x
Convex Datacenter

primeiro estou aqui para agradecer a pessoa q disse sobre o parafuso abaixo da borboleta de aceleração q regula a rpm da viatura..mexi lah e regulei fiko 100....

mas estopu aqui tbm pq preciso de mais uma ajuda...todas as juntas forao trokdas reapertadas..e o vazamento de oleo persiste ..qnd o carro estah desligado o vazamento n ocorre...mas qnd ligo e ando um poko começa a pingar...alguem jah teve essse mesmo problema ?? onde costuma vazar o oleo na pajeiro,...aguardo respostas obrigado

Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    primeiro estou aqui para agradecer a pessoa q disse sobre o parafuso abaixo da borboleta de aceleração q regula a rpm da viatura..mexi lah e regulei fiko 100....

mas estopu aqui tbm pq preciso de mais uma ajuda...todas as juntas forao trokdas reapertadas..e o vazamento de oleo persiste ..qnd o carro estah desligado o vazamento n ocorre...mas qnd ligo e ando um poko começa a pingar...alguem jah teve essse mesmo problema ?? onde costuma vazar o oleo na pajeiro,...aguardo respostas obrigado
    amigos continuo cm a pergunta acima...mas tenhu outras perguntas..

1º) quais lubrificantes q uso nos diferenciais da minha pajeiro...e qual preço
    2º) de quantos em quantos KM eu troco esse lubrificante...

acho q ai estao perguntas interessantes q nao vao ajudar so a mim mas a mta gente q ainda n conheçe mto sobre mecanica...

Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Pajero 83 diesel

galera... tenho uma pajero 83 diesel
    o motor é o mesmo da L200...a direção era do lado direito, mas ja comprei ela adaptada pro lado esquerdo, porem a adaptação naum estava boa, tive que trocar o painel, pois tinha muitos remendos, coloquei um de l200 2002 e aproveitando a reforma, bancos de pajero gls e rodas de pajero sport !!
    vou mandar fotos !!

Pessoal,

Devo encarar pelo menos 1000Kms agora na Semana Santa, e quero alinhar e balancear a Pajero. Algum mistério/segredo nesse serviço?

Imagino que deve estar tão fora, que com certeza vão querer enfiar a faca.

E para a turma de BH: recomendam algum lugar para fazer o serviço?

Valeu demais!

Abraços,
    Gustavo Chamone

alguem ja tirou o silencioso pajero full??

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    amigos continuo cm a pergunta acima...mas tenhu outras perguntas..

1º) quais lubrificantes q uso nos diferenciais da minha pajeiro...e qual preço
    2º) de quantos em quantos KM eu troco esse lubrificante...
    Bom... já tive esta sua dúvida... e o ideal é o uso do Castrol Syntrax 75W/90 recomendado pela Mit que custa aprox. $70,00 o litro
    Este óleo só se troca quando se tem necessidade, basta fazer o teste de grude nos dedos.... qquer bom mecânico sabe.
    No meu caso, após pesquisar muito e pelo fato q uso o carro sómente em trilhas, ou seja, eu troco com frequência devido a contaminação....pois estou sempre na água ou lama... kkkkkk... optei pelo ELF 80W90, que se trata do óleo usado por competidores da Mit CUP aqui em Ctba ....custa $18,00 o litro
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    galera... tenho uma pajero 83 diesel
    o motor é o mesmo da L200...a direção era do lado direito, mas ja comprei ela adaptada pro lado esquerdo, porem a adaptação naum estava boa, tive que trocar o painel, pois tinha muitos remendos, coloquei um de l200 2002 e aproveitando a reforma, bancos de pajero gls e rodas de pajero sport !!
    vou mandar fotos !!
    onde vcs achan esses carro...rsrs até bom eu nao achar carros assim...a patroa ia ficar maluka...rs manda fotos sim!!

essas paj antigas eu acho bem legais

vlwww

Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Bom... já tive esta sua dúvida... e o ideal é o uso do Castrol Syntrax 75W/90 recomendado pela Mit que custa aprox. $70,00 o litro
    Este óleo só se troca quando se tem necessidade, basta fazer o teste de grude nos dedos.... qquer bom mecânico sabe.
    No meu caso, após pesquisar muito e pelo fato q uso o carro sómente em trilhas, ou seja, eu troco com frequência devido a contaminação....pois estou sempre na água ou lama... kkkkkk... optei pelo ELF 80W90, que se trata do óleo usado por competidores da Mit CUP aqui em Ctba ....custa $18,00 o litro
    hua vlw minha duvida foi tirada....e q compei a pajeiro a pouco tempo e vo trokar todos os oleos dela...todos sem exeções..vlw rapaziada ...se eu tiver mais duvidas pergunto-lhes aqui..

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Vazamento de óleo

Opa, e ae Gabriel...

esqueceu de falar onde tá vazando esse óleo, porém, pelo que vc disse, parado não vaza e andando vaza, isso é tipico de ter ultrapassado a quantidade de óleo que deveria colocar.
    Ao se colocar mais óleo do que o indicado a pressão aumenta de tal forma que danifica os retentores, mesmo novos e continua vazando... pode ser isso...

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Pessoal,

Devo encarar pelo menos 1000Kms agora na Semana Santa, e quero alinhar e balancear a Pajero. Algum mistério/segredo nesse serviço?

Imagino que deve estar tão fora, que com certeza vão querer enfiar a faca.

E para a turma de BH: recomendam algum lugar para fazer o serviço?

Valeu demais!

Abraços,
    Gustavo Chamone

Opa, já fiz os serviços lá e recomendo:

Alinhart
    Tel: (31) 3417-4665
    Rua Justino Carneiro, 164
    Jardim Inconfidência - Belo Horizonte
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Opa, e ae Gabriel...

esqueceu de falar onde tá vazando esse óleo, porém, pelo que vc disse, parado não vaza e andando vaza, isso é tipico de ter ultrapassado a quantidade de óleo que deveria colocar.
    Ao se colocar mais óleo do que o indicado a pressão aumenta de tal forma que danifica os retentores, mesmo novos e continua vazando... pode ser isso...

ABS
    fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."onde

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Opa, e ae Gabriel...

ABS
    fala blz...jah vi da onde respinga oléo...e da tampa do carter ..embaixo assim onde fik o ultimo estensor da correa....e q uma vez o carro esquentou e começou a vazar por ali msm...ai cmo estava em outra cidade levei em um mecanico de importados na cidade onde eu estava..."ONDE O MECANICO ERA UMA FARSA" e começou a bater ali nakle lugar..dizendo q iria recolokr a junta para dentro para parar o vazamento...e acho q nessa esse fd... acabou estragando meu carter...acho q vou ter q trocar minha tampa de carter..hj levei no meu mecanico de confiança ele iria verificar melhor para ver oq realmente aconteceu..de tarde tenhu mais noticias..ai coloko aqui no forum.....blz vlw

obs: na palheta do oleo mostra o oleo no nivel certo..axo q n e esse o problema nao...eu acho...mas algumas vezes jah vi problemas cm a palheta de nivel de oleo da pajeiro..onde n mostra nivel direito mesmo estando em um lugar plano....

jah aconteceu isso cm alguem daki...???onde na palheta mostrava oléo baixo e na verdade estava cm mais oléo doq podia???

aguardo respostas
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem