x
Convex Datacenter

Adaptação de manômetro para turbina na PAJERO GLS-B 1997 TURBO DIESEL

Pessoal,
    como o próprio título diz eu resolvi fazer a adaptação de um manômetro na Pajero. Qual foi minha supresa ao descobrir que a danada tá com 01 kg de pressão. Por isso a turbina assobia alto quando piso.
    As fotos estão no link abaixo e qualquer dúvida estamos aí.

http://br.geocities.com/oficinadojpx/espacopajero.html

Se estiver fora do ar tentem mais tarde ok, o geocities é uma Bos.....quando tem muito tráfego ele trava.
    4X4 Brasil
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá AdrianoJPX,

Só para sua informação, é o compressor que faz um ruído semelhante a um assobio e não tem nada a ver diretamente com a pressão de ar que ele gera. Para esse fenômeno, nem mesmo as fábricas de turbocompressores têm um diagnóstico conclusivo.

O importante é você verificar se não estão ocorrendo vazamentos de ar através de mangueiras após o compressor. Isso vai prejudicar o desempenho do seu carro e, em algumas situações, provocar ruídos de "ar escapando".

Não tenho idéia do valor máximo de pressão de sobrealimentação para os motores originais Mit (4D56 e 4M40). No MWM Sprint 2.8 intercooler esse valor é de 1,2 bar.

Saudações,

Octávio

oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio.......e mais uma observação....
    amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba

aguardo respostas..

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Pessoal,
    como o próprio título diz eu resolvi fazer a adaptação de um manômetro na Pajero. Qual foi minha supresa ao descobrir que a danada tá com 01 kg de pressão. Por isso a turbina assobia alto quando piso.
    As fotos estão no link abaixo e qualquer dúvida estamos aí.

http://br.geocities.com/oficinadojpx/espacopajero.html

Se estiver fora do ar tentem mais tarde ok, o geocities é uma Bos.....quando tem muito tráfego ele trava.

Fala Adriano blz...... a minha uma vez ficou assobiando também, mas sabe o que que era???? Era a mangueira da turbina que estava solta....da uma olhada que pode ser que seja isto também....mas que o assobio é bem legal, isto lá é.

abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Fala Adriano blz...... a minha uma vez ficou assobiando também, mas sabe o que que era???? Era a mangueira da turbina que estava solta....da uma olhada que pode ser que seja isto também....mas que o assobio é bem legal, isto lá é.

abraço
    Adriano,Octávio e Leo,
    a minha tb estava assobiando pq a mangueira q ligava na válvula de alivio estava com uma pequena rachadura.
    Há pouco tempo ajustei a minha turbina para uma pressão maior e troquei a mangueira q estava danificada e o assobio parou .

Realmente BLUE, a turbina assobiando é show!!!

Abraço
    4X4 Brasil

amigos estou sem respostas sobre minhas perguntas tbmmm.............
    oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio.......e mais uma observação....
    amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba..e mais uma..a pajero gls-b 95 vem cm freio abs?? e quanto de pressao posso colocar nesse motor de fabrica..3.0 V6 gasolina...fiko aguardando mais uma vez a resposta
    4X4 Brasil Razão: erro de ortografia

Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba..e mais uma..a pajero gls-b 95 vem cm freio abs?? e quanto de pressao posso colocar nesse motor de fabrica..3.0 V6 gasolina...fiko aguardando mais uma vez a resposta
    gabrielkuginharski, talvez o pessoal aqui do fórum não tenha ou mesmo não saiba te passar as informações q vc está necessitando.
    Aguarde um pouco mais, às vezes demora, mas as respostas q vc precisa ainda poderão ser postadas.

Abraço e parabéns pela bonita viatura!
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    gabrielkuginharski, talvez o pessoal aqui do fórum não tenha ou mesmo não saiba te passar as informações q vc está necessitando.
    Aguarde um pouco mais, às vezes demora, mas as respostas q vc precisa ainda poderão ser postadas.

Abraço e parabéns pela bonita viatura!
    blz obrigado...a viatura estah bem cuidada agora cm pintura nova tapetes novos...pnseus novos...e isso ai mas falta mais algumas coisas...mas vaum ser resolvidos..mas ela ta um avião ..so falta solucionar mais alguns vazamentos etc..e mais uma coisa tbm...queria saber onde posso comprar akle painel onde fik o altimetro bussola etc... e q um deles estorou e vazou todo liquido q tem dentroo...espero respostas
    4X4 Brasil

blz obrigado...a viatura estah bem cuidada agora cm pintura nova tapetes novos...pnseus novos...e isso ai mas falta mais algumas coisas...mas vaum ser resolvidos..mas ela ta um avião ..so falta solucionar mais alguns vazamentos etc..e mais uma coisa tbm...queria saber onde posso comprar akle painel onde fik o altimetro bussola etc... e q um deles estorou e vazou todo liquido q tem dentroo...espero respostas
    Uma vez um amigo encontrou na SP IMPORTS, usado, mas pelo que lembro era bem caro e não compensava.
    De qq forma segue o tel de lá: (31) 35052020
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário
    Entrada
    25/06/2007
    Agradecimentos: 0
    Gabriel.. onde vc comprou o jogo de tapetes? quanto? tem como tu postar umas fotos? valeu...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Pessoal,
    como o próprio título diz eu resolvi fazer a adaptação de um manômetro na Pajero. Qual foi minha supresa ao descobrir que a danada tá com 01 kg de pressão. Por isso a turbina assobia alto quando piso...
    Olá Adriano, a pressão original dos motores 4M40(q Não têm o módulo Hpe) é de 0,6 a no máximo 0,7 Bar.

A minha eu mandei aumentar propositalmente p/ 1.1 Bar. Até um bar não tem problema sabendo-se conduzir o carro, não vai causar danos, o único efeito colateral é que a turbina vai encher mais cedo e o carro vai andar mais hehehhee

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Bom dia Gabriel, das suas perguntas vou responder apenas da que eu tenho abosoluta certeza pois prefiro não opinar sobre forjar o motor a fim de evitar equívocos Ok.

Quantos aos Trollers até o ano de 2005 seus motores eram o robusto e confiável 2.8 SPRINT 4.01 fabricados pela MWM de 132cvs e 34,7 kgfm de torque. A partir de 2006 passou a vir com o motor 3.0(o mesmo da Ranger) fabricado pela Internacional que possue 163cvs e 38,7kgfm de torque, logo, nenhuma das versões seja MWM ou Internacional é fabricada pela Ford.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem