x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por jmf Ver Post
    Gabriel.. onde vc comprou o jogo de tapetes? quanto? tem como tu postar umas fotos? valeu...
    caro amigo JMF eu comprei qnd fui encarpetar o carro novamente....ai paguem bem barato 100 reais em 5 ..em uma loja de tape~çaria automotiva aqui em curitiba onde moro...amigo eu n sei onde colokei o telefone ..mas vou prcurar ai qualker coisa eu posto aqui....abraço e sobre as fotos qnd eu puder tirar eu coloko aqui...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bom dia Gabriel, das suas perguntas vou responder apenas da que eu tenho abosoluta certeza pois prefiro não opinar sobre forjar o motor a fim de evitar equívocos Ok.

Quantos aos Trollers até o ano de 2005 seus motores eram o robusto e confiável 2.8 SPRINT 4.01 fabricados pela MWM de 132cvs e 34,7 kgfm de torque. A partir de 2006 passou a vir com o motor 3.0(o mesmo da Ranger) fabricado pela Internacional que possue 163cvs e 38,7kgfm de torque, logo, nenhuma das versões seja MWM ou Internacional é fabricada pela Ford.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    amigo obrigado pela resposta ...e fiko esperando ..a resposta das outras perguntas

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Adriano, a pressão original dos motores 4M40(q Não têm o módulo Hpe) é de 0,6 a no máximo 0,7 Bar.

A minha eu mandei aumentar propositalmente p/ 1.1 Bar. Até um bar não tem problema sabendo-se conduzir o carro, não vai causar danos, o único efeito colateral é que a turbina vai encher mais cedo e o carro vai andar mais hehehhee

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Olá Francisco de Freitas, tudo em paz amigo?

A minha viatura tb possui o 4M40, cuja pressão original da turbina como vc mesmo mencionou é de 0,6, mesmo assim mandei ajusta-la para 0,9 e o carro realmente passou a andar mais.
    O mecânico porém me alertou q quando o ajuste é feito para aumentar a pressão da turbina além da pressão recomendada pelo fabricante, ocasiona a médio/longo prazo um desgaste prematuro dos componentes internos do motor.

Já estou pensando em deixá-la novamente regulada em 0,6.

abraços Potiguares.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    1-oq q vcs acham de forjar o motor 3.0 V6 gasolina da pajeiro 95....esttou pensando seriamente em forjar ..e colocar pistoes de titanio.......
    2-amigos tenhu uma duvida os motores dos troller's n sao fabricados pela FORD?? sao msm confiaveis..cmo todos dizem do MWM SPRINT 2.8..fikei encasquetado cm isso...pois a ford n tem mta fama na linha de caminhonetes..q eu saiba..
    3-a pajero gls-b 95 vem cm freio abs??
    Ei Gabriel..
    vou tentar te responder esses 3 tópicos ai...
    1-Quanto vai sair para forjar esse motor??? será q não é mais vantagem vender ele e colocar um diesel 2.8 da MWM ?????
    2-como falou nosso amigo acima .. os motores são fabricados pela Internetional e pela MWM.. senão me engano as pick-up's da forde sairam com o motor 2.8 somente em 2002 ate 2004, em 2005 já veio o 3.0 mas não sei qm fabricava esse motor 2.8.. Mas em termos de fama a ford tem uma boa experiencia na linha de camionetes.. nos EUA a F150 é a camionete mais vendida.. que é o maior mercado consumidor de carros e camionetes do mundo...
    3- O ABS somente esta nas pajeros 3.5 a partir de 98 e ainda na versão top de linha.. que vem com ar-bag, cambio automático, etc.. o ano não sei se esta certo mas o resto esta.. eu já havia feito esta pergunta a tempos a traz

bom..é o que eu sei tirados de muita leitura pelo forum.. hehehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Uma vez um amigo encontrou na SP IMPORTS, usado, mas pelo que lembro era bem caro e não compensava.
    De qq forma segue o tel de lá: (31) 35052020
    brandtoffroad, telefonei pra lá agora, eles já não tem mais os instrumentos de navegação da Pajero. O ultimo foi vendido por R$1200,00, o conjunto completo: Bússola, inclinômetro e altimetro, foi retirado de uma q deu perda total.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/06/2007

MWM sprint

Pessoal, estive olhando esse site e me parece bem interessante sobre o MWM sprint, com manuais, etc...

http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=1

Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei Gabriel..
    vou tentar te responder esses 3 tópicos ai...
    1-Quanto vai sair para forjar esse motor??? será q não é mais vantagem vender ele e colocar um diesel 2.8 da MWM ?????
    2-como falou nosso amigo acima .. os motores são fabricados pela Internetional e pela MWM.. senão me engano as pick-up's da forde sairam com o motor 2.8 somente em 2002 ate 2004, em 2005 já veio o 3.0 mas não sei qm fabricava esse motor 2.8.. Mas em termos de fama a ford tem uma boa experiencia na linha de camionetes.. nos EUA a F150 é a camionete mais vendida.. que é o maior mercado consumidor de carros e camionetes do mundo...
    3- O ABS somente esta nas pajeros 3.5 a partir de 98 e ainda na versão top de linha.. que vem com ar-bag, cambio automático, etc.. o ano não sei se esta certo mas o resto esta.. eu já havia feito esta pergunta a tempos a traz

bom..é o que eu sei tirados de muita leitura pelo forum.. hehehehehe
    caro amigo iria sair R$ 3.000 para forjar o motor mais R$2000 para pisooes de titanio...so q n sei quanto sairia p colocar um motor MWM SPRINT 2.8 ...se alguem tiver essa informação aqui do forum sobre custo do motor e adaptações ficaria grato...vou verificar isso pesquisando mais aqui no forum entre outros tbm...por que aqui na minha regiao tem mtos motores troller's desse jah andei pesquisando em um desmanche de carros sinistrado e esse motor e bastante procurado..por ser um motor bom...e acho q deve sair mais caro...mas fik ai a pergunta ..quanto sairia mais ou menos todas as adaptações necessarias mais motor...fiko aguardando......mas tbm verifiquei um motor que me chamou muita atenção...o motor SERIE SPRINT 4.07..um motor que me falaro ser nmto duravel resistente e de muitobaixo custo de reposição...espero q me deem respotas aguardando ancioso....
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por gabrielkuginharski Ver Post
    caro amigo iria sair R$ 3.000 para forjar o motor mais R$2000 para pisooes de titanio...so q n sei quanto sairia p colocar um motor MWM SPRINT 2.8 ...se alguem tiver essa informação aqui do forum sobre custo do motor e adaptações ficaria grato...vou verificar isso pesquisando mais aqui no forum entre outros tbm...por que aqui na minha regiao tem mtos motores troller's desse jah andei pesquisando em um desmanche de carros sinistrado e esse motor e bastante procurado..por ser um motor bom...e acho q deve sair mais caro...mas fik ai a pergunta ..quanto sairia mais ou menos todas as adaptações necessarias mais motor...fiko aguardando....
    Gabriel, boa tarde,
    um MWM 2.8 SPRINT zero bala, está saindo na faixa de R$12.500,00(veja bem, o motor é 0km).
    Se não me engano, foi quanto o BLUE BUS pagou no dele.
    Quanto as adaptações, infelizmente não sei te informar os valores.

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR

pajero sport

Ola, tenho uma ranger cd 3.0, e estou pensando em troca-la em uma pajero sport diesel at, quem tem desta feita agora no Brasil oq tem pra me dizer em termos d motor, estabilidade em buracos, conforto, pulaçao (tipico d camionetes..), blablablablabla...
    Agradeço a ajuda,

Robson

Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Gabriel, boa tarde,
    um MWM 2.8 SPRINT zero bala, está saindo na faixa de R$12.500,00(veja bem, o motor é 0km).

[]s
    praticamente o preço de um carro popular..1.0 so o motor mas as adaptações vc acha q compença???

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Gabriel, boa tarde,

[]s

Esta na faixa de 14.500 latinhas mais a mão de obra da adaptação que não é barata, mas no final das contas vai valer a pena afinal de contas vai ser uma PAJERO com um MWM. Outro gasto que você vai ter é a compra de um intercooler.....prepare de 600,00 a 800,00 no meu caso eu comprei o da NISSAN FRONTIER pois não achei o da Pajero com bom preço, o preço do original da pajero é um absurdo.
    4X4 Brasil
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Esta na faixa de 14.500 latinhas mais a mão de obra da adaptação que não é barata, mas no final das contas vai valer a pena afinal de contas vai ser uma PAJERO com um MWM. Outro gasto que você vai ter é a compra de um intercooler.....prepare de 600,00 a 800,00 no meu caso eu comprei o da NISSAN FRONTIER pois não achei o da Pajero com bom preço, o preço do original da pajero é um absurdo.
    ai vcs querem me quebrar.....mas cmo falei assim BLUE BUS um motor q me chamou a atenção foi o SERIE SPRINT 4.07 que dizem ser bem resistente e manutenção baixa...sera q vc jah ouviu falar nesse motor...c ouviu oq tem a dizer dele..pois me interessei mais nele doq o 2.8 MWM ...e quanto saius suas adaptações???
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem