaixo segue alguns vídeos onde pude desfrutar da minha Pajero em passeios:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Maravilha, qual seria o proximo passo agora, apenas trocas das juntas ou intervenção em alguma coisa extra?

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Maravilha, qual seria o proximo passo agora, apenas trocas das juntas ou intervenção em alguma coisa extra?
    Bom , Acabei de deixar na mitsunori para troca das juntas e retentores das valvulas. Deve ficar pronto na quarta...

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Nossa, rapido, aqui pediram 2 semanas, pra fazer um serviço bacana, acho que isso vai bastante da demanda de cada oficina e colaboradores, aqui se depende muito de oficinas especializadas como recuperadoras de cabeçotes, cambio AT entre outras.

Mantenha agente informado de como ficou o serviço, chegou a ferver o motor? Ja aproveita pra trocar bomba dagua e termostato e uma limpeza boa no radiador.

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Nossa, rapido, aqui pediram 2 semanas, pra fazer um serviço bacana, acho que isso vai bastante da demanda de cada oficina e colaboradores, aqui se depende muito de oficinas especializadas como recuperadoras de cabeçotes, cambio AT entre outras.

Mantenha agente informado de como ficou o serviço, chegou a ferver o motor? Ja aproveita pra trocar bomba dagua e termostato e uma limpeza boa no radiador.
    Não ferveu nem apresentou nenhum outro sintoma , que não a fumaça branca em lenta e baixas rotações. Estava perdendo 1/2 l de oleo à cada 280 km. Descobri também um pequeno vazamento na mangueira de oleo que sai do radiador para o bloco , que estarei levando amanhã para trocar / recuperar em sao cristovao.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem