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Convex Datacenter
  • #1513



    primeiro estou aqui para agradecer a pessoa q disse sobre o parafuso abaixo da borboleta de aceleração q regula a rpm da viatura..mexi lah e regulei fiko 100....


    mas estopu aqui tbm pq preciso de mais uma ajuda...todas as juntas forao trokdas reapertadas..e o vazamento de oleo persiste ..qnd o carro estah desligado o vazamento n ocorre...mas qnd ligo e ando um poko começa a pingar...alguem jah teve essse mesmo problema ?? onde costuma vazar o oleo na pajeiro,...aguardo respostas obrigado

  • #1514
    Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    primeiro estou aqui para agradecer a pessoa q disse sobre o parafuso abaixo da borboleta de aceleração q regula a rpm da viatura..mexi lah e regulei fiko 100....


    mas estopu aqui tbm pq preciso de mais uma ajuda...todas as juntas forao trokdas reapertadas..e o vazamento de oleo persiste ..qnd o carro estah desligado o vazamento n ocorre...mas qnd ligo e ando um poko começa a pingar...alguem jah teve essse mesmo problema ?? onde costuma vazar o oleo na pajeiro,...aguardo respostas obrigado
    amigos continuo cm a pergunta acima...mas tenhu outras perguntas..

    1º) quais lubrificantes q uso nos diferenciais da minha pajeiro...e qual preço
    2º) de quantos em quantos KM eu troco esse lubrificante...

    acho q ai estao perguntas interessantes q nao vao ajudar so a mim mas a mta gente q ainda n conheçe mto sobre mecanica...

  • #1515
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    Pajero 83 diesel

    galera... tenho uma pajero 83 diesel
    o motor é o mesmo da L200...a direção era do lado direito, mas ja comprei ela adaptada pro lado esquerdo, porem a adaptação naum estava boa, tive que trocar o painel, pois tinha muitos remendos, coloquei um de l200 2002 e aproveitando a reforma, bancos de pajero gls e rodas de pajero sport !!
    vou mandar fotos !!

  • #1516
    Pessoal,

    Devo encarar pelo menos 1000Kms agora na Semana Santa, e quero alinhar e balancear a Pajero. Algum mistério/segredo nesse serviço?

    Imagino que deve estar tão fora, que com certeza vão querer enfiar a faca.

    E para a turma de BH: recomendam algum lugar para fazer o serviço?

    Valeu demais!

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #1517
    alguem ja tirou o silencioso pajero full??

  • #1518
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    Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    amigos continuo cm a pergunta acima...mas tenhu outras perguntas..

    1º) quais lubrificantes q uso nos diferenciais da minha pajeiro...e qual preço
    2º) de quantos em quantos KM eu troco esse lubrificante...
    Bom... já tive esta sua dúvida... e o ideal é o uso do Castrol Syntrax 75W/90 recomendado pela Mit que custa aprox. $70,00 o litro
    Este óleo só se troca quando se tem necessidade, basta fazer o teste de grude nos dedos.... qquer bom mecânico sabe.
    No meu caso, após pesquisar muito e pelo fato q uso o carro sómente em trilhas, ou seja, eu troco com frequência devido a contaminação....pois estou sempre na água ou lama... kkkkkk... optei pelo ELF 80W90, que se trata do óleo usado por competidores da Mit CUP aqui em Ctba ....custa $18,00 o litro
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #1519
    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    galera... tenho uma pajero 83 diesel
    o motor é o mesmo da L200...a direção era do lado direito, mas ja comprei ela adaptada pro lado esquerdo, porem a adaptação naum estava boa, tive que trocar o painel, pois tinha muitos remendos, coloquei um de l200 2002 e aproveitando a reforma, bancos de pajero gls e rodas de pajero sport !!
    vou mandar fotos !!
    onde vcs achan esses carro...rsrs até bom eu nao achar carros assim...a patroa ia ficar maluka...rs manda fotos sim!!

    essas paj antigas eu acho bem legais

    vlwww

  • #1520
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Bom... já tive esta sua dúvida... e o ideal é o uso do Castrol Syntrax 75W/90 recomendado pela Mit que custa aprox. $70,00 o litro
    Este óleo só se troca quando se tem necessidade, basta fazer o teste de grude nos dedos.... qquer bom mecânico sabe.
    No meu caso, após pesquisar muito e pelo fato q uso o carro sómente em trilhas, ou seja, eu troco com frequência devido a contaminação....pois estou sempre na água ou lama... kkkkkk... optei pelo ELF 80W90, que se trata do óleo usado por competidores da Mit CUP aqui em Ctba ....custa $18,00 o litro
    hua vlw minha duvida foi tirada....e q compei a pajeiro a pouco tempo e vo trokar todos os oleos dela...todos sem exeções..vlw rapaziada ...se eu tiver mais duvidas pergunto-lhes aqui..

  • #1521
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    Vazamento de óleo

    Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    primeiro estou aqui para agradecer a pessoa q disse sobre o parafuso abaixo da borboleta de aceleração q regula a rpm da viatura..mexi lah e regulei fiko 100....


    mas estopu aqui tbm pq preciso de mais uma ajuda...todas as juntas forao trokdas reapertadas..e o vazamento de oleo persiste ..qnd o carro estah desligado o vazamento n ocorre...mas qnd ligo e ando um poko começa a pingar...alguem jah teve essse mesmo problema ?? onde costuma vazar o oleo na pajeiro,...aguardo respostas obrigado
    Opa, e ae Gabriel...

    esqueceu de falar onde tá vazando esse óleo, porém, pelo que vc disse, parado não vaza e andando vaza, isso é tipico de ter ultrapassado a quantidade de óleo que deveria colocar.
    Ao se colocar mais óleo do que o indicado a pressão aumenta de tal forma que danifica os retentores, mesmo novos e continua vazando... pode ser isso...

    ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #1522
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    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Pessoal,

    Devo encarar pelo menos 1000Kms agora na Semana Santa, e quero alinhar e balancear a Pajero. Algum mistério/segredo nesse serviço?

    Imagino que deve estar tão fora, que com certeza vão querer enfiar a faca.

    E para a turma de BH: recomendam algum lugar para fazer o serviço?

    Valeu demais!

    Abraços,
    Gustavo Chamone

    Opa, já fiz os serviços lá e recomendo:


    Alinhart
    Tel: (31) 3417-4665
    Rua Justino Carneiro, 164
    Jardim Inconfidência - Belo Horizonte
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #1523
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Opa, e ae Gabriel...

    esqueceu de falar onde tá vazando esse óleo, porém, pelo que vc disse, parado não vaza e andando vaza, isso é tipico de ter ultrapassado a quantidade de óleo que deveria colocar.
    Ao se colocar mais óleo do que o indicado a pressão aumenta de tal forma que danifica os retentores, mesmo novos e continua vazando... pode ser isso...

    ABS
    fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."onde

  • #1524
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Opa, e ae Gabriel...

    esqueceu de falar onde tá vazando esse óleo, porém, pelo que vc disse, parado não vaza e andando vaza, isso é tipico de ter ultrapassado a quantidade de óleo que deveria colocar.
    Ao se colocar mais óleo do que o indicado a pressão aumenta de tal forma que danifica os retentores, mesmo novos e continua vazando... pode ser isso...

    ABS
    fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."ONDE O MECANICO ERA UMA FARSA" e começou a bater ali nakle lugar..dizendo q iria recolokr a junta para dentro para parar o vazamento...e acho q nessa esse fd... acabou estragando meu carter...acho q vou ter q trocar minha tampa de carter..hj levei no meu mecanico de confiança ele iria verificar melhor para ver oq realmente aconteceu..de tarde tenhu mais noticias..ai coloko aqui no forum.....blz vlw

    obs: na palheta do oleo mostra o oleo no nivel certo..axo q n e esse o problema nao...eu acho...mas algumas vezes jah vi problemas cm a palheta de nivel de oleo da pajeiro..onde n mostra nivel direito mesmo estando em um lugar plano....

    jah aconteceu isso cm alguem daki...???onde na palheta mostrava oléo baixo e na verdade estava cm mais oléo doq podia???

    aguardo respostas
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