x
Convex Datacenter
Página 80 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990130180 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 3742

Consumo de óleo do motor

Amigos Pajeiristas,

Possuo uma Pajero GLXB ano.mod.95 turbo-diesel, q passou por uma retifica total de motor(4M40), devido ao alto consumo de óleo lubrificante( 1L a cada 250km).
    Após a primeira retifica, o consumo de óleo permaneceu o mesmo e após a segunda retífica total do motor devido a persistência do problema levei a viatura para verificar a bomba injetora e a minha surpresa foi q o óleo lubrificante estava sendo consumido ou passando de alguma forma pela bomba injetora, parece q havia uma folga ou algo parecido, fizeram os devidos reparos e o consumo diminuiu, porém em minha última viagem, rodei em torno de 550km e precisei de 0,5L de óleo lubrificante p/ completar o nível.

As viaturas de vcs tb apresentam esse consumo de óleo lubrificante?
    Quantos quilômetros vcs precisam rodar para adicionar óleo até o nível e a quantidade de óleo lubrificante q é necessária?
    Será q esse consumo é normal para o motor 4M40?

OBS:O turboalimentador já foi verificado e está ok(sequinho!)
    Ultilizo o óleo Catrol Turbomax.

Desde já, agradeço muito qq tipo de orientação e ajuda.

Um forte abraço para todos!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Amigos Pajeiristas,

Possuo uma Pajero GLXB ano.mod.95 turbo-diesel, q passou por uma retifica total de motor(4M40), devido ao alto consumo de óleo lubrificante( 1L a cada 250km).
    Após a primeira retifica, o consumo de óleo permaneceu o mesmo e após a segunda retífica total do motor devido a persistência do problema levei a viatura para verificar a bomba injetora e a minha surpresa foi q o óleo lubrificante estava sendo consumido ou passando de alguma forma pela bomba injetora, parece q havia uma folga ou algo parecido, fizeram os devidos reparos e o consumo diminuiu, porém em minha última viagem, rodei em torno de 550km e precisei de 0,5L de óleo lubrificante p/ completar o nível.

Quantos quilômetros vcs precisam rodar para adicionar óleo até o nível e a quantidade de óleo lubrificante q é necessária?

A bixa bebe óleo mesmo, normalmente, mas nem tanto... O pessoal daqui de Minas não recomenda de jeito nenhum óleos da Castrol ( já ouvi esta opiniao de 2 mecânicos especializados em MIT ), dizem que apesar de ser um bom óleo, o consumo é extremamente alto com ele ( mesmo sendo recomendado pela MIT ), minha sugestao é que você experimente trocar para o LUBRAX ( de preferência ) ou HAVOLINE! No meu caso costumo completar a cada 600 KM, dependendo do uso do motor. Na trilha mesmo a minha chega a beber uns 200 ML em umas 5 horas se forçar muito ( 3000 V6 )...
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Vc tá com os originais ainda? Os meus estão se acabando já... o Angulo de entrada é muito ruim... E aquela escadinha atras também quebra a firma...
    pois é... já vi q se eu não quiser quebrar eles vou ter que trocar... é bom trocar antes de quebrar, depois na hora de vender fica complicado... o leles aqui de BH faz...

Abs...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de catatau
    Entrada
    06/12/2007
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Vc tá com os originais ainda? Os meus estão se acabando já... o Angulo de entrada é muito ruim... E aquela escadinha atras também quebra a firma...
    Nogs, ainda estou com os originais guardados....... O parachoque dianteiro de ferro, como é o meu, tem um ângulo de ataque muito bom.... ainda não tive qualquer problema com isso e, olha que faço bastante trilhas,..... agora estou me preparando para o Transparaná.....

A minha acabei de olhar e esta com o oleo acima do nivel.
    PS: está com 36000 km e bomba novinha...Troquei o oleo na concessionaria
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    11/09/2007
    Amigos Pajeiristas,

L Fernando

A minha é uma GLS-B 99 2.8 TD
    Comprei ela a um ano e nunca abaixou o oleo.
    Depois de ter rodado uns 10.000km c ela o motor foi p espaço e tive que fazer ele inteirinho do girabrequim ao cabeçote,tudo com peça stander, aproveitei e fiz a bomba e os bicos tambem.
    Ja rodei mais uns 10.000km depois e tambem nao baixa uma gota de oleo nem fumaça nada,ta redondinho.
    Costumo trocar o oleo e os filtros a cada 5.000km e uso sempre o Castrol.
    Perguntas:

Voce mede o oleo sempre antes de ligar o motor de manha?(pode acontecer de ele esconder o oleo quando ta quente)
    Sera que nao vaza pelas juntas ou pela tampa?
    A sua tem intercoller?

Abraços

Fabio

Citação Postado originalmente por Bart Boy Ver Post
    L Fernando

A minha é uma GLS-B 99 2.8 TD
    Comprei ela a um ano e nunca abaixou o oleo.
    Depois de ter rodado uns 10.000km c ela o motor foi p espaço e tive que fazer ele inteirinho do girabrequim ao cabeçote,tudo com peça stander, aproveitei e fiz a bomba e os bicos tambem.
    Ja rodei mais uns 10.000km depois e tambem nao baixa uma gota de oleo nem fumaça nada,ta redondinho.
    Costumo trocar o oleo e os filtros a cada 5.000km e uso sempre o Castrol.
    Perguntas:

Voce mede o oleo sempre antes de ligar o motor de manha?(pode acontecer de ele esconder o oleo quando ta quente)
    Sera que nao vaza pelas juntas ou pela tampa?
    A sua tem intercoller?

Abraços

Fabio
    Alo Bart Boy, blza?

Meço sempre o óleo de manhã com o motor frio, foi o q me aconselharam fazer até aqui no fórum.
    O mais curiso é q o motor está "sequinho", sem vazamento aparente e já foi retificado duas vezes pela ESBRA na Penha, no RJ, fez retifica stander tb, pelo mesmo motivo, esse consumo exagerado de óleo lubrificante. Estou penando com esse carro a uns 2 anos com essa baixa de óleo "crônica".

obs: Preciso sempre andar com um litro de óleo, para qq imprevisto em viagens.(500km).

Ela não é intercolada, possui turbo adaptado porém sequinho e sem sinal de vazamento de óleo.
    No mês passado, fiz até a bomba injetora o q realmente ocasionou numa diminuição do consumo de óleo, pois segundo o mecânico o óleo do motor de alguma forma estava passando por ela.
    Diminuiu, mas não resolveu o problema, rodei 550 km nesse final de semana, barbacena-rj,rj-barbacena e o motor consumiu praticamante 500ml.
    A tampa tb está ok.
    Para vc ter uma idéia durante esse ano de2007, o carro passou mais tempo em oficinas do que comigo.

não sei mas o q fazer..

Abração!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Alo Bart Boy, blza?

Meço sempre o óleo de manhã com o motor frio, foi o q me aconselharam fazer até aqui no fórum.
    O mais curiso é q o motor está "sequinho", sem vazamento aparente e já foi retificado duas vezes pela ESBRA na Penha, no RJ, fez retifica stander tb, pelo mesmo motivo, esse consumo exagerado de óleo lubrificante. Estou penando com esse carro a uns 2 anos com essa baixa de óleo "crônica".

obs: Preciso sempre andar com um litro de óleo, para qq imprevisto em viagens.(500km).

Ela não é intercolada, possui turbo adaptado porém sequinho e sem sinal de vazamento de óleo.
    No mês passado, fiz até a bomba injetora o q realmente ocasionou numa diminuição do consumo de óleo, pois segundo o mecânico o óleo do motor de alguma forma estava passando por ela.
    Diminuiu, mas não resolveu o problema, rodei 550 km nesse final de semana, barbacena-rj,rj-barbacena e o motor consumiu praticamante 500ml.
    A tampa tb está ok.
    Para vc ter uma idéia durante esse ano de2007, o carro passou mais tempo em oficinas do que comigo.

não sei mas o q fazer..

Abração!

LFernando,

Meu pai teve uma 95 intercolada, nos pegamos o carro com 3 mil rodados na epoca. Esse carro toda vez que andavamos um alta velocidade (130-140)por um longo periodo ela consumia muito oleo, meu tio tinha uma 94 e acontecia exatamente a mesmo coisa. Agora o estranho é que ja tivemos 97, 98, 00 que na verdade sao o mesmo motor, mas os carros nao faziam isso...

nunca conseguimos descobrir o pq disso, o pessoal na mit na epoca nos falou que as 94 e 95 gastavam muito oleo mesmo.

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Fred Bailune,
    agradeço a orientação afinal vc já teve modelos de vários anos da pajero.
    Fiquei muito chateado e gastei muito din din com o meu carro esse ano , quando soube q fiz o motor a toa então..
    recentemente descobri um motivo do vazamento, segundo a fadiesel(penha-RJ) era devido principamente a bomba injetora e depois q eles fizeram o serviço da bomba o consumo de oleo realmente diminuiu.
    agora estou só observando.

Forte abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Fred Bailune,
    agradeço a sua orientação, afinal vc já teve modelos de vários anos da pajero.
    Fiquei muito chateado e gastei muito din din com o meu carro esse ano , quando soube q fiz o motor a toa.. pois o vazamento segundo a fadiesel(penha-RJ) era devido principamente a bomba injetora e depois q eles fizeram o serviço da bomba o consumo de oleo realmente diminuiu.

Forte abraço!
    LFernando,

Isso é verdade ate que de Pajero la em casa temos alguma experiencia ... no total ja foram 9 pajeros !!! desde das 95 a 05 entre full, gls, tr4 e IO hahahah. Eu so troco a minha em outra hahahahah

Mas no caso que falei que elas gatavam oleo e nao tinha nenhum vazamento ...

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

E qual delas é a melhorr?
    FULL diesel 3.2?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Aih a cena onde o meu parachoque me traiu... se eu tivesse descido e atravessado o trazeiro ia pro beleleu tb...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-cipo-101207-003.jpg  
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem