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  • #817



    Citação Postado originalmente por asousanicot Ver Post

    Quanto a corrosão, aparentemente devido ao desenho da junção para choque traseiro e tampa traseira ela acumula um pouco de agua na base da tampa, próximo a peça de metal onde a tampa tranca.
    Engralçado, na minha TR4 2004 ja tem ferrugem em volta do anel da fechadura na porta traseira. A princípio eu só vi lá. Bem em volta do anel onde se coloca a chave para travar a porta.

  • #818

    Primeira mensagem

    Boa noite comunidade Pajeirista!

    É um prazer postar a primeira mensagem neste seleto Fórum, que já venho acompanhando a alguns meses. Possuo uma Pajero Glx-b TD ano mod.95 desde 2000, é o meu único carro. Comprei para realizar um sonho. Ter uma Pajero!

    Meu carro me deu muitas despesas, bebia 1 litro de óleo lubrificante no percurso Rio de Janeiro - Barbacena (250 KM), precisei até retificar o meu motor, o 4m40 por falha no diagnóstico do problema. O X da quetão estava na bomba injetora que de alguma forma desaparecia com o óleo motor. Levei em várias oficinas e só condenavam o motor, a Fadiesel no RJ, oficina de bicos e bombas injetoras, foi a única oficina que resolveu o problema.

    Recebi a bichinha ontem, tá pegando rápido e sem a fumaça branca q me perseguiu durante anos. Agora estou superfeliz com ela!

    Vamos ver como ela vai se portar daqui pra frente, o motor ficou supermacio e funcionando como um relóginho.

    Um grande abraço para todos.
    4X4 Brasil

  • #819
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    Olá LFernando,

    Bem vindo ao fórum.

    Tenho um amigo que está penando com o mesmo problema em uma Pajero Sport com o 4M40. Vc sabe o que foi feito e/ou trocado no seu carro?

    O carro dele demora a pegar de manhã e faz uma fumaceira danada enquanto está frio. Depois melhora...

    Qualquer informação sua vai ser de grande ajuda.

    Desde já agradeço,

    Octávio

  • #820
    Octávio, tudo bem?

    Para começar a resolver o problema da fumaça branca, precisei além da revisão da bomba injetora trocar as velas de Pré-aquecimento, as minhas não eram as originais, por esse motivo elas não alcançavam os 700 graus celsius q é a temperatura ideal, para a partida a frio no motor 4m40.
    Tive q comprar as 4 velas na Mitsubishi mesmo.
    Quanto ao q foi reparado na bomba injetora ainda não fiquei sabendo detalhadamente. Só sei que não foi necessário trocar a bomba. Uffffaaa...

    Assim q tiver mais informações, posto aqui, ok?

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #821
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    Valeu LFernando,

    Vou ficar aguardando suas informações.

    Sds,

    Octávio

  • #822
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    ...O carro dele demora a pegar de manhã e faz uma fumaceira danada enquanto está frio. Depois melhora...
    Osarmento, é quase certo que este problema seja causado pelas velas de pré-aquecimento, quando ruins fazem com quer o carro demore a pegar e emite fumaça enquanto frio.

    Tem no mercado a venda umas velas de fabricação chinesas, são bem baratas, porém não recomendo usa-las, pois são uma porcaria, duram em torno de 4 a 6 meses aproximadamente. Neste caso específico(se o prob. realmente for as velas), o melhor mesmo é comprar as originais.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #823
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    Olá Francisco e LFernando,

    Obrigado pelas dicas.

    SDS,

    Octávio

  • #824
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    4m40 Esquentando

    Pajerada, ajuda.

    Eu tenho uma pajero motor 4m40 turbo sem intercooler...o motor do meu carro esta esquentando quando exígido. EX: Este final de semana fui fazer trilha de moto e no carro estava eu minha mulher e mais um casal de amigos a carreta engatada e 2 motos de trilha . Subimos a RIO- TERESÓPOLIS e no meio da serra o marcador de temperatura chegou quase lá em cima....é claro que não deixei ferver....não sou de exigir muito deste motor pois sei que ele não rende tanto...é muito confiável mas não é um motor que ande muito então ando sempre tranquilo.Subi a serra de 3ª marcha e rotação a 2500 rpm e a pajero esquentava...quando continuava a subir com o pé mais aliviado ainda de 2100 a 2300 ela não esquentava,,,na faixa de velocidade de 50 km/h...alguém já passou por isso....nunca escutei falar que o 4m40 esquente como o 4d56...estou ficando preocupado pois não foi a 1 vez...outra vez foi só comigo e minha mulher pegando uma estrada de terra em Carrancas uma subida bem ingrime...o carro esquentou também...
    O carro não esta consumindo água, por isso não é cabeçote o radiador esta com a pressão ok também o mecânico já testou...alguém pode me ajudar.


    obrigado
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #825
    Boa tarde BLUE BUS,

    meu pai possui uma Pajero como a nossa, equipada com o 4m40 sem intercooler,ano mod. 93/94.
    Há um tempo atrás ele passou por esse problema, q terminou com o motor fundindo e o empeno do cabeçote. Ocorreu o seguinte: A correia da bomba dàgua arrebentou, ocasionando tb a quebra da hélice do radiador, quase o motor precisou de retifica total. Por isso, muito cuidado!!! Evite viagens, trânsito e percursos mais longos, enquanto vc não tiver resolvido esse problema.

    Parece q a "bronca" mesmo estava na bomba dàgua e nas correias. Dê uma checada tb na hélice do radiador, veja se ela está funcionando corretamente e se as correias estão bem ajustadas. Procure tb por algum indício de vazamento de água nas mangueiras de arrefecimento.

    OBS: Desde esse incidente, mesmo após a troca do cabeçote, bomba dàgua , correias ,etc... O carro nunca mais ficou o mesmo!!!

    Espero ter ajudado.


    Um abraço.
    4X4 Brasil

  • #826
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Boa tarde BLUE BUS,

    meu pai possui uma Pajero como a nossa, equipada com o 4m40 sem intercooler,ano mod. 93/94.
    Há um tempo atrás ele passou por esse problema, q terminou com o motor fundindo e o empeno do cabeçote. Ocorreu o seguinte: A correia da bomba dàgua arrebentou, ocasionando tb a quebra da hélice do radiador, quase o motor precisou de retifica total. Por isso, muito cuidado!!! Evite viagens, trânsito e percursos mais longos, enquanto vc não tiver resolvido esse problema.

    Parece q a "bronca" mesmo estava na bomba dàgua e nas correias. Dê uma checada tb na hélice do radiador, veja se ela está funcionando corretamente e se as correias estão bem ajustadas. Procure tb por algum indício de vazamento de água nas mangueiras de arrefecimento.

    OBS: Desde esse incidente, mesmo após a troca do cabeçote, bomba dàgua , correias ,etc... O carro nunca mais ficou o mesmo!!!

    Espero ter ajudado.


    Um abraço.
    É realmente o lfernando tem razão, é bom checar a hélice, que tem aquela tecnologia de polia viscosa. O certo é que quando o carro está quente a hélice gire mais rápido, e quando ele está frio a hélice gire menos e pese menos pro motor.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #827
    Pessoal, as luzes da tração do diferencial dianteiro da minha Pajero as vezes estão piscando. Tem vez que ligo o carro, elas ficam apagadas, mas as vezes ligo e elas ficam piscando ( somente o diferencial dianteiro ). Estou percebendo que quase sempre quando o carro está frio, elas se mantêm apagadas, mas conforme vou andando e o carro esquentando, sinto uma espécie de barulho na tração, como se tivesse engatado automaticamente, e de repente as luzes começam a piscar. O carro fica pesado, realmente parece que o 4x4 se engatou sozinho, mas não completamente. Entao engato o 4x4, as 4 luzes acendem fixas, volto ao 4x2 e o carro volta ao normal, mas as luzes, continuam piscando. Parece coisa do além. Alguem já passou por isso? sabe ao menos por onde começar? Meu mecânico disse que os diferenciais, tanto T-CASE, e etc, estao normais. Apenas uma homocinética que nao está 100% e anda estralando as vezes.
    Brandt - PU7.MBB
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  • #828
    Usuário Avatar de n0gs
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    O Matheus, as minhas luzes de tração não estão nem ascendendo... eu sei que as luzes no painél são apenas terminais conectados à caixa de transferência, se não me engando, são três conectores, não sei exatamente onde eles ficam.
    Como o acionamento da tração da sua viatura é totalmente mecânico e manual não acredito que a tração esteja engatando automaticamente sem intervenção.
    Acho que você tem dois problemas, mal contato nos conectores da luz da tração e outra coisa que pode estar ocasionando perda de potencia...
    q vc acha?

    ABS...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
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