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  • #877
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ue.... Deu pau?


    Deu Pau, para consertar vai ficar muito caro então vou seguir os passos do nosso amigo OSARMENTO e vou colocar um MWM na criança....e este será zero...se alguém souber de algum mecânico no rj que já tenha feito e puder me passar o tel eu agradeço.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

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  • #878
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    Citação Postado originalmente por PauloBH Ver Post
    Olá Pajeiristas de plantão!!!

    Pretendo adquirir uma TR4 0km e gostaria de contar com informações dos colegas acerca da viatura. Qual o consumo da flex, se é boa, custo de manutenção, etc... Ainda estou em dúvida entre TR4 flex automática e L200 outdoor HPE automática... Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.
    Abraço a todos!
    Olá Paulo, depende do seu uso. Vai necessitar de caçamba ? Do bloqueio de diferencial(faz a diferença nas trilhas) da L200 ?

    Caso não pegue a TR4, caso a resposta for sim a L200; porém uma ressalva, a L200 Hpe automática tem um grande histórico de aquecimento quando "forçada".

    Caso opte por ela(L200) só compra se a autorizada te entrega-la com o Kit de Refigeração instalado nela, que aí não apresentará este problema. O código da peça é : KIT CA140019
    Já que vc estar comprando o carro Zero, na garantia, eles devem instalar SEM Ônus algum.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #879
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por pilloto Ver Post
    A Pajero ficou ótima. Sem alteração significativa no conforto, apenas no consumo e estabilidade. Sinceramente, não recomendo o pneu Mud-terrain, pois a pajero se torna uma verdadeira Toyota Bandeirante. Agora, o All -Terrain 33", nas palavras do Fred, "não tive dúvida, acelerei".

    Minha Pajero é a 2.8 automática, com os pneus 33x12.5 o carro ficou um pouco lerdo nas ultrapassagens, por isso a cautela deve prevalecer em viagens via asfalto. Mas ainda sim recomendo, pois nas curvas o freio torna-se dispensável. hehehe

    Grande abraço.
    Olá Pilloto, a sua Pajero ficou ótima, com uma aparência muito bonita pois o pneus preencheu toda a caixa de roda.

    Como vc disse que ela ficou meio lerda nas ultrapassagens, aí p/ meu perfil não atenderia, pois utilizo o carro em trilhas e dunas e precisaria de uma resposta rápida... por isso optei pelos 31" polegadas.

    Quanto a usar pneus MUD, eu o utilizo e são ótimos. Tanto na trilha(na lama dar um Show ) como na cidade, estrada(não fica ruim). Aliais, fora o pequeno incômodo do barulho(com vidro fechado e ar ligado quase não se nota) fica muito bom no quesito conforto pois como tem mais borracha, assimila mais as imperfeições do asfalto.

    Pelo menos os que eu uso os Yokohamas MUD por serem macios, acho melhor que os BF's All Terrain que são mais duros, então imagina um BF goodrich MUD... deve ser muito duro. Aí neste caso concordo com vc MUD BF não, mas MUD Yokohama sim.

    Parabéns pela Pajaro com 33" ficou lindona. Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #880

    Exclamation

    alguem poderia me ajudar tenho uma pajero sport gls 2.8 tdi 2001, e esta pulando demais, será pneu ou suspensão ( apesar de ter passado em varios mecanicos e concessionárias e nada errado ) alguem saberia me dizer se é normal pular tanto o carro? me ajudem obrigado!!!

  • #881
    O q aconteceu, fundiu o motor?
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  • #882

    Ue...Deu pau?

    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Deu Pau, para consertar vai ficar muito caro então vou seguir os passos do nosso amigo OSARMENTO e vou colocar um MWM na criança....e este será zero...se alguém souber de algum mecânico no rj que já tenha feito e puder me passar o tel eu agradeço.

    Blue Bus, a minha Pajero é igual a sua, possui o 4M40, precisei retificar o motor esse ano e paguei exatamente R$ 5800,00 aí no RJ, essa solução não sairia mais barata?

    []s

  • #883
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Blue Bus, a minha Pajero é igual a sua, possui o 4M40, precisei retificar o motor esse ano e paguei exatamente R$ 5800,00 aí no RJ, essa solução não sairia mais barata?

    []s
    Fala fernado blz.....infelizmente vai ser necessário a troca pois a minha só de peça fica 5.500 peças originais e o jogo de bronzina de fixo, encosto, e biela a Mit só vende Standart ou seja teria que botar paralela e e peças do motor para mim só original pois as paralelas não aguentão é gastar dinheiro 2 vezes tenho outro problema 2 cilindros que estão com uma calo enorme que o mecânico acha que vai pegar no minímo 0.5 de retifica perigando das paredes do motor ficarem muito fina e trincar o bloco no futuro. A mão de obra para desmontar e montar o motor 1.600 reais daí já estamos em 7.100 reais e tem mais o serviço de retifica que deve ficar em torno de 1.500 a 2.000 reais retifica dos 4 cilindros, eixo do virabrequim alinhamento dos mancais, retifica do aço de biela, empeno do cabeçote.....ou seja merda grande e o motor não vai durar mais tanto pois vai para penúltima ou última retifica....vou comprar um MWM sprint zero por 13.500 mais seviço de adaptação uns 4.000 vai ficar igual a zero pois o carro esta muito novo e pretendo ficar com ele muito tempo ainda....então acho que o custo benefício vai ser ótimo.....se precisar de algumas peças estou vendendo todas...tem peças que são originais e estão em ótimo estado....bombas TODAS , turbina, compressor de AR condicionado, corrente de comando original e todos os esticadores e outras peças originais que precisam de retifica mais são originais que são bem melhores que qualquer paralelo zero...varias peças se precisar de algo é só falar que chegaremos a um bom acordo para todos..


    abraço e vamo que vamo

    futura pajero 2.8 MWM SPRINT
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  • #884

    Intercolando o motor 4M40 Turbo Diesel da Pajero GLXB

    Amigos,

    gostaria de tirar uma dúvida, a algum tempo atrás li em nosso fórum a mensagem de um companheiro q estava estudando a possibilidade de adaptar o intercooler a sua Pajero GLXB Turbo diesel aspirada (essa com turbina adaptada). Parece q o ganho de potência poderia chegar a 20%.

    Se vcs tiverem noção dessa possibilidade, peças q devem ser trocadas(Parece q até a bomba injetora é diferente!), mão-de-obra, local de confiança e custos para essa adaptação e se realmente compensa o investimento.

    Agradeço desde já a orientação.

    Um forte abraço!

  • #885
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    LFernando,

    Entre em contato com a ControlParts (www.controlparts.com.br), representante autorizado turbocompressores BorgWarner. Fale com o Alexandre, ele é especialista em turbinas e já fez a adaptação que vc pretende. (19) 3245-9555.

    Pode falar que foi o Octávio que recomendou....

    Boa sorte,

    Octávio

  • #886
    Usuário Avatar de djalmab
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    Importacao de Pecas

    Pessoal,
    volta e meia mando trazer as peças dos EUA. Esse artigo explica bem os procedimentos e impostos... Acho que pode ajudar outras pessoas a tomar boas decisoes..

    http://www.correios.com.br/servicos/...ponot_codigo=1

  • #887
    Muito Obrigado Octávio,
    assim q for possível entrarei em contato com a ControlParts, só estou esperando melhorar o meu caixa$!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #888
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Dúvida cruel...

    Pajeristas, boa tarde!

    Estou com uma dúvida cruel, tenho uma Toyota Bandeirante 89 que ainda tá meio carroça. pois ainda não coloquei direção hidráulica e freio a disco (andei pesquisando e vou gastar aproximadamente R$ 5.000,00 com estes 2 ítens). Recentemente meu mecânico de confiança me ofereceu uma Pajero full 94, automática, V6 e com GNV. O carro tá impecável funilaria e mecânica e com aproximadamente 160.000 km.

    Aí vai a questão, se for pensar no ítem conforto, já que a Band é meu carro do dia a dia, não tem nem no que pensar, Pajero com certeza.
    Porém na trilha ela aguenta o que uma Band aguenta? Sem falar no valor sentimental que eu tenho por ela.
    E com relação a preço de revenda e custos com manutenção?

    Que dúvida!

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