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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Paguei a um tempo atrás par de disco para L200 da Fremax R$140,00 e jg de pastilhas R$80,00 Fras-le.

    O sistema de freio tras. foi feito somente uma vez em 13 anos que temos a picape e está tudo em ordem (apenas ajustei as sapatas). Na época foi retificado os tambores e trocada as lonas e um cilindro auxiliar que estava vazando.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
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    Valeu galera em especial Washington JÚNIOR, mas o problema não esta resolvida ainda, agora tenho que convencer o cara a pagar, bom saber que estou amparado pela lei. Vou conversar com o cara para poder fazer um acordo amigável será mais rápido Mas não vou colocar a mão no bolso. O cara tem que arcar com todo o conserto.
    Vou informando a galera!!!

    Valeu!!
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #3
    Usuário Avatar de MARCOSBCARVALHO
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    Citação Postado originalmente por MARCOSBCARVALHO Ver Post
    Valeu galera em especial Washington JÚNIOR, mas o problema não esta resolvida ainda, agora tenho que convencer o cara a pagar, bom saber que estou amparado pela lei. Vou conversar com o cara para poder fazer um acordo amigável será mais rápido Mas não vou colocar a mão no bolso. O cara tem que arcar com todo o conserto.
    Vou informando a galera!!!

    Valeu!!
    Galera

    Problema resolvido apos 45 dias de oficina. Cabeçote foi trocado por um da retifica mesmo, a garantia foi estendida por mais 6 meses do motor e caixa. Troquei todas as juntas e óleos na conta do cara, até óleo de caixa AT eu troquei na faixa. O foda que mecânico dos outros e phoda. Cheguei para pegar o carro e o cara não tinha feitos os testes para ver as reais condições do motor montado. Tive que fazer tudo com o cara e achei até melhor por que acompanhei os teste e fiquei mais seguro dos resultados. No total foram gastos R$5.300 com peça e mão de obra.
    PAJERO FULL DAKAR 195cv

  • #4
    Sobre a questão que coloquei aqui dias atrás, a ferrugem no bocal do tanque, fui até a css a pedido da fábrica e dias depois me ligaram avisando que a ferrugem do tanque é devido ao desgaste pelo uso e não por problema da peça, fazer o que né...
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #5
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Sobre a questão que coloquei aqui dias atrás, a ferrugem no bocal do tanque, fui até a css a pedido da fábrica e dias depois me ligaram avisando que a ferrugem do tanque é devido ao desgaste pelo uso e não por problema da peça, fazer o que né...

    Não sei até quando vamos ter que conviver com isso. Várias montadoras, se não todas, estão utilizando esta prática de condenar diversas peças por conta do combustível que é utilizado em nosso paí. Ora, será que elas não sabiam o tipo de combustível que é utilizado em nosso país ANTES de começar a vender seus produtos por aqui? Não dá para jogar em cima do consumidor a culpa de problemas como esses. Quer saber, se fosse você, colheria uns 3 orçamentos, pediria a resposta por escrito deles, ou pelo menos mandaria uma indagação para confirmar que você reclamou, manda fazer o serviço, afinal, você precisa do carro, pega Nota Fiscal e, depois, vai sofrer na fila da Justiça, meu camarada. Demora, mas um dia sai!
    Sds.
    4X4 Brasil Razão: correção de português
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #6
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Claro Plinio, uma peça que nunca poderia enferrujar, no fim das contas enferruja porque o cara usa mal o tanque de combustivel e ele acaba se desgastando, bem tipico de resposta padrão.

  • #7
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    Seria uma possibilidade a se pensar, porem eu tenho outro posicionamento, ele vai gastar uns 6-7 mil com troca de tanque e bocal, como no meu ramo de atuação(Optica), muitas vezes tenho de terminar de produzir as armações na empresa, então não espero a assistencia que mesmo rapida é um encomodo e só irrita no fim das contas, e mandaria retirar o tanque, e levaria ele numa empresa que teria gabarito e ferramental para fazer uma copia em aço inox, se for pra gastar todo esse dinheiro que seja com algo "indestrutivel".

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Seria uma possibilidade a se pensar, porem eu tenho outro posicionamento, ele vai gastar uns 6-7 mil com troca de tanque e bocal, como no meu ramo de atuação(Optica), muitas vezes tenho de terminar de produzir as armações na empresa, então não espero a assistencia que mesmo rapida é um encomodo e só irrita no fim das contas, e mandaria retirar o tanque, e levaria ele numa empresa que teria gabarito e ferramental para fazer uma copia em aço inox, se for pra gastar todo esse dinheiro que seja com algo "indestrutivel".

    É, seria uma. Mas, pelo menos no meu caso, nem saberia por onde começar, se alguém aqui na minha cidade faz esse serviço em inox. Nem tenho a menor ideia de quanto seria. De qualquer forma, seria o ideal.

    Uma pena esse tipo de problema na Full. É um carrão, eu fico babando quando passa um por mim, rsrsrs, mas esse problema é muito sério. É uma coisa a se avaliar bem, antes de comprar uma.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #9
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    Boa tarde galera, tenho uma pajero full 2005 e preciso trocar as pastilhas de freio trazeiras, há 03 meses atrás fiz a troca por pastilhas fraslee, mas além de não frear nada gasta muito rápido, alguém sabe qual o fabricante original da mitsubishi com sistema akebono? Abraços a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Ja li em alguns anuncios a palavra Akebono, alguem tem uma forma simples de explicar o que seria isso?

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Ja li em alguns anuncios a palavra Akebono, alguem tem uma forma simples de explicar o que seria isso?
    Sistema de freios.

    Sumitomo ou Akebono, são os que equipam as Mit, Nissan, Toyota e Subaru.

    É como se fosse a Vargas e TRW, ou Bosch assim digamos.
    Elas fazem o sistema de freio completo do carro.

    Eu to usando a pastilha TRW na traseira [RCPT08840] comprei por R$63,00.

    Outra pastilha boa é a Bendix HQ-2220 para dianteira e HQ-2221 para traseira.
    E a Cobreq, N-1343, esta só tem para a dianteira.

    Mas antes de tudo de uma boa analisada nos discos de freio, podem ser que estão asperos e isso atrapalha demais na hora da frenagem.
    Disco dianteiro BD 7116 [ou HP 7116 se quiser algo melhor], disco traseiro BD 8067. Todos Fremax.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Sobre o problema do tanque da Full, tem uma empresa a metalurgica cla

    Pelo que andei vendo e lendo ela é uma empresa muito conceituada em fazer tanques para bandeirantes e willys.
    Quem sabe ela não possa dar uma mãozinha a gente?
    Não custa nada tentar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

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